Autor Tópico: 2018 HARLEY-DAVIDSON LINE-UP  (Lida 7698 vezes)

Agosto 26, 2017, 00:34:04, 00:34
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jmartins13

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A celebrar o 115º Aniversário da Harley-Davidson, a marca decidiu injectar uma mão cheia de novidades na sua gama de motos.

As opiniões divergem quanto a serem boas ou más novidades, uma vez que, além de terem evoluído tecnicamente (sempre a princípio maioritariamente mal visto pelos fãs acérrimos da marca) acabaram também com a Família das Dyna e V-rod.
Bom, na realidade as Dynas fundiram-se nos novos quadros da família Softail, quanto às V-rod, juntaram-se a um ou outro modelo de uma ou outra gama na História em papel da Harley.
 
Surge também o novo motor "milwaukee eight" disponível nas gamas touring e softail, um poço de poder e binário em 107 ou 114 cubic inches.

A qualidade e o aspecto, está mais do que no ponto, como sempre, fica o julgamento da condução para um futuro contacto em test-drive quando os modelos por cá estiverem disponíveis.

Aqui fica um vídeo da apresentação feita aos concessionários a nível mundial, onde se pode ter um bom primeiro contacto com as novidades:




 :stuck_out_tongue_winking_eye:
« Última modificação: Agosto 26, 2017, 00:44:33, 00:44 por jmartins13 »

Agosto 26, 2017, 13:32:35, 13:32
Responder #1

pedroareias

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O Milwaukee Eight já era standard nas Touring com o 107 e nas CVO com o 114. Agora as Softail passaram a ter o 107 nos modelos normais e o 114 nas versões 'S'. Desta forma, as CVO passaram a ter um novo 117. No entanto este estava antes disponível como 'extra'. A grande novidade é mesmo o novo quadro Softail.
Os acabamentos nas CVO devem estar brutais.

Agosto 26, 2017, 13:32:44, 13:32
Responder #2

Sapiens21

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Traduzindo:

107 (de 1.746cm³)

114 (1.868cm³)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 26, 2017, 13:43:04, 13:43
Responder #3

pedroareias

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107 (de 1.746cm³)

114 (1.868cm³)

117 (1917cm3)
CVO
« Última modificação: Agosto 26, 2017, 14:47:12, 14:47 por pedroareias »

Agosto 26, 2017, 16:03:23, 16:03
Responder #4

dfelix

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Partilho aqui algumas fotos dum amigo meu que tem estado estes dias presente no evento.

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Agosto 26, 2017, 16:05:35, 16:05
Responder #5

dfelix

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Agosto 26, 2017, 16:31:51, 16:31
Responder #6

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É só fit and finish em todos os pormenores... :nice:

No entanto e por mais que goste de apreciar uma moto como as H-D e fique "extasiado" com o som poderoso que emitem, nunca me chamaram muito à atenção ao ponto de alguma vez desejar mesmo ter uma...

E isto é comum a outras choppers, não apenas às H-D. It's not my style... :)

Mas há qum as veja quase como o Santo Graal e eu respeito isso...
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Dalai Lama

Agosto 26, 2017, 18:01:00, 18:01
Responder #7

pedroareias

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Estive a confirmar e todas as CVO de 2018 são de facto 117ci. Compreendo o Sapiens21 a 100%. É mais o decor do que o veículo em si..

Agosto 27, 2017, 14:20:21, 14:20
Responder #8

jmartins13

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Estive a confirmar e todas as CVO de 2018 são de facto 117ci. Compreendo o Sapiens21 a 100%. É mais o decor do que o veículo em si..

Até ao dia que se conduz uma e passa-se uma das duas situaçõesl: ou não se gosta, ou fica-se fã até morrer.

 :stuck_out_tongue_winking_eye:

Agosto 27, 2017, 14:38:50, 14:38
Responder #9

pedroareias

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Imagino que sim e o preço até terá justificação. Mas estamos num País em que há outras despesas mais importantes. Para quem ganha 50 ou 60k por mês, tudo bem. Agora é raramente esse o caso no nosso País.
Há alguns sortudos como tu, e fazes bem em cuidar da tua.

Agosto 27, 2017, 16:34:33, 16:34
Responder #10

João_Santos

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Pena termos por aqui poucas fotos de Harleys de Membros do CP-Moto.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 27, 2017, 17:08:08, 17:08
Responder #11

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No fórum, os membros estão maioritariamente "balizados" entre os 500cc e os 1000cc e noutro género de motos.

As Harley são em boa parte para malta que, provavelmente, pretende algo bem diferente do que se vê no dia-a-dia. E não creio que seja somente por se gostar de uma H-D. Acho que existe ali uma forma de afirmação... É a ideia que tenho e sem desprimor para os mesmos. :nice:
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Dalai Lama

Agosto 27, 2017, 23:45:35, 23:45
Responder #12

jmartins13

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No meu caso, sempre houve disposição para este género de motos, como "a moto".
Adoro motos, todas, sejam trails, nakeds, desportivas, scooters, tudo! No entanto, embora tenha tido japonesas custom, harley é harley. E assim que conduzimos uma e o bicho morde, game over!

A qualidade é muito superior à maior parte das marcas, o prazer de condução é único, e claro tb são bonitas😁.
Claro que tudo isso tem o seu preço e na harley é bastante elevado, mas também a qualidade e acabamentos.

Quanto ao preço ser elevado...é de facto. Começam nos 7500 até aos 25000 euros em média. Depois há as edições especiais. Ao fim ao cabo estamos a falar de valores parecidos com as bmw. Uma fatboy anda no valor de uma r1200gs e uma ultra nos valores de uma r1200gsa. Desvalorizam é menos, muito menos.
As que tenho tido, nunca as comprei novas, foram todas semi-novas e até se arranjam de quando a quando uns negócios justos.
Uma das coisas que aumentou muito com o boom das harleys em Portugal, foi a importação de usadas, principalmente do mercado inglês, uma vez que cá, não há unidades usadas  suficientes para satisfazer a procura.
« Última modificação: Agosto 28, 2017, 01:00:30, 01:00 por jmartins13 »

Agosto 28, 2017, 00:06:43, 00:06
Responder #13

jmartins13

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No fórum, os membros estão maioritariamente "balizados" entre os 500cc e os 1000cc e noutro género de motos.

As Harley são em boa parte para malta que, provavelmente, pretende algo bem diferente do que se vê no dia-a-dia. E não creio que seja somente por se gostar de uma H-D. Acho que existe ali uma forma de afirmação... É a ideia que tenho e sem desprimor para os mesmos. :nice:


Só a título de brincadeira, deixo aqui um texto que andou por aí a circular , que é bastante elucidativo:



Ter uma Harley...
Elas não são uma imitação de nada, mas sim, elas próprias.
Existem milhares de acessórios disponíveis, para que você possa torna-la exclusivamente tua.
Mesmo uma Harley velha tem um bom aspecto.
Todo mundo reconhece uma Harley.
Vocês não ouvem músicas sobre Suzukis, Hondas ou Bmws.
Uma velha Harley, vale mais do que uma Honda nova.
Quando você diz que está indo limpar a moto, A a mulher saberá onde você está, sem se preocupar.
Ela pode fazer você sorrir... mesmo num dia ruim.
A Policia pergunta: ”Será q é um Hell’s Angel ou talvez um influente juiz ou advogado sob as roupas?”.
Mesmo uma pequena Harley é uma grande moto.
Vocês não tem que se vestir como um JASPION, com roupinha apertada no rego, para andar de Harley.
Você pode usar uma touca Harley e não ficar tão ridículo como 99 % das pessoas que usam bonés.
Contrariamente às motos desportivas, você não precisa visitar seu ortopedista após andar de Harley durante mais de 20 minutos.
Sua companheira nunca precisará de um vibrador.
Vocês sempre tem alguma coisa para falar com os outros Harleiros.
Vocês sempre pode encontrar uma peça para qualquer parte de Harley, não importa quantos anos ela tem.
Elas têm apenas um motor.
Elas estão sempre em grande estilo.
Harleiros têm sempre algum assunto em festas.
Vocês podem pilotar outras motos em encontros, mas pra quê se estás de Harley?
Mulheres de Harleys, têm olhar sexy, confiante e independente.
Limpar a moto é um ato de amor, não uma obrigação.
Harleiros tem uma vida sexual melhor.
Harleiros são reconhecidos mundialmente. Basta você usar uma T-shirt em qualquer lugar do mundo e alguém vai conversar sobre as motos.
As pessoas podem argumentar interminavelmente sobre as vantagens técnicas e a ergonomia das outras motocicletas, mas quando tudo foi dito, o Harleiro sobe na sua moto e sai com um sorriso.
Harleiro sempre têm uma coisa útil para emprestar a alguém.
Harleiro aprende a dizer “não” cedo para as pessoas que pedem a moto emprestada. Esta habilidade é útil quando se lida com o pessoal de vendas, testemunhas de Jeová e crianças.
Harleiros sempre viram as cabeças das pessoas, ao passar pelo centro da cidade.
Você nunca está solitário. Uma família instantânea surge quando você compra uma Harley.
Harleiros não têm de se preocupar com as suas motos se tornando obsoletas pelo modelo do próximo ano.
O Casamento dá mais certo quando você tem uma Harley, porque o marido estará demasiado preocupado com a moto para se preocupar com outras mulheres. E a mulher sempre saberá onde ele está, quando ele não está em casa...
Quando alguém pergunta “que moto tens?”. Vocês não tem de explicar o que é uma GSR783ATF-I. Vocês simplesmente dizem “Uma Harley”.
Quando as pessoas perguntam “Será que não existe uma lista de espera?”, vocês podem dizer-lhes “Sim, eu esperei 33 anos e nove motos japonesas”.
Harleys não precisam de vendedores. Elas se vendem.
Você sempre sabe onde os carros com alarmes estão no seu bairro.
Se alguém não virar a cabeça, você sabe que ele está com inveja.
Harley faz história!!! As outras vocês trocam de ano.
Quer viver ande de moto, quer conviver ande de Harley.
Uma Harley com o paralama amassado,um tanque riscado ou uma pedaleira soldada não é defeito são cicatrizes.
Harley é Harley, as outras ou são cloners ou genéricas.
Tem gente que diz que esta ou aquela marca são melhores do que a Harley e onde é que eles se encontram??? Nas festas das Harley’s!!!
Vocês conhecem alguém com uma tatuagem de marca que não seja da marca Harley?
Policia pára as Harley’s nas estradas...só para admirar e conversar sobre a moto.
O escape de uma Harley produz som, as outras barulho.
Tem gente adulta que diz até hoje: “Quando eu crescer vou comprar uma Harley.”
Harley nunca foi ou será...É


 :chopper:

Agosto 29, 2017, 00:09:02, 00:09
Responder #14

jmartins13

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Boas, ficam aqui sucintamente,  as principais alterações para 2018:
(fonte Drdanmorel; fotos oficiais da marca)


Família Sportster

As Sportster seguem inalteradas do ano anterior, talvez a única grande modificação para o mercado americano (e brasileiro) é que a Sportster 1200 Custom agora vestiu a roupagem da 1200 Custom CA que era vendida por aqui…ou seja, mesmo grafismo de tanque, pedaleiras centrais e agora adota detalhes pretos nas bengalas, triple tree e rodas raiadas.



O restante das motos pertencentes a família Sportster: Superlow, Roadster, Forty-Eight, Iron, seguem sem modificações visuais ou mecânicas, conforme previsto.
A única modificação foi a retirada da 1200 SuperLow T do mercado americano (disponível no mercado internacional, mas não no Brasil) e a existência de um modelo de 115 anos para a Forty-Eight.

A Forty Eight 115th Anniversary Edition, será uma edição numerada, em uma das duas apresentações das edições de aniversário. Será em Legend Blue Denim com o logo da águia no tanque, além dos bancos com costuras em azul e escrito HDMC.





Família Softail

Conforme foi previsto, as famílias Dyna e Softail sofreram grandes modificações. Na verdade, a linha Dyna deixa oficialmente de existir no lineup da Harley assim como a Softail como conhecemos. Nada de suspensão bichoque exposta, nada de coxins de borracha e muito menos nada de duas suspensões embaixo do quadro.

Tudo vira uma nova família Softail .

Vamos começar explicando os conceitos para depois irmos aos modelos.

Naturalmente, com a vinda do Milwaukee Eight para substituir o Twin Cam 103 High Output nas Touring e CVO no ano passado, nada mais natural de que o motor fosse extendido para o restante da linha.
Alguns leitores com um pouco mais de tempo de Harley, vão lembrar que quando o Twin Cam foi introduzido em 1999, a Harley inicialmente o fez na linha Touring e Dyna por compartilharem motores montados sob coxins de borracha e somente no ano seguinte (ano 2000) que as Softail ganharam o novo motor, por exigir um redesenho do quadro e modificações no motor (duplo contrabalanceiros) para que este pudesse ser incorporado.

Desta forma, já era imaginado que o Milwaukee Eight fosse seguir o mesmo padrão. Já era esperado que houvesse modificação em ambos os chassis Dyna e Softail para acomodar o novo motor, porém com o passar do tempo os rumores deram conta de que a solução que seria adotada iria ser um chassi único, que vinha sendo denominado de common-core nos boatos.

O objetivo principal era combinar o melhor das Dyna com o melhor das Softail para criar algo único. Os 4 objetivos principais, segundo Ben Wright (engenheiro-Chefe da Softail) eram:

    Integrar o novo Milwaukee-Eight ao produto
    Melhorar a capacidade dinâmica de pilotagem, com menor esforço para esterço e melhorar os ângulos de ataques em curvas das Softail
    Incluir uma suspensão melhorada com melhor suporte de carga
    Criar um produto agressivo com uma redução de peso e um  motor M-8 100% contrabalançado.

Para isso, foi realizado uma pesquisa extensa, junto com aquela que resultou no Projeto Rushmore onde foram observados que os donos de Dyna se consideravam algo diferente por ter uma moto com uma maior capacidade esportiva, enquanto que de maneira geral o consumidor queria uma moto clássica porém com uma experiência de pilotagem melhor aliado a tecnologia.

Este foi o ponto de partida:  Esta Hydra Glide (com motor Panhead de 1950) que se encontra no lobby do PDC serviu para lembrar os designers do visual tradicional da Harley

Para poder incorporar o motor para a linha Softail, a HD procurou deixar o motor 100% contrabalançado, porém segundo a imprensa especializada americana, ainda é possível sentir alguma vibração e as características HD ainda estão lá….. (precisarei sentir pessoalmente, coisa que já nas Softail pós-2000 eu não notava).


