Autor Tópico: Honda Forza 750 (2021)  (Lida 15470 vezes)

Setembro 04, 2020, 16:26:33, 16:26
Lida 15470 vezes

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Honda: uma nova Integra ou uma Forza 750 para 2021?

Grande novidade maxiscooter a chegar da Honda:

-A Integra, aliás NC750D, no final da sua carreira, deve ser revista em grande escala, a menos que seja substituída por uma ... Forza 750!

Segundo várias fontes cujas informações cruzamos, a Honda está a preparar uma grande ofensiva no segmento maxiscooter europeu.

Por um lado, o certo é que deve ser substituída a Integra 750, cuja versão mais recente data de 2018, com a chegada do controle de tração e a possibilidade de bridagem em 35 kW para licenças A2. Mas esta evolução final não revitalizou as vendas da moto scooter, engolida por dentro pelas da scooter-trial X-ADV.

Por outro lado, sabemos que a plataforma NC750 irá evoluir, com a evocação - duvidosa - de uma evolução de motor em 850 cm3.

E em 2021, farão 9 anos desde que a Integra foi lançada, em 700 na época, enquanto os outros modelos da plataforma NC e o agora famoso DCT. Então alterou um pouco os códigos, desejando combinar o melhor dos dois mundos, mota e scooter (e os seus detratores dirão que ela acumula as desvantagens!). Em suma, vendeu 1.062 unidades em 2012, ano de seu lançamento, nunca teve tanto sucesso depois disso. Um salto para 833 unidades em 2014, quando a plataforma NC subiu para 750 cm3, e desde então tem diminuído. Principalmente desde 2018, com 172 unidades, 129 em 2019 e 68 nos primeiros 7 meses de 2020.

Entretanto, a X-ADV foi lançada. Mas também a Forza 300 (cuja versão 350 já disponível na Ásia e deve chegar aqui em breve), que evidentemente não pretende ter a ciclística de uma moto, mas é acima de tudo muito prática. (um cofre grande como uma boa scooter GT deve ser) e cheia de equipamentos úteis e valorizantes (para-brisas elétrico, top case inteligente ...). Sem mencionar o seu alto desempenho e eficiência.

Uma Forza 750 entre Integra e SW-T600?

E daí? Como a Honda optou por não enfrentar a Yamaha e o seu Tmax de frente, como a Honda já tem um X-ADV que se destaca, como é a marca "Forza" que funciona, como falta um verdadeiro maxiscooter GT  algo desportivo, como os usuários (especialmente franceses) lamentam o SW-T600 (desde 2016), como o Burgman 650 está prestes a sair de cena em 2021 ...

Substituir a Integra por uma Forza 750 pode representar uma estratégia coerente. A menos que as duas coexistam? Parece improvável ...

Por outro lado, esta Forza 750, imaginamo-la verdadeiramente como uma scooter, com uma correia e um grande cofre. Portanto, fora da plataforma NC. É possível uma combinação de um chassis de scooter com o bi-cilindro duplo 750 (revisto para Euro5, com DCT)? Ou será um novo motor com variador, por que não uma evolução do bi-cilindro do SW-T? A menos que estejamos sonhando e seja "apenas" uma nova Integra ...!

Tantas perguntas para as quais ainda não temos resposta, mas não deve demorar! E você o que você acha?

Fonte:
https://www.motoservices.com/actualite-scooter/Honda-un-nouvel-Integra-ou-un-Forza-750-pour-2021.htm
« Última modificação: Novembro 14, 2020, 13:00:39, 13:00 por Lourenço »

Setembro 04, 2020, 21:25:09, 21:25
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Boa partilha, Lourenço.

De facto a Integra, mesmo com a actualização mais recente...já não tinha fulgor comercial.
A 700 foi uma "pedrada no charco" no mercado. Depois a 750 seguiu-lhe os passos, ainda que sem já ter o factor diferenciador conseguido pela 700.

A vinda de uma mudança para 2021 (como Forza?) pode ser aquilo que muitos scootards desejavam.

Imagino várias actualizações tecnológicas e de motor.
Como aliás se verificou também há poucas semanas com um novo bloco que fez aparecer uma Forza 350.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 04, 2020, 21:29:19, 21:29
Responder #2

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Já se fala num novo motor 800cc para a NC. Isso, obviamente, terá repercussão também na Integra, pois é uma NC.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 04, 2020, 22:10:39, 22:10
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Yep.
Fala-se nisso, ainda que não haja para já grandes certezas.

O que dá força a que uma 750 como indica este artigo (a ser de facto 750) venha como Forza e quiçá orientada mais para conforto.

Sim...estou a lembrar-me da SW-T600 que ficou no passado.

Ou seja, quem sabe (e desculpem pela modesta especulação) haverá uma distinção de produto.
Isto presumindo que a Integra 800/850 fosse também avante (não me refiro à festa do PCP) e mais orientada para o lado desportivo.

Se bem que, também podia ser ao contrário.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 07, 2020, 09:50:16, 09:50
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A BMW e a Yamaha estão a anos luz daquilo que a Honda oferece.

Uma Integra e uma Forza a conviverem no catálogo com specs muito semelhantes?

Será que faz sentido uma cilindrada superior para a Forza a manter-se a "família" NC? (naked, trail e scooter?)

O "combate" será mesmo "contra" os modelos das marcas que referi em cima.
Conseguirá a Honda apresentar uma alternativa por exemplo a uma BMW C650T que custa mais do que 12 mil euros? Ou os 11 mil de uma TMAx?

O tempo o dirá.

EDIT: Nem de propósito. Recebi agora alerta no meu telemóvel de um vídeo da Honda Europa. Dia 14/10/2020 há novidades. O vídeo é muito curto mas parece que existe alguma coisa de Integra ali.



« Última modificação: Setembro 07, 2020, 10:08:57, 10:08 por JViegas »

Setembro 07, 2020, 10:48:15, 10:48
Responder #5

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
A BMW e a Yamaha estão a anos luz daquilo que a Honda oferece.

Uma Integra e uma Forza a conviverem no catálogo com specs muito semelhantes?

Será que faz sentido uma cilindrada superior para a Forza a manter-se a "família" NC? (naked, trail e scooter?)

O "combate" será mesmo "contra" os modelos das marcas que referi em cima.
Conseguirá a Honda apresentar uma alternativa por exemplo a uma BMW C650T que custa mais do que 12 mil euros? Ou os 11 mil de uma TMAx?

O tempo o dirá.

EDIT: Nem de propósito. Recebi agora alerta no meu telemóvel de um vídeo da Honda Europa. Dia 14/10/2020 há novidades. O vídeo é muito curto mas parece que existe alguma coisa de Integra ali.


Será este vídeo?  ;)



Forza 350 na Europa ou algo mais...
« Última modificação: Setembro 07, 2020, 10:51:08, 10:51 por Lourenço »

Setembro 07, 2020, 12:47:02, 12:47
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)

Forza 350 na Europa ou algo mais...


Parece-me que é precisamente na vertente...algo mais. :)

Aliás, tira-se essa ideia do pouco que se consegue ver.

Isto dá ideia que a designação Integra poderá cair (a não ser que por aí venha algo diferente), para dar lugar à Forza.

Veremos dentro de poucas semanas...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 07, 2020, 15:58:55, 15:58
Responder #7

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Boas.
Conforme o artigo que serve de referência ao "post" revela, a Integra em termos de números de vendas ficou bem longe da promessa que os mais entusiastas previam quando o modelo surgiu.
Na minha opinião, o modelo tentou "hibridizar" (inventei o verbo agora)  uma scooter e uma mota e, pelo caminho, acabou por não ter "espremido" qualquer das vantagens de um tipo em relação ao outro... Rodas de mota, altura de mota... e bem mais pesada; aspecto de scooter, mudanças automáticas como uma scooter (conserve-se a distância), carenada como uma scooter... sem a capacidade bagageira de uma scooter. Para os scooteristas (mais um neologismo...) nunca fez esquecer as SW, tanto a 400 como a 600.

Lembremo-nos de que por alturas do surgimento da Integra, a Honda oferecia apenas a PCX e a Forza 300, um re-estilo "low-cost" em relação ao modelo anterior. Parecia que, em matérias de scooters, a Honda tinha atirado a toalha ao chão perante a Yamaha e as marcas de Taiwan, até da Coreia do Sul.

Agora, parece regressar. As Forza 125 e 300, apesar de alguns problemas de início de geração, estão aí e competem com preços mais caros do que a concorrência mas com uma qualidade geral acima desta (como é apanágio da Honda, encontra-se sempre do melhor e alguma contenção de custos metido pelo meio).
Temos quase aí a Forza 350 que posiciona a marca com um produto interessante entre as 300 e 400 e fará as delícias dos que tinham saudades de uma "maxi" 400 da Honda.

Para mim, aquela que se perspectiva será algo para ficar posicionado no meio da TMax e dos outros produtos da Kymco e em menor medida da Sym.  A Honda não desafiará a "especificidade" da TMax, como lhe é habitual vai propor uma produto mais abrangente em termos de mercado - aí responde aos de Taiwan. Além disso, opinião minha, dará o golpe final na Burgman 650, depois do "Seppuku"  ("harakiri" é de Hollywood) da Suzuki.
Algo que aguardo com curiosidade.
« Última modificação: Setembro 07, 2020, 16:04:16, 16:04 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Setembro 07, 2020, 21:43:31, 21:43
Responder #8

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Em suma, a Integra competia com a TMax e esta ganhou o estatuto de melhor scooter do mercado?

(Principalmente entre a malta que não gosta de scooters - pelo já ouvi a duas pessoas: "Scooters só se fossse a Tmax".
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 07, 2020, 22:33:47, 22:33
Responder #9

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
A Integra não competia com nada, é diferente de tudo, como foi bem explicado acima, tem base NC.
Nem era carne nem peixe nem marisco, era tofu...
Para querer ser mais moto, perdeu as capacidades das aceleras, sem conseguir ser moto...  :D

A Tmax foi evoluindo para atingir (quase) o nível das Aprilia 850 (que evoluiu da Gilera) e Gilera 800 de há uns anos atrás, embora sem a potência delas, mas bastante desportiva.

http://www.gilera.pt/pt_PT/produtos/GP800/gama1/default.html
https://www.motosport.com.pt/motomais/aprilia-srv-850-abs-alma-moto-corpo-scooter/

Podia ter corrido bem, mas não pegou.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Setembro 08, 2020, 10:02:12, 10:02
Responder #10

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A Integra (para mim) será sempre um hibrido que devido ao seu custo de aquisição (mais de 10 mil €) era adquirida maioritariamente por pessoas que queriam algo diferente.

O mesmo se passa com a X-ADV. É diferente sem que isso queira dizer "pior". É diferente.

O que foi "perdido" então?
Um segmento de turismo em maxiscooter que a Burgman era rainha e a SilverWing era igualmente referência. Ambas caras. O segmento de turismo em maxiscooter teve o mesmo fim (na Honda) que o "sport turismo", que agora renasce brilhantemente (quanto a mim) pelas mãos da Kawasaki.

E sabem o que é interessante é que ainda há uns anos falava-se deste segmento ou aquele segmento das motas estar "morto" e no entanto os fabricantes têm vindo a alternar, adaptando-se e crescido conforme a "moda".

Ou seremos nós como motociclistas que os seguimos?

Reparem... a Forza, sempre à sombra da SilverWing, era de 250cc em 2005, com alguns gadgets de "luxo", sempre primou pela diferença e o custo de aquisição. Numa altura em que não se falava em Portugal em Kymco ou SYM (entre outras), Honda e Yamaha seguiam trajetos diferente, sempre com a Suzuki a liderar o caminho com a Burgman e a sua exclusividade.

A Honda mexeu na sua Forza, subiu para 300cc por volta de 2013 (a que comprei em 2014) e "levou" uma "lavagem de cara" há cerca de 1/2 anos, com o implemento de keyless ou vidro frontal elétrico, enquanto as vendas da Integra iam baixando...lentamente...

A "febra" da AT, da CB500X, NC750X e X-ADV foram capitalizando o sucesso da Honda em outros "ramos" do motociclismo que não o "mundo maxiscooter" da Honda.

O que falta então?
Uma Forza 350cc para se colocar ali no meio da concorrência a um preço premium ? Depois de uma atualização há tão pouco tempo?

Acho que a Honda vem com o all-in, arriscando talvez em algo mais potente, acabando de vez com o sonho de alguns "maxiscootards" quanto ao regresso de uma SilverWing, agora que a rainha Burgman sai de cena...

É aqui que ponho a minha aposta.

Setembro 08, 2020, 20:16:16, 20:16
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tenho a impressão que a recente publicação do site Andardemoto sobre este tema, se traduz numa verdadeira "calinada"...  :pensador:

Associam o teaser com a Forza 350, mas...não tem nada a ver.
Aliás, a 350 já é conhecida na Ásia e no que toca à estética, tem diferenças de pormenor face à actual 300.

A que está no teaser é substancialmente diferente.  :read.calm:

https://www.andardemoto.pt/moto-news/50935-honda-forza-350-confirmada-para-2021/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 08, 2020, 20:23:18, 20:23
Responder #12

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Tenho a impressão que a recente publicação do site Andardemoto sobre este tema, se traduz numa verdadeira "calinada"...  :pensador:

Associam o teaser com a Forza 350, mas...não tem nada a ver.
Aliás, a 350 já é conhecida na Ásia e no que toca à estética, tem diferenças de pormenor face à actual 300.

A que está no teaser é substancialmente diferente.  :read.calm:

https://www.andardemoto.pt/moto-news/50935-honda-forza-350-confirmada-para-2021/
Já tinha notado essa calinada.
Procurei um pouco por sites internacionais e tudo aponta para uma 700.

Mostra mau jornalismo português tanto mais que o texto é apresentado duma forma muito afirmativa / factual.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 08, 2020, 20:36:47, 20:36
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que é igualmente curioso é que escrevi na caixa de comentários a alertar para esse erro e passados uns 10 minutos vou lá novamente e já me tinham apagado o comentário. 👎👎

Limitei-me a alertar que o teasar não era da 350...

Aparentemente não gostaram de que tivesse chamado à atenção para o lapso que cometeram... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 09, 2020, 22:42:44, 22:42
Responder #14

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
O que é igualmente curioso é que escrevi na caixa de comentários a alertar para esse erro e passados uns 10 minutos vou lá novamente e já me tinham apagado o comentário.

Limitei-me a alertar que o teasar não era da 350...

Aparentemente não gostaram de que tivesse chamado à atenção para o lapso que cometeram... :pensador:
Eu tive mais sorte. O meu comentário já lá está Há 24 horas.

Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 09, 2020, 22:43:00, 22:43
Responder #15

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Pois de facto, o site motoservices, fonte do artigo inicial deste tópico e de uma forma geral a imprensa especializada, arriscavam no sentido de um alargamento aproveitando a força da "marca Forza" mas ainda com dúvidas em relação á Integra, depois do teaser apostam tudo numa Forza musculada e... de preço aproximado a uma X-ADV  >:(
Seria despropositado, penso eu, tanto suspense para uma 350 que já circula há meses como "simples" evolução da 300.

https://www.motoservices.com/actualite-scooter/Honda-Forza-750-c-est-confirme-le-teaser-video.ht

Setembro 09, 2020, 22:59:19, 22:59
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Será com toda a certeza um produto a pender mais para o desportivo.

É estranho algumas publicações indicarem que se trata da 350, quando essa mesma já circula nalguns países Asiáticos e onde a macânica foi a que mais atenção recebeu.

Esta aqui do tópico prevê-se (pelo teaser) claramente como uma Forza distinta...em todos os aspectos.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 10, 2020, 11:12:02, 11:12
Responder #17

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa

Honda Forza 750: está confirmado, o teaser vídeo!

A Honda está de fato preparando uma maxi Forza, a priori em 750 cm3, como prova este vídeo teaser publicado no Youtube oficial da Honda Europa. Finalmente uma maxiscooter concorrente da Tmax na marca alada ?! Mencionamos isso há alguns dias, bingo!

Sabíamos que a Honda estava planeando um redesenho da linha NC 750, incluindo a maxiscooter Integra. Mas esta nunca tendo emocionado as multidões, e menos ainda nos últimos anos, apesar das suas muitas qualidades, talvez fosse hora de pensar em outra coisa. E como a marca Forza funciona, seria uma pena não capitalizar com ela, um pouco como a Yamaha com sua linha Max.

Isto é o que especulámos no nosso recente artigo "Honda: uma nova Integra ou uma Forza 750 para 2021", e o que se confirma: a Honda está a preparar uma Forza 750 para substituir a Integra como mostrado neste teaser, onde não vemos muito, exceto o carter da série NC 750 de dois cilindros. Então, 745 cc ainda? Mesmos valores de potência e binário (54 HP e 65 Nm) levando em consideração a Euro5, podendo ser limitada a 35 kW? Podemos imaginar esta Forza mais GT que uma Tmax, mas mais desportiva que uma Burgman 650, em qualquer caso mais prática que uma Integra ... Por um preço que não ultrapassaria ou ligeiramente os 11.999 € do X-ADV ...

E você, como gostaria de a ver?

Saberemos mais a partir de 14 de outubro, quando será apresentada, com uma apresentação dinâmica.

Fonte:
https://www.motoservices.com/actualite-scooter/Honda-Forza-750-c-est-confirme-le-teaser-video.ht

Setembro 10, 2020, 14:17:13, 14:17
Responder #18

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Têm tudo para apresentar um bom produto.

A motorização da Integra com o seu DCT (para a transformar numa turística, nunca será uma desportiva), com os gadgets da nova Forza (vidro regulável, keyless, banco largo) e se não for pedir muito, a suspensão da X-ADV adaptada a uma maxiscooter.

Setembro 10, 2020, 17:58:18, 17:58
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Será garantidamente algo a pender mais para o lado desportivo de uma Tmax, do que para o lado "belíssimo sofá com rodas" que é a Burgman 650.

Ainda assim, uma coisa imagino que será quase como certa.

Dará 15 a 0 à Integra 750 (que se presume virá substituir) no que toca a espaço de arrumação debaixo do banco.

A verdade é que o espaço concedido pela Integra 750, ainda que desse para alguns capacetes (não muitos na realidade), os 21L de capacidade e a pouca profundidade sabiam a pouco para certas situações.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 10, 2020, 21:41:26, 21:41
Responder #20

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Têm tudo para apresentar um bom produto.

A motorização da Integra com o seu DCT (para a transformar numa turística, nunca será uma desportiva), com os gadgets da nova Forza (vidro regulável, keyless, banco largo) e se não for pedir muito, a suspensão da X-ADV adaptada a uma maxiscooter.

Mas a X-Adv não é uma maxi-scooter?
Que por sua vez tb tem como base a NC?
Ou estou a fazer uma grande confusão?
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Setembro 10, 2020, 22:18:39, 22:18
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Presumo que o companheiro JViegas estivesse nesse particular a referir-se à adopção de uma suspensão à frente com forquilha telescópica invertida (presente na X-ADV, mas não existente na Integra p.ex.), naturalmente dando-lhe um carácter desportivo na aplicação desta futura Forza.

Penso que será isso.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 11, 2020, 09:18:05, 09:18
Responder #22

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Presumo que o companheiro JViegas estivesse nesse particular a referir-se à adopção de uma suspensão à frente com forquilha telescópica invertida (presente na X-ADV, mas não existente na Integra p.ex.), naturalmente dando-lhe um carácter desportivo na aplicação desta futura Forza.

Penso que será isso.  :nice:

Sim, as minhas desculpas por não ter completado o meu raciocínio da forma correta.

Vamos aguardar como será: a montanha vai parir um rato? OU virá uma revolução no mundo das maxiscooters?

Voto que a Honda nos irá surpreender pela positiva.  :nice:
Tem todos os ingredientes para colocar no tacho.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Setembro 18, 2020, 10:08:16, 10:08
Responder #23

rookie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria

Setembro 18, 2020, 11:15:35, 11:15
Responder #24

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa

Setembro 18, 2020, 11:21:40, 11:21
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já não há dúvida...que dúvida faça.

É mesmo 750cc e não outra cilindrada.

Veremos o que vai aparecer em Outubro.  :read.calm:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 18, 2020, 14:38:41, 14:38
Responder #26

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aposto num misto de traseira e motor com corrente Integra e frente da Forza.  :pensador:

Setembro 18, 2020, 14:47:08, 14:47
Responder #27

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Que tenha o espaço debaixo do banco semelhante (ou maior ainda) ao da Forza atual já será muito bom. O reduzido espaço de arrumação da Integra creio ter sido um dos seus defeitos.

Setembro 18, 2020, 15:58:50, 15:58
Responder #28

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Que tenha o espaço debaixo do banco semelhante (ou maior ainda) ao da Forza atual já será muito bom. O reduzido espaço de arrumação da Integra creio ter sido um dos seus defeitos.

Vai ficar "gordinha" se não arranjarem solução como da X-ADV (mais alta, mais espaço para criar arrumação).

Setembro 18, 2020, 16:21:52, 16:21
Responder #29

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Ou jogarem com o tamanho da roda traseira.

Setembro 18, 2020, 20:26:12, 20:26
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O painel de instrumentos é revelador (com o "N") do que já se esperava ao ser anunciada com bloco de 750cc.



Não será transmissão CVT como a maioria das maxiscooters, mas sim com caixa automática DCT.

Resta agora saber que mexidas foram operadas no bloco, até porque as normas de emissões passarão a ser brevemente mais exigentes.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 18, 2020, 21:00:35, 21:00
Responder #31

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não será apenas esta Forza 750 a ser apresentada na Europa mas sim também a irmã mais pequena, a Forza 350 (talvez sem DCT) que já terá aparecido à uns tempos na Tailândia...

Pelo video de apresentação da Forza 350 já talvez se pode ver o que esperar também da Forza 750 em termos de design:



 :convivio:
« Última modificação: Setembro 18, 2020, 21:02:09, 21:02 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 18, 2020, 21:22:11, 21:22
Responder #32

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já circula desde há uns 2 meses nalguns países Asiáticos.
E sim...de facto essa é CVT. Não DCT.

Esta 750 aparenta vincar pela diferença, mas há que aguardar.

Tendo em conta que já apareceram 2 teasers separados por dias, o mais certo é aparecerem mais alguns até à apresentação.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 02, 2020, 10:46:11, 10:46
Responder #33

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Mais um cheirinho...  ;)


Outubro 02, 2020, 12:31:19, 12:31
Responder #34

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Boas!
Aos três segundos do vídeo, pareceu-me ver uma silhueta de uma "Integra"... depois, uma frente mais bonita com ar de família da "Forza".
Posso estar enganado, mas o que veremos  será a clarificação por parte da Honda se aquilo que pretendeu fazer com a Integra era uma mota sui generis ou uma scooter.
Parece-me que os saudosos da SWT 600 continuarão a ficar com saudades. Os que a têm que a guardem, principalmente os de pernas mais pequenas...
Mas lá que parece mais bonita parece.

Editando e concluindo: espero uma "Honda X ADV 750" menos "radical". "The Forza... is Getting [really] Bigger".
« Última modificação: Outubro 02, 2020, 12:47:18, 12:47 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Outubro 02, 2020, 17:44:55, 17:44
Responder #35

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Roda traseira de diâmetro inferior, como na X-ADV?

Outubro 02, 2020, 18:17:18, 18:17
Responder #36

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Coisa que já acontece com a maioria das maxiscooters, na procura de aumentar o espaço de carga debaixo do banco.

Ou seja, a demarcar-se da Integra...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2020, 09:54:16, 09:54
Responder #37

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Temos novo vídeo.... :nice:



Cumprimentos ✌️
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Outubro 14, 2020, 10:11:23, 10:11
Responder #38

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim senhor.

Promete... :nice:

A dar bastante para o lado mais sport pelo que é possível perceber..

Estou curioso com a capacidade da mala e se nesse campo se demarca da limitação da Integra 700/750.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2020, 10:23:54, 10:23
Responder #39

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já foi anunciada:

https://hondanews.eu/eu/en/cars/media/pressreleases/309987/21ym-honda-forza-750

Na pratica a base da XADV com roupagem desportiva (perdeu a roda 17" atrás, é uma 15"). Um belo upgrade, mas vai ser mais cara que a Integra (duplo disco, suspensão invertida, etc.) ...
« Última modificação: Outubro 14, 2020, 10:26:52, 10:26 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Outubro 14, 2020, 10:44:44, 10:44
Responder #40

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E será que é o fim da Integra?

Não creio que possa existir lugar para ambas.

Será que nos fará esquecer a Silverwing?

Vamos esperar pelos testes do pessoal.

Outubro 14, 2020, 11:04:30, 11:04
Responder #41

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Sim senhor.

Promete... :nice:

A dar bastante para o lado mais sport pelo que é possível perceber..

Estou curioso com a capacidade da mala e se nesse campo se demarca da limitação da Integra 700/750.

Vai ter 22lt de arrumação de baixo do banco. Chega para um capacete integral...( Como o met-in da Nc700x...)
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Outubro 14, 2020, 11:14:20, 11:14
Responder #42

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Sim senhor.

Promete... :nice:

A dar bastante para o lado mais sport pelo que é possível perceber..

Estou curioso com a capacidade da mala e se nesse campo se demarca da limitação da Integra 700/750.

Vai ter 22lt de arrumação de baixo do banco. Chega para um capacete integral...( Como o met-in da Nc700x...)

Esperava um pouco mais, sobretudo com a roda traseira de diâmetro inferior, veremos se o espaço é prático.
Os 79 cm de altura de banco serão um pormaior para as baixas/médias estaturas, dependendo da configuração.
« Última modificação: Outubro 14, 2020, 11:17:54, 11:17 por Lourenço »

Outubro 14, 2020, 12:34:25, 12:34
Responder #43

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Se for preciso, com malas e tudo...  :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye:

“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Outubro 14, 2020, 12:38:08, 12:38
Responder #44

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Pronta para touring...

Não é o meu tipo de mota, mas pelo pouco que já vi , estou a ficar rendido a esta Forza750..... :palmas: :palmas:
Enviado do meu M2003J15SC através do Tapatalk

« Última modificação: Outubro 14, 2020, 12:41:54, 12:41 por PBarros »
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Outubro 14, 2020, 12:47:18, 12:47
Responder #45

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim senhor.

Promete... :nice:

A dar bastante para o lado mais sport pelo que é possível perceber..

Estou curioso com a capacidade da mala e se nesse campo se demarca da limitação da Integra 700/750.

Vai ter 22lt de arrumação de baixo do banco. Chega para um capacete integral...( Como o met-in da Nc700x...)

Nesse caso, sim...confirma-se maior que o da Integra.

Consegue ser um espaço de carga "um danoninho" maior que o met-in da NC750X. :)


Esta Forza aparenta ser mais evoluída que a Integra.
O próprio Twin-PT indicou logo 2 aspectos dessa evolução...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2020, 12:59:35, 12:59
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já agora e depois de ter lido e me ter actualizado com mais umas coisas...

É impressão minha....ou esta Forza 750 teve aumento de potência face ao que se conhecia deste bloco!!??   :pensador:

Estive a olhar para os dados oficiais e são 43.1kW. Isto representa 58,6cv.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2020, 15:12:10, 15:12
Responder #47

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Vão enterrar a Integra, o que não espanta.
Espanta-me a quantidade de Integras que se venderam para uma moto-scooter cara, que não tinha espaço nenhum de jeito debaixo do banco - o que é obrigatório nestes segmentos - , e com jante 17 atrás, com repartição de peso 50/50. Ou seja, uma moto única, mas que agradava a pouca gente.
Mais uma razão para manter a minha.  :)

Outubro 14, 2020, 15:14:59, 15:14
Responder #48

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já no site da Honda PT
https://www.honda.pt/motorcycles/range/scooter/forza-750/overview.html

Cheia de gadgets/mods para ir ao encontro da concorrência.

Imagino o preço que irá trazer.  :confused:

Outubro 14, 2020, 15:42:19, 15:42
Responder #49

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Vídeo com alguns planos desta Forza 750.