Autor Tópico: Pneus para a Mazuki( o que escolher )?  (Lida 1512 vezes)

Junho 24, 2019, 17:24:40, 17:24
Lida 1512 vezes

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
 Tendo a Mazuki já atingido os 14k, estou seriamente a começar a pensar em mudar de pneus. Neste momento estou com um "dilema" que poderá ter influência na escolha dos sapatos.  Estou em vias de adquirir uma "cabra do mato" para começar a fazer algumas escapadelas off road e melhorar as minhas ( poucas ) aptidões de condução neste tipo de terreno. Estou certo que isso também me vai trazer algumas mais-valias no asfalto e garantidamente poupar a Mazuki a algumas utilizações mais "nefastas".
Assim sendo, das duas uma. Ou compro uns pneus vocacionados essencialmente para asfalto, numa proporção 95% / 5% e compro uma 2ª mota para off road ou então compro uns pneus mais polivalentes para os dois tipos de terreno ( 80% / 20% ). Foi com esse pensamento que pedi à Motocenter um orçamento para 4 marcas de pneus, um pouco com base em alguns tópicos que li no fórum.

Com base nas medidas da Mazuki, seguem os orçamentos das opções que pedi ( inclui IVA / montagem / equílibrio ).


110/80-19
150/70-17
 

Metzeler Tourance Next – 266.00 €
Dunlop TrailSmartMáx – 243.00 €
Michelin Anakee Adventure – 254.00 €
Mitas Terraforce R – 228.00 €


Face ao último cenário de utilização, o que escolheriam ( e se possível porquê )?

 :nice:
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Junho 24, 2019, 17:45:16, 17:45
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No evento que organizaste das V-Strom - com enorme sucesso diga-se - o que "calçavam" as V-Strom na sua grande maioria?
Havia alguma que montasse esses Mitas?

Tens aqui um completo review aos mesmos numa Triumph Tiger.

LINK...
 
Não serão the best in class, mas o tipo que os testou recomenda-os para quem goste também de fazer algum fora de estrada. Não sei se é o teu caso, ou se valorizas um compromisso...mas a tender mais para o asfalto.

"If your riding includes the occasional off-road adventure, then I wouldn’t hesitate with the Terraforce. Just know the limits."

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 24, 2019, 18:08:56, 18:08
Responder #2

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
No evento que organizaste das V-Strom - com enorme sucesso diga-se - o que "calçavam" as V-Strom na sua grande maioria?
Havia alguma que montasse esses Mitas?

Tens aqui um completo review aos mesmos numa Triumph Tiger.

LINK...
 
Não serão the best in class, mas o tipo que os testou recomenda-os para quem goste também de fazer algum fora de estrada. Não sei se é o teu caso, ou se valorizas um compromisso...mas a tender mais para o asfalto.

"If your riding includes the occasional off-road adventure, then I wouldn’t hesitate with the Terraforce. Just know the limits."

isaac,

Obrigado pelo link. Bastante interessante de ler e mostra que a maioria dos comentários acerca destes pneus se comprova.

Em relação aos "sapatos" das V-Strom no evento, não tive tempo sequer para ver. Aliás, devo ter sido das pessoas que menos aproveitou o evento devido às preocupações constantes de que tudo estivesse a correr bem.
Das opções apresentadas os que me suscitam mais interesse são os Michelin Anakee Adventure. Teoricamente muito bem cotados para uma utilização "dual purpose", face ao prço final a que são propostos, poderão ser a alternativa a considerar caso não avance para a compra de uma 2ª mota. Já agora, para CC, a hipótese que está em cima da mesa neste momento é uma yamaha YZF 400.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Junho 24, 2019, 18:46:52, 18:46
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Os anakee vêm de origem nas GS
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 28, 2019, 18:45:05, 18:45
Responder #4

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Só para conhecimento, acabei de montar os Michelin Anakkee Adventure.

230€

 :nice:
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Junho 28, 2019, 22:40:25, 22:40
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nesse caso e tendo em conta o último valor que tinhas indicado mais atrás, até conseguiste um preço mais baixo.  :nice:

Mas...estarei errado ou tinhas dito há umas semanas que ias colocar a tua moto à venda?

Desististe da venda, ou é para a vender daqui por uns mesitos com pneus ainda com bom rasto?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 01, 2019, 14:53:04, 14:53
Responder #6

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Nesse caso e tendo em conta o último valor que tinhas indicado mais atrás, até conseguiste um preço mais baixo.  :nice:

Mas...estarei errado ou tinhas dito há umas semanas que ias colocar a tua moto à venda?

Desististe da venda, ou é para a vender daqui por uns mesitos com pneus ainda com bom rasto?

Consegui este preço através de um colega que trabalha com eles. Quem precisar que fale comigo :stuck_out_tongue_winking_eye:!

Em relação à venda da mota, por muito satisfeito que esteja com ela, já o afirmei mais do que uma vez, que a mota que idealizo neste momento como a "mota ideal" é a Africa Twin DCT. Se entretanto surgir uma boa oportunidade de venda, vendo.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Julho 29, 2019, 14:49:12, 14:49
Responder #7

xiripiti

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
Que tal são os pneus?! recomendas?!

Tenho uma X-ADV e o pneu da frente está nas lonas.
Confesso que não faço muito off-road contudo gostava de manter o pneu misto e esse michelin parece-me interessante.

Julho 29, 2019, 15:40:56, 15:40
Responder #8

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Que tal são os pneus?! recomendas?!

Tenho uma X-ADV e o pneu da frente está nas lonas.
Confesso que não faço muito off-road contudo gostava de manter o pneu misto e esse michelin parece-me interessante.

Os Anakee não existem para a XADV. Para a XADV apenas tens: Pirelli Scorpion Rally, Bridgestone Battlax AX41S, Bridgestone TrailWing (os OEM).

Tens mais opções mas tens sempre que misturar pneu da família para scooter no pneu traseiro com pneu para moto no dianteiro (por exemplo: Pirelli Diablo Scooter + Pirelli Diablo)...

Esse problema não existe nas AT e nas VStrom...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)