Autor Tópico: Kawasaki KLX 300 e KLX 300 SM (2021)  (Lida 2080 vezes)

Novembro 26, 2020, 20:29:41, 20:29
Lida 2080 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Kawasaki KLX 300 e KLX 300 SM (2021)






A Kawasaki, além das grandes máquinas que são as novas ZX-10R e ZX-10RR (de que já por cá existe tópico recente), lançou também outras duas propostas que - na minha opinião e gosto pessoal pelo género - não o são menos.

Trata-se das KLX 300 e KLX 300 SM.

Apesar da mesma base, uma é dual sport e de alguma forma vejo-a como tratando-se mesmo de um modelo tipo "pau para toda a obra", ao passo que a outra tem uma orientação mais para o divertimento em estrada...ou não fosse ela uma supermoto.

Por aquilo que li, a marca desenvolveu um novo motor refrigerado a líquido de 292cc, cuja potência por enquanto ainda não foi revelada pela Kawasaki.
Recordo que eram no passado 249cc, pelo que houve aqui um crescimento na cilindrada e que de certeza será acompanhado agora por uma potência que imagino próxima dos 30cv.

Claro que estas duas partilham muitos elementos entre si, mas têm jantes e tipos de pneus bem diferentes entre si.

A KLX 300 SM tem jantes de 17' polegadas à frente e atrás, ao passo que a KLX 300 tem roda de 21' polegadas à frente e 18' polegadas atrás, havendo igualmente clara diferença nas suspensões de uma e outra.

Veremos que outras informações vão chegando e que aqui poderemos deixar para alimentar o interesse por estes modelos. :nice:

Para já, mais umas fotos das máquinas...






« Última modificação: Novembro 26, 2020, 20:32:51, 20:32 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 26, 2020, 23:36:25, 23:36
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nos mercados onde já está confirmada (como é o caso dos States) já se sabe de fonte oficial que o acréscimo no preço face à anterior com motor de 250cc, será de apenas 200 dólares.

Estamos assim a falar de valores hipotéticos aqui na Europa, que podem andar na ordem dos 5.200€/5.300€ + desp.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 27, 2020, 13:54:38, 13:54
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sapiens: melhor negócio que a CRF Rally não?  :smiley:

Novembro 27, 2020, 16:57:21, 16:57
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que a Kawasaki fez foi excelente....ao aumentar a cilindrada e, consequentemente, um expectável aumento na potência.

Mas depois e tendo em conta que o design é conhecido desde há imensos anos, não foi capaz de operar algumas mudanças estéticas.  :(
É que nem sequer lhe colocaram já iluminação Led.

Quanto ao seu valor, isso será inegável e costumam ser bastante fiáveis pelo que leio.

Já agora, ontem à noite estive a ver este vídeo.
O tipo andou nas duas quando eram 250cc e tem uma opinião muito bem formada sobre estes dois produtos que agora cresceram no motor.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama