Autor Tópico: Honda NC 750 X (2021)  (Lida 13918 vezes)

Março 15, 2021, 11:17:36, 11:17
Responder #50

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Configurei uma NC de 2020 sem DCT como se fosse para mim.



Surreal o valor que pedem por estas motas, uma Versys 650 GT SE fica mais barata, e uma Tracer 700 GT com uma porrada de extras fica pouco mais cara.





PS: A V-Strom completamente equipada também fica apenas uns trocos mais cara:



Na minha opinião, qualquer uma destas é mais mota do que a NC.
Não lhe retiro o valor que tem, é uma citadina excelente com consumos de fazer inveja. Mas, na minha opinião, não em tudo o resto não compete com estas três.

Depende realmente do que se quer.
Eu, por exemplo, não trocava a NC por nenhuma das que vêm referidas.
Embora também não desse esse valor por uma NC nova...

Março 15, 2021, 19:39:54, 19:39
Responder #51

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)
Depende realmente do que se quer.
Eu, por exemplo, não trocava a NC por nenhuma das que vêm referidas.
Embora também não desse esse valor por uma NC nova...

A NC é uma excelente moto para o uso que foi "desenhada" e se o proprietário querer mesmo esse tipo de condução.

MAS continua a ser um modelo que vai criando "urticária" a alguns mais convencionais que não gostam de grandes mudanças ou desconfiam de muita coisa e geralmente optam sempre por falar mal por falar, e às tantas até podem ter uma como 2ª moto por reconhecerem as suas vantagens...

MAS o importante é cada motociclista ficar satisfeito com a moto que tem ou então procurar uma que lhe agrade durante X tempo.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 27, 2021, 20:37:07, 20:37
Responder #52

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Abril 20, 2021, 18:28:32, 18:28
Responder #53

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Abril 22, 2021, 15:04:45, 15:04
Responder #54

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Do video retirei algumas frases soltas que julgo que ajudam a caracterizar a nova NC750X:
"Do catálogo da Honda, não é o modelo mais icónico em prestações mas sim o mais lógico e prático."
"Houve melhorias para tornar a moto mais divertida."

Pessoalmente gosto do posto de condução, com um novo painel de bordo mais completo e talvez mais fácil leitura e também mais bonito!
Em termos de design, segue parte do design do modelo que ainda se pode ver em stock em alguns stands, vai também buscar parte do design da original NC700X e também tem algumas linhas novas a ir puxar mais à antiga VFR800X CrossRunner.

Sendo um modelo novo, falta ainda começar a aguardar pelos relatos dos primeiros proprietários para se perceber a tendência dos consumos, se se mantêm idênticos apesar do aumento de potência ou se houve um acréscimo ligeiro desses consumos.
No entanto, seja qual for a variação e por pior que seja, mantém certamente e facilmente o estatuto da ainda moto acima de 500cc mais económica abaixo dos 200kmh!  :D

Vamos lá a ver se ainda vou experimentar alguma...  :pensador:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 23, 2021, 09:21:56, 09:21
Responder #55

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olha que experimentei o modelo anterior, a "dois" e até aos 150 portou-se lindamente. Os consumos, naturalmente, não foram os que caracterizou este modelo.

Mais uma vez repito. Para mim este modelo com DCT. É um modelo prático para uso diário e que não é uma maxiscooter.

Acho que a Honda acertou em cheio com este modelo.

Repara que não são poucos os companheiros que passaram por este modelo da Honda, atendendo ao que se vê na estrada.

Se bem que tinha sempre que ir ver as tabelas de vendas em Portugal.


Quanto a este modelo de 2021 é mais uma evolução. O aumento de potencia são mais uns pozinhos mas acho que o trunfo desta mota serão outros atributos que a mesma tem: o DCT (para mim) e a arrumação no falso depósito é imbatível.

Abril 23, 2021, 15:38:55, 15:38
Responder #56

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Para mim a NC X talvez seja a moto mais importante do mercado dos últimos 10 anos.
Tenho alguma dificuldade em acreditar no que se diz no video quanto à diferença tão notória em termos de i) redução de peso e de ii) capacidade de as alterações no motor suscitarem um acréscimo de "alegria" na utilização...
Só depois de experimentar poderei opinar. 
 

Setembro 11, 2021, 22:39:55, 22:39
Responder #57

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Um homem que gosta da sua NC


Setembro 11, 2021, 23:41:13, 23:41
Responder #58

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
229.000kms em 5 anos..

Respect!!  :nice:

E levou-a até à Ásia várias vezes. Imagino que nestes muitos milhares de kms não apanhou apenas e só bom piso capaz de 'poupar mecânica'. Bem pelo contrário, como ele aliás relata e demonstra em fotos.

Curioso o nome que lhe dá: 'My work horse'. Já levou 15 pares de pneus.  :hushed: Tem-se farto de andar.  :nice:

Pelos vistos, neste 229.000kms (e que continua a somar), a única coisa que teve de mudar fora do plano normal de manutenção foi uma bomba de água.

De resto...kms p'ra cima.  :corrida:
« Última modificação: Setembro 11, 2021, 23:46:43, 23:46 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 12, 2021, 10:31:04, 10:31
Responder #59

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Para o tipo de utilização que dá á mota é sintomático que tenha predileção pela caixa DCT.
Teve uma XADV elogiando a grande evolução do sistema DCT mas segundo ele plásticos a mais.
Louva a opção por amortecedores yss e outros acessórios por paragens mais permissivas.
Estive a ver por alto alguns vídeos do seu canal, interessante.

Setembro 14, 2021, 15:10:55, 15:10
Responder #60

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Para o tipo de utilização que dá á mota é sintomático que tenha predileção pela caixa DCT.
Teve uma XADV elogiando a grande evolução do sistema DCT mas segundo ele plásticos a mais.
Louva a opção por amortecedores yss e outros acessórios por paragens mais permissivas.
Estive a ver por alto alguns vídeos do seu canal, interessante.

Um amigo meu tem exactamente a mesma abordagem. Tem uma XADV mas irrita-se com tanto plástico à volta e pondera uma NC750X DCT, mesmo sabendo que a XADV tem vantagem noutros sectores relevantes, como nas suspensões, travóes, etc. Para quem gosta de mexer nas suas motos (como é o caso desse meu amigo), a XADV é um pesadelo. De resto, é quase perfeita.

Setembro 14, 2021, 16:55:16, 16:55
Responder #61

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para o tipo de utilização que dá á mota é sintomático que tenha predileção pela caixa DCT.
Teve uma XADV elogiando a grande evolução do sistema DCT mas segundo ele plásticos a mais.
Louva a opção por amortecedores yss e outros acessórios por paragens mais permissivas.
Estive a ver por alto alguns vídeos do seu canal, interessante.

Um amigo meu tem exactamente a mesma abordagem. Tem uma XADV mas irrita-se com tanto plástico à volta e pondera uma NC750X DCT, mesmo sabendo que a XADV tem vantagem noutros sectores relevantes, como nas suspensões, travóes, etc. Para quem gosta de mexer nas suas motos (como é o caso desse meu amigo), a XADV é um pesadelo. De resto, é quase perfeita.

Sendo uma scooter é normal que tenha plásticos a mais.
Mas em comparação com outras scooters até é das mais despidas....
Mas como scooter e além do DCT é capaz de ser das actuais scooters com mais genica mesmo que não pareça no papel...
Mas há uma forma de o teu amigo resolver o problema de "plásticos a mais" que na minha leitura significa "chocalhar a mais", existem rolos de "borracha tipo neoprene com pelicula autocolante e em várias espessuras pelo que espalhar pedaços desta "borracha" em locais específicos reduz esses chocalhos, e no meu caso resolveu definitivamente!

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 14, 2021, 17:57:12, 17:57
Responder #62

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Para o tipo de utilização que dá á mota é sintomático que tenha predileção pela caixa DCT.
Teve uma XADV elogiando a grande evolução do sistema DCT mas segundo ele plásticos a mais.
Louva a opção por amortecedores yss e outros acessórios por paragens mais permissivas.
Estive a ver por alto alguns vídeos do seu canal, interessante.

Um amigo meu tem exactamente a mesma abordagem. Tem uma XADV mas irrita-se com tanto plástico à volta e pondera uma NC750X DCT, mesmo sabendo que a XADV tem vantagem noutros sectores relevantes, como nas suspensões, travóes, etc. Para quem gosta de mexer nas suas motos (como é o caso desse meu amigo), a XADV é um pesadelo. De resto, é quase perfeita.

Sendo uma scooter é normal que tenha plásticos a mais.
Mas em comparação com outras scooters até é das mais despidas....
Mas como scooter e além do DCT é capaz de ser das actuais scooters com mais genica mesmo que não pareça no papel...
Mas há uma forma de o teu amigo resolver o problema de "plásticos a mais" que na minha leitura significa "chocalhar a mais", existem rolos de "borracha tipo neoprene com pelicula autocolante e em várias espessuras pelo que espalhar pedaços desta "borracha" em locais específicos reduz esses chocalhos, e no meu caso resolveu definitivamente!


Não, não é por chocalhar. :lolol:
É porque dá imenso trabalho a chegar a qualquer órgão mecânico para fazer qualquer coisa na moto, que ainda por cima tem kilos de electrónica (ok, a NC X também tem). Ele gosta de sujar as mãos em todas as motos que tem e fica aterrorizado na XADV porque a única ferramenta de que precisa é um telemóvel para chamar o reboque se ela avariar.
Tirando isso, adora a moto.
No início do verão fomos dar uma volta de uns dias pelo Açor, Estrela e Douro Internacional com as motos "grandes". Foi preciso afinar o farol da X ADV. Devia ser uma operação simples e rápida, como é nas outras motos que ele tem. E está longe de ser. Para quem gosta de viajar sozinho, às vezes semanas seguidas, a XADV não é uma moto que tranquilize porque não podes fazer nada à beira da estrada, com excepção talvez de reparar um furo. 

Setembro 14, 2021, 20:51:46, 20:51
Responder #63

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Não, não é por chocalhar. :lolol:
É porque dá imenso trabalho a chegar a qualquer órgão mecânico para fazer qualquer coisa na moto, que ainda por cima tem kilos de electrónica (ok, a NC X também tem). Ele gosta de sujar as mãos em todas as motos que tem e fica aterrorizado na XADV porque a única ferramenta de que precisa é um telemóvel para chamar o reboque se ela avariar.
Tirando isso, adora a moto.
No início do verão fomos dar uma volta de uns dias pelo Açor, Estrela e Douro Internacional com as motos "grandes". Foi preciso afinar o farol da X ADV. Devia ser uma operação simples e rápida, como é nas outras motos que ele tem. E está longe de ser. Para quem gosta de viajar sozinho, às vezes semanas seguidas, a XADV não é uma moto que tranquilize porque não podes fazer nada à beira da estrada, com excepção talvez de reparar um furo. 

Também foi essa a ideia que retive do vídeo em relação á XADV quando ele refere os "plásticos"; ele prefere para aquela tipo de viagens muito fora de estrada uma mota que em caso de queda ou necessidade de pequenas intervenções mecânicas não tenha que ser despida ou pelo menos tanto como a XADV e com menos despesas.
Tem uma Honda CT125 Hunter e uma Honda CRF250 o que revela alguma coerência nesta questão dos plásticos.

Setembro 11, 2022, 16:48:09, 16:48
Responder #64

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para 2023 a Honda fará uma pequena actualização das cores:

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin