Autor Tópico: Casaco impermeável da Decathlon  (Lida 4708 vezes)

Novembro 22, 2018, 18:14:57, 18:14
Lida 4708 vezes

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Há um par de semanas num dia que subitamente ficou mais escuro e a chuva se adivinhava na minha viagem de regresso para casa lembrei-me que não trazia o meu equipamento de chuva nos alforges porque tinha precisado do espaço para umas compras.

Também porque o meu impermeável já tinha uns anitos e precisava de reforma, juntei o útil ao agradável e comprei o impermeável da decathlon ( não é o corta vento) para usar por cima do meu casaco de mota.

Antes de mais devo realçar que os meus casacos têm protecções ( cotovelos, ombros e costas), por isso não precisava disso no impermeável.

Depois, também nos dias de chuva mais copiosa o meu casaco de inverno já ia cedendo um pouco nos ombros (por força do uso de mochila que vai roçando a camada exterior) e no interior dos cotovelos  pela flexão constante ao longo dos 3 anos de uso, pelo que um impermeável seria útil.

Outra vantagem do impermeável é que permite ao mesmo tempo meter o casaco de mota debaixo do cano da luva e o impermeável por cima (tipo 2 em 1 J)

Escolhi um bem fluorescente e com inserções reflectoras (de ciclismo) aliás as minhas calças são do ciclismo da Decathlon ( aquelas com sobrepés e reflectores na barriga da perna).

Apenas uma necessidade de intervenção: como estes casacos são para veículos de tracção animal (onde nós somos o animal), vêm preparados com saídas de arejamento para não criar humidade interior. Como na mota não fazemos esses esforço e andamos mais depressa que na bicicleta, as aberturas não só não serão necessárias como a força do vento pode meter água por ali, logo comecei logo por vedar por dentro com fita cola transparente ( daquelas de 5 cm de largura - chinatown).

Não é uma intervenção definitiva ( se o quiser usar no ciclismo onde tenho outro mais frágil, basta tirar a fita-cola) e pode precisar de ser renovada de tempos em tempos, mas resultou até agora e já apanhei uma ou duas chuvadas desde então.

Preço? 25€

https://www.decathlon.pt/impermeavel-bicicleta-h-rc500-id_8381753.html

 


Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 22, 2018, 19:20:33, 19:20
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado pela partilha de opinião sobre esse equipamento.. :nice:

Mas fiquei com uma dúvida e imagino que qualquer um que abra o link também a tenha... :)

A imagem do equipamento em questão parece demonstrar que está feito para ficar bastante justo ao corpo.

Com o casaco por baixo não causa limitações?
Permite na mesma que haja movimento de braços e tronco sem sensacão de "apertado"?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 22, 2018, 19:43:06, 19:43
Responder #2

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Eu comprei um destes mas ainda não utilizei..
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 22, 2018, 22:03:48, 22:03
Responder #3

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Comprei um parecido mas de corrida por 30€ e umas calças por 10€ e posso atestar a qualidade! Nem pingo de água entra. Aliás, no outro dia deixei os bolsos do casaco abertos, apanhei uma chuvada e ficaram cheios... De água que não passou para dentro! Muito bom material tem a Decathlon para a malta que não tem medo da chuva!
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Novembro 22, 2018, 22:15:42, 22:15
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A imagem pode aparentar que fica justo, mas não fica. O principal problema nestes casacos era o punho, que costuma ser muito justo, neste caso nem por isso, porque dá para colocar por cima das luvas (no frio uso umas grossas de pele e bovino), com algum esforço principalmente no segundo braço, quando já tenho a luva (bovino) calçada na outra mão. Com luvas de cabra ou tecido não tem problemas.
Eu uso este impermeável sem limitações por cima do casaco Goyamoto de 3/4 com forro interior e mexo-me bem.
O casaco tem uma cor exageradamente berrante :) acredita que só um cego não o vê :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 22, 2018, 22:30:55, 22:30
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem... "berrante por berrante" (que nem o será tanto), se calhar essa cor escolhida talvez seja melhor que a outra disponível.

É que laranja florescente... :pensador:... não sei, talvez fosse demais. Pelo menos para o meu gosto.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 23, 2018, 02:02:37, 02:02
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Bem... "berrante por berrante" (que nem o será tanto), se calhar essa cor escolhida talvez seja melhor que a outra disponível.

É que laranja florescente... :pensador:... não sei, talvez fosse demais. Pelo menos para o meu gosto.  :)

Berrante por berrante… e por preço parecido sairia um conjunto completo de casaco e calças impermeáveis reflectoras - e não haveria desculpa de não sermos vistos…
 http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Equipamentos-protecao-individual/Roupa-de-trabalho/81946094.aspx

 :lolol:  8) :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 23, 2018, 07:38:43, 07:38
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esse conjunto parece-me algo diferente...

Até o "corte" é todo ele muito.... Protecção Civil.   :)

É um design totalmente distinto. Cumpre a função, claro.
Mas creio estar aí um design muito direito, inestético e "largueirão" para andar de moto, por comparação ao da Decathlon.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 23, 2018, 10:21:52, 10:21
Responder #8

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esse casaco impermeavel é de ciclismo e tem entradas por certas partes do casaco. Não te entra água por aí? Eu comprei um de caminhada por 30€ e com capuz e é excelente em termos de impermeabilidade e uso por cima do meu casaco em dias de mais frio.

Agora estive a pesquisar e está a 20€ na Decathlon
https://www.decathlon.pt/casaco-arpenaz-100-homem-id_8356255.html
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Novembro 23, 2018, 11:14:51, 11:14
Responder #9

Pêra

  • Visitante
Badjoras!

Eu uso este casaco/corta-vento tb da Decathlon por cima do meu CaparicaPeles e até hoje tem me safado de todos os pingos (e pingões) de chuva. Já lá vão mais de 3 anos!

Apostem na Decathlon, não encontram melhor relação qualidade/preço!

https://www.decathlon.pt/casaco-caminhada-homem-raincut-id_8382418.html

Novembro 23, 2018, 13:56:00, 13:56
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...


Desde que não se leve a questão da impermeabilização longe demais, parece-me que qualquer dos casos anteriormente avançados será garante de se chegar a casa seco.  :nice: :nice:

Mas há chuva e chuva...
Existem alturas em que não há milagres e até parace que vem por baixo.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 23, 2018, 14:06:55, 14:06
Responder #11

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino


Desde que não se leve a questão da impermeabilização longe demais, parece-me que qualquer dos casos anteriormente avançados será garante de se chegar a casa seco.  :nice: :nice:

Mas há chuva e chuva...
Existem alturas em que não há milagres e até parace que vem por baixo.  ;)

Isaac tens razão mas eu com este casaco ja fiz no inicio do ano um dia que tive dir de urgencia à margem sul porque o meu pai tinha sido hospitalizado e fiz 250 kms à chuva e a chover a potes e não passou uma pinga nem no casaco nem nas calças de 9.90€ que tenho da Decathlon  ;D ;D ;D
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Novembro 23, 2018, 19:30:30, 19:30
Responder #12

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Esse casaco impermeavel é de ciclismo e tem entradas por certas partes do casaco. Não te entra água por aí? Eu comprei um de caminhada por 30€ e com capuz e é excelente em termos de impermeabilidade e uso por cima do meu casaco em dias de mais frio.

Agora estive a pesquisar e está a 20€ na Decathlon
https://www.decathlon.pt/casaco-arpenaz-100-homem-id_8356255.html
Tens razão nas aberturas, mas se leres o post está lá :

Como na mota não fazemos esses esforço e andamos mais depressa que na bicicleta, as aberturas não só não serão necessárias como a força do vento pode meter água por ali, logo comecei logo por vedar por dentro com fita cola transparente ( daquelas de 5 cm de largura - chinatown).

E podes ver nas fotos como fiz :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 23, 2019, 10:50:16, 10:50
Responder #13

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Actualização :
O casaco está mais que comprovado na resistência à chuva, apenas um senão : os punhos são apertados e é muito difícil colocar por cima da luva.
Quando chove bastante se o casaco estiver dentro da luva ficamos com um lado nas mãos :)
Já pensei em abrir o punho mas tenho medo que depois vá abrindo ao longo do tempo
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 23, 2019, 13:48:52, 13:48
Responder #14

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Actualização :
O casaco está mais que comprovado na resistência à chuva, apenas um senão : os punhos são apertados e é muito difícil colocar por cima da luva.
Quando chove bastante se o casaco estiver dentro da luva ficamos com um lado nas mãos :)
Já pensei em abrir o punho mas tenho medo que depois vá abrindo ao longo do tempo

Moto2cool eu tnh um casaco da decathlon que anteriormente indiquei  e estou bastante satisfeito tanto com chuva como com frio, costumo usa-lo por cima do meu Revit. Eu costumo apertar os punhos e uso as luvas de cano por cima do casaco e nunca entrou água. O casaco só tem um senão quando usado por cima que é fazer um pouco o efeito "balão". De resto nada a apontar. Com os frios que têm estado e usando por cima do meu Revit GT air de verão é um mimo...
« Última modificação: Fevereiro 23, 2019, 13:50:38, 13:50 por Paulo Fradinho »
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Fevereiro 23, 2019, 17:18:38, 17:18
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Já pensei em abrir o punho mas tenho medo que depois vá abrindo ao longo do tempo

É melhor mesmo não o fazeres...

O mais certo é acontecer isso mesmo.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 12, 2019, 15:48:36, 15:48
Responder #16

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Boas!
Depois de um ano com este casaco, confirmo que resiste bem até a chuva torrencial!
Só tapei o arejamento da frente com fita cola e mantive os outros.
As calças da decathlon de caminhada também se têm comportado muito bem!
Obrigado pelas dicas @moto2cool  :cool:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)