Autor Tópico: Kawasaki Ninja 300  (Lida 3894 vezes)

Fevereiro 22, 2017, 17:05:55, 17:05
Lida 3894 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Kawasaki Ninja 300










Movimento jovem
A Ninja 300 tem estilo, perfomance e tecnologia para liderar a sua classe. Com o sistema de embraiagem inspirado nas motos de competição, excelente maneabilidade e o potente motor de 296cc alimentado por injeção de combustível, tornam a Ninja 300 numa moto frequentemente confundida com uma moto de maior cilindrada.

INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL
Injetores finos com dimensão de 60μm contribuem para uma combustão mais eficiente Os novos injetores são mais compactos.

PAINEL DE INSTRUMENTOS MODERNO
Painel de instrumentos moderno e desportivo, reforça o aspeto desportivo da Ninja. O painel multi-funções LCD inclui: velocímetro, relógio, nível de combustível, parciais, odómetro e modo de condução económica. As luzes LED garantem maior visibilidade durante a noite.

TAMPA DO RADIADOR
A nova tampa do radiador está localizada atrás do radiador, e direciona o ar quente para baixo, protegendo o condutor, aumentando assim o conforto quando está imobilizado nas longas filas de trânsito. Redirecionando o ar, ajuda ainda a manter os componentes que estão em contacto com o condutor (depósito, quadro, etc.) com uma temperatura baixa, proporcionando um maior conforto ao condutor.

PNEU TRASEIRO LARGO
Pneu traseiro de 140mm correspondente ao aumento de desempenho do motor e que favorece o aspeto supersport da Ninja 300. O novo pneu proporciona extrema aderência tanto em piso seco, como em piso húmido.

NOVOS PISTÕES
Pistões mais leves com topo plano para reduzir o peso. O revestimento é em alumínio para uma maior durabilidade.

MOTOR DE 2 CILINDROS PARALELOS DE 296CM3, 4 TEMPOS, REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA
Os dois cilindros paralelos produzem potência suave, binário em baixos e médios regimes de rotação e elevada aceleração em altos regimes de rotação. Graças ao maior curso, o novo motor da Ninja 300 tem 296cm3. Os novos pistões, cilindro, junta do cilindro e escape contribuem para um melhor desempenho.

ESCAPE 2-1 COM SILENCIADOR DE ESTILO PEQUENO
Mais longo, com maior diâmetro contribui para a melhor perfomance em toda a faixa de rpm. Novo silenciador mais curto com secção transversal complexa permite o volume necessário, enquanto que assegura um ângulo de inclinação suficiente. A proteção do silenciador protege o passageiro do calor e contribui simultaneamente para a redução de ruído.

SUSPENSÃO TELESCÓPICA
Devido ao aumento da perfomance do motor e do quadro mais rígido, a nova suspensão de 37mm foi revista para aumentar o conforto na cidade e promover assim a estabilidade da condução.

CILINDRO EM ALUMÍNIO FUNDIDO
Cilindro em alumínio fundido, tal como na Ninja ZX-10R e Ninja ZX-6R. O novo cilindro proporciona uma excelente dissipação de calor e pesa cerca de menos 600g que anteriormente.

DISCOS DE TRAVÃO EM FORMA DE PÉTALA
Discos dianteiros de 290mm em forma de pétala com bombas duplas permitem uma capacidade elevada na travagem e uma sensação natural no acionamento da manete de travão. Discos traseiros em pétala de 220mm com pistões duplos providenciam uma elevada potência de travagem. Discos em forma de pétala como as Ninjas de maior cilindrada oferecem uma excelente dissipação do abrasivo adquirido na travagem.

SUSPENSÃO TRASEIRA UNI-TRACK
Braço oscilante traseiro original Kawasaki proporciona uma condução suave e estável em todas as condições de piso e velocidades elevadas.

QUADRO RÍGIDO
Novo quadro em forma de diamante, com componentes de elevada tensão, reforçado e com borracha para proteção do motor. A redução de vibrações na Ninja 300 promovem a sensação de conforto de condução para o piloto.

DUPLO ACELERADOR DE VÁLVULAS
Os últimos modelos desportivos costumam usar corpos de acelerador grandes para gerar níveis elevados de potência. No entanto, com borboletas de grande diâmetro, quando o acelerador roda, a potência muitas vezes não é meiga com o piloto dificultando a sua ação em domar a máquina. A tecnologia de duplo acelerador de válvulas permite controlar esta resposta do motor, contribuíndo para um melhor desempenho.
Na maioria dos modelos de combustível injectado, o corpo do acelerador tem apenas uma válvula de borboleta por cilindro. Em modelos com válvulas de estrangulamento duplo, existem duas válvulas de estrangulamento por cilindro: para além das válvulas principais, que são fisicamente ligadas ao punho e controlados pelo condutor. Com este sistema, um segundo conjunto de válvulas, controlado pelo ECU, regula o fluxo de ar da admissão garantindo assim uma resposta natural e linear. Esta regulação do fluxo de ar melhora a suavidade e a eficiência contríbuindo para um melhor desempenho. Como em todos os gestores de tecnologia da Kawasaki, o duplo acelerador de válvulas foi criado sobre o lema "conhecer as necessidades do piloto para lhe fornecer sensações únicas".

EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
Com base no feedback das corridas, a embraiagem assistida e deslizante usa dois tipos de mecanismos. Actua como um limitador de binário e um mecanismo de auto-travão que torna a alavanca de embraiagem mais leve.



Ficha Técnica:


Tipo de motor Bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida
Cilindrada 296 cm³
Diâmetro x curso 62 x 49 mm
Rácio de compressão 10.6:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 32 mm x 2 com dupla válvula de acelerador
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação forçada, cárter húmido
Potência máxima 29 kW {39 PS} / 11,000 rpm
Binário máximo 27 N•m {2.8 kgf•m} / 10,000 rpm
Transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 3.087 (71/23)
Rácios da 1ª mudança 2.714 (38/14)
Rácios da 2ª mudança 1.789 (34/19)
Rácios da 3ª mudança 1.409 (31/22)
Rácios da 4ª mudança 1.160 (29/25)
Rácios da 5ª mudança 1.000 (27/27)
Rácios da 6ª mudança 0.857 (24/28)
Rácio de redução final 3.000 (42/14)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros Disco em forma de pétala de 290mm. Pinça de 2 êmbolos
Travões traseiros Disco de 220mm em forma de pétala. Pinça de 2 êmbolos
Suspensão dianteira Suspensão telescópica de 37 mm
Suspensão traseira Braço oscilante tipo Uni-Trak, mono-amortecedor a gás com 5 modos de ajuste de pré-carga
Tipo de quadro Tubular, aço, tipo “diamante”
Rasto 93 mm
Curso da roda dianteira 120 mm
Curso da roda traseira 132 mm
Pneu dianteiro 110/70-17 M/C 54S
Pneu traseiro 140/70-17 M/C 66S
Ângulo direção E/D 35° / 35°
C x L x A 2,015 x 715 x 1,110 mm
Base da roda 1,405 mm
Distância ao solo 140 mm
Altura do assento 785 mm
Capacidade de combustível 17 litros


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.kawasaki.pt/   
Imagens obtidas em: https://pinimg.com; http://www.motorede.com.br; http://cdn.dealerspike.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 22, 2017, 21:05:37, 21:05
Responder #1

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uma verdadeira  máquina  com este peso e potência minha mãe....
membro numero 16

Fevereiro 22, 2017, 23:08:26, 23:08
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, para uma 300cc até está bem servida de potência.
Isto sendo ainda mais relevante num tempo em que o Euro4 tem "colocado travão" em muitos modelos...e precisamente nesta área.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 23, 2017, 11:15:29, 11:15
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Muito bonita esta Ninja. Estão a surgir muitos modelos dentro desta cilindrada o que é interessante.

Pelo que sei a Honda prepara-se para lançar a CBR300RR, bicilindrica e com 46 cavalos.

João  :scooter: :scooter:

Fevereiro 23, 2017, 17:45:02, 17:45
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Com 39 cavalos não sei se fará justiça ao nome ninja, nem à imagem que associamos a esta designação. Mas certamente são sinais dos tempos.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 23, 2017, 21:00:46, 21:00
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Olha que esta 300cc talvez engane...se olharmos para a sua cilindrada.  :cool:

Já vi alguns vídeos (versões anteriores, talvez 2014>2016) e andam mais do que se julgaria, olhando apenas para algumas specs.  :nice:

Se os 180 km/h são quase uma miragem para muitas, para esta não passa de um número que ela faz questão de passar...ao aproximar-se dos 200km/h.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 08, 2017, 08:08:34, 08:08
Responder #6

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já estava uma no stand que fui , pena não ter seguro ainda....
membro numero 16

Junho 07, 2017, 18:12:18, 18:12
Responder #7

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Também ando tentado a testar um Máquina destas quando for a Lisboa visitar o meu Filho.

João  :scooter: :scooter:

Maio 29, 2018, 22:22:18, 22:22
Responder #8

Rui Barros

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Ninja 300
  • Localidade: Évora
Boas, a minha é uma performance com o akrapovic  deve ter cerca de 40 cv julgo eu ela standard vêm com 39 cv é muito ágil facil de manobrar considero a segura mas os pneus de origem são uma verdadeira desgraça, têm ABS, consome pouco e já têm uma rapidez considerável, uma excelente posição condução e o deposito leva 17 litros formidável para uma 300, muito agradável com um som entusiasmante dá muito prazer na condução a bolha está muito bem protege e a estética no geral está excelente, estou bastante satisfeito.

Maio 29, 2018, 23:04:38, 23:04
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E o que achas da nova Ninja 400, Rui?

Já a viste ao vivo? Que te parece?


Nota: Vi-te na passada 6a-feira e..ou muito me engano ou ias numa que tem +700cc que esta e pelo menos +130cv. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 29, 2018, 23:16:37, 23:16
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
realmente deve ser um bug da kawasaki: devem ser poucos os modelos que vêm com pneus decentes e correctamente colocados face ao nosso clima e nossas estradas...

o sapiens perguntou pela diferença da nova 400cc.
eu pergunto, será que há assim tantas diferenças para a antecessora 250c? qual a melhor - 250cc ou 300cc?
acho que em pneus, não havia queixas nas 250cc....

a motevora continua a dar assistência e venda de kawasaki?
(foi de lá que trouxe a minha "mulatinha")
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 29, 2018, 23:41:10, 23:41
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)a motevora continua a dar assistência e venda de kawasaki?
(foi de lá que trouxe a minha "mulatinha")

Já não vou à Motévora há +1 ano, mas a MotoSpazio e que abriu com alguma malta de lá é representante em Évora da Kawasaki....
A Motévora creio que só será da Kymco, Yamaha e mais uma ou outra neste momento.

A MotoSpazio abriu há 1 ano e tem o maior concessionário de motos onde já entrei... (entre espaço de exposição, material de motociclismo e oficina, aquilo é simplesmente gigante...).
Talvez por isso consigam representar várias marcas Italianas....e mais outras tantas, tudo no mesmo espaço. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 16, 2018, 16:12:38, 16:12
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hoje tive a oportunidade de conhecer o membro Rui Barros (sobrinho de um amigalhaço dos passeios de moto) e com quem estive um bocado à conversa.

Não pude deixar de apreciar a sua Kawasaki Ninja 300 (edição comemorativa dos 30 anos).

Pedi-lhe autorização para me deixar captar umas quantas fotos que aqui deixo mais abaixo.

Uma moto bem fixe, de ar agressivo e "corpo" de moto de maior cilindrada do que a que tem efectivamente. O dono…(percebia-se a "léguas")…adora-a. :nice:

E tem razões para tal…



Só me apercebi de uma mão ali na frente, quando revia estas fotos… :) Havia ali mais gente por perto…






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 23, 2018, 10:32:48, 10:32
Responder #13

Rui Barros

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Ninja 300
  • Localidade: Évora
Verdade adoro-a, o que pode-me trazer problemas com a mulher, tenho de gerir os sentimentos.... :'(
Mas tenho de referir que gostei muito da mota do sapiens21 foi a primeira vez que a vi ao vivo, a frente dela e a própria cor é invulgar o que faz dela ( a moto do sapiens21 ) não da para desconfiar, será a dele ? É de certeza inconfundível e tive igualmente o prazer de o conhecer,  na realidade é um conhecedor nato destes apaixonantes veículos.
saudações e boas curvas  :sportbike:

Junho 23, 2018, 17:14:03, 17:14
Responder #14

Rui Barros

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Ninja 300
  • Localidade: Évora
Sim o som dela faz-me convencer que vou numa de mais cilindrada  :nice:

Junho 23, 2018, 17:29:26, 17:29
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Foi uma das coisas que me chamou à atenção, quando partiram para ir tomar um café...o som "cheio".  :nice:

Já agora e porque na altura não perguntei: Esse Akrapovic vinha de série nessa Edição Aniversário, certo?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 27, 2018, 21:03:38, 21:03
Responder #16

Rui Barros

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Ninja 300
  • Localidade: Évora
Foi uma das coisas que me chamou à atenção, quando partiram para ir tomar um café...o som "cheio".  :nice:

Já agora e porque na altura não perguntei: Esse Akrapovic vinha de série nessa Edição Aniversário, certo?

Vem nas Ninja performance, baquet de assento do passageiro, a viseira bolha estilo competição, protecção de depósito em gel, fitas de cor nas jantes e o escape Akrapovic e a 400 também, imagino.....deve de ser muito fixe, o som deles é muito agradável, quase que feito com uma certa frequência especifica que é inconfundível, não sei se estou a exagerar deve de ser por ter um !!!

   

Janeiro 18, 2019, 18:04:03, 18:04
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Da próxima vez que pensarem que uma desportiva não pode sair do bom piso, desenganem-se.   :yeah:

VIDEO...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 18, 2019, 20:15:05, 20:15
Responder #18

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Da próxima vez que pensarem que uma desportiva não pode sair do bom piso, desenganem-se.   :yeah:

VIDEO...



 :pensador: 8)

E até tem pneus normais…
 :yeah:

O único reparo (pergunta) que deixo é:
Qual a durabilidade do "guiador" aquando uso excessivo em todo o terreno ?!
(nas bicicletas se não colocarmos um guiador próprio, fazendo downhill constante é um serio risco de o guiador partir… daí a duvida)
« Última modificação: Janeiro 18, 2019, 20:20:25, 20:20 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 18, 2019, 20:23:31, 20:23
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Essa foi também uma das coisas que me surpreendeu. A sério...

Como é que raio ele conseguiu daqueles pneus algum grip naquele tipo de terreno e se aguentou sem cair?
Confesso que fiquei bastante impressionado. Sobretudo por chegar mesmo a saltar com a moto nalgumas rampas de terra (mesmo que não muito).
E depois a sair das curvas a derrapar e tudo com aquela moto e aqueles pneus...

Fez mais ele naquela Ninja 300, do que eu já fiz numa África Twin ou X-ADV.... :corado:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 18, 2019, 21:40:16, 21:40
Responder #20

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Algumas notas...

As "desportivas" (de baixa cilindrada) de hoje em dia são "utilitárias" travestidas de desportivas.
Ou seja, apenas têm de desportivo os plásticos e a posição de condução devido aos avanços.

Não há guiador... pelo que dificilmente há um guiador que possa partir.
Os avanços é um pedaço curto de tubo fixo directamente na mesa, que é dificil de partir.

Uma 300cc seja mono o twin é sempre uma moto com mais tracção que um inline-four 600 ou 1000.

Com pneus de estrada, numa saída em aceleração... o difícil é não derrapar.

 :D
« Última modificação: Janeiro 18, 2019, 23:47:00, 23:47 por dfelix »

Janeiro 18, 2019, 23:07:00, 23:07
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quando referi derrapagens com aquela moto e aqueles pneus, estava na ideia as passagens do vídeo p.ex. como a existente aos 4:57min. e outros momentos do género.

Ou seja, mesmo com a moto de lado naquele piso e com uma suposta falta de grip, não ia ao chão e (estranhamente) parecia sair dali depois em aceleração e com os pneus a ganhar tração....nem sei bem como.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama