Autor Tópico: KTM 790 Adventure R (2019)  (Lida 9663 vezes)

Novembro 06, 2018, 16:39:05, 16:39
Lida 9663 vezes

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
KTM 790 Adventure R















https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/ktm/790-adventure-r/2019/


Disponibilidade em Março/Abril, previsivelmente.

Novembro 06, 2018, 17:52:42, 17:52
Responder #1

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Parece-me que a KTM tem aqui uma bela moto na versão de estrada

pelo menos pelo que tenho conhecimento não sofrem de graves problemas, nem são feitas na China, digo eu  :pensador:


 :convivio:



---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 06, 2018, 17:53:37, 17:53
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nota-se bem a dferença no banco nesta R.

Na versão "normal" é mais...trabalhado e parece-me bem mais acessível.

Esta é bem mais extrema e a justficar o seu "R"...

A própria suspensão, pneus, protecções se percebe logo ao primeiro olhar...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2018, 20:18:23, 20:18
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É muito mais interessante, para quem entra num tópico, ver comentários ao modelo, ao invés de uma sucessão de situações parealelas. É menos desgastante para todos..

Não sei se aperceberam mas este modelo reinvindica, entre a abastecimentos...280 milhas.

Estamos a falar de aprox. 450kms.

How cool is that?  :nice:

Já agora e voltando à altura do banco...segundo li está a 880mm do chão.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2018, 21:35:10, 21:35
Responder #4

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
É muito mais interessante, para quem entra num tópico, ver comentários ao modelo, ao invés de uma sucessão de situações parealelas. É menos desgastante para todos..

Não sei se aperceberam mas este modelo reinvindica, entre a abastecimentos...280 milhas.

Estamos a falar de aprox. 450kms.

How cool is that?  :nice:

Já agora e voltando à altura do banco...segundo li está a 880mm do chão.


O deposito esta baixo... é aquele plastico a fazer de crash bar do motor ::P:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 06, 2018, 21:44:31, 21:44
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um posicionamento porventura mais do que testado pela marca.

Pelo menos colocaram ali uma protecção. Não sei se a estrutura da mesma é metal e se está apenas protegida por plástico a envolver. É possível.

Refiro-me a isto.... :nice:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2018, 22:08:20, 22:08
Responder #6

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Um posicionamento porventura mais do que testado pela marca.

Pelo menos colocaram ali uma protecção. Não sei se a estrutura da mesma é metal e se está apenas protegida por plástico a envolver. É possível.

Refiro-me a isto.... :nice:



O que tens a dizer desse "apendice" sapiens?  :lolol:

Fora de brincadeiras, pessoalmente acho a moto feia k doi, então com esse trambolho por baixo pior ainda  :nempenses:

Novembro 06, 2018, 22:16:08, 22:16
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Há um ano atrás publiquei eu este tópico e já andariam eles em testes....

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2890.0

Não tenho a menor dúvida que a KTM terá feito bem o "trabalho de casa". Seria muito mau se não o fizessem...

Quanto a design...isso não me meto.
Se não gostas Diogo, tudo bem. :) Gostos são assim mesmo.

Eu acho que está aqui um modelo bem porreiro, neste estilo de moto.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2018, 22:28:06, 22:28
Responder #8

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Viola no saco, foi a frase utilizada por mim, na discussão do que foi roubado com a revisão dos 20.000 kms e pagou  duzentos e tal euros com óleo novo da suspensão e de motor 15W50 como se fosse ele para uma prova no deserto do Sarah
não vale copiares a metáfora....

quanto á KTM gosto da de estrada em que o guarda lamas está juntinho ao pneu, acho a moto muito bem conseguida

já tinha reparado no video á autonomia com o depósito de 20 lts., como tb o baixo peso para a moto que é

se o preço for atrativo poderá ser que muitos que já perderam a confiança em algumas marcas premium, optem pela KTM

 :bandeiraportugal:



---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 07, 2018, 08:55:17, 08:55
Responder #9

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Mesmo que fosse de segmento "igual" ao da Tenere 700, ou especificações mais aproximadas, na minha opinião, o preço iria sempre ser superior, isto a julgar pelo histórico da marca.
Logo irá mais concorrer com a F850GS, a Tiger, etc.


Um posicionamento porventura mais do que testado pela marca.

Pelo menos colocaram ali uma protecção. Não sei se a estrutura da mesma é metal e se está apenas protegida por plástico a envolver. É possível.

Refiro-me a isto.... :nice:



Será que foi assim tão testado? Pelo menos sabemos que a teneré passou ano e meio no meio dos mais variados desertos e continentes, esta não ponho as mãos no fogo...

Mas as specs de peso potência estão bem porteiras até agora

Em relação a testarem essa "posição" do depósito, acredito mas principalmente espero :D, que o tenham feito. É que a marca tem um grande historial neste tipo de mota, neste tipo de máquinas viradas para a aventura, logo não terem feito o trabalho de casa numa coisa que dominam não seria bom (poderia ser outro tiro no pé, como no caso da GS há uns anos atrás...).


Em relação aos testes da T700 durante este ano e meio, ou lá quanto tempo foi, eu não quero ser muito céptico ou descrente, mas pensar que estiveram este tempo todo a andar nesses sítios, com testes exaustivos, etc, acho que é muito optimista.
Temos de ver que isto deve ter muito de marketing por trás.
Se o fizeram ainda bem para a Yamaha, mostraria muito comprometimento com o produto, mas não sei não.

Novembro 07, 2018, 09:15:33, 09:15
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Quero ver em quanto€ é que isso se vai transmitir ao consumidor final...mas no fim do dia há duas no mercado...Hondas é que nem vê-las  :feliz:

E pela referência, quase parece trazer agrado pessoal...

Mesmo que fosse de segmento "igual" ao da Tenere 700, ou especificações mais aproximadas, na minha opinião, o preço iria sempre ser superior, isto a julgar pelo histórico da marca.
(....)

Pelo histórico da marca...
Bem...é capaz de ser superior (concordo), mas será que se vão esticar assim tanto?

É que a marca tem um grande historial neste tipo de mota, neste tipo de máquinas viradas para a aventura, logo não terem feito o trabalho de casa numa coisa que dominam não seria bom(....).

A marca tem de facto um historial bastante sólido no fora de estrada e em grande medida graças a provas relevantes de interesse internacional. É inquestionável... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2018, 09:37:51, 09:37
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sou um gajo sensível por natureza...para aquilo que quero.
Mas pouco permeável para outras.

Quanto a "sumo nos tópicos", o que mais tenho lido no que toca a troca de guerrilhas chinesas e afins (que felizmente me apercebi ter a moderação intervido), são sumos detox sem sabor.

-----------------------------------------------------------------------------------

Fotos captadas do interior do salão e já postas a circular..







Já se estava à espera que aparecesse com malas.
Uns grandes malões, aliás...

Gosto mais de a ver sem as malas. Manias (minhas)... :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2018, 07:46:41, 07:46
Responder #12

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Essa com as malas é a versão normal, não a R.




Parece ter especificações tao boas ou um pouco mais que a T700. Lá está, o preço deve fazer-se sentir.

E também é alta, 88cm. Não dá para gajos com menos de 1,8m LoL
« Última modificação: Novembro 08, 2018, 07:48:12, 07:48 por Hemisaro »

Novembro 08, 2018, 20:09:07, 20:09
Responder #13

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Uma decepcao esta moto.


A volumetria do deposito em baixo fica estranho, apesar de ate exitir uma protecao para o deposito e se a moto tombar o que se vai riscar é essa capa de plastico.

Alguns acabamentos estao bons mas mas a instumentacao tem aspecto barato e a ergonomia para o meu tamanho é horrivel: alta como a 1290 SA e sa pernas ficam numa posicao que nao consigo fazer o gesto de subir a caixa  :toma:

Esperava outra coisa  :pcbloqueado:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 08, 2018, 20:33:57, 20:33
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :nice:

Quanto à instrumentação, terá que ver com a envolvência desse rectângulo em plástico e muito saliente? Seria unidade de pré-produção...com o produto final a ser mais apurado?

Quanto a ser alta...pois. Já em fotos dava essa clara ideia.

Já agora...se tiveste conhecimento de preços expectáveis, posta aí. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2018, 20:45:01, 20:45
Responder #15

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Instrumentação de aspecto barato?  :pensador:

Ui, então vais dizer isto da maior parte que este ano mudou e actualizou para ecrans a cores :D

Novembro 08, 2018, 21:45:55, 21:45
Responder #16

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uma decepcao esta moto.


A volumetria do deposito em baixo fica estranho, apesar de ate exitir uma protecao para o deposito e se a moto tombar o que se vai riscar é essa capa de plastico.

Alguns acabamentos estao bons mas mas a instumentacao tem aspecto barato e a ergonomia para o meu tamanho é horrivel: alta como a 1290 SA e sa pernas ficam numa posicao que nao consigo fazer o gesto de subir a caixa  :toma:

Esperava outra coisa  :pcbloqueado:

Fogo a sério?  :pensador:


Novembro 10, 2018, 19:32:23, 19:32
Responder #17

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ca vou deixar entao uma opiniao mais ponderada sobre a 790 / 790R baseadas em 3 passagens pelo stand da KTM


Estava com grandes expectativas sobre e a 790. Ja o ano passado tinha visto o prototipo e tinha ficado muito entusiasmado.


Em relacao à R, realmente a altura ao solo da unidade exposta é elevada. Ja a 1290 SA que anda aqui as voltas na minha shopping list padece do mesmo problema, para mim está à justa.. isto é da para conduzir mas nao consigo por totalmente os pes no chao.

Realmente a minha opiniao foi negativa em relacao ao TFT que encolheu face ao da 1290 e tem uma moldura inestetica à sua volta.

os comandos sao iguais ao da 1290 mas em menor numero e sinceramente estao mesmo borderline para terem um aspecto de plastico barato


A 790 normal agradou-me MUITO mais. A altura é muito melhor e uma moto que se deve conduzir muito mais tranquilamente por causa disso (recordo a minha altura - 1,79 com 32 polegadas de inseam)

Esteticamente ha 3 questoes:

1 - o radiador é BEM largo

2 - da idea de haver pouca protecao aerodinamica na parte superior pois o deposito esta em baixo. o ecra é pequeno. (ver foto do tft que percebem o que digo)

3 - deposito em baixo e nas laterais. Um tombo é capaz de ficar caro, apesar de existirem uns plasticos que devem de ser substituiveis que protegem o deposito (varias fotos para perceberem).


Quanto a comparacao com a Tenere: A Teneré é uma arma bem mais especifica do que a 790. Sentado em cima dela chega-.se tranquilamente com os pes ao chao pois o banco é banco é muito estreito. Depois, a suspensao tem a tipica pliance de que está estudada para terra: molas e amortecimento macios


Ficam as fotos  :nice:



































Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 10, 2018, 20:06:47, 20:06
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O ecrã de proteção é realmente pequeno.
A quem interessa algo do género e a venha a adquir, talvez siga para opções (acessórios) fora da marca, no sentido de colmatar essa falta de protecção.

Já agora...o interesse que te acompanhava quanto a esta 790 ADV, vinha no sentido de passar a ser 2a. moto? ;)

O produto final, no que toca a design e olhando para essas fotos, até não ficou assim muuuito diferente do concept...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 11, 2018, 05:53:38, 05:53
Responder #19

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


pois eu acho a moto bonita e a questão do vidro é secundário, porque geralmente todos mudamos os vidros por outros de marcas diferente

e não acho o vidro tão pequeno quanto isso

para mim seria esta branca sem ser a R



 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 11, 2018, 10:00:28, 10:00
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem, é verdade que se trata de coisa que facilmente se troca e não faltarão opções no aftermarket, mas repara Clemente que é mesmo curto em termos de proteção (julgo ser igual de série nas duas versões. Confirmas Tmaxer??)

Esta imagem abaixo ilustra-o e é diferente q.b. daquela Adeventure que mostras...a qual protege muito mais e até ficando bem integrado no design.  :nice:



VS

« Última modificação: Novembro 11, 2018, 10:06:32, 10:06 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 11, 2018, 10:40:15, 10:40
Responder #21

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Boas


Sim e igual.


Creio que não demorará muito a saírem crash bars para a 790. Estou curioso com o look com que a moto ficará.


Quanto ao meu interesse: acho q moto bem bonita e e deu-ma marca que gosto.  Mas jante 21 está fora das minhas specs, pelo que a comprar neste segmento de middleweight iria mais depressa para a Tiger 800 Xr  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 11, 2018, 11:16:06, 11:16
Responder #22

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


eu continuo a dizer que são dois vidros, aliás está na página da KTM

roda 21 melhor ainda, mal se nota os buracos

como podem ver aqui

eu geralmente nunca tenho razão ou então tenho mais tarde, deve de ser o caso,

https://www.ktm.com/en/travel/790-adventure/ergonomics-comfort



 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 11, 2018, 12:09:13, 12:09
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Correcto!

Na EICMA, para a Adeventure 790 normal e pelo que se vê nas fotos acima e tiradas por lá, decidiram colocar o vidro baixo da R..!!??

Mas na página oficial encontra-se isto:



Curioso a KTM ter colocado o vidro baixo na Adventure normal na exposição de Milão, quando ela pelos vistos vai ser proposta de série com o vidro mais alto. Curioso... :pensador:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 11, 2018, 12:50:56, 12:50
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já agora uma curiosidade que o Tmaxer deve ter reparado em Milão...


A R trará, segundo li...pneus mistos (Metzeler Karoo 3)

A normal trará...pneus AVON.

O orgulho da marca pela escolha dos seus pneus é de tal forma, que o anunciam na sua página oficial. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 11, 2018, 15:45:53, 15:45
Responder #25

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Avons Trail Rider salvo erro.


Nao sabia que eram OEM pois na Eicma quem estiver muito atento a certos pormenores fica confudido: por exemplo a nova GS1250 na versao HP tinha montado os Bridgestone A41 e na versao Exclusive mais estradista tinha os Anakee adventure  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 16, 2018, 13:32:04, 13:32
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me que assim é suficientemente claro, no sentido de se perceberem as referências dadas mais atrás à altura do banco.

Tudo bem que a jovem jornalista da Motorradonline.de tem estatura baixa, mas olha-se para esta foto em cima da 790R e....pfff...caramba, a moto é mesmo alta e o perfil do banco não deve ajudar nadinha!



 :convivio: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 21, 2018, 22:18:50, 22:18
Responder #27

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas

esta máquina está com muito boas especificações, desde o peso, ao motor 95CV com 189 kgs, podemos fazer uma comparação direta com a Africa Twun que tb tem 95 Cv mas com 253kgs e com a mesma dimensão das jantes


faz revisões de 15.000 em 15.000 e até o filtro ar está á mão para ser limpo quando necessário

estas duas máquinas a R e a sem ser R vão vender muito bem, desde que exista preço competitivo, só não gosto muito das cores



Podem fazer aqui uma comparação direta com a Honda AT,

https://www.honda.it/motorcycles/range/adventure/crf1000l-africa-twin-adventure-sports/specifications.html#crf1000l2_dct_2019

Vale a pena ler todas as especificações aqui na KTM Italia

https://www.ktm.com/it/travel/790-adventure/motore-e-scarico

https://www.ktm.com/it/travel/790-adventure-r/motore-e-scarico?color=ORANGE

 :convivio:

« Última modificação: Novembro 21, 2018, 22:27:08, 22:27 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 21, 2018, 22:28:19, 22:28
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Boas

esta máquina está com muito boas especificações, desde o peso, ao motor 95CV com 189 kgs(....)

Sim...peso contido.
Mas creio que esse é o peso a seco...

(....) podemos fazer uma comparação direta com a Africa Twun que tb tem 95 Cv mas com 253kgs e com a mesma dimensão das jantes(....)

A Africa Twin normal e sem o DCT, nem atestada pesa isso...

https://www.honda.pt/motorcycles/range/adventure/CRF1000L-africa-twin/specifications.html
« Última modificação: Novembro 21, 2018, 22:35:47, 22:35 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 21, 2018, 22:36:30, 22:36
Responder #29

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas

esta máquina está com muito boas especificações, desde o peso, ao motor 95CV com 189 kgs(....)

Sim...peso contido.
Mas creio que esse é o peso a seco...

(....) podemos fazer uma comparação direta com a Africa Twun que tb tem 95 Cv mas com 253kgs e com a mesma dimensão das jantes(....)

A Africa Twin nem atestada pesa isso...

https://www.honda.pt/motorcycles/range/adventure/CRF1000L-africa-twin/specifications.html

tens aqui a nova 2019  pesa isso, como podes ver ,

Dimensões e peso
HONDA AT


(LxLxA) Dimensões (mm)   2,344 x 932 x 1569 mm
quadro   Berço semi-duplo em aço com espigão de selim de alta resistência
Capacidade do tanque de combustível (Litros)   24,2 litros
Altura do chão (mm)   270 mm
Peso em ordem de marcha (kg)   253 kg (com gasolina cheia)
Altura do assento (mm)   920/900 mm
Distância entre eixos (mm)   1,581 milímetro

https://www.honda.it/motorcycles/range/adventure/crf1000l-africa-twin-adventure-sports/specifications.html#crf1000l2_dct_2019

KTM - a KTM tem o assento mais baixo do que a AT

CONSTRUÇÃO DE QUADROS
Estrutura de aço cromo-molibdênio com o motor como um elemento de tensão, revestido em pó
SUSPENSÃO DIANTEIRA
WP com hastes invertidas Ø 43 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA
Amortecedor Mono WP
EXCURSÃO FRONTAL
200 mm
EXCURSÃO TRASEIRA
200 mm
FREIO DIANTEIRO
2 4 pinças de pistão com conexão radial
FREIO TRASEIRO
Pinça flutuante de 2 pistões
DIÂMETRO DO DISCO DO TRAVÃO DIANTEIRO
320 mm
DIÂMETRO DO DISCO DO TRAVÃO TRASEIRO
260 mm
ABS
Bosch 9.1 MP (inclui ABS sensível ao ângulo de curvatura e modo Offroad, pode ser desativado)
CADEIA
X-Ring 5/8 x 1/4 "
INCLINAÇÃO DA CABEÇA DE DIREÇÃO
64,1 °
ALTURA MÍNIMA DO SOLO
233 mm
ALTURA DO SELIM
850 mm
CAPACIDADE DO TANQUE (APROXIMADAMENTE)
20 l
PESO SECO
189 kg



 :convivio:
« Última modificação: Novembro 21, 2018, 22:41:27, 22:41 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 21, 2018, 22:43:06, 22:43
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Clemente...

Estás a colocar o peso da versão mais equipada e com DCT, ao passo que eu referia-me à versão base que está no link que postei.  :nice:

E depois estavas a comparar pesos de uma 790R a "seco" face a uma AT CRF1000L atestada.  :)

A 790R pesa de facto o que indicas...mas a seco.
Mas é muito bom, atenção!  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 21, 2018, 22:52:59, 22:52
Responder #31

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Eu vi que o peso 189kgs é a seco


mas se o preço for convidativo com revisões de 15.000 em 15.000kms vai vender como paizinhos quentes

calculo um preço entre os 11.000 e os 12.000€

já agora o selo qual é o escalão

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 21, 2018, 23:02:04, 23:02
Responder #32

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É possível o preço situar-se por aí...sim.

Quanto ao IUC..., não há volta a dar, já que é o máximo: 127,44€  :-\

Não sei é se a versão de entrada da 790 ADV não será se calhar bem mais vantajosa, nomeadamente para um utilizador que dê valor a uma utilização mais variada....mais estradista. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 21, 2018, 23:15:24, 23:15
Responder #33

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


A  KTM ganha para a BMW 850GS  tb., em tudo praticamente, a BMW é mais pesada tb 216 kgs a seco 95CV - 70KW

podem ver aqui, https://www.bmw-motorrad.pt/pt/models/adventure/f850gs/technicaldata.html#/section-dados-tecnicos

KTM 790 Adventure

PROTECÇÃO CONTRA O FRIO
A KTM 790 ADVENTURE possui uma pequena carenagem que oferece máxima proteção contra o vento em viagens longas quando você está dirigindo quilômetros em alta velocidade em estradas extra-urbanas. A abóbada rebaixada do KTM 790 ADVENTURE R também pode ser montada no KTM 790 ADVENTURE.



 :convivio:
« Última modificação: Novembro 21, 2018, 23:57:21, 23:57 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 22, 2018, 09:17:03, 09:17
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um print screen que fiz de um vídeo, para se perceber como fica...um tipo alto!   :)





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 22, 2018, 09:25:07, 09:25
Responder #35

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Se a 790 Duke custa isso, esta deve ir mais acima.

E já li algures por volta dos 14 a 15.000.
Veremos se vai ser assim tão alto.


E as últimas imagens que colocaram aí são da versão standard.



Novembro 22, 2018, 10:06:27, 10:06
Responder #36

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Se a 790 Duke custa isso, esta deve ir mais acima.

E já li algures por volta dos 14 a 15.000.
Veremos se vai ser assim tão alto.


E as últimas imagens que colocaram aí são da versão standard.

Já estou a ver o preço para as duas,

a 790 Adv R deve de ser mais cara um pouco

a 790 deverá ser 12.400€

a 790-R deverá ser mais 600 euros dará +/- 13.000 €

porque a 14.000€ já temos as 1090 como podem ver aqui,

https://www.caismotor.com/motos-novas/b/ktm/?gclid=EAIaIQobChMIsNWild_n3gIVZDPTCh0puggkEAAYASAAEgIZFfD_BwE


 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 22, 2018, 10:20:16, 10:20
Responder #37

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Precisamente por a 1090 estar nesse valor e que a vão descontinuar na Europa. A nova 790 vai ocupar o mesmo lugar da 1090 na gama ktm e deverá estar no mesmo preço  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 22, 2018, 10:57:44, 10:57
Responder #38

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)

E as últimas imagens que colocaram aí são da versão standard.

As imagens da versão standard...estão no respectivo tópico.

As inseridas aqui neste tópico são da "R"

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 22, 2018, 11:51:51, 11:51
Responder #39

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Repara, ter aqui fotos da outra versão não faz mal, foi um reparo apenas para depois não se ficar com uma ideia do modelo diferente do que ele realmente é. Apenas isso, não é nada de extraordinário nem quis "apontar o dedo", por assim dizer.

Mas já que falaste nisso repara no banco ou no guarda-lamas frontal.

Novembro 22, 2018, 11:58:17, 11:58
Responder #40

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Repara, ter aqui fotos da outra versão não faz mal, foi um reparo apenas para depois não se ficar com uma ideia do modelo diferente do que ele realmente é. Apenas isso, não é nada de extraordinário nem quis "apontar o dedo", por assim dizer.

Mas já que falaste nisso repara no banco ou no guarda-lamas frontal.

Sim a melhor forma de as diferenciar é precisamente  guarda lamas da frente, onde o da R é mais alto e o da normal é juntinho á roda.

mas podem adicionar aqui o link da duas versões

AQUI; https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4547.msg60425;topicseen#top

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 22, 2018, 12:02:38, 12:02
Responder #41

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Companheiro Hemisaro, estava apenas a clarificar que se tratava efectivamente da R e não da versão Standard.

Espero que não tenha havido problema em ter feito perceber isso, ou seja, que se tratava efectivamente da versão mais radical da 790 ADV. :nice:

Quanto ao banco, é notória a diferença...  :)

Um ligeiramente mais direito e o outro bi-partido:

R


Standard


NOTA: As unidades presentes na EICMA tinham características que não facilitam a sua identificação.
O vidro frontal da R estava p.ex. também presente na Standard, quando sabemos que esta última o tem mais alto. :nice:
« Última modificação: Novembro 22, 2018, 12:35:27, 12:35 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 22, 2018, 12:45:46, 12:45
Responder #42

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Esta discussão é infrutifera.... mas eu percebi o que quiseste dizer.

Eu sei que este tópico trata da versão R... e que a maior parte das fotos presentes no tópico são dessa versão.

O que eu disse, para que fique claro, foi que algumas das fotos que estavam umas mensagens antes da minha eram da versão "normal", apenas e só isso.



E na feira distinguiam-se perfeitamente pelos elementos indicados.

Isso o vidro é mais um acessório, que por a versão normal ser mais estradista é normal que venha a ter um "vidro" maior e que proteja mais o condutor. Se estava ou não presente na feira não acho que seja muito relevante.
Aliás, nem sei se existia apenas um exemplar de cada versão. Não vi vídeos suficientes para poder dizer  :)
Quem lá foi poderá dizer se existia mais que um de cada e se cada um tinha acessórios diferentes.

Agora estou é curioso com os primeiros testes a surgirem e ver o preço pedido.
 :D

Esta e a Tenere 700 devem andar taco a taco.
« Última modificação: Novembro 22, 2018, 12:47:04, 12:47 por Hemisaro »

Novembro 22, 2018, 16:55:09, 16:55
Responder #43

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uma acha para a fogueira:
(no "nosso" caso, despejar um copo de gasolina na fogueira)

Não acham que a competir (para além da T700) não estará a KTM a olhar mais para cima?

Tracer 900, Africa Twin, Versys 1000 (que parece que vai subir bem no preço para 2019), entre outras?

Parece-me que para o custo que esta terá, a irá colocar no meio dos "big boys", não?

Novembro 22, 2018, 17:07:43, 17:07
Responder #44

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Esta discussão é infrutifera.... mas eu percebi o que quiseste dizer.

Eu sei que este tópico trata da versão R... e que a maior parte das fotos presentes no tópico são dessa versão.

O que eu disse, para que fique claro, foi que algumas das fotos que estavam umas mensagens antes da minha eram da versão "normal", apenas e só isso.



E na feira distinguiam-se perfeitamente pelos elementos indicados.

Isso o vidro é mais um acessório, que por a versão normal ser mais estradista é normal que venha a ter um "vidro" maior e que proteja mais o condutor. Se estava ou não presente na feira não acho que seja muito relevante.
Aliás, nem sei se existia apenas um exemplar de cada versão. Não vi vídeos suficientes para poder dizer  :)
Quem lá foi poderá dizer se existia mais que um de cada e se cada um tinha acessórios diferentes.

Agora estou é curioso com os primeiros testes a surgirem e ver o preço pedido.
 :D

Esta e a Tenere 700 devem andar taco a taco.

pelo que eu tive a estudar hoje a tenere 700 em especificações , nem se chega perto tão pouco

é um campeonato mais fraco, tipo NC 750X

aqui as mais próximas são a Africa Twuin mas com muito mais peso

a Tracer 900 mas mais um cilindro

a BMW 850GS é a mais identica delas todas muito parecida mesmo em especificações

aliás eu já tinha anteriormente comentado isso

A Suzuki isso é um passo ao lado que eu já nem perco tempo a pesquisar

ela tem que ter um preço de 1.000 euroa abaixo da BMW 850GS, portanto ficam já a saber o preço dela.

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 22, 2018, 17:18:30, 17:18
Responder #45

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Se estao a falar da R...


Aqui o grupo é pequeno: T7, GS850, Honda AT... CR450... 



Tanto a T7 como a R tem acertos MUITO especificos para terra. Tal como a AT tambem ja tem.

Basta sentar em cima da moto para perceber que aquilo foi tudo feito para andar fora de estrada... é uma moto de enduro com tanque e motor grande e matricula  :nice:


Se nao querem andar todos os fins de semana metidos em terras, esquecam porque nao vao ser motos boas para andar em alcatrao  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 22, 2018, 17:44:35, 17:44
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

pelo que eu tive a estudar hoje a tenere 700 em especificações , nem se chega perto tão pouco

é um campeonato mais fraco, tipo NC 750X
(....)

Do "campeonato" da NC750X...
Hum... Ok. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 22, 2018, 21:07:37, 21:07
Responder #47

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
pelo que eu tive a estudar hoje a tenere 700 em especificações , nem se chega perto tão pouco
é um campeonato mais fraco, tipo NC 750X
(....)

Do "campeonato" da NC750X...
Hum... Ok. :)




eu não conheço o modelo da Yamaha t7, mas

a nível de especificações é mais ou menos identica

olha diferença da T700 é tão grande para as NC como é para as BMW850 e esta KTM e yamaha tracer 900

está acima uns pontos das NC e está abaixo uns pontos das que citei acima ( ao nivel das especificações)

agora se aquilo a T7 é só para offroad, acho que andam aí muitos enganados com a moto que compraram, porque fazem mais alcatrão do que offroad, mas enfim  :toma:






 :convivio:
« Última modificação: Novembro 22, 2018, 21:37:29, 21:37 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 22, 2018, 21:45:49, 21:45
Responder #48

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

pelo que eu tive a estudar hoje a tenere 700 em especificações , nem se chega perto tão pouco

é um campeonato mais fraco, tipo NC 750X
(....)

Do "campeonato" da NC750X...
Hum... Ok. :)





A moto que estara mais semelhante à 750x no catalogo da Yamaha é a Tracer 700.

A 750x nao tem qualquer veleidade para off road


A T7 por sua vez, é uma autencia moto de rally-raid em versao "cliente civil"  :nice:


"Qualquer semelhanca entre as 2 é pura coincidência"  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 23, 2018, 11:49:26, 11:49
Responder #49

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Já eu acho que isto que escreveste é uma confusão pegada!

Comparar a mota do tópico ou a T700 com Tracers, Multistrada, NC, faz sentido como.... não faz sentido, para mim, pronto.

Depois dizes que não conheces o modelo T700 mas é "mais ou menos" idêntico...

Lá por a cilindrada começar por "setecent..." não significa que sejam feitas para a mesma coisa :D


Agora que a KTM tem coisas melhores que a T700, tem. Maior curso de suspensões, parece-me que mais electrónica. Mesmo para o utilizador é mais amiga, com tecnologia actual com as possibilidades de conexão, etc.


pelo que eu tive a estudar hoje a tenere 700 em especificações , nem se chega perto tão pouco
é um campeonato mais fraco, tipo NC 750X
(....)

Do "campeonato" da NC750X...
Hum... Ok. :)




eu não conheço o modelo da Yamaha t7, mas

a nível de especificações é mais ou menos identica

olha diferença da T700 é tão grande para as NC como é para as BMW850 e esta KTM e yamaha tracer 900

está acima uns pontos das NC e está abaixo uns pontos das que citei acima ( ao nivel das especificações)

agora se aquilo a T7 é só para offroad, acho que andam aí muitos enganados com a moto que compraram, porque fazem mais alcatrão do que offroad, mas enfim  :toma:


 :convivio: