Autor Tópico: Yamaha Tracer 900 GT 2018  (Lida 35020 vezes)

Outubro 08, 2018, 12:21:24, 12:21
Responder #150

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sabes tenho evitado colocar um no vidro da minha, pois tenho a impressão que iria ter os problemas que referes.

Quanto ao Puig, penso ter ângulos mais agressivos. É apenas uma questão de gostos pessoais e realmente com aquele acrescento fica feio.

Outubro 08, 2018, 12:33:15, 12:33
Responder #151

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Sabes tenho evitado colocar um no vidro da minha, pois tenho a impressão que iria ter os problemas que referes.

Quanto ao Puig, penso ter ângulos mais agressivos. É apenas uma questão de gostos pessoais e realmente com aquele acrescento fica feio.

Só um offtopic....

eu ia-me matando, ao não ter conseguido ver uma corrente sem sinalização

levei tudo á frente e foi Deus  :pensador: que esteve ali para me auxiliar

tudo por causa daquela porcaria (extensor PUIG), que agora está guardado dentro da caixa

nunca mais quero estar a ver por dois vidros, ainda por cima fumados e com pó

Pedro não tenho muito tempo nem estou virado para aí,  para lavar motas.....


 :convivio:



---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 08, 2018, 21:32:33, 21:32
Responder #152

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Já se fala de extras antes de ter a mota?  :D

Comprem e ponham uma tonelada de KMS com calor que ela agradece...aqui pelo que sei é a 3a com mais kms em Portugal. É só dar a chave e seguir e curtir à grande como ela merece.

Abram os cordões a bolsa e venha ela!

Boas Pedro,

falo de extras porque gosto de a vestir antes de a ter se for caso disso, porque gosto de ver o preço da roupa e tb como fica

mas tb ainda não decidi, espero as novidades na Eicma e se não as houver ainda assim tenho que pensar muito

uma coisa que me disseram hoje, os LEd  não dão iluminação nenhuma, não dá para ver a estrada

uma coisa que não perguntei ao vendedor e tu sabes me responder, tem algum sitio onde se possa arrumar um kit de furos por exemplo ou uns elásticos ? eu calculo que não tenha nenhuma arrumação

 :convivio:
« Última modificação: Outubro 08, 2018, 21:35:03, 21:35 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 09, 2018, 08:18:29, 08:18
Responder #153

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Ó Clemente, "aquilo" leva top-case e malas laterais!
Acho que cabe lá o kit e os elásticos...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 09, 2018, 09:28:39, 09:28
Responder #154

pedroareias

  • Visitante
A GT vem com malas laterais. É uma excelente opção para quem anda no dia-a-dia casa-trabalho.

Nas situações de viagem, compras uma top case. Andar de top case todos os dias é um bocado "desequilibrante".
« Última modificação: Outubro 09, 2018, 09:47:09, 09:47 por pedroareias »

Outubro 09, 2018, 10:00:14, 10:00
Responder #155

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Ó Clemente, "aquilo" leva top-case e malas laterais!
Acho que cabe lá o kit e os elásticos...

Boas,

ora bem, caros, Nuno Batoca, Velasquez, Dmanteigas e Pedroareias, muito obrigado

a minha pergunta pode ter sido um pouca tosca, mas o problema da arrumação é muito importante, principalmente para arrumar um KIT de furos os elásticos como disse e o cadeado Xenna XX6 ou o XX10

isto tudo é importante porque eu não tenho garagem e todos os dias desmonto a topcase para levar e trazer de casa que é no 8º. andar, ok elevador mas é maçador

eu Topcases tenho três Givi de tamanhos diferentes e posso dizer que as utilizo todas, dependendo do que vou transportar e irão servir na próxima moto, ontem trouxe a média para o emprego, hoje já trouxe a mais pequena e a maior Maxxia 46 salvo erro, é para viagens ou compras de supermercado

as malas laterais tenho na Integra e nunca as usei até hoje, nem sei para que é que as comprei

daí a minha pergunta que poderia ter um pequeno espaço debaixo de um dos bancos que desse para colocar estas 3 coisas, cadeado, dois elásticos e o kit de furos, porque andar com aquilo na mala não é lá grande ideia, porque eu utilizo a mala para outras coisas como capacete e compras do supermercado

uma futura compra para mim, tudo tem que ser ponderado, já lá vai o tempo que eu comprava Maxsym 600 sem minimamente saber algo sobre o veículo

sabendo que  consumo da Tracer não é idêntico ao da Integra 750, existe mais a arrumação e a cx. DCT,  eu decididamente não gosto de meter mudanças, mas aquele motor rapidamente faz esquecer todo o resto

Se comprar será no inicio do ano que vem, mas nada está decidido ainda, espero pela EICMA, que pelos vistos não apareceu nada de especial até agora

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 09, 2018, 10:21:18, 10:21
Responder #156

pedroareias

  • Visitante
Não anda de moto? Mas vocês não têm mais nada que inventar? A moto está estacionada em frente ao local trabalho, ainda esta semana vim de moto.

É precisamente por não apreciar o efeito da top-case que mencionei as malas laterais da GT.

Para um portátil, dossier, etc são úteis e sei que muitas permitem o alojamento de um capacete.

Por exemplo, a Z1000SX tem malas laterais nas quais cabe um capacete:
https://www.kawasaki.co.uk/en/accessories/motorcycles/luggage/pannier_system_56l_-_z1000sx?UidCat=0546WlhZXFhaWllYWFlYWVhcW1pZRg0GRT0j&UidSubCat=05C6WlhZXFhaWllYWFlaWVpRXlBfXFxGDQZFPSM&Uid=05B8WlhZXFhaWllYWFlaWVpYWV9fXF1GDQZFPSM

Outubro 09, 2018, 11:26:00, 11:26
Responder #157

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Clemente só mais uma coisa, como sabes tens as malas da GT na versão GT e há bem pouco tempo tinhas também oferta dessas mesmas malas na versão normal. Sinceramente penso que a campanha já acabou...mas se eventualmente optantes pela versão normal no futuro vai ser relativamente fácil arranjar essas malas laterais.

Quanto a top case penso que a maxxia é 56 litros e a 46 litros e uma V. A de 56 pode ficar um pouco inestética...tens aquela expansível da Shad tb  :ok:

sim eu sei, essa campanha acabou em 31 de Setembro

mas no meu caso, não dou grande importância ás malas laterais, porque não lhes dou utilidade, porque ia ser uma canseira todos os dias a desmontar as duas malas e a levá-las para o 8º. andar

prefiro continuar a usar as três Topcases, mas não vai dar muito jeito andar lá o cadeado mais o kit aos tombos de um lado para o outro e mais o capacete

sim a  Maxia é esta 55 lts,




 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 09, 2018, 11:47:41, 11:47
Responder #158

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
O cadeado podes colocar como eu faço, enrolado num paninho debaixo do banco do pendura que fica com fácil acesso no dia a dia...

O kit furos, arranjas uma daquelas redes da Givi, colas na top case e enfias lá o kit ;)

Então mas afinal o banco do pendura sai e existe lá espaço para o cadeado e para os elásticos ? então e o Kit não cabe lá ?

a minha ideia e já a tinha para a Integra mas nunca a coloquei em prática, é fazer uma cx não sei em que material talvez plástico tipo tupperware e fixá-la debaixo da base da topcase, aí com três dedos de altura, que mal se vê e assim cabia lá os dois elásticos o kit de furos/primeiros socorros e o cadeado.

Andar com malas laterias em cidade é mais um risco e por diversas vezes faço a 2ª circular e eixo0 N/S , são mais indicadas para estrada, aí sim

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 09, 2018, 14:27:47, 14:27
Responder #159

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas Clemente,
Debaixo do banco da minha (dos dois bancos), levo o kit furo, um cadeado de disco uma rede e ainda lá está o alarme.
Ando ainda com umas calças impermeáveis e umas sobre botas numa das malas laterais, pois na top-case ando com um/dois capacetes e por vezes o portátil. As malas laterais passam (quase) sempre por onde passa a moto,  incomodado pouco, mas eu raramente ando no centro da cidade, onde o trânsito é mais denso. Passo todos os dias a ponte 25 abril e normalmente há espaço entre os carros para passar com as malas.

Outra coisa que me preocupa, quando disseste que fazes algum fora e estrada. Olha que a distância livre ao solo não é muita. Não dá para te aventurares muito.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 09, 2018, 15:15:29, 15:15
Responder #160

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas Clemente,
Debaixo do banco da minha (dos dois bancos), levo o kit furo, um cadeado de disco uma rede e ainda lá está o alarme.
Ando ainda com umas calças impermeáveis e umas sobre botas numa das malas laterais, pois na top-case ando com um/dois capacetes e por vezes o portátil. As malas laterais passam (quase) sempre por onde passa a moto,  incomodado pouco, mas eu raramente ando no centro da cidade, onde o trânsito é mais denso. Passo todos os dias a ponte 25 abril e normalmente há espaço entre os carros para passar com as malas.

Outra coisa que me preocupa, quando disseste que fazes algum fora e estrada. Olha que a distância livre ao solo não é muita. Não dá para te aventurares muito.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Boas João

parabéns e felicidades, tens uma excelente moto, quando eu vi no papel 3 cilindros com 115cv e 214 kgs. pensei  :pensador: isto deve de ser uma canhão, fui ver diversas especificações de outras motos de outras marcas, X-ADV, AT,Crossruner, MVAugusta 800,BMW GS1200 e mais algumas, e não encontrei nenhuma com estas caracteristicas, existe algumas muito aproximadas mas de 2 cilindros e nenhuma equipa com um pneu-zorro de 180 que dá uma certa estabilidade e segurança,  que mais não seja no pensamento

quando fui experimentar, como podes ler no teste que fiz, só não gostei de meter as mudanças porque todo o resto dá um sorriso de orelha a orelha e uma felicidade imensa, ainda hoje de manhã na A8 a vir para o emprego como sempre atrasado estava a ultrapassar um carro e pensei que se fosse com a 900 onde ele já estava....

como disse terra batida só faço na praia e geralmente é direito não tem grandes buracos

o nosso companheiro e amigo Velasquez diz que não cabe o KIT para furos, mas como tu dizes que cabem lá as três coisas eu acredito

estou a ver que vou sair do trabalho e vou direto á Motor 7 outra vez para ter uma visão prática do espaço, porque para mim esse é o suficiente o restante geralmente levo numa das  topcase da GIVI a B33 que é bem maneirinha e já não existe na página da GIVI, esta tanto dá para aplicar na base Monolok ou Monokey .

Obrigado João pela explicação e um abraço

 :convivio:

« Última modificação: Outubro 09, 2018, 15:55:44, 15:55 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 09, 2018, 15:28:43, 15:28
Responder #161

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Vicente,  como este é um Forum à maneira e não queremos que te falte nada, aqui tens fotos de como tenho arrumado o meu. E ainda tem la uns espacinhos para mais alguma coisa. Ainda tenho la uma lata pequena de spray para a corrente.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 09, 2018, 15:41:54, 15:41
Responder #162

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
 

Obrigado João, sim este forum é á maneira sim senhor... :nice:

observei que tens o kit perto do motor, ora bem eu tenho o meu kit dos furos com 4 garrafas de CO2 no cofre da Integra e por diversas vezes me passa pela cabeça que poderá ser perigoso por causa do calor que vem do motor, apesar da integra aquecer pouco ou nada, então comparado com a Tracer é como se estive-se fria, eu pergunto-te,  já pensaste alguma vez nisso ? se é perigoso ou não

esta pergunta serve para outros companheiros, porque até hoje já fiz a pergunta mesmo a quem vende e noto que todos ficam a pensar  :pensador: sem uma resposta prática e objetiva.

eu digo isto porque tenho uma Walter de tiro ao alvo que utiliza  as mesmas garrafas mas com menos quantidade e o estalo que aquilo manda mete respeito

 :convivio:
« Última modificação: Outubro 09, 2018, 15:56:47, 15:56 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 09, 2018, 17:19:43, 17:19
Responder #163

pedroareias

  • Visitante
Mais um "Traceiro" no CPMoto!

