Autor Tópico: Benelli BN 302  (Lida 19407 vezes)

Junho 07, 2016, 00:01:28, 00:01
Lida 19407 vezes

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Benelli BN302




A BN302 é a novidade mais desejada e apaixonante.
Deixa-te apaixonar pelo som deste motor.
"Double Soul, Pure Benelli"



Características Técnicas:

CILINDRADA: 300 cc
TIPO MOTOR: 2 cilindros em linha, 4T, 4 válvulas por cilindro, dupla árvore de cames
DIÂMETRO X CURSO: 65 x 45.2 mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 12:1
POTÊNCIA MÁXIMA: 28 kW a 10000 rpm
TORQUE MÁXIMO: 27.4 N.M a 9000 rpm
LUBRIFICAÇÃO: Cárter húmido
REFRIGERAÇÃO: Líquida
ALIMENTAÇÃO: Injeção eletrónica c/ corpo de acelerador de 37 mm
ARRANQUE: Elétrico
EMBRAIAGEM: Manual multi-disco banhada em óleo
SISTEMA DE ESCAPE: Duplo catalisador e dupla sonda lambda
CAIXA: Manual 6 velocidades
QUADRO: Tubos de aço em treliça
TRANSMISSÃO: Por corrente
COMPRIMENTO X ALTURA X LARGURA: 2130 mm X 1120 mm X 800 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS: 1410 mm
ALTURA ASSENTO AO SOLO: 795 mm
ALTURA AO SOLO: 175 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA: 196 kg
SUSPENSÃO FR: Forqueta telescópica invertida 41 mm diâmetro, 135 mm curso
SUSPENSÃO TR: Braço oscilante c/mono amortecedor lateral 42 mm de curso, regulação do hidráulico e pré-carga da mola
RODA FR: Liga de alumínio 17
RODA TR: Liga de alumínio 17
PNEU FR: PIRELLI ANGEL ST - 120/70 - 17
PNEU TR: PIRELLI ANGEL ST - 160/60 - 17
TRAVÃO FR: Duplo disco flutuante wave 260mm, dupla pinça 4 êmbolos
TRAVÃO TR: Disco wave 240mm, pinça 1 êmbolo
DEPÓSITO: 16 litros
RESERVA: 3 litros

Fonte da informação e dados técnicos: http://www.benelli.pt/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 07, 2016, 11:33:20, 11:33
Responder #1

JViegas

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Bem prevejo uma "guerra" saudável na cilindrada 300 para muito em breve.

À semelhança dos 400cc esta parece-me ser sem sombra de dúvida um compromisso real entre economia/maneabilidade em cidade e pequenas/grandes estiradas em estrada aberta.

Esta BN302 está muito bonita.  8)

Junho 07, 2016, 21:38:40, 21:38
Responder #2

João_Santos

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E ainda não chegou a Honda CBR300RR, dois cilindros e 47 cavalos se não estou em erro.

Vai ser uma Bomba.

João

Junho 08, 2016, 08:21:34, 08:21
Responder #3

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A Europa não é assim muito dada a esta cilindrada, mas vão-se vendendo...

Já se falarmos no Brasil ou mercados Asiáticos, a conversa é outra e a luta das 300cc é muito forte.
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Dalai Lama

Agosto 10, 2016, 00:48:09, 00:48
Responder #4

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Este modelo - que por sinal é bem bonito e com preço justo - conta agora com uma campanha... :nice:



Campanha de financiamento 0% JUROS:

PVP: 3.998,00€
Prazo: 48 meses
Entrada: 0,00€
Prestação: 83,29€
Valor financiado: 3.998,00€
Despesas de abertura de contrato: 100,00€
TAN: 0,00%
M
TAEG: 4,2%   
MTIC: 4.336,89€

