Autor Tópico: GoldWing F6B - Mas afinal é preto ou branco?  (Lida 3494 vezes)

Maio 24, 2016, 13:00:42, 13:00
Lida 3494 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nos últimos tempos tem sido raro passar no concessionário Honda em Évora, mas hoje foi dia de lá passar pois estava com algum interesse em saber quando chegava a nova CTX700 e o seu preço...e assim foi.

Porém, logo mesmo à entrada do concessionário, foi inevitável não ficar com os olhos pregados em duas lindíssimas GoldWing F6B que estavam alinhadas lado a lado. É  daqueles modelos que não esconde as suas proporções...nem é essa a sua intenção, pelo que a sua exuberância, o seu luxo, o conforto que salta à vista, a magnificência das generosas linhas, enfim, tudo neste modelo capta a atenção e mesmo quem não seja muito dado às 2 rodas reconhece estar perante um modelo especial.

Mas o assunto que aqui vos trago não tem muito que ver com o modelo em si...ou melhor, até tem, mas não de uma forma que seja muito perceptícel.

Passo a explicar....  ;D

Depois de me ter quedado ali um bocado a admirar todos os pormenores daqueles dois exemplares - e acreditem que até perdi a noção do tempo - ouço uma voz por trás de mim que diz: "Essa branca, não é branca! É preta."  A voz era a da Rute, funcionária do concessionário e que já conheço à uns anitos, pelo que foi com à vontade que esbocei um sorriso, mas sem perceber minimamente o que é que me estava a querer dizer...
Neste impasse, voltou a repetir o que tinha dito e aí é que eu fiquei mesmo baralhado e foi com avidez que os meus olhos tentavam ver ali alguma coisa fora do normal naquela que, para mim, era uma GoldWing F6B de cor branca.

Passados breves instantes acabou por me contar tudo, pois eu certamente já deveria estar com uma cara de tótó à procura de algum sinal diferenciador naquela massa de quase 400Kg de moto.

O proprietário daquele modelo, que volto a dizer...para mim e até àquele momento continuava branco, trabalha em Angola e foi ali comprar a moto da sua vida.
Acontece que na altura da encomenda, de sua livre vontade, optou por uma F6B de côr preta e foi assim que lhe foi entregue passados uns dias......mas....e aqui é que está o cerne da questão, passados apenas cerca de 100Kms volta ao concessionário e pergunta se é possível fazer alguma coisa pois até preferia a sua lindíssima moto em branco!!! 

Felizmente para ele, o concessionário onde a comprou tem um vastíssimo conhecimento deste tipo de modelos e logo lhe foi avançada uma solução com a qual, tenho a ceteza, até ao momento da leitura deste texto, ainda ninguém percebeu.....

Mas eu digo....

Foi-lhe proposta a colocação de um tipo concreto de película adesiva (de cor branca), colocado por uma empresa especializada, mediante naturalmente uma quantia que nem vos vou contar, que é para não cairem do sofá! Mas o que é certo é que mesmo assim, a vontade do proprietário daquele modelo era tanta, que deu o OK necessário para que fosse realizada a operação....ele queria-a era em branco!

Pois bem, digo-vos que o trabalho está excepcional. Só mesmo pelo tacto se consegue perceber que não é tinta e aquela textura é diferente do normal. Fiquei igualmente a saber que não precisa de produtos para ser limpa/lavada. Basta água e sabão, mais nada...apenas isto é o bastante para ser aplicado sobre esta película e deixá-la impecável.

Afinal não era branca...era preta!  ;)

Mas se pensam que a coisa se ficou por aqui, preparem-se, pois a lista de acessórios pedidos para serem instalados é extensa e eu apenas consegui reter algumas coisas:
- Linhas de escapes exclusivos com 6 saídas!!! 
- Vidro alto;
- Banco com design exclusivo feito por encomenda;
- Apoios específicos para condutor e pendura;
- Fitas nas jantes;
- Cromados
- Sistema de aquecimento extra com comandos no lado direito do porta luvas;
- entre muitos outros...

Enfim, trata-se de uma máquina capaz de despertar paixões e mesmo quem diga que se trata de um modelo que não se enquadra muito no seu gosto, quase de certeza que junto da mesma a opinião tende a mudar um pouco e o desejo de a conduzir aumenta exponencialmente.   ;)



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama