Autor Tópico: Zero SR/S (2020)  (Lida 1927 vezes)

Fevereiro 17, 2020, 13:09:46, 13:09
Lida 1927 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Zero SR/S (2020)






Já era esperada esta nova Zero SR/S (como inclusivamente tinha dado conta no tópico da SR/F), mas não se contava com imagens da mesma...já.

Ainda que este fabricante americano de motos eléctricas - Zero Motorcycles - não escondesse que estava a preparar uma derivação da SR / F...e com carenagem completa (full fairing), a verdade é que era suposto ser apresentada só no dia 24 de Fevereiro de 2020.

Mas neste tipo de coisas já se sabe. ;)
E aí está ela, em 2 fotos que já estão a circular por algumas publicações do sector.

Se o preço da SR/F já é alvo para o elevado, esta então...  :you.bet:
Mas pelo que se consegue perceber, está bem porreira.  :nice:



Link

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 17, 2020, 14:43:41, 14:43
Responder #1

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Ontem estive a apreciar a SR, que já apresenta uns números interessantes.

https://www.zeev.pt/duas-rodas/motos/zero-sr-f/

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 17, 2020, 14:53:40, 14:53
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com "números", presumo que não te refiras ao preço para adquirir uma SR/F. É bem carota! ;)

Quanto aos outros números, a autonomia estimada não vai muito além do satisfatório, mas as prestações...sim, são absolutamente fantásticas. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 17, 2020, 15:11:24, 15:11
Responder #3

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Com "números", presumo que não te refiras ao preço para adquirir uma SR/F. É bem carota! ;)

Quanto aos outros números, a autonomia estimada não vai muito além do satisfatório, mas as prestações...sim, são absolutamente fantásticas. :nice:
Pois, de facto só me referia às prestações, se bem que anuncia 180km de autonomia. (não tá mau). Por outro lado, acho a mota muito bonita.
O tempo de recarregamento com o auxílio de um buster fica-se pelos 30m para 80% da carga.
Sentei nela é digo-vos que a mota se apresenta leve e muito confortável, eu que tenho apenas 1,70m de altura, apoio perfeitamente os dois pés no chão em simultâneo.

Se quiserem fazer um teste drive, já é possível com marcação, basta ligar para a Living Plus (o importador) e deslocar-se a Cascais. (fica na mesma rua da Caismotor).

Email:Info@qstore. pt
 Tel: ‪961207540

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 17, 2020, 17:04:34, 17:04
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O vídeo não tem publicação oficial (mas ao mesmo tempo nota-se logo que é oficial). Já dá para saber muito mais do que as fotos deixam perceber.



Algumas informações dão conta de 110cv, 140Nm, 320kms de autonomia se reunidas determinadas condições e se equipada com o opcional Power Tank.
Altura do assento é de 787 mm.

« Última modificação: Fevereiro 17, 2020, 17:06:50, 17:06 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 20, 2020, 12:28:52, 12:28
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aqui está, preparada para o evento em Manhattan.

Muito provavelmente das eléctricas mais bonitas que já saíram...  :love0001:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 20, 2020, 18:33:24, 18:33
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Aqui está, preparada para o evento em Manhattan.

Muito provavelmente das eléctricas mais bonitas que já saíram...  :love0001:


Finalmente um modelo que pelo menos a mim me atrai curiosidade e potencial interesse futuro.
As carenagens poderão ajudar nas questões aerodinâmicas e talvez melhoramentos em termos de autonomia em comparação directa com modelo de características motoras idênticas mas sem as carenagens...
Em termos estéticos, o design faz-me lembrar alguns pormenores estilísticos usados em motos com alguma idade:
(notas: 1. tendências estilistas ou tiques estilisticos não significa que esteja a relacionar o resultado total como tendo influência nestes dois exemplos... 2. artistas e arquitectos têm um sentido critico diferente...)




E outro olhar das Zero SR/S:

« Última modificação: Fevereiro 20, 2020, 18:48:03, 18:48 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 21, 2020, 18:40:09, 18:40
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aqui o "problema" do interesse futuro (que também não deixo de ter...), reside numa previsão de preço absolutamente estratosférico.

Portanto, apesar de não estar fixado o preço para esta SR/S, basta tomarmos por base o preço praticado para a SR/F, com a qual partilha toda a estrutura e pack de baterias, para estarmos a falar sempre de um preço certamente próximo dos 25.000€ em Portugal.
Isto não contando com eventuais benefícios fiscais, claro. Que ainda assim não retiram grande substância aos números a ponto de parecer um negócio mais tentador...

Digo isto porque a naked "F" custa por cá 22.250€ + desp.  :-X :read.calm:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 24, 2020, 18:01:00, 18:01
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Após ler a publicação Francesa lerepairedesmotards, lá fiquei a saber um pouco mais.  :nice:  Link

O preço desta versão mais desportiva, em França, será de €1.000 mais que a naked SR/F. E chega por lá já em Março...

A velocidade máxima estará electronicamente limitada a 200km/h.

Estará já equipada com os Pirelli Diablo Rosso III.

O peso, apesar das baterias, não me pareceu nada por aí além... (229kg versão standard).

A bateria pode ser carregada na totalidade em 1 hora e 20 minutos com o carregador opcional de 6 kW.

Autonomia combinada (cidade e A.E.) de 175kms. Não é mau.  :nice:

Quanto ao binário (190Nm), é uma loucura..  :feliz: Só mesmo a Triumph Rocket 3, com o seu motor de combustão com 2458 cc, consegue um pico de maior binário.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 12, 2020, 12:33:11, 12:33
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fabulosa....

O preço é verdade que é um "contra", mas pelo que podem perceber ao ver este vídeo da MCN, esta moto acaba por compensar esse diferencial rapidamente.  :palmas:

A diferença para uma +/- equivalente a gasolina, fica paga em apenas algumas dezenas de milhar de kms, tanto pelo custo insignificante de manutenções, como também pelo que custa percorrer cada 100kms em modo eléctrico.

Adoro esta moto.  :love0001:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 12, 2020, 13:09:42, 13:09
Responder #10

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
a mota é linda, não há duvidas, mas o facto de demorares umas 4 horas a carregar a mota numa tomada convencional.. com os preços da electricidade...  :curtocircuito: o que não se paga de gasolina, acaba-se por pagar no fim do mês à edp, se calhar... 2 horas para carregar num posto de rua acho também um pouco elevado, visto que ainda não há muitos e eleva-se sempre o risco de roubo tanto da mota como do cabo, etc..

Acho que as motas eléctricas enquanto soarem a aparador de barba, não vai ter muitos adeptos. Maior parte dos motards uma das coisas que mais valorizam na mota é o barulho que ela faz (nem vou pela segurança, que acho isso um pouco mito, nem de cano aberto um carro que vá à frente vai ouvir, se ouvir vai ficar simplesmente assustado sem saber de onde vem o ruído).

Acho que sim, o futuro está nas motas eléctricas, mas não devem ser só os condutores desses veículos a adaptar-se, tem de partir de todo o lado (a começar na ERSE no nosso caso, a terminar nos equipamentos de segurança e detecção que deveriam equipar os carros)
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Abril 12, 2020, 13:42:53, 13:42
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
  :)

Não sei que contas estás a fazer, mas mesmo ao preço a que está a gasolina por estes dias, é incomparável...mas mesmo incomparável o custo para fazer 100kms numa moto a gasolina equivalente.

Enquanto na eléctrica, carregando em casa, se calhar pouco passa de 1€ para fazer 100kms, numa moto equivalente a gasolina não consegues gastar menos de 7-8€.

E depois em termos de custos de manutencao é outra realidade também ela completamente distinta.
É como da noite para o dia, em termos de custos.

Já quanto aos tempos de carregamento numa tomada normal, sim...aí é demorado.
Uma power wall dará uma certa ajuda, mas ainda leva o seu tempo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 12, 2020, 14:30:43, 14:30
Responder #12

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Bom realmente fica mais barato que uma mota qualquer:

2020-04-12-14h13-12" border="0

0.1360 x 14.4 kWh (max capacitiy) = 1.9584€ + 23% iva = 2.40€ para 198kms (consumos combinados).
em relação à potência por dia, seria paga de qualquer maneira mas vá.. 10.70€ por 30 dias + iva = 13.16 (fora as taxas e impostos que eles para lá metem)
mais uma vez, a considerar seriam só os 2.40€, tudo o resto será pago da mesma maneira com ou sem veiculo electrico.

um pouco a ser injusto para com as eléctricas, teriam um custo mensal no mínimo de 15.56, com +- 198kms feitos (a carregar em casa)

A comparação mais próxima seria talvez uma scooter que fizesse 2.0L/100: 13.16
isto é retirado do kuantokusta:
2020-04-12-14h29-08" border="0


95 s/chumbo em Lisboa = 1,259€
se conseguir fazer os 2.0L/100 certinho paga 2,50€ por 200kms (e claro, não estamos claramente a comparar potências  :D )
« Última modificação: Abril 12, 2020, 14:33:31, 14:33 por pete_vieira »
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Abril 12, 2020, 15:30:06, 15:30
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Gostava mesmo que passasses por este Diário de Bordo...

Link: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6184.0#top

Vais ter uma surpresa no que toca a custos.  ;)  :nice:
Aliás, é o bastante para romper com certos pensamentos que se tem (na maioria errados) sobre custos das eléctricas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 12, 2020, 17:56:59, 17:56
Responder #14

t3lmo

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 49
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: C Evolution
  • Localidade: Algueirão
Se tiverem interesse em saber de uma Zero cá pelo burgo tuga, vejam alguns dos video do meu amigo Filipe:
https://www.youtube.com/user/Gritaria2/search?query=zero

Abril 12, 2020, 22:09:27, 22:09
Responder #15

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Eu gosto mesmo é da SR/F é tudo igual mas sem carnagens  :love0001:
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Abril 14, 2020, 22:24:32, 22:24
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Também gosto, mas as Zero são caríssimas.

Antes de aqui escrever fui novamente passar no site português da Zeev.pt e estamos a falar de um preço de 22.250€ a que acrescem ainda uns incríveis 550€ + IVA.

É, pura e simplesmente, exurbitante!

É algo que (mais ainda no caso nacional) custa bastante e torna o simpatizar com determinado modelo numa difícil compra futura.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 14, 2020, 22:40:56, 22:40
Responder #17

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Também gosto, mas as Zero são caríssimas.

Antes de aqui escrever fui novamente passar no site português da Zeev.pt e estamos a falar de um preço de 22.250€ a que acrescem ainda uns incríveis 550€ + IVA.

É, pura e simplesmente, exurbitante!

É algo que (mais ainda no caso nacional) custa bastante e torna o simpatizar com determinado modelo numa difícil compra futura.

Ai tens toda a razão Sapiens21, antes de escolher a cb 650 r estava de olho na zero mas assim que descobri o preço mudei logo de ideias, mesmo que gaste 1k € por ano em gastos na cb(combustível mais outras despesas, impossível quase), a diferença dá para 10+ anos
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Abril 14, 2020, 22:48:47, 22:48
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Numa hipotética ideia de também servir para amortizar o investimento a longo prazo, sim...com um diferencial de preço desta ordem degrandeza, acaba por ser algo difícil de engolir.

Isto sem meter na balança logo o investimento inicial necessario e que, sejamos sérios, rivaliza com muitos automóveis de família.

Admito que sou dos primeiros a elevar as qualidades em termos de prestações conseguidas com as eléctricas, dos primeiros a falar dos baixos custos com o carregamento (quando comparados com a gasolina) e a referir repetidamente os baixos custos de manutenção.

Mas assim, com um preço que dava quase para comprar 3 motos iguais à tua, torna-se difícil materializar uma vontade...  :-\ :cost:
« Última modificação: Abril 14, 2020, 22:52:01, 22:52 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 14, 2020, 23:24:23, 23:24
Responder #19

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Numa hipotética ideia de também servir para amortizar o investimento a longo prazo, sim...com um diferencial de preço desta ordem degrandeza, acaba por ser algo difícil de engolir.

Isto sem meter na balança logo o investimento inicial necessario e que, sejamos sérios, rivaliza com muitos automóveis de família.

Admito que sou dos primeiros a elevar as qualidades em termos de prestações conseguidas com as eléctricas, dos primeiros a falar dos baixos custos com o carregamento (quando comparados com a gasolina) e a referir repetidamente os baixos custos de manutenção.

Mas assim, com um preço que dava quase para comprar 3 motos iguais à tua, torna-se difícil materializar uma vontade...  :-\ :cost:

Quase não, dava mesmo  :cost:
Mas sim é muito bonita e com prestações elevadíssimas, só iria sentir falta de um bom ronco (4 cilindros  :love0001:)
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Julho 08, 2020, 21:18:25, 21:18
Responder #20

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Outubro 12, 2020, 12:58:55, 12:58
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A empresa de customização "Deux & Zero" pegou já numa destas eléctricas e mudou bastante o seu visual... :palmas:

Não é que antes estivesse mal, mas agora deu-lhe um estilo completamente diferente.

Talvez não dê muito para perceber pelas fotos, mas trata-se de um uso extenso de fibra de carbono.





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 28, 2020, 22:27:13, 22:27
Responder #22

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
"
"
O problema está no preço estratosférico e demorar pelo menos 1 hora a carregar...
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Dezembro 29, 2020, 00:02:09, 00:02
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já tinha pesquisado no passado, mas a tua menção agora do preço fez-me voltar novamente ao website da Zeev.pt...para constatar aquilo que já calculava.

O preço mantém-se realmente elevadíssimo. :curtocircuito:

Não deixei de reparar noutra menção que me tinha escapado.

Então não é que combram, no que concerne aos custos de transporte, logística e averbamento, uns impressionantes 550€ + Iva.  :???:

São +670€ para a legalizar. Vai lá, vai...  :toma:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 29, 2020, 00:35:54, 00:35
Responder #24

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Encontrei uma naked Zero SFR à venda no facebook market por 4500€.
Desconheço de que ano seja mas não me parece ser um mau preço.
Agora se o tipo a está a vender por não cumprir as expectativas isso já me ultrapassa.

MAS realmente esta Zero SR/S merecia um preço bem mais convidativo... não sendo superior à energica ego contudo o preço é puxadito...
E até mesmo a SR/F apresenta um preço nova de 22.250/24.500€ pelo que a do anuncio por 4500€... é uma pechincha...mesmo que o preço da bateria seja 4000/5000€ para substituir...
A não ser que seja a tentativa de venda de uma moto roubada...  :D

« Última modificação: Dezembro 29, 2020, 00:39:01, 00:39 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 29, 2020, 10:59:44, 10:59
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Presumo que te quisesses referir a uma SR/F.

Esse preço que encontraste é baixíssimo, até porque os veículos eléctricos conseguem reter o seu valor relativamente bem.

Não estaria 'batida', ou com uma queda que levou a que esse preço fosse proposto?

É que não estou a ver que uma Zero SR/F, mesmo que tivesse bem +60.000kms, pudesse descer até esses valores...
Mais não seja por se tratar também de um produto bem recente. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 29, 2020, 11:46:05, 11:46
Responder #26

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Esse preço que encontraste é baixíssimo, até porque os veículos eléctricos conseguem reter o seu valor relativamente bem.

Nem por isso.
Nos últimos 2-3 anos as autonomias dispararam.
Por isso ninguém quer os mais antigos. Os classificados estão cheios de zoes e leafs a menos de 1/3 do que eles custavam.
E continuam a ser opções perfeitamente válidas. Apenas com menos autonomia do que são as expectativas para quem procura um EV em 2020.


Dezembro 29, 2020, 11:54:27, 11:54
Responder #27

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Zero SR/F - e era dessa que comentava - é muitíssmo recente.  :)
Não creio que se possa considerar de alguma forma obsoleta. Nem as suas baterias.

Uma perda de valor que situaria aqui na ordem dos 70%, para um veículo tão recente, parece-me excessivo.

Por isso me parece estranho um valor pedido tão baixo.
Se tivesse muitos mais anos ou até já gerações a seguir à mesma, aí compreenderia melhor.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 29, 2020, 12:43:44, 12:43
Responder #28

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Presumo que te quisesses referir a uma SR/F.

Esse preço que encontraste é baixíssimo, até porque os veículos eléctricos conseguem reter o seu valor relativamente bem.

Não estaria 'batida', ou com uma queda que levou a que esse preço fosse proposto?

É que não estou a ver que uma Zero SR/F, mesmo que tivesse bem +60.000kms, pudesse descer até esses valores...
Mais não seja por se tratar também de um produto bem recente. :nice:

Eu achei estranho mas o anuncio indicava Zero SFR e dizia 4500€.
Como já lá não está... ou alguém daqui foi lá comprar ou ...

E na foto estava pronta a funcionar sem danos aparentes.
Era igual a esta:



Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 29, 2020, 13:00:44, 13:00
Responder #29

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Presumo que te quisesses referir a uma SR/F.

Esse preço que encontraste é baixíssimo, até porque os veículos eléctricos conseguem reter o seu valor relativamente bem.

Não estaria 'batida', ou com uma queda que levou a que esse preço fosse proposto?

É que não estou a ver que uma Zero SR/F, mesmo que tivesse bem +60.000kms, pudesse descer até esses valores...
Mais não seja por se tratar também de um produto bem recente. :nice:

Eu achei estranho mas o anuncio indicava Zero SFR e dizia 4500€.
Como já lá não está... ou alguém daqui foi lá comprar ou ...

E na foto estava pronta a funcionar sem danos aparentes.
Era igual a esta:

Essa mota foi a que o importador disponibilizou para exposições e teste Drive. Tive ocasião de a ver na FIL (publiquei até umas fotos) e depois fui a Cascais para testar essa e a Quattro.

Não publiquei nada sobre a zero porque só testei num parque de estacionamento pois ainda não estava matriculada. Sinceramente mal deu para perceber as diferenças para qualquer outra mota do mesmo estilo, não devo ter passado dos 50kmh. Fiquei de lá voltar quando estivesse matriculada mas acabei por nunca lá voltar.
Se quiseres ver a mota ao vivo e a cores podes encontrar num dos stands da Caismotor, é uma questão de ligares ao Carlos Lebre, (posso dar o numero em privado) ou ligas directamente para a Lismotor que por certo o encontras lá.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 29, 2020, 13:58:49, 13:58
Responder #30

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Essa Zero SFR por 4500€ parece um excelente negócio.

IMHO, é a moto eléctrica mais bonita do mercado.
E tirando o peso (que numa moto se faz sentir mais do que num carro) tem specs simpáticas.

Não sabia que havia disponíveis para test drive.
Tenho enorme curiosidade.

Dezembro 29, 2020, 14:03:56, 14:03
Responder #31

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Essa Zero SFR por 4500€ parece um excelente negócio.

IMHO, é a moto eléctrica mais bonita do mercado.
E tirando o peso (que numa moto se faz sentir mais do que num carro) tem specs simpáticas.

Não sabia que havia disponíveis para test drive.
Tenho enorme curiosidade.
Tens aqui o contacto :

Rua das Fisgas Lote 109, Loja 2
Alcoitão. ‪2645-001‬ Alcabideche
Tel: ‪961207540‬ info@qstore.pt

[content://com][content://com]

 



Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 29, 2020, 15:25:14, 15:25
Responder #32

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Thanks!
Já não será é este ano...

Dezembro 29, 2020, 15:44:01, 15:44
Responder #33

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aqui está uma razão para eu ter achado esses 4.500€ muitíssimo baixos.

Aqui neste link que deixo abaixo, podem consultar preços de algumas unidades usadas (recordo mais uma vez que a moto é recentíssima) e com valores de aquisição que naturalmente estão bem acima.

Aliás, são desvalorizações que considero mais 'normais', por oposição a essa queda abrupta de uma unidade ter perdido cerca de 70% do valor em não mais que um ano.

https://www.oparking-moto.pt/motos-em-segunda-mao/zero-motorcycles-srf.html

Quem a conseguir por esse valor faz um excelente negócio.
Se ainda estiver à venda e presumindo que está em excelente estado (não deve ter mais que 1 ano), p.f. avisem.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 05, 2021, 16:45:11, 16:45
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Recall: Zero Motorcycles – SR/F, SR/S (2019-2020)




"Zero Motorcycles – SR/F, SR/S. The affected vehicles were manufactured between 14 February 2019 and 19 June 2020. Due to humidity in the stop-lamp switch, the stop lamp may malfunction. This will increase the risk of an accident."

Tradução: Devido a humidade criada no interruptor da lâmpada de stop, a mesma pode vir a funcionar mal, com isso aumentando o risco de um acidente.
A substituição será naturalmente gratuita.

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Association

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2021, 10:12:32, 10:12
Responder #35

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A Zero fez um update a este modelo SR/S e SR/F para 2022:

- redução de peso
- novas baterias de ultima geração com aumento de autonomia e melhoria no tempo de carregamento

O modelo naked, a SR/S vai estar disponivel com duas capacidades opcionais, 14,4+Kwh e 15,6+Kwh mas ambos podem ser expandidos para até 17,3Kwh.
Espera-se ainda que a capacidade da 14,4Kwh possa passar para 21Khw associado a um powerbank que irá dar inicio de comercialização no primeiro trimestre de 2022.

O modelo carenado, a SR/F vai estar disponivel apenas na capacidade 15,6+Kwh de origem mas mantém as mesmas hipóteses de ser expandido para capacidades superiores.

Segundo a marca, no modelo 14,4+Kwh, tem uma autonomia de até 365km em cidade ou 182km a velocidade média de 113kmh, significando uma melhoria de 20% face ao modelo precedente de baterias...

O modelo carenado com a fonte de alimentação base ZF75-10 proporciona um binário de 166Nm, 75cv (55kw) e 167kmh de velocidade máxima.

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin