Autor Tópico: Helite Airbag  (Lida 2672 vezes)

Fevereiro 08, 2018, 21:49:58, 21:49
Lida 2672 vezes

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
« Última modificação: Fevereiro 08, 2018, 21:58:40, 21:58 por JViegas »

Maio 03, 2021, 11:12:34, 11:12
Responder #1

ALCLCF

  • Visitante
Já que não há nenhum opinanço sobre o "colete das obras" deixo a minha de ~500km com um turtle 2.

Fácil de usar de colocar, não é pesado, vai (e deve ir) folgado sobre o casaco, mecanismo simples, permite liberdade total de movimento da cabeça e corpo, com alguma resistência na inclinação da cabeça para trás (dependendo do capacete e da posição de condução da mota), nunca me esqueci de ligar a cinta.....espero nunca ver em funcionamento. Ajuda a cortar o vento nestas voltinhas à SE e Montemuro  :D

Maio 03, 2021, 18:06:44, 18:06
Responder #2

ALCLCF

  • Visitante
A loja do ACP....pelo menos acho que são os únicos representantes em PT. Ou mandar vir online. Usei as medidas do site e acertei no meu tamanho.

Maio 04, 2021, 02:55:28, 02:55
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Agora em Espanha querem tornar obrigatório o uso deste tipo de colete airbag


Se for o caso, o número de malta a andar de moto vai baixar maus rápido do que o do número de dinossauros quando caiu o meteoro  :D :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 04, 2021, 08:31:05, 08:31
Responder #4

NT

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 39
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 7 GT
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Agora em Espanha querem tornar obrigatório o uso deste tipo de colete airbag


Se for o caso, o número de malta a andar de moto vai baixar maus rápido do que o do número de dinossauros quando caiu o meteoro  :D :D :D

Bom, isso cá obrigava-me a trocar de mota para uma com malas, já que não estou a ver o colete e uma mochila
NMAX 2017 0->10675Km
MT07 2018 0->24843Km
Tracer 7 GT 0->...

Maio 04, 2021, 08:54:12, 08:54
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vejam o lado positivo:
Possivelmente o preço de aquisição baixaria. E até poderia aparecer mais fabricantes a vender estes sistemas. Tínhamos todos a ganhar com isso.

Maio 04, 2021, 09:27:21, 09:27
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A tendência é a redução de preço.

600€ julgo estar desajustado face à concorrência.

A alpinestars/dainese que são a referência e que tinham só airbags com custo superior a 1000€ já têm opção a rondar os 600/700€ e supostamente adequados a qualquer tipo de casaco.

Depois há o patamar dos "baratos" 300/500€ onde se insere um que tenho interesse desde que apareceu (adequado a todos os casacos), o da IXON: https://www.ixon.com/en/products/ix-airbag-u03/

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 04, 2021, 12:34:58, 12:34
Responder #7

ALCLCF

  • Visitante
Sim não é para andar de mochila...também tive de colocar permanentemente as malas laterais. PVP online do mecânico anda nos 550-600€

Quanto a referências, eu não olhei ao valor, olhei a características, muitas reviews e andei a ver o que algumas entidades públicas (polícia e serviços socorro) usavam.

A minha grande dúvida durante uns meses foi entre o mecânico e o eletrónico....

Maio 04, 2021, 19:09:16, 19:09
Responder #8

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Vejam o lado positivo:
Possivelmente o preço de aquisição baixaria. E até poderia aparecer mais fabricantes a vender estes sistemas. Tínhamos todos a ganhar com isso.


Nao... sistema mais barato 500€

Pelo menos 2 sistemas a serem comprados para quem anda com pendura

Duração da bateria  limitada  :zangadoplus:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 05, 2021, 10:36:39, 10:36
Responder #9

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
TMAxer: e pensas que não tenho feito contas. Habitualmente somos dois a bordo e investir num sistema destes anda muito perto dos milhares de €€€€€ e não é um investimento fácil de fazer (para mim).

Eu sei que estou em maior risco, porque estes airbags já provaram a sua eficácia em acidentes de duas rodas, mas é ainda um custo muito alto.

Provavelmente com a massificação da produção poderíamos assistir a um reduzir do preço dos mesmos.

Dou exemplo dos capacetes: antes um capacete de fibra de vidro era mias leve, melhorando o conforto do motociclista. Atualmente o uso de fibra de vidro (misturado até com outros componentes) pela maioria dos fabricantes permite adquirir um capacete com este composto.

Maio 05, 2021, 14:10:49, 14:10
Responder #10

ALCLCF

  • Visitante
Nestas coisas de verdadeira prevenção e de poupança do erário público....nem isenção de IVA há.

Maio 07, 2021, 08:30:40, 08:30
Responder #11

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nestas coisas de verdadeira prevenção e de poupança do erário público....nem isenção de IVA há.

Concordo. Pelo menos um IVA mais baixo em capacete, luvas e blusão.

Maio 07, 2021, 15:19:49, 15:19
Responder #12

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa



Penso que como acontece com a discussão sobre os temas de seguranca rodoviária assim como os do ambiente, ha sempre uma muita ingenuidade.


Nem o estado nem o IMTT tem qualquer interesse em que haja seguranca rodoviária.

Segurança Rodoviária e metas com números de mortos baixos, apesar de desejáveis por todos, sao meras utopias!




A seguranca e o ambiente nao passam para quem manda e consequentemente taxa de argumentos que são politicamente corretos para agravar impostos e taxas: se o governo anunciar na TV que precisa de subir a gasolina 10 centimos para pagar a TAP ou o Novo Banco e o "corno manso" do Tuga se ofende, agora se disser que é por motivos ambientais, infelizmente burra e ignorante como é grande parte da populacao deste pais, ate haverá uns patetas que aplaudem e dizem que deveria ser 20 centimos o aumento.


Hoje em dia, os governos e as autarquias estão seguir agendas mundiais que pretendem que a mobilidade deixe de ser baseada em motores de combustão interna e passe a ser elétrica, o que na verdade nao vai resolver nada, porque os sectores que sao grandes responsáveis pela queima de combustíveis fosseis vao-se manter a consumir combustíveis fosseis e porque a eletricidade que vai alimentar os veículos elétricos vai ter de ser produzida de formas que nao sao renováveis.


A parte disto, os governos querem desincentivar a mobilidade individual... os IMTTs e os organismos responsáveis pela rede viária querem que o condutor conduza aterrorizado... pelos radares, pelos acidentes, pelas multas, pelo clima...  basta ver o aumento de fiscalização, praticamente todo automatizado uma vez que colocar um agente à beira da estrada custa dinheiro... muito melhor colocar uma camera que trabalha 24 horas por dia.


Agora a questao do topico é: devera ser obrigatorio este tipo de coletes?

Eu acho que nao. O custo é proibitivo. Para quem ande com pendura sao pelo menos 1000 € de investimento.


Nao tenho a menor duvida que 1000€ colocara muita gente fora da moto, porque 1000 € ja é mais do que o custo da moto de muita boa gente, neste pais onde um salario minimo sao cerca de 750. Pessoas essas que precisam da moto para se deslocarem e ate como meio de transporte que os leva ao trabalho.


Isencao de IVA? mas em mundo é que vives???  :D :D :D Somos o pais da UE que paga a energia elétrica a 23%  :D :D :D :D


Achas que o estado vai patrocinar um equipamento de seguranca??? O estado que tem uma rede viária vergonhosa, cheia de pontos negros que nao sao corrigidos... o mesmo estado que instala rails que sabe serem pontos de risco potencial em caso de uma queda de moto  :zangadoplus:


A finalidade do estado fazer esta obrigação é reduzida: a de poder colher receita com a fiscalização, a de cobrança de impostos derivados da venda de coletes e a de tirar pessoas da estrada em motos, o que seguramente se traduzira numa diminuição estatística do numero de acidentes, porque menos gente a andar de moto = menos acidentes = menos mortos e menos feridos


Outra falacia é a de que a obrigação vai fazer os preços baixarem.... sendo obrigatório, vai haver uma massificação de uso e obviamente isso poderá implicar o baixar dos custos de produção... mas o ser obrigatório também vai significar que um numero elevado de consumidores vao ter de comprar, independentemente do preco.... se isto se tornasse obrigatório, não achas que iria criar no mercado uma pressão no mercado que levaria a uma escassez? Isso iria levar os preços a subir numa fase inicial e manterem-.se elevados ate toda a gente comprar... apos toda a gente ter, ai sim, acredito que os precos desçam.


E obrigatoriadade???? obrigatoriedade é uma palavra um pouco forte.... num pais onde é obrigatorio usar capacete, mas que permite a venda de capacetes a 30€ em supermercados ou entao fecha os olhos a venda e importacao (de replicas) de sites chineses de capacetes que nao cumprem a minima funcao de seguraca. Alguem ja viu o estado, IMTT, Policias ou alguma daqueles lobbys dos "cidadoes auto ofendidos" preocupados com isto????


Acompanho este tipo de sistemas e na minha opiniao, a ainda estou a espera que atingam uma maturidade para poder adquirir um....  tenho amigos que tem, e ou estao todos os meses a actulizar firmwares, ou ja vao na 2 ou 3 unidade por defeito... as baterias nao duram uma viagem meia duzia de horas e em caso de acidente... a mecanica de um acidente de moto pode ser tao complexa que eventualmente o uso do airbag, a sua eficacia e ate a sua actuacao sao uma incognita.

 :D :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 07, 2021, 16:03:47, 16:03
Responder #13

ALCLCF

  • Visitante
Obrigatoriedade nem entro por aí. Antes do airbag vêm as luvas calçado e casaco e até calças que agora com o calor só se vê capacete aberto, t-shirt e calçonito.....quiça sandália com meia branca :D

A compra foi opção, ando de mota todos os dias, faço entregas/recolhas quase todos os dias, tenho por vezes de exceder bastante limites pelos prazos....e tendo a consciência que entre um caixão ou paraplégico venha o primeiro e nunca o segundo, o "colete das obras" já estava decidido. Só veio agora pelo boom de tráfego.

Airbags electrónicos têm maturidade suficiente, com o opcional sensor na mota, e tenho sérias dúvidas que não dispare em todas as situações. Desvantagem é uma pessoa esquecer de o carregar.
Os mecânicos têm o problema dos acidentes em que um motociclista e mota nunca se separam minimamente.

Em relação a agendas "globalistas" e neste caso locais, se a agenda fosse "verde" eu não estava há 7 meses à espera do IMT pelo DUA da mota eléctrica e a passar levezinho pelas OS's.

A minha agenda curte fazer 100km com 1.5€ e saio com um sorriso nos lábios (quando não ando em trabalho) num qualquer Caramulo, SE, Montemuro ou Freita, que no final do dia é o mais importante :convivio:

Setembro 21, 2022, 21:43:17, 21:43
Responder #14

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1436
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,
Não é da Helite, mas era o post a falar de Airbags mais recente,  pelo que aqui vai.
Mais uma marca, desta vez Espanhola e...com preços a começarem nos 399 Eur, sem subscrições, nem mandar para a fábrica para armarem de novo, etc.
Por este preço,  claro que é mecânico,  mas....



Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Janeiro 07, 2023, 12:03:00, 12:03
Responder #15

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1436
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Este final do mês vou a Andorra e a ideia vai ser adquirir um destes meninos mecânicos. Vamos lá ver o que por lá existe e se trago algum....dentro do orçamento

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Janeiro 07, 2023, 20:06:31, 20:06
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
'Dentro do orçamento', o que se consegue João?

Neste tipo de equipamento de segurança, estamos a falar de preços que eu imagino começarem próximo dos 400€, a não ser que já haja por lá mais baratos... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 07, 2023, 20:50:51, 20:50
Responder #17

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1436
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Pois essa é a ideia. Os que por cá custam 400/500, ver se em Andorra os consigo por 300 Eur.
Se não conseguir,  possivelmente irei para este da Rock tool, mandando vir de Espanha https://www.airbagmotorocktool.com/es/chalecos-airbag-moto-precio/chaleco-airbag-touring-pro-fluo#/3-tallas-l

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Janeiro 29, 2023, 23:06:59, 23:06
Responder #18

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1436
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Pois, confirma se. Os Helite, aqui em Andorra, andam pelos 350 Eur (Motosprint).
Encontrei e experimentei na AMR Teamaxe uma marca francesa que desconhecia por completo:
https://allshot.eu/en/

Um colete super ligeiro (abaixo 1 kg), com 5 anos de garantia e com um preço também na ordem dos 350 EUR.

Está visto que custo da vinda a Andorra amortiza logo a diferença de preços.


Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk