Autor Tópico: Manutenção da corrente de transmissão  (Lida 44807 vezes)

Outubro 21, 2016, 19:03:20, 19:03
Responder #150

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Nessa terra o AKY evita ter coisas que sirvam para usar nas Manifestações em koktail molotov.  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Outubro 21, 2016, 22:05:09, 22:05
Responder #151

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Nessa terra o AKY evita ter coisas que sirvam para usar nas Manifestações em koktail molotov.  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Queres dizer que somos todos revolucionários não é ?  :lolol: :lolol: :lolol:

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 21, 2016, 22:49:35, 22:49
Responder #152

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Numa boa Drogaria ou Aky e no Leroy Merlin.

João  :scooter: :scooter:
No aki tem, foi onde comprei a querosene ou então numa loja dos chinos tb têm, cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk

Qual AKY ??? No de Loures não tem .

 :bandeiraportugal:
Comprei no aki de Alverca, mas qualquer loja dos chineses tem

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Outubro 21, 2016, 22:50:39, 22:50
Responder #153

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Obrigado Salvador, bom fim de semana.

Abraçoi

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 21, 2016, 23:29:27, 23:29
Responder #154

Lone Wolf

  • Visitante
A querosene não é permita vender ao público, por diversos factores... entre eles o facto de os seus vapores serem cancerígenos
O que se encontra é querosene de aquecimento cujas propriedades são ligeiramente diferentes da "original" daí a dificuldade...

Outubro 22, 2016, 11:17:48, 11:17
Responder #155

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Li por aí que se pode usar o petróleo/subpetrol ( há no Leroy/Merlin) ou parafina (já vi no jumbo) porque querosene não existe no mercado. Mas confesso que nunca experimentei.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 22, 2016, 12:27:19, 12:27
Responder #156

rodrigues

  • Visitante
As leis mudaram quando à publicidade a produtos considerados perigosos

Já nem podem por Petróleo nos rótulos mas mas sim Petroful e o Querosene é vendido como óleo de parafina para aquecedores embora mais fraco.

Os vapores do querosene provocam cancro mas também o tabaco provoca e não deixam de o vender porque ajuda a encher os cofres do estado.

No entanto vendem o querosene puro ás toneladas para a indústria aeronáutica !...e ainda despejam algum na atmosfera mesmo por cima das nossas cabeças.

Vá lá a gente entender isso !.,.
« Última modificação: Outubro 22, 2016, 19:09:44, 19:09 por rodrigues »

Outubro 28, 2016, 20:01:06, 20:01
Responder #157

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Hoje na loja de conveniência da Prio vi petróleo de limpeza à venda. Não tive tempo de ver o preço ou ler o rótulo
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 07, 2016, 10:50:29, 10:50
Responder #158

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

Após horas de leitura e tb pesquisa na net e nas lojas á procura do Querosene, fiquei com esta informação:

O querosene, também designado por petróleo iluminante ou óleo de parafina , é um líquido resultante da destilação fracionada do petróleo, com temperatura de ebulição entre 150 e 290 graus Celsius, fração entre a gasolina e o óleo diesel.

É uma combinação complexa de hidrocarbonetos (alifáticos, naftênicos e aromáticos) com um número de carbonos na sua maioria dentro do intervalo de C9 a C16, produzida por destilação do petróleo bruto, com faixa de destilação compreendida entre 150°C e 239°C. O produto possui diversas características específicas como uma ampla curva de destilação, conferindo a este um excelente poder de solvência e uma taxa de evaporação lenta, além de um ponto de inflamação que oferece relativa segurança ao manuseamento. É insolúvel em água.

Lendo isto, já que QUEROSENE não existe nas lojas, fui á procura de Petróleo Iluminante que é Querosene com outra designação, custa 5,99 euros no AKI (Expo) e é indicado para lavagem de peças ou motores, com sujidade de óleos (gorduras), etc.etc.



Atenção que tb existe este Petrocleaner, que tb. diz Querosene na embalagem,  é muito identica como podem ver e é mais barato, mas este  Petrocleaner não  está lá escrito que é indicado para a lavagem de peças ou da corrente,




Afinal qual é que utilizam ???



 :bandeiraportugal:


« Última modificação: Novembro 07, 2016, 11:20:05, 11:20 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 07, 2016, 18:19:15, 18:19
Responder #159

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
No meu caso a própria Suzuki afasta uso de querosene, por isso uso um chain cleaner que se diz ser compatível com O-Rings que já encontrei no Jumbo e na Norauto
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 21, 2016, 22:22:28, 22:22
Responder #160

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
No Sábado foi mais um dia de limpeza da corrente e lubrificação ( e lavagem da mota) Aqui alguém usa o motul C4? aquilo cola-se que se farta e não suja nada o pneu ( quando coloco o motul deixo-a de um dia para o outro parada).
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 21, 2016, 22:30:58, 22:30
Responder #161

omcj

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 41
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: XJ600N
  • Localidade: Queluz
Eu uso isto para a lubrificação da corrente e tambem não salpica nada para a roda

http://www.putoline.com/pt/catalogo/product/758/tech-chain/1766/

Novembro 22, 2016, 17:55:51, 17:55
Responder #162

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Ok ...mas vamos lá fazer um 'rewind' e começar a ver 'o filme' do princípio : Eu para limpar/lavar a corrente uso um spray (marca SDoc) em gel . Tem alguma coisa de errado em usar os sprays que se comercializam para este efeito? Ainda não percebi.


De errado não tem.

Mas podes usar petroleo que é muito mais barato e muito útil.

Novembro 22, 2016, 18:29:02, 18:29
Responder #163

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Eheheheheh africandruglord?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 16, 2017, 22:37:04, 22:37
Responder #164

AVPrendas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 48
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati / Honda
  • Modelo Motociclo: MTS S Red / PCX 125
  • Localidade: Porto
Uso o aplicador KETTENMAX e o líquido que lá coloco é Petróleo Iluminante.

O uso deste petróleo na corrente da minha ex cbr 1000 fez-la durar 40000 Km's, a única diferença é que era aplicado com pincel.

E a lubrificação é feita sempre a quente e a cada 1000 Km's.
ducati escreve-se com letra pequena

Junho 16, 2017, 23:14:26, 23:14
Responder #165

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Na minha o manual do proprietário diz expressamente para não usar o querosene, que é uma versão soft do petróleo
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 17, 2017, 01:19:02, 01:19
Responder #166

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
As vossas correntes desaparecem num instante...  :-\

Os meus kits têm durado sempre bastante...
E a maior parte das vezes substituí porque se tratavam de motos usadas que passaram muito tempo paradas ou não foram devidamente cuidadas pelos anteriores proprietários.

Já a serem utilizados na minha mão do principio ao fim só aconteceu duas vezes e duraram 110 e 80 mil km respectivamente.

E nunca fui de mariquices...
Sempre os lavei com "querosene" quando começam a ficar "pastosos"...
E depois agulhetada em cima para retirar o excesso...

E lubrificantes sempre levou dos básicos.
Só tem levado dos xpto nas vezes que fez revisões em agentes oficiais ou oficinas a que ocasionalmente recorri.
Pois em casa ando a tentar acabar com uma caixa de 12 unidades de Galp Moto Action Chain que me ofereceram em... 2006!  :D
É extremamente liquido e caga a moto toda. Mas pelos vistos é eficiente!

Mas... pensando bem, também não me espanta assim tanto que a malta se queixe da duração dos kits.
Uma coisa que reparo quase diariamente quando estaciono junto de outras motos é na quantidade de correntes completamente secas já a brilhar!
Até parecem um espelho quando bate o sol!

E a teoria dos 1000km é uma estimativa...
Até pode durar mais. Mas em ambientes de chuva ou pó podem durar muito menos.
Nada como andar atento e lubrificar mal começa a parecer brilhante no interior.


Junho 17, 2017, 12:46:38, 12:46
Responder #167

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Fazer a manutenção de uma corrente dá trabalho e não é para todos, por isso vemos o que anda por esses Fóruns, é só mudar kits completos. Ou é má qualidade ou má manutenção.

João  :scooter: :scooter:

Julho 20, 2018, 00:23:15, 00:23
Responder #168

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,

Depois de muitos e bons anos afastado das correntes e sprays e esticar, volto a entrar neste "mundo".
Para já,  por recomendação do Ruiz da Motoraiz, comprei este spay para lubrificar a corrente . Ele diz que é do melhor...

Alguém conhece?

https://www.motorraiz.com/gras...dena-sdoc100-white-chain-spray

Vou ver se procuro essas escovas para limpar correntes,  no ebay.

Abc

Julho 20, 2018, 12:05:50, 12:05
Responder #169

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Eu mandei agora vir 6 latas de lubrificante só para não pagar portes  :lolol:

Já tenho lubrificante para o próximo ano  :sportbike:

Julho 20, 2018, 12:32:50, 12:32
Responder #170

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Eu mandei agora vir 6 latas de lubrificante só para não pagar portes  :lolol:

Já tenho lubrificante para o próximo ano  :sportbike:

eu mandei vir duas latas, mas não paguei portes

é mais um para experimentar, não sei se é bom ou não

 :convivio:


---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 20, 2018, 16:36:50, 16:36
Responder #171

CB500X7

  • Visitante
Boas,

Depois de muitos e bons anos afastado das correntes e sprays e esticar, volto a entrar neste "mundo".
Para já,  por recomendação do Ruiz da Motoraiz, comprei este spay para lubrificar a corrente . Ele diz que é do melhor...

Alguém conhece?

https://www.motorraiz.com/gras...dena-sdoc100-white-chain-spray

Vou ver se procuro essas escovas para limpar correntes,  no ebay.

Abc

Neste momento é o que uso.

Sou fã da Motul mas este em concreto já me convenceu. Tanto o de limpeza como o lubrificante são muito bons. O único contra, na minha opinião, é ser de cor branca mas também não há grande stress porque salpica muito pouco.

Na minha mota e no meu caso em concreto, e pelo facto da corrente ser bastante barulhenta, não consigo afirmar com 100% de certeza que podes fazer sem stress lubrificações de 500 em 500km (por exemplo). Tenho feito de 250 em 250 e parece que a corrente não faz assim tanto barulho... Mas um caso não são casos e na 09 talvez consigas alargar o intervalo.

(Na minha mota anterior, lubrificava de 500 em 500 e funcionava muito bem.)

✌️
« Última modificação: Julho 20, 2018, 16:38:59, 16:38 por CB500X7 »

Julho 26, 2018, 11:41:25, 11:41
Responder #172

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
No âmbito deste tópico, deixo um pequeno vídeo com a MINHA maneira de limpar a corrente, pinhão e cremalheira:


Subscrevam o canal aqui: https://www.youtube.com/c/pianomanpt?sub_confirmation=1
Obrigado.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Julho 26, 2018, 15:01:07, 15:01
Responder #173

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures

Julho 26, 2018, 15:51:33, 15:51
Responder #174

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Podias variar o thumbnail.
O Thumbnail é sempre diferente...
Tem é um Leitmotiv.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Julho 26, 2018, 16:08:53, 16:08
Responder #175

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
No âmbito deste tópico, deixo um pequeno vídeo com a MINHA maneira de limpar a corrente, pinhão e cremalheira:


Subscrevam o canal aqui: https://www.youtube.com/c/pianomanpt?sub_confirmation=1
Obrigado.

Boas,

bom video

afinal tens um pinhão  JT1373 e uma corrente igual á minha atual,  RK-GXW

só faltou ver a cremalheira...