O proximo passo, foi desenhar um quadro que mantivesse as características visuais da Softail e também atender aos quesitos de performance.





O novo quadro, além de reduzir o peso, associa uma suspensão monochoque moderna feita pela SHOWA, completamente ajustável que alia conforto e performance. Ainda reduz em 50% o número de partes além de reduzir as soldas em 22% (alguém lembra o motivo que as FXR saíram de linha?? – foi justamente o quadro caro para se produzir, inclusive pela quantidade de soldas necessárias)

Todas estas modificações permitiram a criação de um chassi 34% mais rígido.

No final, o quadro novo da Softail compreende 3 chassis diferentes, com ângulos de cáster de 28, 30 e 34 graus e dois swingarms um para os pneus de 240 e o outro para o restante da linha.

A HD dividiu a linha da Softail em 3 grandes categorias:

1. Foundational Standards: Heritage Classic 107 e 114, Deluxe e Slim

2. Modern Classics: Low Rider, Street Bob e Breakout 107 e 114

3. Revolutionary Design DNA: Fat Boy e Fat Bob ambas 107 e 114

Agora, os modelos em si:

Heritage Classic (FLHC / FLHCS): Quem assistiu a apresentação, viu que tanto o Brad Richards quanto o Paul James compararam a moto as fases da carreira do Elvis…dizendo que a Heritage Classic dos anos anteriores estava para o Elvis na fase Las Vegas enquanto que o modelo novo está mais para Elvis do Especial de 68.
Brincadeiras a parte, o modelo ganhou uma roupagem preta, com frente, rodas pretas, perde o sissybar (que agora é vendido como acessório da linha HoldFast) e perde os conchos (que para alguns tinha gosto duvidoso). A moto agora possui uma alforge com travas, além de iluminação de LED.  Também vem com um novo para-brisas destacável com a porção inferior em preto. No mercado americano estará disponível com os motores 107 e 114 (este último inclui também a roupagem de Aniversário).


[/img]https://drdanmorel.files.wordpress.com/2017/08/heritage.jpg?w=676img]

Deluxe (FLDE): Aqui as modificações visuais ficam por conta de toda iluminação de LED (frente e trás) e com uma nova barra de piscas tanto na frente como atrás….com um gosto, no mínimo duvidoso.





Dá para deixar como Heritage….

Slim (FLS): A Slim ganhou uma frente nova, com novos garfos e nacelle do farol, mas essencialmente retém o mesmo visual do ano anterior….veja a comparação abaixo:

https://cdn.knightlab.com/libs/juxtapose/latest/embed/index.html?uid=3906e7f0-8b46-11e7-89a0-0edaf8f81e27



Low Rider (FXLR): A Low Rider foi uma das poucas motos que manteve um visual bem próximo daquele que fazia a linha Dyna e FXR reconhecíveis. Perdeu-se o riser curvo e ajustes do guidão além do freio duplo na frente, mas ganhou um novo guidão pullback. Particularmente, é um modelo que continua me agradando muito




Agora, um exercício…..comparem com estas três FXR Super Glide a azul escura (dark sapphire sunglo é de 1992) e a 1993 e do ultimo ano 1994 (acqua pearl Sunglo) e vejam que de alguma maneira a HD buscou preservar a origem do modelo.



Street Bob (FXBB): Numa mudança radical, a Street Bob ficou com um tanque menor (13 l – 3.5 gal) além de ter o velocímetro incorporado a mesa do guidão, uma mudança um tanto controversa, que implicará diretamente quando alguma modificação do modelo for feita, além de levantar questionamento da facilidade de se enxerga-lo. Por seu preço mais barato, é considerado o modelo de entrada da linha Softail




Fat Bob (FXFB): Uma mudança um tanto radical no modelo, que levou muitas pessoas a torcer o nariz, uma vez que foi a primeira foto a ser vazada da linha 2018. A moto possui uma suspensão invertida, farol quadrado em LED e um tanque menor, com a capacidade similar ao da Street Bob. Estará disponível em versões com o M-8 107 e 114.


Breakout (FXBR) A Breakout ganha um tanque menor (mesma capacidade da Street Bob), novas rodas Gasser II (honestamente a Turbine dos 2017 eram mais bonitas) além do mesmo velocímetro incorporado a mesa da Street Bob. Um novo farol de LED faz parte do conjunto. Virá disponível com motor de 107 e 114 (este último também com roupagem de aniversário).






Fat Boy (FLFB/FLFBS) Talvez o mais controverso dos modelos, por modificar muito um modelo considerado lendário dentro da linha HD. Foi tomada a liberdade para criar um novo DNA revolucionário, sem que se “mudasse” muito a moto. A Fat Boy ganha um pneu de 160mm na frente, o maior  para uma HD de produção e um pneu de 240mm atrás. Além de um novo para-lamas traseiro e um nacelle (cabeça de touro) totalmente redesenhado. Rodas novas chamadas Lakerster.
A opinião pública não perdoou e a maioria dos comentários que li foram negativos (a não ser da imprensa especializada e poucas pessoas que gostaram).
Teremos que ver ao vivo para poder ter uma opinião, porém, por fotos, eu não gostei também.
Virá com motores 107 e 114 e este último com 2 roupagens de aniversário (a denim e a bicolor).








Família Touring

 

A linha Touring retorna para 2018 sem grandes modificações, talvez a mais notável seja que as motocicletas da linha “Special” ganharam o mesmo tratamento dark da Road King Special lançada como mid-2017.  Logo, a Street Glide Special e Road Glide Special tem o mesmo acabamento, bolsas estendidas e rodas da RK Special.
Detalhe especial é que agora, a Street Glide normal recebe a central Boom Box 6.5 (antes tinha a tela menor – razão que a HD BR trocou a Street Glide 2016 para a Special em 2017).
Em  relação a roupagem de Aniversário, a Street Glide normal recebe a roupagem bicolor enquanto a Street Glide Special receberá o acabamento Denim. A Ultra Limited também recebe o acabamento bicolor



A linha contará com a Street Glide CVO, Ultra Limited CVO (e edição de Aniversário exclusiva em Odissey Blue) e Road Glide CVO






Família Trike e Street

Ambas sem novidades, porém o Tri Glide Ultra ganha roupagem de aniversário bicolor.

Agosto 29, 2017, 08:55:41, 08:55
Responder #15

Sal

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Se me saísse o Euromilhões, acredita que teria uma Harley ou uma Indian na garagem como segunda moto


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Agosto 29, 2017, 11:13:38, 11:13
Responder #16

pedroareias

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Se me saísse o Euromilhões, acredita que teria uma Harley ou uma Indian na garagem como segunda moto


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Agosto 29, 2017, 11:24:30, 11:24
Responder #17

Sal

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Hehehehehe....ainda ontem tive a ver esse video  :nice:
Essa Fat Bob é qualquer coisa.... :yeah:


Agosto 29, 2017, 13:12:47, 13:12
Responder #18

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A Fat Bob (FXFB) está qualquer coisa de excepcional.  :tirarchapeu:

E ao contrário porventura dos mais puristas do design "old school", eu acho que o farol dianteiro do tipo quadrado, lhe fica muitíssimo bem.

Aliás, toda a moto está muito bem conseguida. A H-D com esta deixa-me assim um bocado "de queixo caído".
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Agosto 29, 2017, 14:15:40, 14:15
Responder #19

jmartins13

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A Fat Bob (FXFB) está qualquer coisa de excepcional.  :tirarchapeu:

E ao contrário porventura dos mais puristas do design "old school", eu acho que o farol dianteiro do tipo quadrado, lhe fica muitíssimo bem.

Aliás, toda a moto está muito bem conseguida. A H-D com esta deixa-me assim um bocado "de queixo caído".


Também fiquei de queixo caído com a fatbob, aliás, ainda me estou a babar 😁😁😁

Faz lembrar a vmax dos anos 90, e embora farol rectangular seja "estranho", gosto! A moto está muito bem conseguida, puxa mais para o aspecto de uma streefigther. Apenas lhe subia a traseira e arranjava maneira de recuar as peseiras, para ficar no ponto.😉

Agosto 29, 2017, 16:06:39, 16:06
Responder #20

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Subir-lhe a traseira??  :pensador:

Nããã...está boa assim. :nice:

Antes lhe via com bons olhos a possibilidade de ter as jantes Lakerster (em preto ou cinza escuro). Mas só vendo como ficaria.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Agosto 29, 2017, 16:10:50, 16:10
Responder #21

jmartins13

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Responder #22

jmartins13

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Responder #23

dfelix

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Faz lembrar a vmax dos anos 90, e embora farol rectangular seja "estranho", gosto!

Havia a FZX 750!!!!!   Que eram uma pseudo-max precisamente com farol rectangular!  :D

A FXFB também foi a que captou a minha atenção.
Só não consegui simpatizar com o escape naquele tom cobre.

Agosto 29, 2017, 23:40:33, 23:40
Responder #24

pedroareias

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Os parafusos Leroy-Merlin aparentemente desapareceram. :)

Vou confessar aqui o seguinte: sou 'maníaco' das pinturas.

Em termos de superfícies, pintura, tratamentos electroquímicos, etc a Europa e o Japão têm muito que aprender.

Há 2 anos experimentei o verniz USC-01 (2K obviamente) da House-of-Kolor (http://www.houseofkolor.com/homepage/) com a minha SataJet e não queria acreditar.

Sen-sa-cio-nal. Transforma qualquer superfície num espelho liso e perfeitamente brilhante. E demora 20 horas a ficar duro que nem vidro. No fundo do copo 1 cm de espessura (o chamado puck) em 20 horas está sólido...

O preço, pronto, vamos falar doutro tema, mas a qualidade de certos produtos Americanos é real.

Ou se percebe a diferença ou não, mas que eles têm produtos incríveis, têm.

Faz lembrar a vmax dos anos 90, e embora farol rectangular seja "estranho", gosto!

Havia a FZX 750!!!!!   Que eram uma pseudo-max precisamente com farol rectangular!  :D

A FXFB também foi a que captou a minha atenção.
Só não consegui simpatizar com o escape naquele tom cobre.

Agosto 30, 2017, 00:01:51, 00:01
Responder #25

dfelix

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Os parafusos Leroy-Merlin aparentemente desapareceram. :)

Subiram pontos na minha consideração mal li a notícia de que acabaram com as Dyna!  :D

Vou confessar aqui o seguinte: sou 'maníaco' das pinturas.

Sabes me dizer que nome tem este tipo de acabamento no guiador e abraçadeira que o fixa à mesa de direcção?



O efeito é fabuloso.
Não consigo perceber é que isto tem aquela textura rugosa como os mattes que alguns construtores usavam há uns anos atrás que com o passar do tempo iam "polindo" e ganhando brilho!
« Última modificação: Agosto 30, 2017, 01:25:20, 01:25 por dfelix »

Agosto 30, 2017, 00:20:30, 00:20
Responder #26

pedroareias

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DFelix.

Portanto fizeste duas perguntas: a primeira sobre o texturado e a segunda sobre o mate ou acetinado.

OK, aqui vão as respostas (na medida do que consigo responder).

Antes que algum companheiro "alucinado" pense que é possível comprar um spray nas lojas do costume: não, não é. São tudo produtos catalizados ou 2K, de altos sólidos, que requerem equipamento Profissional. Aconselho a compra de um livro ou a visualização do "gunman" no Youtube.

1ª Resposta
Sobre o texturado (em condições), é normalmente um uretano de cura lenta, por exemplo tens o Upol Raptor (http://www.u-pol.com/us/en/product/raptor/bed-liner-protective-coating/4-liter-raptor-kit/4-liter-raptor-kit).
Podes controlar a textura e a cor. A textura é controlada com um redutor próprio e a cor é um corante. Já vi e é sensacional. 

2ª Resposta
Há 3 formas de "acetinar" ou "matizar":

i) Usar um brilho directo mate. Por exemplo um rat-rod http://www.eastwood.com/eastwood-rat-rod-satin-black-paint.html

ii) Usar um aditivo matizante para um verniz inicialmente brilhante, por exemplo o da Spies-Hecker http://m.products.axaltacs.com/mcat/us/en/sh/product/8092.html;jsessionid=61DF00732758103AE584792D4BADAD6F.tomcat2?mobile=true

iii) Usar um verniz mate, por exemplo Standox http://www.axaltacs.com/content/dam/NA/HQ/Public/Standox/Documents/tds-eng/SX-TDS-571-Eng.pdf

Aconselho a opção iii) pelos motivos óbvios. Quem gosta de tuning pode optar pelo aditivo. Os mais alucinados podem usar pó-de-talco no verniz.

Outra "coisa": para ficar com a dureza que as grandes marcas têm, como a Mercedes, a Harley, etc.. é necessário usar infra-vermelhos.

Estás interessado? Faz-se já.

Agosto 30, 2017, 00:32:57, 00:32
Responder #27

Sapiens21

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Confesso-me impressionado pelos conhecimentos de pintura (...e respectivas tintas e formas de as usar), que este homem tem.

Se um dia destes me der para mudar a cor à DN-01, contrariando a opinião da minha mulher e do argumento simplista do "gosto dela assim como está", será contigo que vou falar.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 30, 2017, 01:00:14, 01:00
Responder #28

jmartins13

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DFelix.

Portanto fizeste duas perguntas: a primeira sobre o texturado e a segunda sobre o mate ou acetinado.

OK, aqui vão as respostas (na medida do que consigo responder).

Antes que algum companheiro "alucinado" pense que é possível comprar um spray nas lojas do costume: não, não é. São tudo produtos catalizados ou 2K, de altos sólidos, que requerem equipamento Profissional. Aconselho a compra de um livro ou a visualização do "gunman" no Youtube.

1ª Resposta
Sobre o texturado (em condições), é normalmente um uretano de cura lenta, por exemplo tens o Upol Raptor (http://www.u-pol.com/us/en/product/raptor/bed-liner-protective-coating/4-liter-raptor-kit/4-liter-raptor-kit).
Podes controlar a textura e a cor. A textura é controlada com um redutor próprio e a cor é um corante. Já vi e é sensacional. 



Ando a Ponderar esse tratamento na minha springer.
Deram-me um orçamento de 180 euros pelo tanque e guarda-lamas.
Não achei nada caro. Á partida vai ser para avançar, ando é a ver se arranjo umas malas rígidas para ir tudo ao mesmo tempo. :)



Fica "fofinho" não?

Agosto 30, 2017, 01:45:59, 01:45
Responder #29

dfelix

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Portanto fizeste duas perguntas: a primeira sobre o texturado e a segunda sobre o mate ou acetinado.

Era sobre o texturado.
O link que envias manda para a pagina do produto.
Isso do "uretano" faz o quê? o efeito de grãos? Fica rugoso, certo? Não o risco desses grãos soltarem com o uso?



Ando a Ponderar esse tratamento na minha springer.

Acho a textura bem louca para acabamento em pequenas peças.
Aliás, tal com aparece aplicada nestas novas HD.

Numa superfície de destaque principal como o depósito e guarda-lama... não sei não! :-\

O tanque dessa foto parece um bloco de cimento besuntado com piche!
Talvez ai vivo funcione melhor.

Dá um valente ar de rat bike....
Mas uma springer merece algo um bocadinho mais classy...  ;)
« Última modificação: Agosto 30, 2017, 16:53:06, 16:53 por dfelix »

Agosto 30, 2017, 15:49:19, 15:49
Responder #30

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Já tenho visto vários tamanhos de grão nestas aplicações. Tive uma strakar que era bem fino, parecia tipo lixa grão 80 ou 60 mais ou menos. Creio que seja possível afinar. A da foto está um  bocado mais pinche, sim. O resto são gostos :)

Agosto 30, 2017, 15:50:02, 15:50
Responder #31

jmartins13

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Agosto 30, 2017, 16:51:55, 16:51
Responder #32

pedroareias

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Aos companheiros:

É, para todos, uma perda de tempo repetir-se o que está nos links dos produtos ou explicar-se o que se pode consultar na Wikipedia em Inglês.

Uretano para evitar a tendência comum de achar que um poliuretano é diferente, https://en.wikipedia.org/wiki/Polyurethane.

E eu próprio afirmei, e isto porque conheço o importador da Upol, que o grão pode ser afinado com o redutor.

Sendo assim, não faço comentários sobre o gosto ou falta dele. É resistente.

Agosto 30, 2017, 16:59:13, 16:59
Responder #33

dfelix

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É resistente.

Essa era uma das questões.

As Monster dark tinham um matte texturizado com um grão muito fino. Ao toque parecia lixa.
E com o passar do tempo, nas zonas onde pernas do condutor encosta directamente na pintura do depósito e tampas começava a ficar polido...
Acabava por ficar umas manchas um bocado foleiras.

Agosto 30, 2017, 18:56:34, 18:56
Responder #34

pedroareias

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É resistente, adere a plásticos e não estala quando dobrado.

Mas são 7 dias a curar para ficar pronto.

Se for suficientemente "liso" pode aplicar-se com uma pistola de 2.0 mm.

So for grosso, há uma pistola especial, mas que basicamente só serve para isso.
« Última modificação: Agosto 30, 2017, 19:04:26, 19:04 por pedroareias »

Outubro 04, 2017, 16:01:51, 16:01
Responder #35

pedroareias

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Outubro 04, 2017, 16:28:12, 16:28
Responder #36

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Está à vista que só falta dar o passo final...abrir a carteira e entregar aquela cartão com medidas de 8,5cm x 5,4cm.  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Outubro 12, 2017, 00:37:14, 00:37
Responder #37

jmartins13

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Está à vista que só falta dar o passo final...abrir a carteira e entregar aquela cartão com medidas de 8,5cm x 5,4cm.  :-\


Olhando para a moto que possuis, aconselho-te a nunca experimentares uma destas com a conta no banco recheada.....podes ter a certeza que acordas mais cedo a cantarolar "born to be wild", com um maquinão destes na garagem e com a mulher a pensar que anda outra na corrida, devido ao teu sorriso de orelha a orelha  :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:

Outubro 12, 2017, 01:26:13, 01:26
Responder #38

pedroareias

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O Sapiens21 tem uma moto de que gosto bastante.

E as Harley ainda têm alguma distância a percorrer em aspectos práticos e na potência dos motores.

Com 2000cc (117) e 100 cavalos não me parece que esteja à frente das melhores Japonesas.

Outubro 12, 2017, 01:53:19, 01:53
Responder #39

jmartins13

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O Sapiens21 tem uma moto de que gosto bastante.

E as Harley ainda têm alguma distância a percorrer em aspectos práticos e na potência dos motores.

Com 2000cc (117) e 100 cavalos não me parece que esteja à frente das melhores Japonesas.


Assim no papel, isso até pode ter lógica, mas na prática não é nada assim. Só mesmo depois de conduzir uma é que se pode falar :) Deixa-me que te diga, conduzo uma Springer 1450cc com 69 cv e 104Nm de binário....saí do test drive da KTM 1290 SA com 160cv e 145Nm com um sorriso amarelo a dizer que não impressiona, que não dá pica nenhuma e a adrenalina não sobe! !Quase a chamar-lhe charuto! Porquê? Bom, tira à ktm os cavalos e binário necessários a ficar no mesmo patamar, a "slippery Clutch", a electrónica da treta, e a embraiagem hidráulica e percebes o que digo. A potência fica directa, fica bruta e isso faz da condução parecer que tens um monstro nas mãos! Não há grande suavidade na HD, há uma embraiagem que se te distrais fazes má figura, a segurar esses Cv e binário directamente por cabo, mais nada!...E isso muda muito as sensações de condução e dificuldade de controlo da Moto!....
Mas nem vale a pena falar muito.....quantos largaram a HD para ir para outras marcas? Muitos menos dos que ficaram na HD vindos de outras marcas.
Olha para mim, adoro todo o tipo de motos e fiquei viciado nas HD. Pondero comprar uma coisa mais civilizada para utilitária, mas vender a HD??? perder aquela pica na condução?? NO way! Têem de me enterrar primeiro e mesmo assim acho que ainda escavo o meu caminho para fora da terra! Tá entranhado no ADN, não sai nunca! Quantas motos conhecem assim? :cool:

Outubro 12, 2017, 12:13:55, 12:13
Responder #40

dfelix

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Com 2000cc (117) e 100 cavalos não me parece que esteja à frente das melhores Japonesas.

São paradigmas totalmente diferentes.

...conduzo uma Springer 1450cc com 69 cv e 104Nm de binário....saí do test drive da KTM 1290 SA com 160cv e 145Nm com um sorriso amarelo a dizer que não impressiona, que não dá pica nenhuma e a adrenalina não sobe!

De certa forma percebo essa sensação.
Pois sempre que encostei o boxer de ~125cv e 112Nm para experimentar estas novas desportivas 1000cc com 200cv... a sensação foi parecida.

Não acho que tenha só a ver com as tecnologias serem castradoras de algumas sensações.
Mas sim com a habituação que criamos a à mecânica que usamos regularmente.

Por estar habituado a uma moto que responde com um valente barrote até ás 7500/8000 e depois morre... faz-me alguma confusão inicial sempre que pego em motos que implicam esperar que a rotação suba mais do que isso para começar a ter pulmão!
Estranha-se... e só depois de alguma habituação entranha-se.

Tu que estás habituado a um motor que responde ao acelerador com um valente pontapé no rabo, mas por volta das 5000rpm já se deve estar a borrar todo... o choque certamente ainda é maior.

...quantos largaram a HD para ir para outras marcas? Muitos menos dos que ficaram na HD vindos de outras marcas.

Tem a ver com razões emocionais.
E as HD são muito fortes nisso.
Alguns de nós começam a valorizam mais cedo. Outros só se começa a aperceber disso mais tarde.



Outubro 18, 2017, 02:41:13, 02:41
Responder #41

jmartins13

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Não sei se será propriamente uma questão de habituação à mecânica que conduzimos diariamente.
Acho é que hoje em dia há muitos números no papel, mas depois na prática a entrega tem de ser doseada, senão as motos eram autênticas "bestas assassinas", e seria preciso um curso intensivo de 10 anos de mãozinhas para as domar.
Tanto quanto me lembro o boxer 125 cv da Gs 1200 r que experimentei, tinha a sua personalidade, o seu feitio, embora que claro, ligeiramente civilizado, nada ao estilo HD. O que,  curiosamente, foi isso que me afastou da compra.....digamos que meninas com personalidade, já me chaga a HD e a esposa :). Na GS esperava aquela máquina perfeita e não mais uma míuda com personalidade e feitios na minha vida! Uma utilitária cumpridora nata.

Por isso que hoje em dia, 200cv, equivalem a quê em termos de dificuldade de condução de há 15-20 anos atrás (sem electrónicas portanto)...90cv?

Outubro 19, 2017, 02:13:11, 02:13
Responder #42

dfelix

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Acho é que hoje em dia há muitos números no papel, mas depois na prática a entrega tem de ser doseada, senão as motos eram autênticas "bestas assassinas", e seria preciso um curso intensivo de 10 anos de mãozinhas para as domar.

Ainda não tive qualquer moto com estas modernices de controlos de tracção, modos de condução, etc...
Mas já experimentei umas quantas.
E muito honestamente nunca senti que a moto estava a mentir-me na reacção os meus comandos.
A sensação que tenho é que o meu "factor cagaço" está uma bitola abaixo da actuação destes mecanismos e que para isso acontecer teria que dar mais gás e... confiar!

Por isso que hoje em dia, 200cv, equivalem a quê em termos de dificuldade de condução de há 15-20 anos atrás (sem electrónicas portanto)...90cv?

Os cavalos são os mesmos.
Tal como os metros e os quilogramas não mudam com passar do tempo... estes também não ficam mais preguiçosos com a idade.

Só que... aquilo que realmente sentimos mais é o binário.
E a experiência que a tua HD te proporciona é precisamente uma valente dose de binário quase imediato.

Muitos outros motores até podem produzir números mais elevados... mas em rotações superiores.
O que torna a entrega menos explosiva.