Muitas vezes o material tem de durar mais do que o suposto...
É verdade que o parque de viaturas automóveis das forças de segurança é bem capaz de estar pior tratado do que as motos, mas...no caso das 2 rodas também as há a pedir a reforma.
Existem motociclos na PSP com seguramente +15 anos a circular diariamente e com um "tratamento" visivelmente a necessitar de intervenção. Ainda hoje testemunhei um desses casos com uma velhinha FZS600 Fazer a "fazer a ronda".
Esta situação acaba por ser bastante diferente da esmagadora maioria dos países da U.E., em que a troca se faz muito mais cedo. Claro...nem todos têm uma economia capaz de o fazer de uma forma tão regular.
Entendo que o exemplo da imagem postada acima foi excessivo, mas foi tão somente para chamar à atenção para o tema, em que existem muitos veículos de 2 rodas, ao serviço das autoridades, com um tratamento que não lembra a ninguém, muito provavelmente com revisões mais do que esticadas e com uma enorme necessidade de serem trocadas por outras mais recentes...