Contrato crédito automóvel. Acresce reconhecimento e envio de declaração de extinção reserva de 41,00€ e de cobrança de 3€ por prestação. Condições válidas até 31 de agosto de 2016, condicionadas à TAEG máxima em vigor à data da contratação, nos termos do artº 28 do DL133/2009, se aplicável. Informe-se no Santander Consumer. Os valores apresentados excluem imposto de selo, despesas de registo, I.S.V. e I.U.C (1ª anuidade). Despesas de transporte para os Arquipélagos da Madeira e dos Açores, não incluídas. Despesas de transporte para os Arquipélagos da Madeira e dos Açores, não incluídas.
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Agosto 10, 2016, 08:18:08, 08:18
Responder #5

João_Santos

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Bonita e com preço bem apelativo. No que toca a fiabilidade, vamos ver. :-\ :-\

João  :scooter: :scooter:

Agosto 10, 2016, 09:14:37, 09:14
Responder #6

mneves

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Já a vi lá no stand,semelhancas das irmãs Keeway,nao faltam,motor interessante e o preco....
membro numero 16

Agosto 10, 2016, 09:53:26, 09:53
Responder #7

João_Santos

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O motor é de Origem Keeway? ou TVS ?

João  :scooter: :scooter:

Agosto 10, 2016, 10:34:29, 10:34
Responder #8

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Creio que o motor será de produção do próprio grupo Qianjiang-Benelli Motorcycle Group.
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Setembro 13, 2016, 12:25:52, 12:25
Responder #9

Fortunato

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Não sei se já experimentaram alguma, mas eu tive hipótese de experimentar uma de um amigo.
Visualmente adoro a mota.
Muito bem conseguida, muito semelhante a uma CB500 da Honda, mas depois de andar ficaram algumas coisas que não gostei na mota.
Nomeadamente a posição de condução.
Fiquei muito mais direito nesta mota que na minha Deauville e a posição dos pés fica tipo racing.
Os pedais são muito recuados e o pé fica meio inclinado com a biqueira da bota a apontar para o chão, o que em viagens mais longas possa vir a ser desconfortável, mas eu andei aí uns 5 minutos.

De resto a mota aguenta-se bem em autoestrada (o meu amigo veio atrás da Deauville facilmente).

Setembro 13, 2016, 13:02:54, 13:02
Responder #10

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Nunca conduzi nenhuma, mas olhando para as specs dá para se ficar com a ideia que esta bicilindrica de 300cc não será propriamente pachorrenta.  :nice: :nice:

O preço é uma boa surpresa para todos aqueles que procuram um bom "trampolim" para uns anos, passando depois para algo mais potente.   :cool:
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Dalai Lama

Setembro 13, 2016, 15:11:25, 15:11
Responder #11

Fortunato

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Nunca conduzi nenhuma, mas olhando para as specs dá para se ficar com a ideia que esta bicilindrica de 300cc não será propriamente pachorrenta.  :nice: :nice:

O preço é uma boa surpresa para todos aqueles que procuram um bom "trampolim" para uns anos, passando depois para algo mais potente.   :cool:
Não pachorrenta não é.
Reage bem ao rodar do punho, mas para mim, que sou um gajo que gosta de conforto, a posição não é a melhor.
Mas isto é como em tudo. Cada um gosta de coisas diferentes

Setembro 13, 2016, 16:18:05, 16:18
Responder #12

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De uma touring como a Deuville (que é a que tens), para uma naked mais p'ró compacta, é natural haver essa sensação de estranheza.

E sim...nessa de certeza que vais com o peso mais projectado sobre os braços, ao contrário da Deauville que é um sofá.  :nice: :nice:
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Dalai Lama

Outubro 29, 2016, 15:02:28, 15:02
Responder #13

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Para um modelo "em torno dos €4.000", parece-me estar ali um produto bastante apetecível.

Para o que apresenta, a BN 302 tem tudo para ser óptima como modelo de entrada ou até mesmo para ganhar experiência.  :nice:
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Dalai Lama

Março 14, 2017, 17:00:18, 17:00
Responder #14

JViegas

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Estive há pouco perto de uma de um amigo que comprou nova e para mim está muito bonita.
É uma branca igual ao que está aqui.
Tem um som muito bonito. Fiquei muito surpreendido.

É muito esguia. Não muito pesada. E com bons acabamentos dando um ar muito sólido. Parece-me um produto resistente. Mudaria talvez os apoios dos pés.

Não tem ABS mas dois discos de travões à frente. Pneus Angel da Pirrelli. Fixe.  :nice:

A moto está com 500 kms (ainda em rodagem) e o meu amigo está satisfeitíssimo com ela.
A versão é a extra (top case, encosto para o pendura).

Vamos ver como será a sua evolução com esta máquina e como a mesma irá corresponder-lhe.

Maio 18, 2017, 15:41:37, 15:41
Responder #15

dfelix

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Hoje de manhã fiz boa parte do meu percurso pelo centro de Lisboa acompanhado por uma que parou ao meu lado em quase todos os semáforos.
E como para ficarem verde parece cada vez mais levar uma eternidade deu para namorar a moto.
Ainda não tinha visto nenhuma ao vivo.
E fiquei bastante surpreendido pela positiva.

E depois de tudo o que já li sobre elas pela internet fora a expectativa era muito baixa, sobretudo no que diz respeito à qualidade de construção.

Mas o que vi foi uma moto bastante decente.
Apenas a qualidade do metal dos colectores parece um pouco mais duvidosa.
De resto... desde as soldaduras do quadro aos próprios plásticos pareceu-me um produto bastante decente.

Acho que a moto consegue ter melhores acabamentos do que a ER6N com as quais tem imensas semelhanças estéticas.


Maio 18, 2017, 17:29:30, 17:29
Responder #16

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Vi presencialmente uma BN251 neste passado fim de semana e já essa aparenta algum cuidado.

Foi precisamente esta...
http://motodiana.pt/produto/benelli-bn251-2016/

O escape de série é que...bolas  :toma:  Não combina nadinha com o restante estilo mais moderno. Não parece algo de 2016, mas sim de 1996.  :???:
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Maio 18, 2017, 23:43:44, 23:43
Responder #17

dfelix

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O escape de série é que...bolas  :toma:  Não combina nadinha com o restante estilo mais moderno.

Não achei que o da 302n fosse feio.
O que vi hoje estava era já completamente torrado!  Numa moto praticamente nova.



« Última modificação: Maio 18, 2017, 23:46:03, 23:46 por dfelix »

Maio 18, 2017, 23:44:34, 23:44
Responder #18

Clemente Vicente

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O escape de série é que...bolas  :toma:  Não combina nadinha com o restante estilo mais moderno.

Não achei que o da 302n fosse feio.
O que vi hoje estava era já completamente torrado!  Numa moto praticamente nova.

Torrado  :pensador:  :stuck_out_tongue_winking_eye:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 19, 2017, 15:41:10, 15:41
Responder #19

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O escape de série é que...bolas  :toma:  Não combina nadinha com o restante estilo mais moderno.

Não achei que o da 302n fosse feio.
O que vi hoje estava era já completamente torrado!  Numa moto praticamente nova.

DFelix,

Não me referia ao da BN302...mas sim à Benelli do link que postei.  :)

São bastante diferentes... no formato e no tamanho.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Maio 22, 2017, 11:50:58, 11:50
Responder #20

JViegas

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Ainda na 6ª feira passada, estive ao pé de uma branquinha e que é de um colega meu e a máquina está muito fixe. Ele não tem qualquer reclamação com ela. Usa-a todos os dias (quando está bom tempo) nas deslocações diárias casa-trabalho e também para umas viagens a dois para destinos mais longos.

Junho 26, 2017, 22:38:24, 22:38
Responder #21

dfelix

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Voltei a encontrar uma no trânsito hoje.

Cada vez que a vejo encontro detalhes novos que não tinha reparado antes.
E isto é algo que só costuma acontecer com algumas marcas premium e em segmentos de preço bem superiores.

Começo a ficar cada vez mais fã desta nova vida da Benelli.
E cada vez mais a encontrar algo ali de italiano e menos de chinês.
 :nice:

Junho 27, 2017, 10:23:28, 10:23
Responder #22

JViegas

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Voltei a encontrar uma no trânsito hoje.

Cada vez que a vejo encontro detalhes novos que não tinha reparado antes.
E isto é algo que só costuma acontecer com algumas marcas premium e em segmentos de preço bem superiores.

Começo a ficar cada vez mais fã desta nova vida da Benelli.
E cada vez mais a encontrar algo ali de italiano e menos de chinês.
 :nice:

Ainda na quarta-feira passada, estive a admirar uma máquina destas de um colega de trabalho e realmente também pensei naquilo que referes.
Para uma empresa que é maioritariamente suportada por um construtor chinês, os pormenores são muito europeus com uma qualidade muito diferente aquilo que se conhece das construções chinesas que andam por aí.

Junho 27, 2017, 10:31:02, 10:31
Responder #23

rodrigues

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Bonita Mota  :nice:

Continuamos com o receio que tudo o que diz Made in China não presta, se for construído debaixo de uma rigorosa observação dos Eng. da Benelli ou que trabalharam na mesma, decerto sairá um bom produto.

Os pneus Pirelli Scorpion Trail, Italianos também são fabricados na China e não deixam de ser considerados um dos melhores pneus Trail do mercado, só assim conseguem preços competitivos.

Infelizmente á custa de trabalho escravo mas enfim,....

Junho 27, 2017, 11:55:54, 11:55
Responder #24

dfelix

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No inicio tive algumas opiniões divididas sobre esta "nova" Benelli.
E nem era pelo facto de nas mãos de chineses.
Alguns destes designs pareceram-me demasiado inspirados em alguns produtos de outras marcas.
E muitas das reviews que li na net indicavam uma fraca qualidade de construção.

A primeira impressão foi de que seria mais uma marca a produzir clones de outras motos para segmentos low cost aproveitando o nome duma marca com algum legado.

Agora, depois de as começar a ver com alguma regularidade sinto que alguns desses artigos que li são injustos.


Junho 27, 2017, 19:35:21, 19:35
Responder #25

João_Santos

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Bonita Mota  :nice:

Continuamos com o receio que tudo o que diz Made in China não presta, se for construído debaixo de uma rigorosa observação dos Eng. da Benelli ou que trabalharam na mesma, decerto sairá um bom produto.

Os pneus Pirelli Scorpion Trail, Italianos também são fabricados na China e não deixam de ser considerados um dos melhores pneus Trail do mercado, só assim conseguem preços competitivos.

Infelizmente á custa de trabalho escravo mas enfim,....

Rodrigues agora até os Michelin City Grip e tantos outros da Michelin vêm da China.

João  :scooter: :scooter:

Julho 29, 2017, 23:47:44, 23:47
Responder #26

João_Santos

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Julho 30, 2017, 10:43:31, 10:43
Responder #27

TMXR

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Infelizmente o gripar do motor só por si não pode ser considerado uma avaria, porque não sabemos se tal não terá acontecido por incuria do proprietário
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 09, 2017, 19:29:48, 19:29
Responder #28

ACSousa

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Boas malta!
Ando a ver se subo a cilindrada... tenho uma 125cc. E ando a pensar nesta Benelli 302, com a tal campanha de crédito sem juros até ao fim do ano.
Alguém sabe de experiências sobre esta mota? ou algo mais..

Cumps

Outubro 09, 2017, 20:59:42, 20:59
Responder #29

Moto2cool

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Concordo com o Velasquez, era uma boa ideia pensares numa mota com cilindrada que te dê para bastante tempo à medida que vais ganhando o gosto e o jeito. Receio que uma 300 te pareça pouco em pouco tempo. A 302 tem mais ou menos o mesmo peso que a MT e um pouco menos que a SV e metade da potência destas duas.
És capaz de encontrar MT's usadas ao preço da Benelli nova ( este modelo da SV é muito recente para estar nos usados com bom preço)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 21, 2017, 10:54:58, 10:54
Responder #30

tmr

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Eu tenho uma e estou bastante satisfeito, desenvolve bem para uma 300cc com 38cv, ciclisticamente é confortável e dá para viagens longas há vontade...
Realmente o que me surpreendeu no test drive foi o som do escape, em baixas rotações(em cidade) faz-se notar, mas em viagem não se nota tanto o barulho...

Outubro 21, 2017, 12:07:56, 12:07
Responder #31

HBeiras

  • Visitante
Curta e chinesa?

No thanks!

Daqui a 5000KM está no OLX.

Outubro 21, 2017, 12:38:17, 12:38
Responder #32

Moto2cool

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Eu tenho uma e estou bastante satisfeito, desenvolve bem para uma 300cc com 38cv, ciclisticamente é confortável e dá para viagens longas há vontade...
Realmente o que me surpreendeu no test drive foi o som do escape, em baixas rotações(em cidade) faz-se notar, mas em viagem não se nota tanto o barulho...
Tmr, porque não abres aqui um DB?
O uso continuo de um modelo é muito melhor fonte que um teste ride ou mesmo só ler sobre isso.
Quem sabe se mudas opiniões sobre a 302?. A minha primeira opinião é que parecia ter pouca potência para o peso mas estou completamente aberto a mudar de opinião, conta como está a ser a tua experiência  ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
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Novembro 08, 2017, 22:50:01, 22:50
Responder #33

gils

  • Visitante
bla bla bla, é boa, é má, etc... eu gosto o outro não... who cares?!
no web site da Benelli há um pdf para fazer download com as revisões da moto. qual é a questão, sei qual o óleo recomendado, mas n sei do filtro do óleo  :wtf:
... alguém consegue-me ajudar??

cumprimentos
gils

Novembro 15, 2017, 18:39:58, 18:39
Responder #34

tmr

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Irei abrir estou a pensar nisso...


Eu tenho uma e estou bastante satisfeito, desenvolve bem para uma 300cc com 38cv, ciclisticamente é confortável e dá para viagens longas há vontade...
Realmente o que me surpreendeu no test drive foi o som do escape, em baixas rotações(em cidade) faz-se notar, mas em viagem não se nota tanto o barulho...
Tmr, porque não abres aqui um DB?
O uso continuo de um modelo é muito melhor fonte que um teste ride ou mesmo só ler sobre isso.
Quem sabe se mudas opiniões sobre a 302?. A minha primeira opinião é que parecia ter pouca potência para o peso mas estou completamente aberto a mudar de opinião, conta como está a ser a tua experiência  ;)

Novembro 15, 2017, 18:41:45, 18:41
Responder #35

tmr

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Passa ou liga para a ramemoto e eles tiram-te a duvida...


bla bla bla, é boa, é má, etc... eu gosto o outro não... who cares?!
no web site da Benelli há um pdf para fazer download com as revisões da moto. qual é a questão, sei qual o óleo recomendado, mas n sei do filtro do óleo  :wtf:
... alguém consegue-me ajudar??

cumprimentos
gils

Fevereiro 19, 2018, 14:16:02, 14:16
Responder #36

ACSousa

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Boas malta!
Ando a ver se subo a cilindrada... tenho uma 125cc. E ando a pensar nesta Benelli 302, com a tal campanha de crédito sem juros até ao fim do ano.
Alguém sabe de experiências sobre esta mota? ou algo mais..

Cumps

Boas.
Já fiz um test ride à mesma...

Gostei de alguns aspectos: barulho do escape, travões, tem uma aceleração que se pode considerar engraçada tendo em conta que é uma 300cc

Negativo: não gostei da ciclistica e achei a caixa pouco tactil...nunca tinha o feeling de quando subia ou descia de mudança...

Porque não consideras subir de cilindrada para uma cb500f por exemplo ou mesmo uma sv, z650 ou mt-07? Por pouco mais consegues ter algo muito melhor e usufruis da mota mais tempo antes de pensares em trocar...

Mas qual o teu percurso e qtos kms fazes dia/semana?

Desculpa o delay haha...
Boas! Ainda não comprei nada mas acho que vou para uma cb500x, o meu trajecto é Cascais-Lisboa, umas vezes só auto estrada e outras pela Marginal (Nacional <70km/h).
Penso que seja uma boa escolha.. mas queria opiniões.
Mudança de uma 125cc naked para uma destas causa alguma diferença?

Outubro 05, 2018, 18:22:25, 18:22
Responder #37

António Teles

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Viva,
Acabei de comprar uma BN302 ABS e os 1000kms aproximam-se assim como a primeira revisão, o ole9 recomendado é com as seguintes especificações API SJ 10W/40 (sintético) JASO - MA CC MC G4. Alguém me pode dizer quais as marcas que cumprem estas especificações.
Obrigado.
A ver se paro quieto?! 🏍

Outubro 05, 2018, 21:47:02, 21:47
Responder #38

mneves

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Usa motul 7100 é do melhor
membro numero 16

Outubro 05, 2018, 22:56:44, 22:56
Responder #39

António Teles

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Obrigado pela vossa pronta resposta.
O que me mete confusão são as letras  API SJ 10W/40 (sintético) JASO - MA CC MC G4 e o Motul 7100 tem estas API SG/SH/SJ/SL/SM/SN JASO MA-2, pelo que não sei se chega ou excede.
Mariquice com a moto nova.
A ver se paro quieto?! 🏍

Outubro 06, 2018, 07:52:02, 07:52
Responder #40

Cross

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Obrigado pela vossa pronta resposta.
O que me mete confusão são as letras  API SJ 10W/40 (sintético) JASO - MA CC MC G4 e o Motul 7100 tem estas API SG/SH/SJ/SL/SM/SN JASO MA-2, pelo que não sei se chega ou excede.
Mariquice com a moto nova.
O nivel SJ é o mínimo exigido, desde que tenha letras aseguir ao J já é superior...i.e. SL,SM,SN.

De resto desde que tenha JASO MA que é mais importante nas motos qualquer um dá.




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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 07, 2018, 15:36:45, 15:36
Responder #41

iscao

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Viva

Alguém sabe como fazer ou pode indicar algum tutorial sobre como colocar instalar um indicar de mudança para a benelli 302?

Encontrei uma coisa deste género só não sei se será viável.

https://pt.aliexpress.com/item/Universal-Digital-Gear-Indicator-Motorcycle-Red-LED-Display-Shift-Lever-Sensor-MotorBike-Instruments-A24-New/32765539434.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.260.742b3c00ETtjVI

Cumps

Julho 13, 2019, 22:32:56, 22:32
Responder #42

Lipe8

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O que acham desta mota para uma pessoa com 1.90m de altura? Acham que se adequa? Procuro algo nesta gama tipo zontes 310, BMW 310r, cb300r ... Dentro desta gama não procuro cilindrada superior a 350cc visto ser para andar muito pouco " um brinquedo" quero algo com consumo ,isv,seguro reduzido, como venho do mundo das 125cc acho que a nível de potência para dar umas voltas vai ser suficiente

Julho 14, 2019, 12:23:21, 12:23
Responder #43

António Teles

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Sete cm é diferença, mas tive uma Bn302 e estava muito bem sentado.
Experimenta cada uma.
Cumprimentos
A ver se paro quieto?! 🏍

Julho 14, 2019, 20:51:45, 20:51
Responder #44

Lipe8

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Dentro da Gama 300cc acho que é a maior?!

Julho 14, 2019, 21:52:23, 21:52
Responder #45

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Maior?
Imagino que as diferenças de altura de assento e dimensões das indicadas sejam bastante próximas.

Porventura serão mesmo difíceis de perceber a olho nu, já que não acredito que por exemplo na altura do assento haja diferenças superiores a 1cm ou pouco mais. Pode no entanto este aspecto ser benéfico para os teus 1.90m, quanto maior a altura do assento.

E no comprimento também não creio em grandes diferenças. Se tanto, uns 2 ou 3cms nas indicadas...o que pode significar não mais do que um suporte de matrícula mais curto ou mais longo.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 27, 2020, 21:50:01, 21:50
Responder #46

marioj

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Para quem já teve este modelo existirá alguma razão para se conseguir encontrar muitos modelos destes nos usados do olx? A mota costuma dar problemas?

Dezembro 28, 2020, 13:25:56, 13:25
Responder #47

2low

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Para quem já teve este modelo existirá alguma razão para se conseguir encontrar muitos modelos destes nos usados do olx? A mota costuma dar problemas?

Atendendo ao preço mais baixo que a concorrência directa e em ser um motociclo que está no patamar daqueles que acabaram de tirar a carta e pretendem algo para ganharem mais confiança e sem receios de terem uma moto de cilindrada superior que seja demasiado pesada e grande, e/ou por o valor do IUC não ser tão elevado, torna estas motos apetecíveis e também com grande interesse na sua aquisição MAS passados uns tempos quando os proprietários começam a sentir a real falta de algo mais, colocam-nas à venda.

Agora a questão é o mercado de usados que numa primeira abordagem verifica-se que tal como indicas que haja mais motos destas que das de marca premium, mas parece ser obvio que grande parte que usa os usados para satisfazer as suas necessidades vai primeiro recorrer a um veículo de marca "premium" mas com preço ajustado às suas possibilidades e só depois é que irá recorrer às marcas alternativas que foram aparecendo.
Sobre estas BN302 não tenho conhecimento que seja um motociclo com grandes problemas dentro dessa marca e provavelmente as BN302 que estão à venda estejam com preços elevados face ao seu talvez real valor em comparação com essas outras marcas.
Mas dessas outras marcas que comparativamente tendo preços mais elevados acabam por ter um numero de vendas não tão expressiva quanto estas das marcas alternativas... daí que também possa ser um motivo para o qual haja mais BN302 do que CB300R ou outras...

Mas é uma mera opinião pessoal sobre o assunto que levantaste, não tendo qualquer dado técnico real em que me tenha baseado.
Mas tenho um conhecido que tem precisamente uma BN302 e quando estiver com ele posso tentar perceber se está satisfeito.

nota: curiosamente esta BN302 é mais comprida que o meu batelão, medindo da ponta do bacalhau à pontinha extrema oposta pelo pneu da frente  :pensador:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 29, 2021, 11:18:15, 11:18
Responder #48

cris_santos

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Olá pessoal,

Para quem tem ou teve este modelo em novo, é normal uma dureza ao engrenar as velocidades nos km iniciais enquanto está a fazer a rodagem. Na minha em funcionamento quase nunca consigo encontrar o neutro somente parada. Será este comportamento "normal" e fruto da rodagem e irá o motor com o final da rodagem ficando mais macio.
Cris Santos

Junho 29, 2021, 21:22:13, 21:22
Responder #49

António Teles

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Boas companheiro,
Tive uma 0 km e vendi salvo erro com 7 ou 8000kms.
A caixa de velocidades não apresentava qualquer imprecisão. Mais dura nos primeiros Kms depois normalissima.
Gostei muito dessa mota.
A ver se paro quieto?! 🏍