CP-MOTO > Tutoriais
Tutoriais para quem se pretende iniciar nas motas
Moto2cool:
Em edição:
Aqui fica uma ideia, se fizéssemos uma recolha de vídeos instrutivos para quem se quer iniciar nestas coisas, seria óptimo que todos os curiosos que quisessem entrar neste mundo e fizessem pesquisas na net sobre isso encontrassem o nosso fórum. E também cumpríamos uma função importante de divulgação do motociclismo
Um dos moderadores escolhia o melhor contributo para cada tema e colocava-o no post inicial, devia ser compreensível, curto e pedagógico. O ideal seria ser feito por cada um de nós, mas até lá teria que ser em inglês ( ou brasileiro :) )
Para dar o arranque aqui vão umas sugestões: Tudo vídeos curtos e instrutivos
Visão geral para quem se quer iniciar
Como ligar a mota
Como montar uma mota
Como o pendura deve motar a mota
colocar e retirar do suporte central
Como usar as mudanças
Conduzir à chuva
Arrancar numa subida
Fazer curva em U
Curvar correctamente
Como usar a embraiagem
Faltava aqui uma das referências mais importantes
Fazer oito
[EDIT] juntei mais videos
Sal:
Boa partilha
Sapiens21:
Muito bem pensado, moto2cool. :nice:
Um tópico que concentre vídeos explicativos daquilo que muitos considerem básico, mas que outros até considerem úteis pelo desconhecimento face a este Mundo do motociclismo....parece-me excelente!!
Aqui deixo um que publiquei recentemente num tópico. :nice:
marb:
Bom tópico e instrutivo!
Aproveito para colocar um treixo de um vídeo e lançar as seguintes questões para opinarem:
(Não consegui cortar o vídeo, vejam a partir do minuto 9:24)
* O que correu mal?
* Como poderia ter sido evitado?
Luis Salgueiro:
Aconteceu-me o mesmo à cerca de 2 semanas atrás , ao subir o lancil para entrar no portão de acesso à garagem . Até agora foi a única vez que a minha VFR 800X caiu ! A vizinha da frente estava a sair de casa e aproximou-se para saber se me tinha aleijado e eu nem via a mulher e só dizia palavrões . Mais tarde encontrei o seu marido e pedi desculpas .
Básicamente é um bom exemplo do que pode correr mal quando se está 'á vontadinha' , com 'excesso de confiança' numa manobra que requer algum cuidado na forma como entramos com o pneu da frente , depois o peso da mota em desequilíbrio 'faz o resto' !
Acredito que se no vídeo isto tivesse acontecido com o tipo da 500 X talvez não desse queda da mota e ele a tivesse conseguido segurar. Existe uma diferença de peso significativa para o modelo em questão.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa