Autor Tópico: Pirelli Scorpion Trail II...  (Lida 5365 vezes)

Julho 12, 2017, 17:33:31, 17:33
Lida 5365 vezes

Lone Wolf

  • Visitante
Segundo a MOTOCICLISMO, o Scorpion Trail II foi concebido para equipar motos como a Ducati Multistrada, Aprilia Caponord, BMW R 1200 GS, Triumph Tiger, KTM 1190 Adventure, Honda Crosstourer, Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré, Kawasaki Versys e Suzuki V-Strom, entre outros, modelos que estão a ser comprados para uma utilização especifica em estrada, mas, se necessário, podem realizar alguns caminhos de terra e uma suave utilização em “Off Road”.



A pergunta que faço é.... já algum de vocês testou estes pneus se sim qual o feedback que tem do mesmo?!...


« Última modificação: Julho 12, 2017, 21:46:15, 21:46 por Lone Wolf »

Julho 12, 2017, 17:46:46, 17:46
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se andei com eles (e não tenho a certeza se eram os Scorpion Trail II), foi numa CrossTourer e já foi há bastante tempo, pelo que não te consigo dar abrangência na resposta, mais não seja o facto de não ter andado no fora de estrada com a moto.

No entanto e talvez podendo ajudar-te em algo - que porventura até saberás - esses pneus foram considerados o ano passado como os melhores num teste levado a cabo por uma conhecidíssima publicação Alemã - Motorrad.de.


A própria Pirelli fez questão de naturalmente dar relevância a esse feito na sua página oficial: Pirelli SCORPION™ Trail II wins the enduro street tyre comparison test carried out by the German magazine Motorrad  LINK :nice: :nice:

O Ranking do teste foi assim este:

Below is the final ranking and score:1) Pirelli SCORPION™ Trail II                                458/500 points
2) Metzeler TOURANCE Next                                                                                     446/500 points
3) Bridgestone Battlax Adventure A 40                                                                      429/500 points
4) Continental Trail Attack 2                                                                                     425/500 points
5) Dunlop Trailsmart                                                                                                414/500 points
5) Michelin Anakee III                                                                                              414/500 points


Espero ter podido ajudar em algo, ainda que muito pouco...
Mas pelo menos ficará como informação para outros que se deparem com o teu tópico.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 12, 2017, 18:00:33, 18:00
Responder #2

Lone Wolf

  • Visitante
A pergunta não tem como principio a aquisição, até porque essa já foi efectuada... de qualquer forma obrigado pela informação adicional  :cool: :cool:

A ideia é mesmo recolher o feedback de quem já experimentou este modelo...

Julho 12, 2017, 19:04:29, 19:04
Responder #3

rodrigues

  • Visitante
Sempre usei os Pirelli Scorpion Trail I que por acaso até são mais caros que os II.

Não quero outros, coloquei um pneu traseiro novo há um mês, acho que isso diz tudo.

 :convivio:

Julho 12, 2017, 20:12:21, 20:12
Responder #4

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Segundo a opinião de muitos Motociclistas estes Pirelli são top mesmo.

João  :scooter: :scooter:

Julho 12, 2017, 21:02:46, 21:02
Responder #5

rodrigues

  • Visitante
Esqueci-me de referir que o pneu traseiro é o
160/60 ZR 17. M/C  69 W

Este pneu permite velocidades até 270 kms h.

Muito seguro em curva e firme em retas a velocidades proibidas.
Aquece mais rápido nas laterais permitindo curvar suavemente mas depressa mais cedo pois tem dois tipos de dureza na superfície do pneu sendo mais duro ao meio resultando em economia de combustível e boas acelerações.
O meu durou 20.000 kms porque faço algum off-road

Julho 12, 2017, 22:36:33, 22:36
Responder #6

Mepim

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 42
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: Póvoa Sta Iria
Cuidado com o ultimo lote destes pneus, tem dado muita chatice inclusivamente alguns trocados em garantia.

Tenho uns na minha mota à cerca de 10k e o que posso dizer é que é sem duvida um dos melhores pneus que já tive, tanto em seco como molhado. Isto em estrada, em fora de estrada (leia-se estradão) são tão maus como qualquer outro pneu de ir ao morango.

Nesta altura os pneus que aconselho na mesma gama e até o problema deste lote estar resolvido são os Dunlop Trailsmart ou os Metzeler Tourance Next.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Julho 12, 2017, 23:20:00, 23:20
Responder #7

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Cuidado com o ultimo lote destes pneus, tem dado muita chatice inclusivamente alguns trocados em garantia.

Tenho uns na minha mota à cerca de 10k e o que posso dizer é que é sem duvida um dos melhores pneus que já tive, tanto em seco como molhado. Isto em estrada, em fora de estrada (leia-se estradão) são tão maus como qualquer outro pneu de ir ao morango.

Nesta altura os pneus que aconselho na mesma gama e até o problema deste lote estar resolvido são os Dunlop Trailsmart ou os Metzeler Tourance Next.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Chatice a que nível?

Julho 12, 2017, 23:57:03, 23:57
Responder #8

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Também já li que os tourance NeXT passaram a ser made In China e que a qualidade baixou
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 13, 2017, 08:27:06, 08:27
Responder #9

Mepim

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 42
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: Póvoa Sta Iria
Também já li que os tourance NeXT passaram a ser made In China e que a qualidade baixou

A informação que tenho é que os made in China são os Tourance normais, os Next não. Mas isto é como tudo, hoje não amanhã sim e lá vem um lote menos bom.

O que posso dizer é que quem mudou para o Next está bastante satisfeito.

Lmferreira, a chatice está na vibração a determinadas velocidades criando instabilidade na mota, no início pensou-se em má calibração, em jantes empenadas e por aí fora, até que se chegou à conclusão que era mesmo dos pneus.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
« Última modificação: Julho 13, 2017, 08:29:02, 08:29 por Mepim »

Julho 13, 2017, 10:58:49, 10:58
Responder #10

rodrigues

  • Visitante
Mas hoje em dia existe algum produto que não venha da China ?...

A Pirelli já fabricava os pneus na China muito antes de ser comprada pela China Chem.

No entanto, o pneu que comprei foi fabricado na semana 11 de 2016 ainda sobre o controle da Pirelli, se daqui a uns tempos se reportarem queixas sobre estes pneus lá terei de comprar made in Portugal  :lolol:

Julho 13, 2017, 16:10:35, 16:10
Responder #11

Lone Wolf

  • Visitante
se vem da china não sei, diz no próprio «made in germany», mas vale o que vale...

produzidos na semana 13 deste ano.

ainda é muito cedo para ter uma opinião formada, tem apenas uma centena de kms... :sportbike:

Julho 13, 2017, 16:36:01, 16:36
Responder #12

rodrigues

  • Visitante
se vem da china não sei, diz no próprio «made in germany», mas vale o que vale...

produzidos na semana 13 deste ano.

ainda é muito cedo para ter uma opinião formada, tem apenas uma centena de kms... :sportbike:

Uma parte da Pirelli foi comprada em 2015 pelo grupo Chinês mas se o teu pneu diz "made in germany" é porque foi produzido na Alemanha, a Pirelli está espalhada pelo Mundo.

O primeiro pneu que a minha CB trazia dizia "made in Itália"

O facto de alguns trazerem mencionado made in China não inferioriza o produto, a qualidade terá de ser mantida sobre pena de ter de fechar, o que não faltam são pneus de qualidade feitos na Europa.

Temos a história dos sapatos made in Espanha feitos em Portugal,...lembram-se ? E o presunto de Chaves que íamos comprar a Espanha mais barato  :lolol:

80% da nave espacial Americana que esteve no espaço 700 dias é Chinesa e não caiu :lolol:
« Última modificação: Julho 13, 2017, 16:39:27, 16:39 por rodrigues »

Julho 13, 2017, 16:44:06, 16:44
Responder #13

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Temos de confiar no que vem escrito no Pneu.

João  :scooter: :scooter:

Julho 13, 2017, 17:39:42, 17:39
Responder #14

rodrigues

  • Visitante
A Pirelli quase de certeza que irá controlar a qualidade dos pneus carimbados com o seu nome produzidos na linha de produção que vendeu, agora, se os Chineses alterarem o nome para Chin Cai no Chão então nessa altura teremos razão para deixar de os comprar.

Até lá será o meu Pneu preferido.

Julho 15, 2017, 21:54:45, 21:54
Responder #15

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Tenho uns trail II, desde a um ano, antes de Faro 2016. Tinham uns meses apenas de terem saido para o mercado.
Não tenho nada a apontar, a sós ou a 2 com carga completa não sinto nada de vibrações. Também só viram chuva umas 3 vezes pelo que não posso opinar muito acerca do comportamento deles.

Antes destes foram uns Trail I que vem de origem na crossrunner aliás. Gastos até ao miolo também. Estavam um pouco quadrados pela auto estrada. Acho os trail II mais confortáveis com a mesma pressao. 33/36.









Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Julho 24, 2017, 03:11:12, 03:11
Responder #16

AVPrendas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 48
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati / Honda
  • Modelo Motociclo: MTS S Red / PCX 125
  • Localidade: Porto
São os pneus que vinham na MTS e não tenho razão de queixa. Evito fazer AE para que não derretam, pois vão 8500Km's e parece que vai chegar aos 10.000Km's, mas a verdade é que se não tivesse feito duas viagens em AE (250Km's e 500Km's) iria chegar aos 14.000Km's talvez.

Mas os próximos está entre os Angel GT e os Road Attack 3, pois espero ter um perfil mais desportivo.
ducati escreve-se com letra pequena