Realmente comparando a X-ADV com a Africa Twin, não será o preço da ADV um bocado alto, sendo tão perto do da Africa Twin? Preço versão ABS: 13.000 € para a Africa Twin...se a ADV for 11.000, mesmo sendo de um segmento totalmente diferente e com uma cilindrada diferente (menos 250cc) , parece-me um bocado descabido um preço tao aproximado.(....)
E não há nenhuma razão lógica para que seja comercializada só com DCT.
Então se a X-ADV fosse hipoteticamente também de caixa convencional, continuar-se-ia a encará-la como uma maxiscooter de estilo mais aventureiro, ou mais como uma moto?
Já se a interrogação se basear na hipótese de variador em vez de caixa manual - colando-a claramente a uma scooter tradicional - a coisa até poderia ter a sua aplicação prática ainda que sem a mesma eficácia na gestão em determinados tipos de piso.
Para se ter ideia, já existem muitos clientes GoldWing que se questionam sobre quando chega o DCT ao modelo...e não são apenas septuagenários que procuram a facilidade que os ossos já teimam em dificultar.
Ora se no cômputo geral das vendas de modelos que disponibilizam DCT (em opção), a receptividade por esta tecnologia parece ser tão boa, que justificação ou falta de lógica se pode agora encontrar naquilo que mais não é do que uma forma de dar resposta a um mercado onde a diferença....ela mesma, faz também todo um trabalho de atracção e curiosidade?
A Honda apenas quer colocar no mercado mais um meio de transporte diferente dos outros.João
(....)Tal como não me parece que tenham intenção de fazer dela um modelo "premium" como este tópico por vezes parece sugerir.(....)
Parece-me que estás a encarar duas ou três aproximações à questão "premium", tomando-as por uma maioria que na verdade se tem limitado a comentar um modelo.
Mas voltando ao assunto da diferença de preço, e falando sem estar ainda muito dentro do mundo das motos, o que faz subir tanto o preço de uma maxiscooter?(...)
Na gama NC e em que o caso é flagrante, veja-se o diferencial de preço entre uma NC 750S/X (DCT) e uma Integra 750.
Só em pneus/jantes...a diferença é logo assinalável para a gama NC!Depois o painel de instrumentos dá um salto enorme face a essa gama...
De acordo com o site www.motoservices.com a X-ADV será comercializada a partir de 30 de Março (ou seja 1 de Abril, será mentira?) com um preço de 11.500 €...
Achas Clemente? Em Franca e Itália não se queixam dos preços da T-Max...Sent from my iPhone using Tapatalk
Em Portugal, para além dos aspectos financeiros, temos preconceitos com a marca.Ou seja 13000 por uma Kymco com o símbolo BMW, está bem. 12000 por uma scooter Honda nem pensar.Aliás ninguém vai acreditar. As pessoas fazem sacrifícios loucos para manterem as aparências.
Citação de: pedroareias em Dezembro 10, 2016, 12:28:25, 12:28Em Portugal, para além dos aspectos financeiros, temos preconceitos com a marca.Ou seja 13000 por uma Kymco com o símbolo BMW, está bem. 12000 por uma scooter Honda nem pensar.Aliás ninguém vai acreditar. As pessoas fazem sacrifícios loucos para manterem as aparências.Pedro nem a Kymco custa 13000 euros, nem as pessoas vivem da aparência, eu digo " As pessoas fazem sacrifícios loucos como eu faço para terem o que gostam " não tem nada a ver com aparências, ou achas que alguém olha para uma moto e veja ali um sinal de riqueza? Até poderá ser se for uma topo de gama uma das mais caras do mercado.Quem tem uma moto de baixo ou médio valor, é porque não tem possibilidade de ter um excelente automóvel, não se pode ter tudo . Acabo dizendo; Pobre povo que vives na miséria.....as pessoas ainda não se mentalizaram que vivem em um país pequeno e com uma vida de mer...da em comparação com a maior parte dos países Europeus.Citando o provérbio, Deus disse: " Vocês não tem sol mas têm uma vida boa; e vocês Portugal, têm sol mas vão ter uma vida de mer...da "
Sapiens21: pois, como já deves ter reparado não sou fanático por marcas. O preço desta X-ADV é certamente justificado pela qualidade e equipamentos.Pelo facto de ser uma Honda e não uma BMW ou KTM as pessoas acham cara. Vou aguardar para inspeccionar e fazer um TD.
Tenho alguma curiosidade em saber da aceitação desta scooter, no essencial percorre metade do caminho entre a integra e a 750X. Haverá espaço para ela? Implica sacrificar a íntegra ou a 750X? (Por sacrificar pode-se entender mudar algumas características para afastar a semelhança)
Twin, nos calcanhares da AT? Em que sentido? Acima da Integra concordo certamente...mas não percebo que como tendo o mesmo bloco poderá estar tao acima de uma Nc ou Integra...só por ter uma aptidão mais off road?
Citação de: Velasquez em Dezembro 12, 2016, 00:26:01, 00:26Twin, nos calcanhares da AT? Em que sentido? Acima da Integra concordo certamente...mas não percebo que como tendo o mesmo bloco poderá estar tao acima de uma Nc ou Integra...só por ter uma aptidão mais off road?No sentido que estará mais próxima da AT que de uma NC. A única coisa em comum com as últimas será o bloco, tudo o resto está uma ou duas gamas acima...Sent from my iPhone using Tapatalk
Estaturas a partir de 1.80m? Teremos de saltar para subir para da burra?
esta agora só com 1,80 mts é que se consegue chegar com os pés ao chão ???
E o Italiano que menciona a oferta de um GPS TomTom e uma Top-Case da GIVI nas pré-encomendas, por acaso referiu onde obteve essa indicação de preço? Ou largou assim num qualquer lugar o valor de venda, porque o primo do vizinho do 3º Esq. ouviu dizer, quando aspirava a sala contígua à das reuniões no Edifício onde se encontram os escritórios da Honda Europe, que esse seria o preço? (Estou-me a meter contigo, Clemente)