Tem sido um dos modelos de maior sucesso e fama do Motociclismo no Século XXI, sem dúvida!

A MT-09 e a Tracer são o culminar de muitos modelos que indicaram a preferência dos motociclistas.

A nova GT então, está fabulosa. Aquele cinza/vermelho na versão 2019 fica sensacional.

Mudando de tema, estive a ver agora mesmo a CB1000R e vou inserir umas fotos.
« Última modificação: Outubro 09, 2018, 17:20:56, 17:20 por pedroareias »

Outubro 09, 2018, 20:13:19, 20:13
Responder #164

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Clemente à partida não deve haver problema, como usa também o João.
Estás mais inclinado para a GT ou a normal?

@joao: eu não consigo arrumar isso tudo debaixo do meu banco  :D
Há que ter jeitinho... ;)

bom Pedro,

eu ainda não decidi nada, tenho que esperar a Eicma para ver o que vai sair, poderá ser que mude de ideias

ao mesmo tempo, eu estou muito satisfeito com a Integra, poderei ponderar adquirir outra igual já com 21 lts debaixo do banco

hoje conforme tinha dito, saí do trabalho e fui lá á Motor 7 ver melhor a máquina, principalmente o que conversá-mos aqui hoje, espaço debaixo dos 2 bancos e então parece que cabe lá muita coisa ainda, como por exemplo o KIT de furos, que poderá ficar na cx onde está o livro, cortando talvez um pouco do plástico da cx á frente, o livro é para ficar em casa, depois tem ao fundo do banco do pendura espaço tb onde pode ficar o cadeado, a rede e os esticadores

eu ainda não decidi qual será, se a normal se a GT, mas lá na oficina o mecânico hoje tb me disse que o Quickshift não serve de grande coisa para quem quer andar nas calmas, era uma peça que eu estava a dar importãncia, depois resta o quadrante a cõres e o amortecedor trazeiro e as malas, os punhos aquecidos dispenso, e o cuise control tb, por isso cada vez mais estou inclinado para a normal, mas fico com pena de não ter o quadrannte da GT

na oficina vi lá a nova Tracer 700 a fazer revisão dos 1.000 kms era bordeaux, fiquei doente, olha a moto estava espetacular, piscas de LED da Yamaha com Stop nos de trás e presença nos da frente,  craichbags com os farois de origem banco comfort com pneu road 4 , com suporte e topcase yamaha,  algum deste equipamento está a ser oferecido até ao final do ano e o AVG a marcar 5,1

o vendedor que é o Nuno Mouta, disse-me logo, estes piscas dão para a tracer 900, além deste equipamento temos tb alarme com GPS por localização, banco confort tb, já os craichbags ele não sabia se existiam

eu junto á máquina, já me estava a apetecer era ir dar mais uma volta outra vez.... :sportbike:


e foi assim....

 :convivio:


« Última modificação: Outubro 09, 2018, 20:50:41, 20:50 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 09, 2018, 22:01:04, 22:01
Responder #165

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
O conselho do "bife cansado" é que vás para a Tracer 900. Se optares pela 700 vais ficar sempre a pensar que devias ter ido para a 900 e que todos os teus amigos, pequenos e grandes, têm a 900.

claro que se optar pela Tracer vai ser a 900 e a versão mais barata, porque é aqui que o preço é de combate, porque quando subimos para a GT o preço de combate foi-se.... neste preço 12.500€ , já existe alguma oferta

para ficar na 700 então tenho a Integra, que faz consumos maravilhosos, hoje vi na 700 AVG de 5,1 , pois eu na integra nunca tive 4,8, tive o máximo que foram 4,7 e foi porque tinha a corrente gripada e por esticar em que as mudanças passavam a vida a entrar e a saír, por isso os 4,7, de resto a apertar com ela o máximo é 4,3 lts7100

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 09, 2018, 22:07:39, 22:07
Responder #166

pedroareias

  • Visitante
 :festa:

Brutal, amigo Clemente. Então e a tua Super-Honda, já tens alguém que vá tomar conta dela? À troca os concessionários obviamente que ta desvalorizam.

Agora o teu mote vai ser: "Yamaha é yamaha, o genuíno relógio Suiço"

Sen-sa-cio-nal notícia!

Outubro 09, 2018, 22:50:33, 22:50
Responder #167

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Clemente, se te ajudar (embora cada caso é um caso), do que a GT tem a mais em relação à versão base:
1-Quick-shift, raramente o uso. Ando 80-90% em cidade e aquilo só funciona bem se mudares de mudança acima das 6000 rpm. Como geralmente troco de caixa antes,  raramente o uso. Como em estrada normalmente levo pendura, se ponho as mudanças a puxar acima das 6000 e forem todas seguidas, com a aceleração que gera, à 4° velocidade já devo ter perdido o pendura.

2-Cruise-Control, embora deteste andar em AE muitos quilómetros,  nesta ida a Espanha andei ainda uns bons quilómetros  e ai3, colocava o CC na velocidade pretendida e ....que descanso. Tem apenas um problema. Não funciona como o dos carros. Selecionas a velocidade, mas se tens de o desligar momentaneamente (radares, ultrapassagem, travagem,  etc), depois quando o voltas a accionar, tens de voltar a repor a velocidade.

3-Painel instrumentos em LCD, não morro de amores pelo mesmo. Tem muita informação,  em números pequenos e por vezes em duplicado (a temperatura exterior, o N de Neutral e o aviso de reserva) e se quiseres ter o totalizador e parcial de quilómetros,  tens de tirar o dos consumos ou outro qualquer.
Por mim, obrigatoriamente no visor, deveria ter totalizador,  parcial1, temperatura do motor e um parametro à escolha (consumo,  consumo instantâneo,  etc.). Gostos são gostos...

4-Afinação da suspensão,  neste aspeto, prefiro a GT. Embora não perceva nada das afinações (ainda), pelo menos consegues melhorar um pouco a moto ao teu gosto e não tens de andar a investir em experiências de óleos e molas x para o teu peso/condução.

5-Malas laterais, (que na base também é possível colocar), para mim e ainda para mais com um tamanho que não estorvam quase nada no trânsito,  foi um dos motivos que me fez comprar a moto. Para grandes viagens,  ando à busca de umas da FJR usadas, que têm mais capacidzde.

6-punhos aquecidos, já andaste com punhos aquecidos? No Inverno? Ou a chover e com frio? É,  é verdade  é uma paneleirice de uma invenção,  mas...sabe tão bem e é tão bom quando chega aquela altura de travar e não tens nenhuma sensibilidade, pois já levas os dedos congelados...

Aproveito para te indicar que segundo a lei Portuguesa, os piscas só podem ter a luz de mudança de direção. Se tiverem stop ou luz de presença estás a cometer uma ilegalidade e...não tardará muito vamos ter (quer queiramos, quer nao) as inspeções às motos. Por algum motivo a Yamaha indica quais os acessórios que estão conforme a lei ou só podem ser usados em circuito (piscas em circuito? Deixem me rir).

Quanto à 700, devias pensar em experimenta-la? Provavelmente faria mais sentido com o teu uso, do que a 900, parece-me a mim.
Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 09, 2018, 22:54:58, 22:54
Responder #168

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Ah, em relação às botijas do kit antifuros. Elas não estão perto do motor. Estão numa zona, talvez das menos quentes da moto, que é por baixo do banco do pendura. Não ne preocupa (muito) o calor que possam levar. Mais me preocupa qye numa queda elas rebentem e pensem que sou um terrorista.... Ou mais ainda que quando as for utilizar,  se realmente teem ar suficiente para encher o pneu, ou vou ter de pedir assistência à mesma.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 10, 2018, 00:04:08, 00:04
Responder #169

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

João Cruz, obrigado pela informação

a versão normal tb afina a suspensão traseira, salvo erro com uma chave, não sei ao certo em quantas posições

em relação aos piscas foi precisamente os de origem (acessório) Yamaha e montados na Motor 7, mas ficam lindos como tb funcionais principalmente os de trás que fazem de Stop, é importante

em relação á 700 conforme eu disse é um passo ao lado, para isso prefiro ficar com a minha ou outra integra 750

Pedro Velasquez, eu consigo fazer os 4,4 como fiz na boa, eu mesmo fiquei admirado  com tal feito, porque dei-lhe mais gás do que dou com a Integra e na verdade sem necessidade, que não foi o caso aqui

quem conduziu uma NC , praticamente andou a tirar um curso de poupança de combustível todos sabemos como dosear o acelerador para obter consumos baixos, foi o que eu fiz dos 54 kms com a 900,  quem tem as 900 pode fazer a experiência que ás 3.000 rpm a velocidade era +/- 100 kms/h e o consumo variava entre os 3,1 e os 3,5, pois a Integra ainda hoje voltei a fazer a mesma experiência, ás 3.000 rpm a velocidade é 100 kms/h e o consumo instantâneo é 3,1 a 3,5, ou seja o mesmo que a Tracer 900

eu com a Tracer dei por duas vezes 180 e muitas vezes 160 e fiz aqueles 4,4 e tb estive parado nos sinais, mas tb em certas alturas procedi como faço com a Integra a dosear o punho, por isso eu não me assustei com o consumo e mais eu não tinha experiência com a moto

agora se o AVG é  enganoso aí é que eu não sei, na Integra é sempre 0,1 a 0,2 a mais do que o AVG

Pedro Areias,

eu não vou dar á troca, coloco á venda no stand virtual, Custo justo,  OLX etc sem pressas

o slogan vai ser sempre o mesmo Honda é Honda,  claro que sempre tive a Yamaha como a segunda melhor marca Nipónica

hoje na oficina da Motor 7 tive a oportunidade de serrar um pouco de presunto com o mecânico, falamos sobre diversas coisas inclusive do meu tema preferido que são os óleos, aqui continuo a dizer que a maior parte deles não têm formação a nivel de óleos e então á segunda ou terceira pergunta ficam logo pelo caminho

para não ser uma pergunta ingénua,perguntei ao mecânico qual delas dava mais problemas, se a 700 ou a 900, fiz-lhe a pergunta desta forma para poder obter melhores resultados, mas das duas uma, ou ele mentiu ou então nenhuma delas dá problemas, mas eu não fiquei satisfeito com a resposta e disse-lhe; sim esta nova já trás o problema da  trepidação ou vibração da direção resolvido e ele nikles  :zangadoregras:


 :convivio:


« Última modificação: Outubro 10, 2018, 00:07:12, 00:07 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 10, 2018, 09:09:04, 09:09
Responder #170

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Para acrescentar em relação à suspensão e respondendo ao Clemente. Sem Top case, nunca tive qualquer tipo de wobble fosse a que velocidade fosse e mesmo em aceleração forte. Com Top Case, se apanhasse vento forte (como era o caso na A16) por meia dúzia de vezes que senti um ligeiro wobble (nada assustador como em alguns videos, apenas uma certa instabilidade da frente) acima dos 200 se fosse a acelerar bruscamente que desaparecia quando eu desacelerava. Com este setting de suspensão, já andei com as duas malas laterais e a top case até ao limite eletrónico da mota sem ponta de instabilidade na frente. Zero. Vai coladinha ao chão sem qualquer instabilidade para além da instabilidade psicológica de ir praticamente a 230kmh num veiculo de duas rodas.

Agora o único "wobble" que sinto é a baixa velocidade (70kmh +/-) que me parece ser do pneu descalibrado já que é uma queixa comum de vários proprietários resolvida com a troca de pneu.

olá David e obrigado

derivado á força power desse motor, o problema da suspensão faz-me lembrar a Maxsym 600 que na altura houve um grande alarido, porque cada vez que se dava punho na máquina a partir de uma certa velocidade aquela frente vibrava toda parecia que queria levantar a frente,veio se a descobrir que se tinha que afinar o amortecedor de trás para tal não acontecer, tinha-se que afinar salvo erro na segunda posição mais dura, aqui pode ser que o nosso companheiro Nuno Batoca se recorde melhor do que eu, qual era a posição certa

agora lembrei-me que já possui uma moto com consumos idênticos á Tracer 900 e não fui á falencia, a Maxsym 600 fazia na minha mão no minimo sempre 5,5 a 5,7


 :convivio:
« Última modificação: Outubro 10, 2018, 09:13:02, 09:13 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 10, 2018, 09:19:11, 09:19
Responder #171

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Exato Clemente. Estas motas têm uma mola traseira de origem que é demasiado mole e tendo o motor tanta potência, em aceleração a mota "agacha" na traseira e levanta a frente (por isso é que é tão fácil fazer cavalinhos nesta mota, basta acelerar) e tendo ela "pernas altas" a alta velocidade isso paga-se com instabilidade e wobble. A Yamaha foi pela solução mais "barata" que foi aumentar o braço oscilante em 6mm e conseguindo assim que a mota mantenha a estabildiade a alta velocidade, quando a solução ideal seria disponibilizar a mota com uma mola traseira mais desportiva (mais rija).

A unidade que eu experimentei, não senti nada disso, tb não sei em que posição estava afinada, mas com certeza deve de estar na mais dura ou perto disso, porque senão eu notava conforme notei quando fiz na apresentação da maxsym 600 , que fui da Migtec até Sintra e notei logo a frente a levantar e a varejar, nesse dia a seguir a mim foi o tão conhecido Veiga fazer o teste drive tb.

Eu tenho feito várias pesquisas sobre peças e acessórios para a tracer 900 e então descobri que até o filtro de óleo é o mesmo que na Integra e NC com tb a quantidade de óleo é menor do que na Integra,o que muda a mais é um jg patilhas a vela e o espaçamento das revisões serem menos 2.000 kms

penso que a Tracer não usa filtro da caixa, é menos +/- 10 euros

portanto a nivel de revisões o preço é o mesmo, tirando quando for meter velas e pastilhas, só muda mesmo o consumo de no máximo mais um lt aos 100

 :convivio:
« Última modificação: Outubro 10, 2018, 09:32:50, 09:32 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 10, 2018, 09:39:30, 09:39
Responder #172

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
« Última modificação: Outubro 10, 2018, 10:07:09, 10:07 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 12, 2018, 14:29:30, 14:29
Responder #173

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 12, 2018, 18:00:11, 18:00
Responder #174

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ena!
Estou impressionado com a quantidade de posts que este tópico ganhou em tão poucos dias. Estive no início da semana uns dias fora e a leitura deste e do outro tópico (MT-09 2017) estive agora a tentar "apanhar" nos diversos imputs por cá deixados.

Desta forma e tentando ajudar o Clemente, se acaso se decidir a avançar, deixo aqui um link quanto à proteção aerodinâmica de que falou anteriormente e como essas soluções servirão igualmente para evitar ruídos.

Este senhor...



.... terá passado pelas mesmas questões e procura de soluções que indicaste mais atrás.

Esperando ser uma leitura que vejas como proveitosa, deixo aqui o link com as várias opções testadas.  :)

https://www.motorcyclenews.com/mcn-motorycles/2018/yamaha-tracer-900gt-long-term-test-review-/

Nota: parece-me teres ganho "amigos" ao teres dito que comprarias uma Tracer.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2018, 21:43:32, 21:43
Responder #175

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Ena!
Estou impressionado com a quantidade de posts que este tópico ganhou em tão poucos dias. Estive no início da semana uns dias fora e a leitura deste e do outro tópico (MT-09 2017) estive agora a tentar "apanhar" nos diversos imputs por cá deixados.

Desta forma e tentando ajudar o Clemente, se acaso se decidir a avançar, deixo aqui um link quanto à proteção aerodinâmica de que falou anteriormente e como essas soluções servirão igualmente para evitar ruídos.

Este senhor...



.... terá passado pelas mesmas questões e procura de soluções que indicaste mais atrás.

Esperando ser uma leitura que vejas como proveitosa, deixo aqui o link com as várias opções testadas.  :)

https://www.motorcyclenews.com/mcn-motorycles/2018/yamaha-tracer-900gt-long-term-test-review-/

Nota: parece-me teres ganho "amigos" ao teres dito que comprarias uma Tracer.  :)

 :ok:
Obrigado

estou a ler com certeza porque tenho curiosidade em saber qual o melhor vidro para ela, mas para já os que encontrei mais indicados são dois, o Ermax e o PUIG o ermax acho-o mais bonito, o PUIG para mi é mais confiante porque sei como eles testam em tunel de vento os diversos modelos para diversas  motos

mas para já não vou comprar ainda, espero pela EICMA por novos modelos e tb pelo próximo ano e depois estou muito satisfeito com a Integra, acontece que tive uma porrada de gente a dizer que eu faço mal e não estou a raciocinar  :pensador: bem , porque afinal estou muito bem servido a baixo custo, mas cada vez que penso onde me sentei fico  :megafeliz:

tem o acréscimo do seguro e principalmente do selo

A Integra foi adquirida a pronto pagamento e não tenho o problema de estar com ela ás costas ainda, por isso as opiniões,mas....

Com esta história toda acabei por ver lá montados uns piscas (acessório yamaha) em uma Tracer 700 que fazem de luz de presença, stop,e piscas, acabei por encomendar vou montar atrás na Integra 4ª feira na motor 7, acho um dinheiro muito bem gasto, porque na ultima vez que fui á Honda portas abertas eu não tinha Stop e não sabia sujeito a levar uma panada de um carro.

Conclusão, acabei por arranjar dinheiro só para os piscas, a moto continua em sonho... :lolol:

parece que para 2019 ou o mais provável 2020 está aí a crise á porta outra vez com medidas drásticas para todos mais uma vez em tão pouco tempo

tenho a certeza que ia fazer bons consumos na Tracer 900.....


 :convivio:





« Última modificação: Outubro 12, 2018, 21:53:33, 21:53 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 16, 2018, 12:16:05, 12:16
Responder #176

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

boas,

não sei se este video já se encontra aqui no tópico

o Cager teve tomates a tirar as mãos do guiador 200 kms/h  para comprovar que já não treme, mas tb apanhou um grande susto em uma curva, ficou um pouco a ga,ga,gaguejar

dos videos que tive oportunidade de ver este talvez se enquadre nos melhores,







 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Outubro 16, 2018, 12:17:46, 12:17 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 16, 2018, 12:38:06, 12:38
Responder #177

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

boas,

não sei se este video já se encontra aqui no tópico
(....)

A meio da página 4 deste tópico... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 16, 2018, 14:12:34, 14:12
Responder #178

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Suponho que a Tracer leve a Yamalube 4S que segundo o Eng da Texoleo é Motul 5100.



Baseado numa experiencia com a caixa da minha GS, o melhor oleo para amaciar as passagens de caixa nao foi o Motul 7100, mas o Castrol Racing Power... é uma opiniao nao cientifica, baseada numa experiencia com outra mota que nao a Yamaha, logo, vale o que vale  ;) se nao gostares do resultado com o 7100 é sempre uma hipotese para testares  :nice:

Só li a página 4 agora

e confirmo que o Castrol Power 1 Racing para a caixa é muito melhor do que o 7100

o 7100 é melhor  que o Castrol para o restante motor, pistons/segmentos.....

 :convivio:

« Última modificação: Outubro 16, 2018, 14:14:07, 14:14 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 16, 2018, 21:48:59, 21:48
Responder #179

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Suponho que a Tracer leve a Yamalube 4S que segundo o Eng da Texoleo é Motul 5100.



Baseado numa experiencia com a caixa da minha GS, o melhor oleo para amaciar as passagens de caixa nao foi o Motul 7100, mas o Castrol Racing Power... é uma opiniao nao cientifica, baseada numa experiencia com outra mota que nao a Yamaha, logo, vale o que vale  ;) se nao gostares do resultado com o 7100 é sempre uma hipotese para testares  :nice:

Só li a página 4 agora

e confirmo que o Castrol Power 1 Racing para a caixa é muito melhor do que o 7100

o 7100 é melhor  que o Castrol para o restante motor, pistons/segmentos.....

 :convivio:

Clemente, não vás por aí...

Que fales da tua Íntegra, ok. Mas não fales do que não conheces...quando tiveres a Tracer logo tiras conclusões.

PS: e o envelhecimento do óleo? Ou só referes quando é novo?

O óleo da Castrol Power 1 racing é excelente para as caixas, eles usam um aditivo apropriado

depois este óleo é uma gama acima do 7100

é uma gama do mesmo nivel do 300V da Motul

aliás existem diversos testes sempre com o Motul 300V versus Castrol power 1

para mim o Motul 300V 10W40 é superior ao castrol Power 1 racing 10W40, mas é para mim, pode não ser para outro....

portanto não tem nada a ver com a Integra, mas sim com motos em geral


 :bandeiraportugal:


« Última modificação: Outubro 16, 2018, 21:50:48, 21:50 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 16, 2018, 21:52:54, 21:52
Responder #180

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Quando a caixa é má não há lubrificante que valha...
 :D

Estou actualmente a  usar esse Castrol Power 1 Racing porque foi o único 15W50 que encontrei à venda numa quinta-feira à noite perto de casa...

Se fizesse milagres na caixa... já teria notado.
 :D

Mas... também não é para manter muito tempo.
A Ducati recomenda um API SM e este Castrol é um apenas SJ.

Outubro 16, 2018, 22:33:30, 22:33
Responder #181

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Quando a caixa é má não há lubrificante que valha...
 :D

Estou actualmente a  usar esse Castrol Power 1 Racing porque foi o único 15W50 que encontrei à venda numa quinta-feira à noite perto de casa...

Se fizesse milagres na caixa... já teria notado.
 :D

Mas... também não é para manter muito tempo.
A Ducati recomenda um API SM e este Castrol é um apenas SJ.

Eu não disse que fazia milagres

amortece mais a entrada das mudanças, aliás quem tiver ouvido nota que faz menos barulho a entrar a mudança, dá menos estalo

ser SJ ou SL ou SM/SN só tem a ver com o ambiente e o catalizador

o óleo do SJ para a frente, tens mais a ver com o euro 4, em que o óleo não faz a limpeza dos resíduos do motor

para mim, prefiro um óleo até ao SJ ou SL

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 16, 2018, 22:56:26, 22:56
Responder #182

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,
Deixo-Vos aqui uma coisa que aconteceu com a minha Tracer e que pelos vistos já é conhecida de outros foruns.
Estive a limpar a corrente da moto e depois de o fazer, antes de a lubrificar outra vez, limpei-a com água.
Ligo o motor,  meto 1° e 2° para que  com a força centripeta,  a água saísse msus rapidamente da corrente.
Tudo bem até aí,  lubrifiquei depois a corrente e assim ficou até 2° feira.
Vou trabalhar ba segunda e....aparece a luz amarela acesa do motor! Que raio!
Fui com precaução para Lisboa,  para ver se a moto não aquecia ou ???,  mas ela reagia normalmente.
Procuro nos fóruns o porque e....bingo.
A Yamanha,  sempre que a roda de trás "lê " que o sistema de anti-patinagem funcionou, liga a luz do controle tração e a do motor!!! Ao desligar depois a ignição ba chave,  ela faz um reset ao TCS e apaga a luz, mas a luz do motor, a tal amarela, fica acessa sempre e só na Yamafa, a podem desligar.
Que porra de sistema...
Agora terei de passar pelo computador da Yamaha para desligar a dita lâmpada.  Devem ter o sistema feito, para estarmos sempre a largar $$$ no concessionário.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 17, 2018, 00:11:25, 00:11
Responder #183

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
amortece mais a entrada das mudanças, aliás quem tiver ouvido nota que faz menos barulho a entrar a mudança, dá menos estalo

Não noto absolutamente nada de diferente...
Num motor naturalmente barulhento e com uma caixa tão imprecisa as diferenças costumam ser mais evidentes.

ser SJ ou SL ou SM/SN só tem a ver com o ambiente e o catalizador

o óleo do SJ para a frente, tens mais a ver com o euro 4, em que o óleo não faz a limpeza dos resíduos do motor

Um SM supera as antecessoras em imensos aspectos, inclusivé na detergência.
Já tivemos esta discussão no passado.
E volto a colocar o gráfico comparativo dos critérios comuns na classificação.



A SN é que além de superar as anteriores em alguns aspectos (mais uma vez podes confirmar no gráfico) é que introduz novos critérios que estão omissos no mesmo. Mas que podes encontrar info aqui.

Penso que a razão da Ducati indicar SM ou superior tem a ver com os intervalos de revisão.
No caso deste desmodue, é "apenas" 12 mil... ainda assim parece-me considerável tendo em conta que é arrefecido a ar.

para mim, prefiro um óleo até ao SJ ou SL

No entanto, usas o 7100 que é SN... que actualmente é "só" a classificação API de topo.
 :D

Ao desligar depois a ignição ba chave,  ela faz um reset ao TCS e apaga a luz, mas a luz do motor, a tal amarela, fica acessa sempre e só na Yamafa, a podem desligar.

Modernices...
Mas, acredito que deve haver alguma forma de fazer reset a isso.


« Última modificação: Outubro 17, 2018, 00:14:10, 00:14 por dfelix »

Outubro 17, 2018, 00:41:05, 00:41
Responder #184

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa








amortece mais a entrada das mudanças, aliás quem tiver ouvido nota que faz menos barulho a entrar a mudança, dá menos estalo

Não noto absolutamente nada de diferente...
Num motor naturalmente barulhento e com uma caixa tão imprecisa as diferenças costumam ser mais evidentes.

ser SJ ou SL ou SM/SN só tem a ver com o ambiente e o catalizador

o óleo do SJ para a frente, tens mais a ver com o euro 4, em que o óleo não faz a limpeza dos resíduos do motor

Um SM supera as antecessoras em imensos aspectos, inclusivé na detergência.
Já tivemos esta discussão no passado.
E volto a colocar o gráfico comparativo dos critérios comuns na classificação.



A SN é que além de superar as anteriores em alguns aspectos (mais uma vez podes confirmar no gráfico) é que introduz novos critérios que estão omissos no mesmo. Mas que podes encontrar info aqui.

Penso que a razão da Ducati indicar SM ou superior tem a ver com os intervalos de revisão.
No caso deste desmodue, é "apenas" 12 mil... ainda assim parece-me considerável tendo em conta que é arrefecido a ar.

para mim, prefiro um óleo até ao SJ ou SL

No entanto, usas o 7100 que é SN... que actualmente é "só" a classificação API de topo.
 :D

Ao desligar depois a ignição ba chave,  ela faz um reset ao TCS e apaga a luz, mas a luz do motor, a tal amarela, fica acessa sempre e só na Yamafa, a podem desligar.

Modernices...
Mas, acredito que deve haver alguma forma de fazer reset a isso.


sim já conversámos sobre isso



Boas,
Deixo-Vos aqui uma coisa que aconteceu com a minha Tracer e que pelos vistos já é conhecida de outros foruns.
Estive a limpar a corrente da moto e depois de o fazer, antes de a lubrificar outra vez, limpei-a com água.
Ligo o motor,  meto 1° e 2° para que  com a força centripeta,  a água saísse msus rapidamente da corrente.
Tudo bem até aí,  lubrifiquei depois a corrente e assim ficou até 2° feira.
Vou trabalhar ba segunda e....aparece a luz amarela acesa do motor! Que raio!
Fui com precaução para Lisboa,  para ver se a moto não aquecia ou ???,  mas ela reagia normalmente.
Procuro nos fóruns o porque e....bingo.
A Yamanha,  sempre que a roda de trás "lê " que o sistema de anti-patinagem funcionou, liga a luz do controle tração e a do motor!!! Ao desligar depois a ignição ba chave,  ela faz um reset ao TCS e apaga a luz, mas a luz do motor, a tal amarela, fica acessa sempre e só na Yamafa, a podem desligar.
Que porra de sistema...
Agora terei de passar pelo computador da Yamaha para desligar a dita lâmpada.  Devem ter o sistema feito, para estarmos sempre a largar $$$ no concessionário.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Boas joão

olha experimenta desligar o mais (positivo) da bateria e depois torna a ligar, penso de deve de apagar

 resolvi muitos problemas assim em automóveis

tenta e diz alguma coisa

abraço   :convivio:
« Última modificação: Outubro 17, 2018, 00:42:39, 00:42 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 17, 2018, 06:56:49, 06:56
Responder #185

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas Clemente.
Foi também o que eu pensei fazer,  mas segundo esse forum, tal procedimento não desliga a luz. Tem de ser mesmo no computador da Yamaha.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 24, 2018, 11:53:30, 11:53
Responder #186

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas Clemente.
Foi também o que eu pensei fazer,  mas segundo esse forum, tal procedimento não desliga a luz. Tem de ser mesmo no computador da Yamaha.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Boas João

já está resolvido ?


Aquele que para mim, é talvez o melhor review a esta mota e que explica muito bem as diferenças entre a versão GT e normal:



è uma boa moto, sem duvida


 :convivio:
« Última modificação: Outubro 24, 2018, 12:22:46, 12:22 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 24, 2018, 14:15:59, 14:15
Responder #187

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Ainda não tive tempo de ir à Yamaha Clemente. Vou tentar na próxima segunda.
David, já tinha visto esse teste. Está fixe, mas podia se ter falado mais e acima de tudo terem comparado melhor as diferenças das suspensões.
Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 24, 2018, 14:23:08, 14:23
Responder #188

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Ainda não tive tempo de ir à Yamaha Clemente. Vou tentar na próxima segunda.
David, já tinha visto esse teste. Está fixe, mas podia se ter falado mais e acima de tudo terem comparado melhor as diferenças das suspensões.
Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

pois João, foi o David que o publicou aqui...

mas olha que eu tentava tirar os dois bornes da bateria, mas atenção os dois, porque só um o resultado poderá não ser igual.

é mesmo nas suspensões o ponto mais importante  do valor de cada uma

das diferenças delas dou importância ao quadrante a côres da GT ás suspensões apesar de não saber as diferenças o control de tração e penso que o restante não dou significativa importância, tirando as malas

cada vez que me recorda do power desse motor,  Jasus....

 :convivio:
« Última modificação: Outubro 24, 2018, 14:25:01, 14:25 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 31, 2018, 01:13:57, 01:13
Responder #189

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Situação resolvida ontem na Motex.
Deixei lá a moto de manha, ligaram ao computador,  limparam o erro e está feito.  Custo 0.
Mas para os azes dis cavalinhos e das águas,  sempre que fizerem o sensor de anti patinagem funcionar por uns tempus, vão ter de passar pela Yamaha para o desligar.
Boas curvas (com as rodas à mesma velocidade).

Dezembro 11, 2018, 12:44:15, 12:44
Responder #190

rodd

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Torres Vedras
Boas
Não sei se é o tópico indicado, mas sabem me dizer se os pontos de fixação do escape do modelo de 2015 alterou para o modelo de 2018?

Obrigado.
Boas curvas.

Dezembro 11, 2018, 13:56:55, 13:56
Responder #191

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Não te consigo ajudar Rodd.
Mas tenta ver numa marca de escapes se os modelos/referências são as mesmas para a Tracer 2018 e anos anteriores.
Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Fevereiro 14, 2019, 21:22:15, 21:22
Responder #192

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"(....)Yamaha Japan has just unveiled a new colour scheme for its Tracer 900 and Tracer 900 GT sport touring machines – and Young Machine has fired over some images to give us one of the first looks at Yamaha’s updated machines.
The updated model features a grey base, with a red accent – the wheels also get a red accent, and there are gold front forks too. (....)"
Link





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 16, 2019, 08:49:42, 08:49
Responder #193

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não sei se a do Pedro Areias não é já destas... _pensador_


Sent from my iPad using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Fevereiro 16, 2019, 09:10:19, 09:10
Responder #194

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sei se tem que ver com a tonalidade.
Mas a notícia tem apenas dias e falam num novo "colour scheme".

Repara no que dizem:

"(....)At this stage there’s been no official confirmation from Yamaha UK or Yamaha Europe – but with the new colour scheme set to be released in Japan on March 1, chances are it won’t be too much longer before it arrives on British shores. At least we hope so.(....)"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 16, 2019, 09:50:03, 09:50
Responder #195

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A do Pedro e igual à da foto com as bainhas em dourado e os panniers em cinza.


O que pode acontecer e que a foto que o Isaac colocou não seja a da nova cor.  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 16, 2019, 13:45:33, 13:45
Responder #196

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A marca indica para a cor actualmente em comercialização "Nimbus Grey".

Pois fui agora ao site Japonês Young Machine e reparem na cor indicada para entrar por lá em comercialização:

2019 model added a new color "Blue Ish Gray Solid 4 Link...

Será uma nova tonalidade para aquele mercado, mas que não chegará à Europa?

Só sei aquilo que eles próprios divulgaram...nada mais.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 16, 2019, 20:11:13, 20:11
Responder #197

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Esta cinzenta,  agora com as partes a vermelho está,  a meu ver, muito mais bonita  ainda que fosse para mim sempre a última das hipoteses a escolher das e cores disponíveis.
Não sabia que o Areias sempre tinha vindo para as Tracer. Parabéns pela aquisicao.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Fevereiro 17, 2019, 10:57:51, 10:57
Responder #198

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, comprou uma cinza/vermelho.

Por Messenger enviou-me a confirmação quanto à cor.

A designação "Blue Ish Gray Solid 4" é a mesma cor da "Nimbus Grey".

A questão é que afinal está cor não chegou ao mesmo tempo a todos os mercados. Curiosamente só agora estará a chegar ao Japão. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 17, 2019, 15:50:54, 15:50
Responder #199

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Suponho que a Tracer leve a Yamalube 4S que segundo o Eng da Texoleo é Motul 5100.



Baseado numa experiencia com a caixa da minha GS, o melhor oleo para amaciar as passagens de caixa nao foi o Motul 7100, mas o Castrol Racing Power... é uma opiniao nao cientifica, baseada numa experiencia com outra mota que nao a Yamaha, logo, vale o que vale  ;) se nao gostares do resultado com o 7100 é sempre uma hipotese para testares  :nice:

Só li a página 4 agora

e confirmo que o Castrol Power 1 Racing para a caixa é muito melhor do que o 7100

o 7100 é melhor  que o Castrol para o restante motor, pistons/segmentos.....

 :convivio:

Clemente, não vás por aí...

Que fales da tua Íntegra, ok. Mas não fales do que não conheces...quando tiveres a Tracer logo tiras conclusões.

PS: e o envelhecimento do óleo? Ou só referes quando é novo?

O óleo da Castrol Power 1 racing é excelente para as caixas, eles usam um aditivo apropriado

depois este óleo é uma gama acima do 7100

é uma gama do mesmo nivel do 300V da Motul

aliás existem diversos testes sempre com o Motul 300V versus Castrol power 1

para mim o Motul 300V 10W40 é superior ao castrol Power 1 racing 10W40, mas é para mim, pode não ser para outro....

portanto não tem nada a ver com a Integra, mas sim com motos em geral


 :bandeiraportugal:


Por acaso, pegando neste post do Clemente que me passou, apesar dos bons resultados com o Castrol Power 1, PENSO que o Motul 7100 é um oleo à base de esteres enquanto o Castrol é um sintetico classico.  :nice:  ;)

o 300V é um oleo para utilizacoes ja mais radicais

É uma opiniao, vale o que vale  ;)
« Última modificação: Fevereiro 17, 2019, 15:51:59, 15:51 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l