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 26, 2018, 22:30:00, 22:30
Responder #176

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Pianoman, "ganda maluco ".
Mais de 1 hora a lavar uma corrente?
Não lhe penso dedidar mais 5/10 min a cada 1000 km no máximo!
Se não durar, passo para uma moto de cardan.

Julho 26, 2018, 23:04:05, 23:04
Responder #177

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
2 coisas que poupam tempo e dinheiro.

1. Usar titanium gel ( não é preciso nada mais que um trapo para limpar a corrente )
2. Se querem mesmo usar esses lubrificantes peganhosos e que dão trabalho depois ao limpar, usem petróleo para limpar a corrente e fujam dessas latinhas chain clean€r.

Julho 26, 2018, 23:29:36, 23:29
Responder #178

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
2 coisas que poupam tempo e dinheiro.

1. Usar titanium gel ( não é preciso nada mais que um trapo para limpar a corrente )
2. Se querem mesmo usar esses lubrificantes peganhosos e que dão trabalho depois ao limpar, usem petróleo para limpar a corrente e fujam dessas latinhas chain clean€r.

Porque dizes isso?
Ps: tb uso titanium gel...mas pensava que era "igual" a QQ outro...

Já usei de tudo.

Desde a porcaria do lidl, aos motul e repsol.

Todos duram o mesmo que o da silkolene, mas todos são uma porcaria para tirar da corrente, atraem detritos e sujam tudo.

O da silkolene, é literalmente passar um pano e aquilo sai, mas dura na mesma os mesmo 300-500 km que qualquer outro.

Julho 27, 2018, 07:46:31, 07:46
Responder #179

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Pianoman, "ganda maluco ".
Mais de 1 hora a lavar uma corrente?
Não lhe penso dedidar mais 5/10 min a cada 1000 km no máximo!
Se não durar, passo para uma moto de cardan.
Esta lavagem foi mais profunda. Até tirei o suporte do pousa-pés... só não tive foi paciência de tirar o guara-lamas/protector de corrente...
As "normais" não são assim.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Julho 27, 2018, 07:47:35, 07:47
Responder #180

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
2 coisas que poupam tempo e dinheiro.

1. Usar titanium gel ( não é preciso nada mais que um trapo para limpar a corrente )
2. Se querem mesmo usar esses lubrificantes peganhosos e que dão trabalho depois ao limpar, usem petróleo para limpar a corrente e fujam dessas latinhas chain clean€r.
Coincidência das coincidências, acabei de comprar precisamente um derivado de petróleo para a próxima limpeza...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Julho 27, 2018, 10:39:11, 10:39
Responder #181

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Já usei de tudo.

Desde a porcaria do lidl, aos motul e repsol.

Todos duram o mesmo que o da silkolene, mas todos são uma porcaria para tirar da corrente, atraem detritos e sujam tudo.

O da silkolene, é literalmente passar um pano e aquilo sai, mas dura na mesma os mesmo 300-500 km que qualquer outro.

Então não deves ter usado tudo...

É que os lubrificantes mais "liquidos" (Motul C3, Galp Moto Action, Motorex offroad, ..) em regra geral duram menos e nem agarram muito lixo...
O problema é que salpicam imenso a jante, cava da roda, guarda-lamas, etc.

Já os "pastosos" (Castrol chain wax, Bardhal da Norauto, Motul C4, ..) é que costumam lá ficar com trampa colada.
Que depois seca e não salta facilmente.


Como faço pouco ou nenhum fora de estrada, a limpeza da corrente parece-me quase 2º plano, sendo o mais importante a lubrificação.

A tua Benelli não sujava a corrente?
« Última modificação: Julho 27, 2018, 10:45:05, 10:45 por dfelix »

Outubro 25, 2018, 12:35:31, 12:35
Responder #182

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

apoós  experimentar diversos lubrificantes de corrente, este é o numero 1

parece-me que descobri um que se mantém por bastante tempo , não salpica, que tinha sido aqui aconselhado já não me recorda ao certo se foi pelo João cruz ou outro companheiro, mas que é bom lá isso é

e já vou na segunda embalagem

este,




 :convivio:
« Última modificação: Outubro 25, 2018, 12:38:12, 12:38 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 25, 2018, 12:51:12, 12:51
Responder #183

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Boas, onde o compraste e quanto ficou? Obrigado
Boas,

apoós  experimentar diversos lubrificantes de corrente, este é o numero 1

parece-me que descobri um que se mantém por bastante tempo , não salpica, que tinha sido aqui aconselhado já não me recorda ao certo se foi pelo João cruz ou outro companheiro, mas que é bom lá isso é

e já vou na segunda embalagem

este,




 :convivio:

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk


Outubro 25, 2018, 13:21:13, 13:21
Responder #184

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Boas, eu uso o da WD40, inicialmente usava o branco (tempo húmido), agora uso o normal que é transparente. Este último salpica mais que o branco, mas nada de mais. Para lavar a corrente, pinhão e cremalheira, uso querosene do Aki.

Outubro 25, 2018, 14:08:30, 14:08
Responder #185

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas, eu uso o da WD40, inicialmente usava o branco (tempo húmido), agora uso o normal que é transparente. Este último salpica mais que o branco, mas nada de mais. Para lavar a corrente, pinhão e cremalheira, uso querosene do Aki.

Já usei os da WD40 como tb o da Motul e da Castrol racing e da Sikolene

de todos até agora este Dr Wack, é o que mais gosto, não só por não salpicar o pneu, como tb passados 1.000kms ainda se vê óleo na corrente, coisa que não acontecia com os outros, portanto altamente  recomendado

 :convivio:
« Última modificação: Outubro 25, 2018, 14:31:35, 14:31 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 25, 2018, 14:31:23, 14:31
Responder #186

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Boas, eu uso o da WD40, inicialmente usava o branco (tempo húmido), agora uso o normal que é transparente. Este último salpica mais que o branco, mas nada de mais. Para lavar a corrente, pinhão e cremalheira, uso querosene do Aki.

Já usei os da WD40 como tb o da Motul e da castrol racing e da Sikolene

de todos até agora este é oque mais gosto, não só por não salpicar o pneu, como tb passados 1.000kms ainda se vê óleo na corrente, coisa que não acontecia com os outros, portanto altamente  recomendado

 :convivio:
Provavelmente irei testar este a seguir. Ultimamente usava o Silkolene, e depois de ler tanta coisa boa sobre o Castrol experimentei este... Fiquei desiludido... São muito depressa e salpica um bocado. Dos aqui referidos o que mais gostei até agora foi o Silkolene. Este irei experimentar a seguir provavelmente.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Outubro 25, 2018, 14:42:56, 14:42
Responder #187

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Com a motoreta nova vou começar a limpar a corrente, para tal desloquei-me a Mem-Martins á Almerindo e filhos, onde já tinha comprado a anterior lubrificante que usei na Yamaha Ybr é que gostei, mas que acabou a lubrificar dobradiças de portões.
Desta vez comprei o Feher, bastante caro,18,50€ sem cor mas que agarra bem e repele sujidades. Pelas palavras do sr. Almerindo, ajuda o conjunto de transmissão a fazer 50000kms e deve ser aplicado sempre que necessário.
Vou experimentar, depois deixo aqui a minha opinião.
Resalvo já que não lavarei a corrente com água a pressão, nem estarei a polir a mesma antes da aplicação. A operação passará por aplicar um solvente tipo bala e depois aplicarei o produto.
A ver se paro quieto?! 🏍

Outubro 28, 2018, 00:55:16, 00:55
Responder #188

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Essa marca fui eu que te indiquei Clemente.
Há mais de 10 anos que não usava spays para correntes e quando mandei vir a top case de Espanha, o Guillermo da Motorraiz é que me aconselhou esta marca. Acho que custou algo como 12 eur.
Hoje comprei um spray limpa correntes da w40. Vamos ver se vale a pena.
Até agora,  tinha limpo com querosene do Leroy, mas a porcaria não saiu muito facilmente.
Abc,
JpC

Outubro 28, 2018, 04:42:25, 04:42
Responder #189

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Essa marca fui eu que te indiquei Clemente.
Há mais de 10 anos que não usava spays para correntes e quando mandei vir a top case de Espanha, o Guillermo da Motorraiz é que me aconselhou esta marca. Acho que custou algo como 12 eur.
Hoje comprei um spray limpa correntes da w40. Vamos ver se vale a pena.
Até agora,  tinha limpo com querosene do Leroy, mas a porcaria não saiu muito facilmente.
Abc,
JpC

Boas João,

 sim eu sei que foste tu já não sei em que tópico, não sei se foi neste

sim o WD40 é o que eu uso e é uma maravilha para limpar

continuação de boas curvas com essa Tracer 900 , espetacular máquina

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 28, 2018, 12:09:35, 12:09
Responder #190

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Eu uso o petrocleaner do Aki e limpa a corrente que é uma maravilha

Tb tenho esse do AKI, o problema é que ele não trabalha sozinho David  :stuck_out_tongue_winking_eye:


 :bandeiraportugal:



---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 28, 2018, 13:54:02, 13:54
Responder #191

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Eu também uso esse, tenho um frasco com pulverizador onde coloco a quantidade que vou usar, pulverizo tudo à medida que vou rodando a corrente, depois vai de escova até a sujidade ficar a escorrer, por último  enxaguo com água e seco com um pano antes de meter o lubrificante.

Outubro 30, 2018, 10:10:25, 10:10
Responder #192

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Pessoal experimentei comprar na servelec, em Algés, compra online pagamento com paypal e passado uma semana a encomenda sem ser enviada, resumindo, , liguei para lá, tinham um spray em falta apesar de na altura da compra ter stock, em armazém não tinham, não gostei, acho que devia ser obrigação deles ligar expor a situação ao cliente, e depois o cliente decidia, só o facto de ser o cliente a ligar passado uma semana porque a suposta encomenda não chegava, pufff, só por isto para mim é uma empresa a evitar, cumprimentos.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk
« Última modificação: Outubro 30, 2018, 10:49:43, 10:49 por salvador99 »

Outubro 30, 2018, 11:28:18, 11:28
Responder #193

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Uso o silkolene que não precisa de grandes limpezas, é um gel que com uma toalha consegue sair quase na totalidade.

Quando decido lavar o sistema por completo, nada bate o petróleo iluminante, tanto em eficácia como em custo.

Já lá vai o tempo em que a minha ignorância me fazia comprar essas latas para lavar a transmissão, completamente "overpriced".


Dezembro 14, 2018, 20:29:48, 20:29
Responder #194

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Mais um contributo; ( tradução automática)

"Numa conversa com Farrah na RK Chains , que eu perguntei, você realmente precisa lubrificar uma cadeia de O-ring?

Farrah: Sim, você deve. A lubrificação mantém as vedações da corrente maleáveis ​​para que mantenham a lubrificação interna em seu lugar e evitem a sujeira e os detritos. Correntes que não são limpas e lubrificadas, ela diz, não duram tanto e podem anular sua garantia da corrente.

Hmmm A RK recomenda algum lubrificante específico?

Não, diz Farrah, nós não. Mas certifique-se de que o que você usa é seguro para uso com correntes O-ring.

Eu acho que se você estiver andando de mota off road, você definitivamente estará limpando toda a mota e a corrente com muito mais freqüência do que a maioria de nós - cujas correntes raramente se incrustam com sujeira. Mas isso não significa que você está isento de dar a sua corrente uma limpeza e esguichar em algum lubrificante de vez em quando.

Curiosamente, meu manual da R1 diz que eu deveria limpar minha corrente com querosene.O site da RK diz especificamente "Não limpe uma corrente selada com querosene ou WD-40"!Eu tenho feito errado. Em vez disso, você deve usar apenas um produto de corrente seguro para anel-O com base mineral, diz RK.

Quanto ao ajuste, parece que as correntes nas motos que eu possuo esticam um pouco no começo e depois se acomodam no longo prazo.Você deve definitivamente verificar a folga, fácil o suficiente para fazer quando você já está agachado para trás para verificar a pressão dos pneus (o que eu realmente faço com freqüência). Um dedo na parte de baixo é tudo o que você precisa para ter certeza de que não há mais de uma polegada de folga na maioria das streetbikes. Normalmente, há um autocolante no braço oscilante para lhe dizer quanto deve ser a folga. E todas as pessoas experientes em motas que eu conheço sempre disseram que o excesso de folga do drivechain é muito melhor do que o defeito. Se a corrente estiver muito apertada, vai mexer no contra-eixo da caixa de velocidades quando a suspensão se comprimir, e isso não é bom. Quando você começa a ter folga com mais freqüência, é hora de uma nova cadeia.

Finalmente, o site da RK diz que as correntes são um item de desgaste: as vedadas devem ser em geral boas para 20.000 milhas, as não vedadas para 3.000. Muito disso depende, novamente, de que tipo de mota você monta onde e em que condições. Mas definitivamente parece que as cadeias seladas atingiram um nível de sofisticação suficientemente alto, que lubrificá-las e ajustá-las todas as noites no estacionamento do hotel é realmente mais um problema pessoal do que mecânico. 

https://www.motorcycle.com/ask-mo-anything/ask-mo-anything-how-often-do-i-have-to-lube-my-chain.html
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 14, 2018, 21:35:44, 21:35
Responder #195

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Finalmente, o site da RK diz que as correntes são um item de desgaste: as vedadas devem ser em geral boas para 20.000 milhas, as não vedadas para 3.000. (....)

Entendo perfeitamente que existem muitas variáveis para os resultados em termos de duração, mas estou a achar uma diferença que... :pensador:

Não haverá uma certa vontade da RK, com essa indicação, de levar deliberadamente a que os clientes optem por determinadas correntes em detrimento de outras... forçando um nadinha no exagero? :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 15, 2018, 08:10:04, 08:10
Responder #196

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Claro que eles contam com o disclaimer:
"Muito disso depende, novamente, de que tipo de mota você monta onde e em que condições"
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 15, 2018, 11:44:36, 11:44
Responder #197

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Entendo perfeitamente que existem muitas variáveis para os resultados em termos de duração, mas estou a achar uma diferença que...

Referes-te ao "sealed" vs "unsealed"?
Isso deve ter o facto de terem o-rings vs não terem absolutamente nada.
Estas ultimas duram menos. Não tem a ver com a marca, pois diferentes marcas habitualmente têm em catálogo as diferentes opções.

Não haverá uma certa vontade da RK, com essa indicação, de levar deliberadamente a que os clientes optem por determinadas correntes em detrimento de outras... forçando um nadinha no exagero? :)

A sugerir que duram 20 mil milhas (~32 mil km) também não me parece que seja lá grande propaganda...


Dezembro 15, 2018, 12:32:14, 12:32
Responder #198

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quando indiquei que existem muitas variáveis na duração, referia-me àquilo que o próprio artigo postado anteriormente também dá a entender....se são limpas, lubrificadas, estilo de condução, se é verificada a folga, etc... 

Depois de ter dado a entender a existência dessas variáveis, é que me debrucei na duração no tipo de correntes indicadas no artigo e explicadas pelo tipo de nome Farrah, da RK Chains.

Sobre os 32.000kms (20.000 milhas)...depende de muitas variáveis também.
Achei foi a indicação de 3.000 milhas muito curta - como indicação de uma média - para uma corrente unsealed.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 15, 2018, 13:21:54, 13:21
Responder #199

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Já li num fórum algures que se calhar não era má opção usar uma corrente sem o-rings.
Vantagem? O preço e a ausência de manutenção. É certo que duram menos mas também custam muito menos e não vale a pena perdermos tempo a fazer a manutenção...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14