Autor Tópico: Benelli Leoncino 500  (Lida 25194 vezes)

Dezembro 12, 2017, 01:13:10, 01:13
Responder #50

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Dezembro 12, 2017, 10:12:32, 10:12
Responder #51

HBeiras

  • Visitante
Espero que este modelo seja francamente melhor do que aquilo que leio sobre as TRK

Duvido.
É que nas TRK parece existir intenção de serem vendidas para serem utilizadas.
Já a Leoncino entra na categoria dos bibelots de duas rodas.

E os bibelots sempre foram uma excelente forma dos construtores escoarem motorizações obsoletas ou problemáticas.
Embora a ideia que tenho da Benelli é que eles tentam atacar todas as frentes possíveis com os mesmos motores que não deve haver tempo para isso!

Portanto, se der menos problemas será porque o público alvo a compra só pelo look e para uns passeios de fim-de-semana com uma moto bonita (porque o é) e certamente mais barata que uma concorrente nipónica ou europeia.

Este bibelot está ao nível daquelas bonecas de loiça "chinesa" que a maioria das nossas avós tem/tinha em casa.

Dezembro 12, 2017, 10:16:52, 10:16
Responder #52

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Este bibelot está ao nível daquelas bonecas de loiça "chinesa" que a maioria das nossas avós tem/tinha em casa.



Dezembro 12, 2017, 10:18:26, 10:18
Responder #53

HBeiras

  • Visitante
Este bibelot está ao nível daquelas bonecas de loiça "chinesa" que a maioria das nossas avós tem/tinha em casa.





Também está perfeitamente enquadrado.

Dezembro 12, 2017, 18:07:09, 18:07
Responder #54

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
Hoje foi dia e ir dar uma volta de Scrambler ,Benelli Leoncino 500.
Uma moto muito leve e fácil de conduzir, ótima para 2ªmoto para ir ali ao mercado .
Motor não é um poço de potência mas sente-se ...um som divinal ...
No geral gostei do Leãozinho ...
















Dezembro 12, 2017, 20:03:37, 20:03
Responder #55

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É gira.
E a cor até lhe assenta bem.

Achei no entanto - pelas duas ultimas fotos postadas - que é algo pequena.  :pensador:

Pelas imagens promocionais já muito divulgadas e também por outras fotos de testes em publicações do sector, fiquei com ideia de ser um pouco maior.

Tenho de ver se lhe coloco a vista em cima, ao vivo e a cores.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 12, 2017, 21:38:28, 21:38
Responder #56

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve


Achei no entanto - pelas duas ultimas fotos postadas - que é algo pequena.  :pensador:



Sim é algo pequena .... achei estranho foi que para ver o conta-kms tinha que olhar para baixo  .....estranha-se depois entranha-se  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Dezembro 12, 2017, 21:42:20, 21:42
Responder #57

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Também já andei numa . A mota é minorca !

Dezembro 14, 2017, 21:15:37, 21:15
Responder #58

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 15, 2017, 19:57:17, 19:57
Responder #59

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 476
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
 Vai estar disponivel  para teste na Xpectacular na Malveira dia 21e 22de Dezembro. Para já restam duas para entregar das 3 encomendadas.
« Última modificação: Dezembro 15, 2017, 22:07:15, 22:07 por António Teles »
A ver se paro quieto?! 🏍

Dezembro 15, 2017, 20:19:37, 20:19
Responder #60

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Vai estar disponivel  para teste na Espectacular na Malveira dia 21e 22de Dezembro. Para já restam duas para entregar das 3 encomendadas.

Esse stand na Malveira (Xpectacular) está carregadinho de Benellis . Passei lá há um mês atrás com um amigo que andava (já não anda , comprou uma T120) a ver motas para comprar e foi lá que dei uma voltinha de 10 minutos numa TRK502   :'(  :napodeser:

Dezembro 19, 2017, 22:41:54, 22:41
Responder #61

tmr

  • Visitante
Fica aqui um cheirinho   :nice:


Dezembro 19, 2017, 22:55:14, 22:55
Responder #62

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ali os downpipes estão assim um "cadito" oxidados demais para uma moto nova, não?  :pensador:

Não é nada que não tenha já visto noutras motos também novas (atenção!), mas com aquela extensão de "amarelo-ferrugem", julgo que não.

Mas felizmente....não é nada que não se reaolva com alguns produtos no mercado e algum tempo de dedicação.  :nice:

------------------

O que achaste da moto??
Travagem, comportamento, motor, solidez...?  :)

Gostava de saber.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 20, 2017, 01:07:28, 01:07
Responder #63

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O dash é muito louco!
E mais informativo que a generalidade da concorrência!
 :ok:

Janeiro 15, 2018, 19:12:10, 19:12
Responder #64

tmr

  • Visitante

Em relação há mota para além de ser um "estilo" e não uma moda como muitas revistas por ai dizem, este estilo scrambler é um conceito bastante interessante por tanto pode fazer on/off road q.b claro...
Para quem não sabe já vem da década de 70...enfim...
Mas em relação há qualidade de construção pareceu-me bastante boa, tanto nas soldas como nos acabamentos...
Quanto a posição de condução achei espectacular, vamos direitinhos parece uma trail, o banco para o concutor é bastante confortável  e não escorrega e para a pendura o acento poderia ser um pouco mais mole...
Quanto a travagem é bastante potente o da frente (ABS Bosh), quanto ao traseiro podia ser melhor...
Tem pormenores interessantes tais como as luzes led, que algumas concorrentes não têm (ducati sixty2), as pegas para a pendura, aquele suporte de matricula muito bem conseguido (há ducati scrambler), entre outros comuns nas benellis...




Ali os downpipes estão assim um "cadito" oxidados demais para uma moto nova, não?  :pensador:

Não é nada que não tenha já visto noutras motos também novas (atenção!), mas com aquela extensão de "amarelo-ferrugem", julgo que não.

Mas felizmente....não é nada que não se reaolva com alguns produtos no mercado e algum tempo de dedicação.  :nice:

------------------

O que achaste da moto??
Travagem, comportamento, motor, solidez...?  :)

Gostava de saber.

Janeiro 24, 2018, 19:27:12, 19:27
Responder #65

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 25, 2018, 09:47:00, 09:47
Responder #66

HBeiras

  • Visitante
O renascer de uma lenda....... :???:


Mais valia ter ficado como mito....

Janeiro 25, 2018, 11:03:35, 11:03
Responder #67

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Estive a vê-la num stand no fds e gostei.
Numa avaliação estática não me saltou nada à vista que não seja aceitável numa 500 nova de 6ke.
A moto é descaradamente inspirada na scrambler, mas não deixa por isso de ser apelativa. Para o meu gosto pessoal, muito mais do que a TRK e outras do segmento da TRK.
Pareceu-me quase uma "bicicleta" em dimensões, é uma moto pequena (nada de errado nisso), talvez um pouco baixa demais. Porém, o peso está quase nos 200kg. Só experimentando a andar.
Oxalá seja fiável e a representação esteja à altura.


Janeiro 26, 2018, 18:37:30, 18:37
Responder #68

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A moto é descaradamente inspirada na scrambler, mas não deixa por isso de ser apelativa.

Só vejo razões para que a torne ainda mais apelativa!  :D


Fevereiro 05, 2018, 12:41:21, 12:41
Responder #69

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Não acham que falta aqui qualquer coisa?
Dá a sensação que devia ter uns tubos de borracha ali, até porque tem um rebordo que serviria para fixar o tubo.

Supostamente é um respiro e, segundo o proprietário não falta nada pois as outras são assim também.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Fevereiro 05, 2018, 12:59:14, 12:59
Responder #70

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso é o lado direito da moto, Nuno??  :pensador:

Se sim, compara com a foto do LeoLopes...


(....)


(....)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 05, 2018, 13:03:29, 13:03
Responder #71

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esquece....

Já vi que é o lado esquerdo.
Aparentemente é mesmo assim. A Bit Weird, mas é o que é...

Imagem em ponto grande para se perceber.



« Última modificação: Fevereiro 05, 2018, 13:41:05, 13:41 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 05, 2018, 13:25:06, 13:25
Responder #72

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Entretanto no grupo da Benelli no FB já me responderam:
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Fevereiro 05, 2018, 13:35:41, 13:35
Responder #73

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Fevereiro 05, 2018, 13:38:29, 13:38
Responder #74

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Um acessório pra saltar fora!  :D

Os chineses devem fabricar a moto de forma igual para todos os mercados.
A minha scrambler assim como as restantes comercializadas no mercado europeu não tem, mas fotos dos modelos comercializados no states têm bem visível o módulo EVAP




Fevereiro 05, 2018, 15:06:21, 15:06
Responder #75

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mais umas ...
membro numero 16

Abril 28, 2018, 13:07:15, 13:07
Responder #76

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estive hoje a apreciar a Leoncino e no geral gostei do que vi.

A cor preta não é a que mais a favorece e quanto à dimensão da mesma também achei que era algo…pequena (o que veio confirmar aquilo que já tinha percebido em imagens.

O design não está nada mal (eu gosto) e o preço a que é proposta…é tentador q.b.


Alguns pormenores visíveis e mesmo de escolha de materiais, é que poderiam ter, na minha opinião, outro cuidado… Mas com excepção de umas borrachas deformadas e alguma cablagem um pouco mais visível do que devia, nada de grave.

Pode ser que em futuros modelos a Benelli "invista" em tal. :)

Achei que a moto, no geral, é muito porreira.









 :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 28, 2018, 13:21:27, 13:21
Responder #77

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em termos de dimensão sim...está muito próxima de muitas 125cc.

A cor preta neste modelo é que não a faz destacar-se. Na cor vermelha, na minha opinião, dá outro destaque às suas linhas.
Mas...são opções.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 29, 2018, 21:09:27, 21:09
Responder #78

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Também já a testei,fui o segundo por Portugal, tem uma melhoria de qualidade em relação ao resto da marca
membro numero 16

Julho 21, 2018, 00:53:43, 00:53
Responder #79

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1562
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Já há quem a tenha transformado em cafe racer



pessoalmente não desgosto do resultado final  :ok:

Julho 30, 2018, 22:18:51, 22:18
Responder #80

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Leonino 500 Sport MY2018...

Muito interessante. O acréscimo de preço é normal existir, mas o look da moto saiu muito a ganhar com esta versão Sport.  :nice:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 30, 2018, 23:38:45, 23:38
Responder #81

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Assim da áres de Husqvarna....
membro numero 16

Julho 30, 2018, 23:55:48, 23:55
Responder #82

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, a escolha de cores (neste caso o uso de flurescente), faz lembrar um pouco o que vemos na Vitpilen. Ainda que na Husqvarna bem mais comedida...

Nem toda a gente apreciará todo este flurescente, até porque é pelo lado mais puro de scrambler e de linhas elegantes da Leoncino, que alguns se sentem atraídos.
Mas isto há públicos para tudo.  :)

Significa que o grupo chinês Qianjiang está a tentar cativar um público alargado. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 11, 2018, 22:47:56, 22:47
Responder #83

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vai ser lançada na Índia....e por lá montada tambem numa fábrica Indiana (em Hyderabad) a nova Leoncino 250cc.

Sê-lo-á em colaboração com o DSK Group’s e do que se sabe...será mais pequena do que a 500 (já de si bastante compacta, como sabemos), com 249cc, monocilíndrica, refrigeração líquida, 4 válvulas e cx de 6 velocidades.

O motor será capaz de alcançar 25.8 cv e 21.2Nm de binário.



Antes que perguntem... são desconhecidas intenções de a colocar na Europa. Poderá ser especificamente para aquele mercado... É o mais provável, aliás.

https://www.rushlane.com/benelli-leoncino-250-launch-in-india-12276670.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 02, 2018, 23:15:25, 23:15
Responder #84

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em Espanha a Benelli dá 3 anos de garantia aos seus modelos...

Por que razão não se verifica o mesmo em Portugal??  :-\



Como se não bastasse já a diferença de cerca de €500 entre PT e ES (que acabei de verificar nos respectivos websites), ainda temos a diferença no período de garantia.  :wtf:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 03, 2018, 14:08:53, 14:08
Responder #85

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Opções e "políticas" internas (importador) diferentes?

Realmente a marca em Portugal só teria a ganhar.

Dezembro 03, 2018, 22:13:16, 22:13
Responder #86

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, é o mais certo Clemente. Importadores diferentes e com uma aposta diferente no respectivo mercado.

Não esqueçamos que para Portugal é a Multimoto S.A.

De facto a garantia dos 3 anos, por lá...dá um extra de confiança a um comprador indeciso ou reticente na aquisição.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 06, 2019, 20:43:02, 20:43
Responder #87

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Hoje tive oportunidade de olhar um pouco de perto esta moto.
Tem carimbada a marca por tudo quanto é lado e aparentemente é tudo feito pela Benelli (China), até a corrente de transmissão inclui "logo" da Benelli alem de ser de "fabrico proprio"...
[a corrente de origem não durou 10.000km, mesmo com os cuidados e manutenção conveniente feita]
Apesar de ser uma bicilindrica de 500cc, tem uma corrente bem larga e normalmente vista apenas em motos de maior cilindrada...

Não sei se o facto de ter carimbada a marca por tudo quanto é canto se pode considerar como "pormenores"...

No geral, tem bom aspecto e o preço adequa-se ao que se "leva" para casa mas de futuro seria melhor a Benelli colocar alguns materiais de desgaste de outras marcas para aumentar a fiabilidade…
« Última modificação: Abril 06, 2019, 20:49:03, 20:49 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 06, 2019, 22:17:16, 22:17
Responder #88

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Uma corrente a cada 10.000 não é brincadeira :(
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 06, 2019, 22:45:16, 22:45
Responder #89

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Talvez me tenha escapado na leitura ou numa relação com o que esteja para trás, mas essa referência à corrente que "não durou 10.000kms" é de uma unidade de alguém que conheces?

Com menos de 10.000kms já estava mesmo a precisar, será o plano que o sugere, terá partido...ou o concessionário é que disse que não faria mais que isso?  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 06, 2019, 22:54:22, 22:54
Responder #90

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Talvez me tenha escapado na leitura ou numa relação com o que esteja para trás, mas essa referência à corrente que "não durou 10.000kms" é de uma unidade de alguém que conheces?

Com menos de 10.000kms já estava mesmo a precisar, será o plano que o sugere, terá partido...ou o concessionário é que disse que não faria mais que isso?  :)

A unidade acabou de fazer a revisão e é de um cliente do meu Amigo mecânico. [não quer dizer que sejam todas assim mas dá para ter uma ideia da durabilidade - atenção que não estou a dizer se presta ou não... ]
Como fui lá hoje à oficina apenas para "galhofa" deu para ir apanhando estas "histórias".

Ah… até as pastilhas de travão são da própria marca e obviamente com "Logo da Benelli"... e não são nada baratas comparado com as que são utilizadas em Hondas/Suzukis/Kawasakis/etc...

Havia por aqui um companheiro com uma, cadê ele?

« Última modificação: Abril 06, 2019, 23:01:38, 23:01 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 06, 2019, 23:10:55, 23:10
Responder #91

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...menos de 10.000kms é realmente algo que dá que pensar.

Não estou inscrito em grupos de Facebook de modelo algum da marca (eu aliás só vou muito esporadicamente ao Facebook), mas nas 500cc de outros proprietários da Leoncino/TRK também acontece com esta quilometragem?

Apesar de terem o logo da Benelli por tudo quanto é sítio, inclusivamente na corrente, não poderá dar-se o caso de serem da DID ou KMC? 

Que dizem os proprietários? :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 07, 2019, 00:36:36, 00:36
Responder #92

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
O facto de ter o logo não significa que são da marca, podem ser feitos para a marca que nas especificações exige o logo
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 07, 2019, 00:39:39, 00:39
Responder #93

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O facto de ter o logo não significa que são da marca, podem ser feitos para a marca que nas especificações exige o logo

Neste caso, é mesmo fabricação Benelli, apesar de ter ou não ter "logo".
A Benelli parece estar gananciosa em fazer tudo em casa, querem ganhar por todos os carrinhos.
Mas também provavelmente para conseguirem ter as motos com valores abaixo da concorrência…

Como exemplo, podiam utilizar correntes RK/DID/Regina/Etc... travões e pastilhas brembo, suspensões ohlins ou showa, por aí… tal como todos os outros fazem.
« Última modificação: Abril 07, 2019, 00:41:56, 00:41 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 07, 2019, 23:41:49, 23:41
Responder #94

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A Qianjiang é gigante e produz tudo e mais alguma coisa.
Tendo em conta a enormidade de veículos que produzem sobretudo para o mercado doméstico e oriental, certamente lhes ficará até mais barato produzir as próprias correntes que recorrer a terceiros.


Abril 07, 2019, 23:55:15, 23:55
Responder #95

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Bem...menos de 10.000kms é realmente algo que dá que pensar.

Não estou inscrito em grupos de Facebook de modelo algum da marca (eu aliás só vou muito esporadicamente ao Facebook), mas nas 500cc de outros proprietários da Leoncino/TRK também acontece com esta quilometragem?

Apesar de terem o logo da Benelli por tudo quanto é sítio, inclusivamente na corrente, não poderá dar-se o caso de serem da DID ou KMC? 

Que dizem os proprietários? :)
Sei de uma TRK que levou kit de transmissão aos 30.000km.

Abril 08, 2019, 00:04:11, 00:04
Responder #96

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É o que se espera. :nice:

Já aquela que não fez nem 10.000kms possivelmente não estaria (algo no kit de transmissão) nas melhor condições.

Azares acontecem e por vezes algumas chatices até imputados ao proprietário.
Já vi umas quantas correntes que só devem levar com spray lubrificante "uma vez por festa".  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 08, 2019, 01:14:26, 01:14
Responder #97

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
É o que se espera. :nice:

Já aquela que não fez nem 10.000kms possivelmente não estaria (algo no kit de transmissão) nas melhor condições.

Azares acontecem e por vezes algumas chatices até imputados ao proprietário.
Já vi umas quantas correntes que só devem levar com spray lubrificante "uma vez por festa".  :)
A corrente original da minha antiga Superlight era péssima ao ponto de ter que a apertar a cada 300km e mesmo assim durou 12000km.

10000km é surreal, provavelmente só viu lubrificação duas vezes: Ao sair do stand e na revisão dos 6000km.

Abril 08, 2019, 01:22:11, 01:22
Responder #98

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A corrente original da minha antiga Superlight era péssima ao ponto de ter que a apertar a cada 300km e mesmo assim durou 12000km.

Ou seja... foi apertada perto de 40 vezes?
 :o

Abril 08, 2019, 01:33:34, 01:33
Responder #99

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
A corrente original da minha antiga Superlight era péssima ao ponto de ter que a apertar a cada 300km e mesmo assim durou 12000km.

Ou seja... foi apertada perto de 40 vezes?
 :o

Na revisão dos 3000km (ou 4000km, nem sei) pedi na Norboxe para me ensinarem a ajustar a corrente e a partir daí fiz sempre em casa.

Comecei por fazer a cada 500km mas acabei por decidir que a cada 300km era melhor. Era um procedimento fácil, em nem 2 minutos estava feito, por isso nunca me chateou. Pensei sinceramente que era normal a corrente precisar deste tipo de atenção frequente.

No entanto, após umas chatices na Norboxe decidi ir fazer a revisão dos 9000km à Moto Azenha.
No momento em que puseram a mota no elevador, sem eu tocar no assunto, o mecânico vira-se para mim e pergunta se na Norboxe não me tinham dito nada sobre a corrente. Estranhei a pergunta mas disse que não, e ele disse que não sabe como é que aquela corrente nunca partiu. Pediu permissão para trocar o kit de transmissão, e com a corrente já fora do sítio mostrou-me a folga que os elos tinham... Surreal!

Já a corrente nova, de O-Rings, até vender a mota (16000km) nunca a apertei. Não sei se nas revisões lhe fizeram alguma coisa, mas quando a vendi estava como nova!