Sabes tenho evitado colocar um no vidro da minha, pois tenho a impressão que iria ter os problemas que referes.Quanto ao Puig, penso ter ângulos mais agressivos. É apenas uma questão de gostos pessoais e realmente com aquele acrescento fica feio.
Já se fala de extras antes de ter a mota? Comprem e ponham uma tonelada de KMS com calor que ela agradece...aqui pelo que sei é a 3a com mais kms em Portugal. É só dar a chave e seguir e curtir à grande como ela merece.Abram os cordões a bolsa e venha ela!
Ó Clemente, "aquilo" leva top-case e malas laterais!Acho que cabe lá o kit e os elásticos...
Clemente só mais uma coisa, como sabes tens as malas da GT na versão GT e há bem pouco tempo tinhas também oferta dessas mesmas malas na versão normal. Sinceramente penso que a campanha já acabou...mas se eventualmente optantes pela versão normal no futuro vai ser relativamente fácil arranjar essas malas laterais.Quanto a top case penso que a maxxia é 56 litros e a 46 litros e uma V. A de 56 pode ficar um pouco inestética...tens aquela expansível da Shad tb :ok:
O cadeado podes colocar como eu faço, enrolado num paninho debaixo do banco do pendura que fica com fácil acesso no dia a dia...O kit furos, arranjas uma daquelas redes da Givi, colas na top case e enfias lá o kit
Boas Clemente,Debaixo do banco da minha (dos dois bancos), levo o kit furo, um cadeado de disco uma rede e ainda lá está o alarme.Ando ainda com umas calças impermeáveis e umas sobre botas numa das malas laterais, pois na top-case ando com um/dois capacetes e por vezes o portátil. As malas laterais passam (quase) sempre por onde passa a moto, incomodado pouco, mas eu raramente ando no centro da cidade, onde o trânsito é mais denso. Passo todos os dias a ponte 25 abril e normalmente há espaço entre os carros para passar com as malas.Outra coisa que me preocupa, quando disseste que fazes algum fora e estrada. Olha que a distância livre ao solo não é muita. Não dá para te aventurares muito.Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Clemente à partida não deve haver problema, como usa também o João.Estás mais inclinado para a GT ou a normal?@joao: eu não consigo arrumar isso tudo debaixo do meu banco Há que ter jeitinho...
O conselho do "bife cansado" é que vás para a Tracer 900. Se optares pela 700 vais ficar sempre a pensar que devias ter ido para a 900 e que todos os teus amigos, pequenos e grandes, têm a 900.
Para acrescentar em relação à suspensão e respondendo ao Clemente. Sem Top case, nunca tive qualquer tipo de wobble fosse a que velocidade fosse e mesmo em aceleração forte. Com Top Case, se apanhasse vento forte (como era o caso na A16) por meia dúzia de vezes que senti um ligeiro wobble (nada assustador como em alguns videos, apenas uma certa instabilidade da frente) acima dos 200 se fosse a acelerar bruscamente que desaparecia quando eu desacelerava. Com este setting de suspensão, já andei com as duas malas laterais e a top case até ao limite eletrónico da mota sem ponta de instabilidade na frente. Zero. Vai coladinha ao chão sem qualquer instabilidade para além da instabilidade psicológica de ir praticamente a 230kmh num veiculo de duas rodas. Agora o único "wobble" que sinto é a baixa velocidade (70kmh +/-) que me parece ser do pneu descalibrado já que é uma queixa comum de vários proprietários resolvida com a troca de pneu.
Exato Clemente. Estas motas têm uma mola traseira de origem que é demasiado mole e tendo o motor tanta potência, em aceleração a mota "agacha" na traseira e levanta a frente (por isso é que é tão fácil fazer cavalinhos nesta mota, basta acelerar) e tendo ela "pernas altas" a alta velocidade isso paga-se com instabilidade e wobble. A Yamaha foi pela solução mais "barata" que foi aumentar o braço oscilante em 6mm e conseguindo assim que a mota mantenha a estabildiade a alta velocidade, quando a solução ideal seria disponibilizar a mota com uma mola traseira mais desportiva (mais rija).
Ena! Estou impressionado com a quantidade de posts que este tópico ganhou em tão poucos dias. Estive no início da semana uns dias fora e a leitura deste e do outro tópico (MT-09 2017) estive agora a tentar "apanhar" nos diversos imputs por cá deixados.Desta forma e tentando ajudar o Clemente, se acaso se decidir a avançar, deixo aqui um link quanto à proteção aerodinâmica de que falou anteriormente e como essas soluções servirão igualmente para evitar ruídos.Este senhor....... terá passado pelas mesmas questões e procura de soluções que indicaste mais atrás.Esperando ser uma leitura que vejas como proveitosa, deixo aqui o link com as várias opções testadas. https://www.motorcyclenews.com/mcn-motorycles/2018/yamaha-tracer-900gt-long-term-test-review-/Nota: parece-me teres ganho "amigos" ao teres dito que comprarias uma Tracer.
boas,não sei se este video já se encontra aqui no tópico(....)
Suponho que a Tracer leve a Yamalube 4S que segundo o Eng da Texoleo é Motul 5100.Baseado numa experiencia com a caixa da minha GS, o melhor oleo para amaciar as passagens de caixa nao foi o Motul 7100, mas o Castrol Racing Power... é uma opiniao nao cientifica, baseada numa experiencia com outra mota que nao a Yamaha, logo, vale o que vale se nao gostares do resultado com o 7100 é sempre uma hipotese para testares
Citação de: Clemente Vicente em Outubro 16, 2018, 14:12:34, 14:12Citação de: TMaxer em Agosto 03, 2018, 14:38:41, 14:38Suponho que a Tracer leve a Yamalube 4S que segundo o Eng da Texoleo é Motul 5100.Baseado numa experiencia com a caixa da minha GS, o melhor oleo para amaciar as passagens de caixa nao foi o Motul 7100, mas o Castrol Racing Power... é uma opiniao nao cientifica, baseada numa experiencia com outra mota que nao a Yamaha, logo, vale o que vale se nao gostares do resultado com o 7100 é sempre uma hipotese para testares Só li a página 4 agorae confirmo que o Castrol Power 1 Racing para a caixa é muito melhor do que o 7100o 7100 é melhor que o Castrol para o restante motor, pistons/segmentos..... Clemente, não vás por aí...Que fales da tua Íntegra, ok. Mas não fales do que não conheces...quando tiveres a Tracer logo tiras conclusões.PS: e o envelhecimento do óleo? Ou só referes quando é novo?
Citação de: TMaxer em Agosto 03, 2018, 14:38:41, 14:38Suponho que a Tracer leve a Yamalube 4S que segundo o Eng da Texoleo é Motul 5100.Baseado numa experiencia com a caixa da minha GS, o melhor oleo para amaciar as passagens de caixa nao foi o Motul 7100, mas o Castrol Racing Power... é uma opiniao nao cientifica, baseada numa experiencia com outra mota que nao a Yamaha, logo, vale o que vale se nao gostares do resultado com o 7100 é sempre uma hipotese para testares Só li a página 4 agorae confirmo que o Castrol Power 1 Racing para a caixa é muito melhor do que o 7100o 7100 é melhor que o Castrol para o restante motor, pistons/segmentos.....
Quando a caixa é má não há lubrificante que valha... Estou actualmente a usar esse Castrol Power 1 Racing porque foi o único 15W50 que encontrei à venda numa quinta-feira à noite perto de casa...Se fizesse milagres na caixa... já teria notado. Mas... também não é para manter muito tempo.A Ducati recomenda um API SM e este Castrol é um apenas SJ.
amortece mais a entrada das mudanças, aliás quem tiver ouvido nota que faz menos barulho a entrar a mudança, dá menos estalo
ser SJ ou SL ou SM/SN só tem a ver com o ambiente e o catalizadoro óleo do SJ para a frente, tens mais a ver com o euro 4, em que o óleo não faz a limpeza dos resíduos do motor
para mim, prefiro um óleo até ao SJ ou SL
Ao desligar depois a ignição ba chave, ela faz um reset ao TCS e apaga a luz, mas a luz do motor, a tal amarela, fica acessa sempre e só na Yamafa, a podem desligar.
Citação de: Clemente Vicente em Outubro 16, 2018, 22:33:30, 22:33amortece mais a entrada das mudanças, aliás quem tiver ouvido nota que faz menos barulho a entrar a mudança, dá menos estaloNão noto absolutamente nada de diferente...Num motor naturalmente barulhento e com uma caixa tão imprecisa as diferenças costumam ser mais evidentes.Citação de: Clemente Vicente em Outubro 16, 2018, 22:33:30, 22:33ser SJ ou SL ou SM/SN só tem a ver com o ambiente e o catalizadoro óleo do SJ para a frente, tens mais a ver com o euro 4, em que o óleo não faz a limpeza dos resíduos do motorUm SM supera as antecessoras em imensos aspectos, inclusivé na detergência.Já tivemos esta discussão no passado.E volto a colocar o gráfico comparativo dos critérios comuns na classificação.A SN é que além de superar as anteriores em alguns aspectos (mais uma vez podes confirmar no gráfico) é que introduz novos critérios que estão omissos no mesmo. Mas que podes encontrar info aqui.Penso que a razão da Ducati indicar SM ou superior tem a ver com os intervalos de revisão.No caso deste desmodue, é "apenas" 12 mil... ainda assim parece-me considerável tendo em conta que é arrefecido a ar.Citação de: Clemente Vicente em Outubro 16, 2018, 22:33:30, 22:33para mim, prefiro um óleo até ao SJ ou SL No entanto, usas o 7100 que é SN... que actualmente é "só" a classificação API de topo. Citação de: Joao_Cruz em Outubro 16, 2018, 22:56:26, 22:56Ao desligar depois a ignição ba chave, ela faz um reset ao TCS e apaga a luz, mas a luz do motor, a tal amarela, fica acessa sempre e só na Yamafa, a podem desligar.Modernices...Mas, acredito que deve haver alguma forma de fazer reset a isso.
Boas,Deixo-Vos aqui uma coisa que aconteceu com a minha Tracer e que pelos vistos já é conhecida de outros foruns.Estive a limpar a corrente da moto e depois de o fazer, antes de a lubrificar outra vez, limpei-a com água.Ligo o motor, meto 1° e 2° para que com a força centripeta, a água saísse msus rapidamente da corrente.Tudo bem até aí, lubrifiquei depois a corrente e assim ficou até 2° feira. Vou trabalhar ba segunda e....aparece a luz amarela acesa do motor! Que raio!Fui com precaução para Lisboa, para ver se a moto não aquecia ou ???, mas ela reagia normalmente. Procuro nos fóruns o porque e....bingo.A Yamanha, sempre que a roda de trás "lê " que o sistema de anti-patinagem funcionou, liga a luz do controle tração e a do motor!!! Ao desligar depois a ignição ba chave, ela faz um reset ao TCS e apaga a luz, mas a luz do motor, a tal amarela, fica acessa sempre e só na Yamafa, a podem desligar.Que porra de sistema...Agora terei de passar pelo computador da Yamaha para desligar a dita lâmpada. Devem ter o sistema feito, para estarmos sempre a largar $$$ no concessionário. Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Boas Clemente.Foi também o que eu pensei fazer, mas segundo esse forum, tal procedimento não desliga a luz. Tem de ser mesmo no computador da Yamaha. Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Aquele que para mim, é talvez o melhor review a esta mota e que explica muito bem as diferenças entre a versão GT e normal:
Ainda não tive tempo de ir à Yamaha Clemente. Vou tentar na próxima segunda. David, já tinha visto esse teste. Está fixe, mas podia se ter falado mais e acima de tudo terem comparado melhor as diferenças das suspensões. AbcEnviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Citação de: Velasquez em Outubro 16, 2018, 15:00:47, 15:00Citação de: Clemente Vicente em Outubro 16, 2018, 14:12:34, 14:12Citação de: TMaxer em Agosto 03, 2018, 14:38:41, 14:38Suponho que a Tracer leve a Yamalube 4S que segundo o Eng da Texoleo é Motul 5100.Baseado numa experiencia com a caixa da minha GS, o melhor oleo para amaciar as passagens de caixa nao foi o Motul 7100, mas o Castrol Racing Power... é uma opiniao nao cientifica, baseada numa experiencia com outra mota que nao a Yamaha, logo, vale o que vale se nao gostares do resultado com o 7100 é sempre uma hipotese para testares Só li a página 4 agorae confirmo que o Castrol Power 1 Racing para a caixa é muito melhor do que o 7100o 7100 é melhor que o Castrol para o restante motor, pistons/segmentos..... Clemente, não vás por aí...Que fales da tua Íntegra, ok. Mas não fales do que não conheces...quando tiveres a Tracer logo tiras conclusões.PS: e o envelhecimento do óleo? Ou só referes quando é novo?O óleo da Castrol Power 1 racing é excelente para as caixas, eles usam um aditivo apropriado depois este óleo é uma gama acima do 7100é uma gama do mesmo nivel do 300V da Motulaliás existem diversos testes sempre com o Motul 300V versus Castrol power 1para mim o Motul 300V 10W40 é superior ao castrol Power 1 racing 10W40, mas é para mim, pode não ser para outro....portanto não tem nada a ver com a Integra, mas sim com motos em geral