O meu palpite é que a Hornet 750 tenha os 95cv da lei A2.Creio que faz sentido a marca não mexer no motor e a Transalp vir exactamente com a mesma potência. Mas também poderá ter menos.A Aprilia teve que fazer mudanças no motor 660 quando passou da RS660 para a Tuareg mas isso é porque com menos 90cc o motor Aprilia tem falta de médios regimes para uma trail. A marca italiana fez um motor a pensar na sua desportiva antes de qualquer outra moto.Creio que a Honda fará como a Yamaha e o motor 750cc vai nascer mais mundano e poranto mais adaptado às diferentes motos em que for instalado.A Yamaha não muda o CP2 em nenhuma das suas motos, quer a tracer, R7, MT07, XSR700 ou Ténére têm exactamente a mesma potência.Creio que o mesmo vá acontecer com a família Honda 750 2 cilindros
É só estranho com o motor de 650cc com 95cv da actual CBR650R/CB650R não possam fazer a tal "baby africatwin/transalp"
e ao mesmo tempo é estranha a posição de tornar a Hornet em algo com carácter diferente daquilo que fez a "verdadeira" hornet um sucesso de vendas... (4 cilindros 100cv)
Citação de: 2low em Agosto 24, 2022, 09:16:11, 09:16É só estranho com o motor de 650cc com 95cv da actual CBR650R/CB650R não possam fazer a tal "baby africatwin/transalp" Podiam mas a moto não seria tão boa, nem venderia.Citação de: 2low em Agosto 24, 2022, 09:16:11, 09:16e ao mesmo tempo é estranha a posição de tornar a Hornet em algo com carácter diferente daquilo que fez a "verdadeira" hornet um sucesso de vendas... (4 cilindros 100cv)A Hornet 600 foi um sucesso de vendas mas não tão grande quanto a Suzuki SV650 com 2 cilindros.A Hornet 750 tem potencial para ser maior sucesso do que foi a Hornet 600, mesmo se actualmente existem mais concorrentes.Quanto à nostalgia dos motores 600 4 em linha! Eu não tenho nenhuma mas mesmo para quem tem é melhor fazer o luto e andar para a frente!
A Hornet 600 foi um sucesso de vendas mas não tão grande quanto a Suzuki SV650 com 2 cilindros.
A Hornet 750 tem potencial para ser maior sucesso do que foi a Hornet 600, mesmo se actualmente existem mais concorrentes.
A SV650 nunca foi um sucesso de vendas...
E tudo isto sem se considerar que há muito menos jovens a querer motos do que havia há 25 anos atrás.
A CB650R e CBR650R vão desaparecer certamente.
Estás a falar de Portugal ou do mercado global? A SV650 foi (e continua a ser) uma moto de culto nos EUA. Ainda hoje é das motos mais vendidas na Alemanha
Não digo em números totais mas em quota do segmento.
Esta Hornet750 vai ser uma moto tão comum quanto a Hornet 600 foi no seu tempo. Ou a MT07 é actualmente.
...em princípio servirá a nova Hornet e a nova Transalp, será que o motor que equipa a atual CB650R e a CBR650R poderá chegar ao fim?
Cada vez mais parece que os aumentos de cilindrada só servem um propósito - aumento de IUC cobrado - tanto que em termos práticos esses aumentos de cilindrada não significam aumentos significativos de perfomances (acelerações, velocidades ponta, cavalos, binário)...
Como é que a SV650 (uma moto muito desactualziada) consegue vender na Alemanha praticamente tanto quanto modelos muito mais recentes como a Trident 660 ou RS660 é espantoso. E vender mais do que a MT09 é ainda mais incompreensível.
Mas voltando 20 anos atrás, quando dizes que a SV650 sempre viveu na sompra das concorrentes eu fico a pensar... que naked de média cilindrada vendia mais do que a SV650 nessa altura? Não é provocação, é curiosidade legítima.O que havia na altura? Ducati Monster, Yamaha Fazer, Honda Hornet, Suzuki Bandit, SV650, Kawasaki Z750?. Estou a esquecer-me de alguma?Destas, sem dúvida que a SV650 era a mais vendida
Citação de: Gentleman rider em Agosto 25, 2022, 07:31:20, 07:31Como é que a SV650 (uma moto muito desactualziada) consegue vender na Alemanha praticamente tanto quanto modelos muito mais recentes como a Trident 660 ou RS660 é espantoso. E vender mais do que a MT09 é ainda mais incompreensível.Não tenho respostas exactas.Mas diria que a confiança do mercado na Triumph e Aprilia poderá não ser muito diferente da que se observa cá.Tal como o preço terá certamente bastante influência nas escolhas para este segmento em específico.Citação de: Gentleman rider em Agosto 25, 2022, 07:31:20, 07:31Mas voltando 20 anos atrás, quando dizes que a SV650 sempre viveu na sompra das concorrentes eu fico a pensar... que naked de média cilindrada vendia mais do que a SV650 nessa altura? Não é provocação, é curiosidade legítima.O que havia na altura? Ducati Monster, Yamaha Fazer, Honda Hornet, Suzuki Bandit, SV650, Kawasaki Z750?. Estou a esquecer-me de alguma?Destas, sem dúvida que a SV650 era a mais vendidaHá 20 anos atrás, a ficha técnica tinha influência decisiva nas vendas.A Suzuki teve de conceber a GSR600 para responder ao que o mercado realmente queria.A Suzuki chegou inclusive a abandonar a SV650... convertendo-a na Gladius de forma a apanhar migalhas do nicho de mercado da Monster e atrair público feminino.Goste-se ou não, a Hornet foi efetivamente a moto mais influente deste segmento nos últimos 25 anos.E durante cerca de uma década foi praticamente dominante.Propostas como a FZ6, a GSR e até a tua Street (vamos ignorar a Speed Four que foi um flop) surgiram para concorrer com a Hornet e não com a SV650!
Há 20 anos atrás, a ficha técnica tinha influência decisiva nas vendas.A Suzuki teve de conceber a GSR600 para responder ao que o mercado realmente queria.
A Suzuki chegou inclusive a abandonar a SV650... convertendo-a na Gladius de forma a apanhar migalhas do nicho de mercado da Monster e atrair público feminino.
Goste-se ou não, a Hornet foi efetivamente a moto mais influente deste segmento nos últimos 25 anos.
A SV650 durante muito tempo foi subestimada.Levou algum tempo até obter o devido reconhecimento.Só que entretanto a Yamaha já tinha introduzido o CP2.
Não percebo a teimosia em dizer que a SV foi mais influente ou vendida que a Hornet sendo que basta ver as tabelas de vendas para verificar o oposto.Sim, a Hornet foi a referência da classe desde que surgiu com as rodas iguais às da CBR900RR e motor da CBR 600F devidamente "descafeinado".Tenho lá as Motociclismo desses anos com esses números todos, se calhar ainda lá vou ler de novo...E aqui só falo em Portugal, nunca vivi na Alemanha nem no Japão.Deve ser para fazer deste tópico um sucesso de respostas...
Uma moto que pouco vendeu, já a SV650...
Discutível. Eu acho que foi a Monster pelo design e a Street Triple pelo motor.
A SV650 foi um sucesso imediato logo em 1999. Aliás, a moto mais vendida do segmento durante pelo menos a sua primeira geração.
Citação de: MotardFeio em Agosto 25, 2022, 16:25:00, 16:25Não percebo a teimosia em dizer que a SV foi mais influente ou vendida que a Hornet sendo que basta ver as tabelas de vendas para verificar o oposto.Sim, a Hornet foi a referência da classe desde que surgiu com as rodas iguais às da CBR900RR e motor da CBR 600F devidamente "descafeinado".Tenho lá as Motociclismo desses anos com esses números todos, se calhar ainda lá vou ler de novo...E aqui só falo em Portugal, nunca vivi na Alemanha nem no Japão.Deve ser para fazer deste tópico um sucesso de respostas... No Brasil há dois sucessos garantidos:HornetTitan (CG125)Venha de lá quem quiser desmentir isto! Nem o brasileiro TMXR consegue!
Li algures: ~75cv... https://motojornal.pt/honda-transalp-750-apanhada-na-estrada/Vamos ver se terá alma capaz de fazer esquecer um pouco a concorrente Tenere700... O que poderemos olhar:
Li algures: ~75cv... https://motojornal.pt/honda-transalp-750-apanhada-na-estrada/Esse painel não me acredito que seja porque pela foto esse painel é completamente igual ao da minha CB500X. Penso que será um pouco mais tipo o da nova NC....Vamos ver se terá alma capaz de fazer esquecer um pouco a concorrente Tenere700... O que poderemos olhar:
Esse painel não me acredito que seja porque pela foto esse painel é completamente igual ao da minha CB500X. Penso que será um pouco mais tipo o da nova NC....
Citação de: Paulo Fradinho em Setembro 09, 2022, 02:14:47, 02:14Esse painel não me acredito que seja porque pela foto esse painel é completamente igual ao da minha CB500X. Penso que será um pouco mais tipo o da nova NC....Verdade...Vi na diagonal um site com imagens "spyshots" da futura transalp e em letrinhas pequeninas por baixo dessa imagem dizia realmente CB500X... peço desculpa!https://www.topspeed.com/motorcycles/motorcycle-news/spy-shots-an-early-look-at-the-new-honda-transalp-750-adv-ar197550.html
Bem fixe. Gosto da pintura mais nostálgica da branca com os grafismos antigos e as jantes douradas. E preços aqui no burgo, já se sabe ?
A Honda está de parabéns! Um bom produto e com características interessantes e finalmente uma "concorrente à altura" da Tenere700 da Yamaha!
Citação de: 2low em Novembro 08, 2022, 23:01:32, 23:01A Honda está de parabéns! Um bom produto e com características interessantes e finalmente uma "concorrente à altura" da Tenere700 da Yamaha! Finalmente? Porque consideras a Tuareg660 uma concorrente superior?
Esperava uma All Rounder mais versátil, ou pelo menos com mais opções...Mota com muita aptidão TT, temos a Teneré.(....)