Autor Tópico: Honda X-ADV (modelo 2017)  (Lida 69957 vezes)

Novembro 30, 2016, 22:19:34, 22:19
Responder #150

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Realmente comparando a X-ADV com a Africa Twin, não será o preço da ADV um bocado alto, sendo tão perto do da Africa Twin?  Preço versão ABS: 13.000 € para a Africa Twin...se a ADV for 11.000, mesmo sendo de um segmento totalmente diferente e com uma cilindrada diferente (menos 250cc) , parece-me um bocado descabido um preço tao aproximado.
(....)

Se balizarmos a coisa pela cilindrada...sim. A diferença de preço por essa vertente causa naturalmente estranheza.

Mas a aproximação de preço, não se fazendo pela cilindrada como é óbvio, pode de alguma forma justificar-se noutra vertente... e aqui terei de ter em conta os comentários e opinião de quem já esteve junto ao modelo e escreveu neste tópico.

No entanto e pegando nas contas feitas acima, há que ter em atenção um "pormenor".
A caixa DCT - que a X-ADV tem de série - é um equipamento que custa umas largas centenas de €€€'s face à transmissão convencional e para tal basta ver a diferença de preço entre uma NC750X com e sem DCT.

Assim, os valores aqui em comparação com a mencionada Africa Twin ABS, terão de ter nas suas contas também esse factor a ser levado em conta....isto porque a versão DCT da AT, é também ela bem mais cara.

Eu não as comparo em termos de objectivos ou capacidades e sei muito bem que são segmentos distintos, mas até mesmo considerando esse facto, não sou capaz de esquecer que a marca tem de saber enquadrar a X-ADV na gama e se por um lado justifica mais que uma Integra 750, por outro lado acontece o mesmo (inversamente) relativamente à AT.

Será sensivelmente a meio que se encontrará o pvp do modelo?? :)

Logo no início do ano se verá, caro Luís Ferreira...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 01, 2016, 01:07:41, 01:07
Responder #151

dfelix

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E não há nenhuma razão lógica para que seja comercializada só com DCT.

Dezembro 01, 2016, 11:36:34, 11:36
Responder #152

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E não há nenhuma razão lógica para que seja comercializada só com DCT.


Vejamos sob outro prisma!  :)

Então se a X-ADV fosse hipoteticamente também de caixa convencional, continuar-se-ia a encará-la como uma maxiscooter de estilo mais aventureiro, ou mais como uma moto?

É que o ter caixa DCT parece-me ter toda a lógica no modelo - isto para não falar do próprio formato da mesma - dada a proximidade de condução "twist & go" que é tão próprio à gama das scooters/maxiscooters, segmento onde a mesma se encontra ainda que com um conceito muito muito próprio.

Eu pessoalmente acharia algo verdadeiramente estranho colocarem uma caixa convencional naquele modelo.
Aliás, para tal acontecer teriam inclusivamente de reformular a concepção do modelo, pois seria esventrada por completo a zona inferior central, desaparecendo as suas características peseiras alongadas e possivelmente até o túnel central.

O que ficaria, deixava de ser uma X-ADV para ser outra coisa...

Já se a interrogação se basear na hipótese de variador em vez de caixa manual - colando-a claramente a uma scooter tradicional - a coisa até poderia ter a sua aplicação prática ainda que sem a mesma eficácia na gestão em determinados tipos de piso.

Mas depois temos também o peso da opinião dos próprios clientes da marca e que não abdicam - compreensivamente - da tecnologia e gadgets que a indústria trouxe a outros modelos.

Para se ter ideia, já existem muitos clientes GoldWing que se questionam sobre quando chega o DCT ao modelo...e não são apenas septuagenários que procuram a facilidade que os ossos já teimam em dificultar.

Ora se no cômputo geral das vendas de modelos que disponibilizam DCT (em opção), a receptividade por esta tecnologia parece ser tão boa, que justificação ou falta de lógica se pode agora encontrar naquilo que mais não é do que uma forma de dar resposta a um mercado onde a diferença....ela mesma, faz também todo um trabalho de atracção e curiosidade?  :)
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Dalai Lama

Dezembro 02, 2016, 01:34:10, 01:34
Responder #153

dfelix

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Então se a X-ADV fosse hipoteticamente também de caixa convencional, continuar-se-ia a encará-la como uma maxiscooter de estilo mais aventureiro, ou mais como uma moto?

Tens toda a razão...
Por momentos esqueci-me isto na realidade é uma maxiscooter.

Já se a interrogação se basear na hipótese de variador em vez de caixa manual - colando-a claramente a uma scooter tradicional - a coisa até poderia ter a sua aplicação prática ainda que sem a mesma eficácia na gestão em determinados tipos de piso.

Não me parece...
Isso implica produzir componentes mecânicos demasiado específicos para um único modelo, quando abordagem dos construtores por razões de custos tem sido  o oposto.

Considerando que adoptaram a plataforma NC... não há necessidade de reinventar a roda.

A Honda foi inteligente com esta moto por apontar a um segmento inexistente.
Mas não deixe de ser um atirar o barro à parede.
Tal como não me parece que tenham intenção de fazer dela um modelo "premium" como este tópico por vezes parece sugerir.

Para se ter ideia, já existem muitos clientes GoldWing que se questionam sobre quando chega o DCT ao modelo...e não são apenas septuagenários que procuram a facilidade que os ossos já teimam em dificultar.

O segmento das turísticas é dos que mais sentido faz ter uma caixa automática!

Ora se no cômputo geral das vendas de modelos que disponibilizam DCT (em opção), a receptividade por esta tecnologia parece ser tão boa, que justificação ou falta de lógica se pode agora encontrar naquilo que mais não é do que uma forma de dar resposta a um mercado onde a diferença....ela mesma, faz também todo um trabalho de atracção e curiosidade?  :)

Se calhar... o preço?

Vejo diariamente dezenas de NC. Mas não sei se entre elas haverá assim tantas com DCT.
E nem acho que a diferença de 900EUR seja tão chocante. Há marcas que cobram isso por uns punhos aquecidos.



Dezembro 02, 2016, 09:23:36, 09:23
Responder #154

João_Santos

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A Honda apenas quer colocar no mercado mais um meio de transporte diferente dos outros.

João  :scooter: :scooter:

Dezembro 02, 2016, 10:47:55, 10:47
Responder #155

lmferreira

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A Honda apenas quer colocar no mercado mais um meio de transporte diferente dos outros.

João  :scooter: :scooter:

Não penso que seja por isso. Se o objetivo fosse esse, então teria lançado uma moto eletrica, ou a hidrogenio, ou mesmo a GPL. Ai, sim o foco era a diferença!!

Dezembro 02, 2016, 11:09:09, 11:09
Responder #156

lmferreira

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Mas voltando ao assunto da diferença de preço, e falando sem estar ainda muito dentro do mundo das motos, o que faz subir tanto o preço de uma maxiscooter?

O cliente prefere dar 11.000€ (preço hipotético) pela X-ADV, ou até pela integra mais de 9000€, tendo por exemplo motos como a BMW G 310 R a partir de 5.150,00€ ou BMW F 800 GS a partir de 11.611,00€? São motos de outros segmentos, mas com utilização muito próxima da ADV, pois são motos para uso citadino mas também com uso offroad. Porquê esta diferença de preço?

Dei o exemplo aqui da marca BMW, pois é uma moto que me atrai muito a nível de estética.

Dezembro 02, 2016, 20:38:01, 20:38
Responder #157

Sapiens21

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(....)
Tal como não me parece que tenham intenção de fazer dela um modelo "premium" como este tópico por vezes parece sugerir.
(....)


Como dizes??  :)

Parece-me que estás a encarar duas ou três aproximações à questão "premium", tomando-as por uma maioria que na verdade se tem limitado a comentar um modelo.

A não ser que a interpretação já chegue ao ponto de se tomar por premium os modelos que aqui acabam por ser mais comentados.

Das referências que me lembro e num tópico que já levará mais de 100 inputs, contam-se muito poucas alusões a uma conclusão dessa natureza...

A título de exemplo encontra-se esta do T-Maxer (e que esteve junto ao modelo e fala com conhecimento de causa):

"Note-se que a X ADV tem 2 discos de travao (maiores do que a da NC) com bombas Nissin com acabamento "premium""

E também esta do JViegas (que se retira por aproximação):

"Esta maquina da Honda, para alem da exclusividade que a mesma apresenta e ao custo que vai ter, vinca uma nova experiência em modo maxiscooter: o off road light."

Ora exceptuando estes casos e mais uma ou outra referência que aborde genericamente a questão da qualidade real e percepcionada do modelo, eu pessoalmente tenho as minhas reservas em fazer a mesma leitura, pegando num par de posts e vendo neles uma constante alusão ao premium que pudesse levar a uma conclusão dessa natureza.

Já se se falar na questão da inovação em termos de enquadramento do modelo (fusão: maxiscooter + capacidade Adventure), aí sim o tópico tem sido pródigo em intervenções que lhe fazem a devida alusão.

Mas claro, é a minha opinião... :-)
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Dalai Lama

Dezembro 02, 2016, 21:33:51, 21:33
Responder #158

dfelix

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Parece-me que estás a encarar duas ou três aproximações à questão "premium", tomando-as por uma maioria que na verdade se tem limitado a comentar um modelo.

Por "premium" refiro-me a um produto orientado a quem está disposto a pagar mais um nível superior de acabamentos e equipamento, exclusividade... ou ambos.

Não ando propriamente a contar quantas vezes determinada palavra é escrita num tópico.  :)
Como ninguém a parece identificar como algo direccionado para ser acessível e económico, por essas e outras referencias retiro esta "minha" interpretação... que vale o que vale.


Dezembro 02, 2016, 22:15:09, 22:15
Responder #159

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Na boa dfelix.  :nice:
Uma opinião é uma opinião e até pode que a tua seja bem mais acertada que a minha.  :)  :convivio:

Mas voltando ao assunto da diferença de preço, e falando sem estar ainda muito dentro do mundo das motos, o que faz subir tanto o preço de uma maxiscooter?
(...)

O diferencial de preço entre uma maxiscooter e uma moto "equivalente" (se é que será possível haver a mencionada equivalencia), creio que tem por base os custos de produção associados aos equipamentos e/ou materiais adicionais...

Na gama NC e em que o caso é flagrante, veja-se o diferencial de preço entre uma NC 750S/X (DCT) e uma Integra 750.

Não é uma diferença de outro Mundo, mas existe-a.
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Dalai Lama

Dezembro 04, 2016, 16:28:23, 16:28
Responder #160

dfelix

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Na gama NC e em que o caso é flagrante, veja-se o diferencial de preço entre uma NC 750S/X (DCT) e uma Integra 750.

... e a Vultus?  :D

Os equipamentos e/ou materiais adicionais têm a sua influencia no custo.
Mas penso que as marcas sabem perfeitamente afixar os valores muito de acordo com o publico alvo dos produtos.
Ou seja, podem se dar ao luxo de baixar a margem em modelos que sabem que vão vender muito e se tornarem referencia por isso, e de certa forma compensar em outros.

Dezembro 04, 2016, 16:43:13, 16:43
Responder #161

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É possível que haja também essa forma de cálculo do pvp final, pois estamos a falar nesse caso concreto de um modelo completamente "no seu Mundo". É como um modelo de nicho e que só se vê a rolar de tempos a tempos...

Só em pneus/jantes...a diferença é logo assinalável para a gama NC!
Depois o painel de instrumentos dá um salto enorme face a essa gama...

E depois - como dizes - em termos de materiais e diferente configuração (especifica para este modelo) tem de haver diferenças no final...

Eu próprio experimentei a máquina em causa (está por cá o test-ride) e apesar de saber que a base mecânica era a mesma, assim como muito possivelmente outros elementos estruturais, a verdade é que a sensação era a de estar num modelo completamente diferente de tudo o que até aí havia experimentado.

Era máquina que não me via facilmente a comprar...é verdade, mas gostei bastante da experiência.  :)
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Dezembro 04, 2016, 16:43:45, 16:43
Responder #162

pedroareias

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Tem que se observar e analisar ao vivo.

Há motos que achava caríssimas para o que eram no papel (algumas Harley-Davidson e a penúltima TMAX530) e quando as vi ao vivo concluí que o preço é ajustado aos acabamentos, materiais e pintura.

Nas Honda já observei de tudo, desde o bom (CrossTourer), muito bom (CBR1000RR de 2015 e CB1300 Super Bol d'Or) até ao péssimo (não vou identificar modelos) passando pelo razoável (NC 750 de 2016).

Esta pode até custar 13000€ e justificar-se plenamente.

Nem tudo são S1000RRs, há modelos mais modestos em termos de motor que justificam o preço.

Dezembro 04, 2016, 16:54:09, 16:54
Responder #163

dfelix

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Só em pneus/jantes...a diferença é logo assinalável para a gama NC!
Depois o painel de instrumentos dá um salto enorme face a essa gama...

A tecnologia hoje em dia é barato de produzir.
Componentes mecânicos complexos é que já nem por isso. Daí que as motos estejam cada vez mais agrupadas em familias com bases comuns.

O que referi atrás de valorizar uns produtos em detrimento de outros é real. E há marcas soberbas nisto.
Exemplo da BMW capaz de produzir uma superdesportiva de excelentes prestações com equipamento de topo a um preço competitivo... e depois alimentar um catálogo com modelos derivados da mesma recorrendo a equipamento de menor custo e ainda assim vender a preços elevados.

O que numa não ganha por aplicar uma margem menor, materializa na venda das restantes.


Dezembro 09, 2016, 12:37:05, 12:37
Responder #164

twin-pt

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De acordo com o site www.motoservices.com a X-ADV será comercializada a partir de 30 de Março (ou seja 1 de Abril, será mentira?) com um preço de 11.500 €...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
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Dezembro 09, 2016, 12:56:20, 12:56
Responder #165

Clemente Vicente

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De acordo com o site www.motoservices.com a X-ADV será comercializada a partir de 30 de Março (ou seja 1 de Abril, será mentira?) com um preço de 11.500 €...

Boas

por 11.500 euros já morreu, não vai ter as vendas das NC , nada que se pareça.

Cá em Portugal, como os portugueses são ricos geralmente  tudo  é  mais caro, vai com a documentação para os 12 e tal quase 13000 euros.  Já foste....
 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Dezembro 09, 2016, 13:06:16, 13:06 por Clemente Vicente »
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Dezembro 09, 2016, 14:07:16, 14:07
Responder #166

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Achas Clemente? Em Franca e Itália não se queixam dos preços da T-Max...


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Dezembro 09, 2016, 14:11:45, 14:11
Responder #167

Clemente Vicente

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Achas Clemente? Em Franca e Itália não se queixam dos preços da T-Max...


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Pois não; mas é que a TMax proriferou em uma época que não existiam grandes opções com qualidade, não é o caso atual, neste momento  já existem várias .

 :bandeiraportugal:
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Dezembro 09, 2016, 14:57:40, 14:57
Responder #168

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De acordo com o site www.motoservices.com a X-ADV será comercializada a partir de 30 de Março (ou seja 1 de Abril, será mentira?) com um preço de 11.500 €...


O artigo refere-se de forma um pouco diferente relativamente ao valor...se bem que pode mesmo acabar por ser esse o valor de comercialização.  :nice:
É apenas uma hipótese, segundo refere o artigo.  :)

"En revanche, on est toujours sur une estimation concernant le prix, ce serait toujours aux alentours de 11.500 € mais manifestement ce tarif pourrait être revu légèrement à la baisse. On pourrait imaginer un tarif compris entre 11.000 et 11.300 €."

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Dalai Lama

Dezembro 10, 2016, 11:47:00, 11:47
Responder #169

Moto2cool

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Normalmente o preço estimado tem origem na própria marca para testar o mercado. Se a reação for muito negativa baixam pouco, mas nunca se afastam muito do preço target. Imagino que o preço andará pelos 11k, talvez mais cá com os impostos específicos. :(
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 10, 2016, 12:28:25, 12:28
Responder #170

pedroareias

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Em Portugal, para além dos aspectos financeiros, temos preconceitos com a marca.

Ou seja 13000 por uma Kymco com o símbolo BMW, está bem. 12000 por uma scooter Honda nem pensar.

Aliás ninguém vai acreditar.

As pessoas fazem sacrifícios loucos para manterem as aparências.

Dezembro 10, 2016, 13:40:32, 13:40
Responder #171

Clemente Vicente

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Em Portugal, para além dos aspectos financeiros, temos preconceitos com a marca.

Ou seja 13000 por uma Kymco com o símbolo BMW, está bem. 12000 por uma scooter Honda nem pensar.

Aliás ninguém vai acreditar.

As pessoas fazem sacrifícios loucos para manterem as aparências.

Pedro nem a Kymco custa 13000 euros, nem as pessoas vivem da aparência, eu digo " As pessoas fazem sacrifícios loucos como eu faço para terem o que gostam "  não tem nada a ver com aparências, ou achas que alguém olha para uma moto e veja ali um sinal de riqueza? Até poderá ser se for uma topo de gama uma das mais caras do mercado.

Porque em outro País, como por exemplo Alemanha, Inglaterra, França ou Itália, eles com 3 ordenados compram uma Integra, para eles é um mero motociclo para se deslocarem para o emprego, está tudo dito....

Quem tem uma moto de baixo ou médio valor, é porque não tem possibilidade de ter um excelente automóvel, não se pode ter tudo .   

Acabo dizendo; Pobre povo que vives na miséria.....as pessoas ainda não se mentalizaram que vivem em um país pequeno e com uma vida de mer...da em comparação com a maior parte dos países Europeus.

Citando o provérbio, Deus disse:  " Vocês não tem sol mas têm uma vida  boa;  e vocês Portugal, têm sol mas vão ter uma vida de mer...da "

 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Dezembro 10, 2016, 14:49:44, 14:49 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Dezembro 10, 2016, 14:50:03, 14:50
Responder #172

pedroareias

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Kymco com símbolo BMW.

Ênfase no BMW...

Clemente: por favor lê antes de escreveres.

Não, nem todas as pessoas têm uma moto de valor médio não têm um bom carro ou vice-versa. Nem toda a gente vive para isto.

Já agora falando de carros: os concessionários Honda diziam que o Accord era um tanque de guerra e não se vendia... a 50k€ a versão de 180 cavalos.

Um familiar meu esteve mesmo para comprar e depois pensou que era dinheiro a mais para um "Honda"....

Cumps,


Em Portugal, para além dos aspectos financeiros, temos preconceitos com a marca.

Ou seja 13000 por uma Kymco com o símbolo BMW, está bem. 12000 por uma scooter Honda nem pensar.

Aliás ninguém vai acreditar.

As pessoas fazem sacrifícios loucos para manterem as aparências.

Pedro nem a Kymco custa 13000 euros, nem as pessoas vivem da aparência, eu digo " As pessoas fazem sacrifícios loucos como eu faço para terem o que gostam "  não tem nada a ver com aparências, ou achas que alguém olha para uma moto e veja ali um sinal de riqueza? Até poderá ser se for uma topo de gama uma das mais caras do mercado.

Quem tem uma moto de baixo ou médio valor, é porque não tem possibilidade de ter um excelente automóvel, não se pode ter tudo .   

Acabo dizendo; Pobre povo que vives na miséria.....as pessoas ainda não se mentalizaram que vivem em um país pequeno e com uma vida de mer...da em comparação com a maior parte dos países Europeus.

Citando o provérbio, Deus disse:  " Vocês não tem sol mas têm uma vida  boa;  e vocês Portugal, têm sol mas vão ter uma vida de mer...da "

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Dezembro 10, 2016, 14:53:12, 14:53 por pedroareias »

Dezembro 10, 2016, 14:56:36, 14:56
Responder #173

Clemente Vicente

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Mas a ADV já roça no preço e na elegância, status etc. etc.

Percebi Pedro, simbolo BMW (status) , sim é verdade, mas eu tb não me importava de ter esse status uma BMW,  com tudo, sem que não tenho possibilidade para a  ter, porque acarreta com uma quantidade de despesas ao qual não tenho condições de as suportar .

Pedro tenho aí um trabalhinho para ti, mandei vir o suporte do GPS pª. a Integra e gostava de ver aquilo pintado a preto brilhante conforme está a capa de origem que vou substituir, o que achas ???

Abraço Pedro
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Dezembro 10, 2016, 15:16:27, 15:16
Responder #174

pedroareias

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Vamos a isso. A grande questão é a minha falta de tempo. Ainda não sei se mudo para LX ou permaneço em Évora. Estou a aguardar.

Dezembro 10, 2016, 16:05:32, 16:05
Responder #175

pedroareias

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*** Por motivos deste thread ser público e a informação não, decidi eliminar o conteúdo ***

Agradeço a vossa ajuda.
« Última modificação: Dezembro 10, 2016, 16:45:13, 16:45 por pedroareias »

Dezembro 10, 2016, 19:20:59, 19:20
Responder #176

pedroareias

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Vicente: não há uma BMW que tem motor Kymco?

A BMW C650 não tem motor Kymco?

A GT não custa quase 13000 Euros? Ou até pode custar mais no Configurador da BMW:
https://configurador.bmw-motorrad.pt/index_pt_PT.html#/configurator/0C04/P0ND2,S0389

Já estou a ficar saturado de ser tratado como um imbecil, quando... é melhor parar de escrever.

Dezembro 10, 2016, 20:27:34, 20:27
Responder #177

Moto2cool

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A esmagadora maioria das marcas, principalmente as mais reputadas, deslocalizou a produção para reduzir custos. Em alguns casos mantêm a montagem final noutros nem isso.
O discurso oficial é que garantem a qualidade final do produto, mas todos sabemos que muitos erros são indetectáveis e não é por acaso que na Europa se paga mais caro, porque existem procedimentos de segurança e qualidade que não se podem abdicar.
No 3º mundo prevalece a força do dinheiro e sacrificam-se valores fundamentais à sobrevivência-
Uma BMW (ou outra marca) feita ainda que parcialmente nestas condições limita-se a explorar a fama que construiu quando a sua força de trabalho era europeia. Neste aspecto o Japão tem as limitações da Europa
« Última modificação: Dezembro 10, 2016, 20:28:48, 20:28 por Moto2cool »
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Dezembro 11, 2016, 10:42:44, 10:42
Responder #178

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em França (Paris) já foi apresentada e a avaliar pela quantidade de pessoas presentes, existirá alguma curiosidade na máquina...


VER AQUI O VÍDEO:  http://www.hdtrend.com/France/x54sxqg/Pr%C3%A9sentation-Honda-X-ADV
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Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

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Dezembro 11, 2016, 10:47:08, 10:47
Responder #179

pedroareias

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Sapiens21: pois, como já deves ter reparado não sou fanático por marcas. O preço desta X-ADV é certamente justificado pela qualidade e equipamentos.

Pelo facto de ser uma Honda e não uma BMW ou KTM as pessoas acham cara. Vou aguardar para inspeccionar e fazer um TD.

Dezembro 11, 2016, 11:53:36, 11:53
Responder #180

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sapiens21: pois, como já deves ter reparado não sou fanático por marcas. O preço desta X-ADV é certamente justificado pela qualidade e equipamentos.

Pelo facto de ser uma Honda e não uma BMW ou KTM as pessoas acham cara. Vou aguardar para inspeccionar e fazer um TD.


Sem ter percebido muito bem a referência ao fanatismo das marcas ou se tinha uma mensagem subliminar, não deixo de apoiar sempre as indicações e test-rides isentos. Por isso concordo que deve ser essa a forma de encarar as questões boas ou menos boas das marcas.

Gostarei muito de ler depois aquilo que terás a contar-nos da X-ADV (que também tenciono experimentar), estando certo que dada a tua experiência adquirida em algumas matérias, tal teste acabará por ser uma mais valia apoiada também nos aspectos de pormenor...e sempre importantes.

Sobre o que vale na realidade esta máquina...bem, nesta altura e apenas por imagens não é fácil de avançar de forma segura com uma ideia, mas pelo feedback dado por quem já esteve junto dela, fica-se com uma imagem muito concreta de qualidade e muita tecnologia a bordo.

Acho que não defraudará as expectativas....desde que não se espere que se consegue fazer um Dakar com ela.    :D
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Dezembro 11, 2016, 18:13:18, 18:13
Responder #181

Moto2cool

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Tenho alguma curiosidade em saber da aceitação desta scooter, no essencial percorre metade do caminho entre a integra e a 750X. Haverá espaço para ela? Implica sacrificar a íntegra ou a 750X? (Por sacrificar pode-se entender mudar algumas características para afastar a semelhança)
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Dezembro 11, 2016, 21:42:14, 21:42
Responder #182

twin-pt

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Tenho alguma curiosidade em saber da aceitação desta scooter, no essencial percorre metade do caminho entre a integra e a 750X. Haverá espaço para ela? Implica sacrificar a íntegra ou a 750X? (Por sacrificar pode-se entender mudar algumas características para afastar a semelhança)

Companheiro, estas equivocado, a X-ADV não está entre a 750X e a Integra, está acima desta última e nos calcanhares da Africa Twin. Podes a considerar o cruzamento da Integra e da AT...


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Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
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Dezembro 12, 2016, 00:56:47, 00:56
Responder #183

twin-pt

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Twin, nos calcanhares da AT? Em que sentido?
Acima da Integra concordo certamente...mas não percebo que como tendo o mesmo bloco poderá estar tao acima de uma Nc ou Integra...só por ter uma aptidão mais off road?

No sentido que estará mais próxima da AT que de uma NC. A única coisa em comum com as últimas será o bloco, tudo o resto está uma ou duas gamas acima...


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Dezembro 12, 2016, 10:07:24, 10:07
Responder #184

Clemente Vicente

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Twin, nos calcanhares da AT? Em que sentido?
Acima da Integra concordo certamente...mas não percebo que como tendo o mesmo bloco poderá estar tao acima de uma Nc ou Integra...só por ter uma aptidão mais off road?

No sentido que estará mais próxima da AT que de uma NC. A única coisa em comum com as últimas será o bloco, tudo o resto está uma ou duas gamas acima...


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Boas, sim tb estou de acordo, está mais próximo de uma AT do que uma NC ou Integra em relação ao preço,  se fizer-mos uma colagem á motorização, aí já está mais próximo das NC

 :bandeiraportugal:
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Dezembro 14, 2016, 14:51:50, 14:51
Responder #185

lmferreira

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Parece que em França já há preços anunciados e data de lançamento. Há uma variação do preço final entre 11.000 et 11.300 €. A venda ao público será a 30 de Março 2017

http://www.motoservices.com/actualite-scooter/honda-x-adv-prix-date-commercialisation-france.htm
« Última modificação: Dezembro 14, 2016, 17:07:40, 17:07 por lmferreira »

Dezembro 14, 2016, 18:40:55, 18:40
Responder #186

Sapiens21

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Já se encontrava essa informação sobre preços (expectáveis) um pouco mais acima, caro Luís.  :)  :convivio:

Esta X-ADV está mesmo a mexer contigo, hem... :D :nice:
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Dezembro 15, 2016, 01:23:08, 01:23
Responder #187

Clemente Vicente

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Boas, não sei se já está aqui este video, mas não me recorda de o ver por este tópico,

&feature=youtu.be


 :bandeiraportugal:
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Dezembro 16, 2016, 00:49:49, 00:49
Responder #188

Sapiens21

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Parece que se continua na bitola dos €11.000...  :tornarseanjinho:

"Son arrivée en concession est prévue pour le 30 mars 2017 à un tarif pour le moment inconnu. On évoque une base de 11 000 euros, un prix concurrentiel face notamment au TMax Yamaha. Quatre coloris au catalogue : gris, gris mat, rally et tricolore."


É indicado também no artigo que para se conseguir assentar por completo os dois pés no chão, só se conseguirá com estaturas a partir de 1.80m.  :pensador:

"(....)mais il faudra mesurer au moins 1,80 pour espérer poser les deux pieds à plat au sol".

http://www.motoverte.com/site/honda-x-adv-le-maxi-scooter-suv--105195.html

--------------------------------------

Nota: Amigo Luís Ferreira (lmferreira), don't worry...mesmo em bicos dos pés dominas uma X-ADV.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
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Dezembro 16, 2016, 10:04:18, 10:04
Responder #189

lmferreira

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Estaturas a partir de 1.80m? Teremos de saltar para subir para cima da burra?
« Última modificação: Dezembro 16, 2016, 11:07:21, 11:07 por lmferreira »

Dezembro 16, 2016, 10:31:44, 10:31
Responder #190

Clemente Vicente

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Estaturas a partir de 1.80m? Teremos de saltar para subir para da burra?

Boas, amigo Ferreira quer dizer que já é um dado adquirido, vai ser uma ADV .

esta agora  :pensador: só com 1,80 mts é que se consegue chegar com os pés ao chão ???

para muitos já está excluida.....

 :bandeiraportugal:
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Dezembro 16, 2016, 10:44:10, 10:44
Responder #191

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esta agora  :pensador: só com 1,80 mts é que se consegue chegar com os pés ao chão ???

Clemente, não é chegar com os pés ao chão...é assentar a totalidade dos mesmos no chão. É diferente, como sabes!  :nice: :nice:

E o artigo postado refere-se a tal como uma altura expectável, ainda que presumo tenham ficado com essa ideia real depois de se sentarem nela na EICMA.  :pensador:
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Dezembro 16, 2016, 11:09:19, 11:09
Responder #192

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Vocês não acham um bocado alta? Normalmente as motos estão feitas para que medias de estatura?

Dezembro 16, 2016, 11:22:25, 11:22
Responder #193

Clemente Vicente

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Para aguçar mais o apetite  ao pessoal, é engraçado que estou farto de olhar para a moto e nunca tinha reparado que as jantes são de raios,  :lolol: :lolol:  a idade não perdoa....







 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Dezembro 16, 2016, 11:25:08, 11:25 por Clemente Vicente »
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Dezembro 16, 2016, 12:28:06, 12:28
Responder #194

lmferreira

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Por acaso foi o primeiro pormenor que reparei. O pormenor de ter raios, distingue-a das onroad.

Dezembro 22, 2016, 21:32:30, 21:32
Responder #195

Clemente Vicente

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Boas,

os preços já são conhecidos, um italiano diz:

 Prezzo Honda X-ADV 11.800 €
In pre-ordine navidatore Tom Tom vio in omaggio e bauletto posteriore GIVI DA 45 lt.


 :bandeiraportugal:
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Dezembro 22, 2016, 22:38:02, 22:38
Responder #196

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E o Italiano que menciona a oferta de um GPS TomTom e uma Top-Case da GIVI nas pré-encomendas, por acaso referiu onde obteve essa indicação de preço?  :)

Ou largou assim num qualquer lugar o valor de venda, porque o primo do vizinho do 3º Esq. ouviu dizer, quando aspirava a sala contígua à das reuniões no Edifício onde se encontram os escritórios da Honda Europe, que esse seria o preço?   :pensador:

(Estou-me a meter contigo, Clemente)
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Dezembro 22, 2016, 22:44:37, 22:44
Responder #197

Clemente Vicente

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E o Italiano que menciona a oferta de um GPS TomTom e uma Top-Case da GIVI nas pré-encomendas, por acaso referiu onde obteve essa indicação de preço?  :)

Ou largou assim num qualquer lugar o valor de venda, porque o primo do vizinho do 3º Esq. ouviu dizer, quando aspirava a sala contígua à das reuniões no Edifício onde se encontram os escritórios da Honda Europe, que esse seria o preço?   :pensador:

(Estou-me a meter contigo, Clemente)

Não te sei  dizer muito bem, está aqui uma série de comentários.

https://www.facebook.com/groups/IntegraTop/?multi_permalinks=1556289644386105&notif_t=group_highlights&notif_id=1482439599855139

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Dezembro 30, 2016, 11:13:30, 11:13
Responder #198

Lone Wolf

  • Visitante
e vão surgindo mais umas imagens....



Dezembro 30, 2016, 13:15:42, 13:15
Responder #199

Sapiens21

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O funcionamento do vidro elevatório é bastante simples...(a partir dos 0:50min)  :nice:

Desconhecia que fosse tão prático e rápido. Melhor, só mesmo eléctrico....

Mas pensando melhor, se avariasse o custo não seria por certo o mesmo.  8)
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