Autor Tópico: Ajuda 1a mota - 1.90cm  (Lida 5964 vezes)

Junho 05, 2019, 20:51:50, 20:51
Responder #50

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
O meu cunhado, depois da TDM, teve uma VStrom 650 durante 2 anos. Problemas... ZERO...

E porque não uma TDM? É uma mota que transporta facilmente pessoas grandes, é fácil de conduzir e os preços não assustam.

Este é um exemplo mas há mais baratas.

Eu gosto e já tinha a escolha feita se não tivesse filhos. Um vizinho meu tinha uma TDM900, comprada em 2014 ( só não me lembro do ano ), com cerca de 12000 Kms, feitos quase todos em viagens até Espanha. Ele era espanhol, a familia estava lá quase toda ( só tinha cá a esposa, uma portuguesa ). Quando veio trabalhar para Portugal vendeu a TDM850 que tinha lá e comprou a 900 cá. Como tinha que cá estar uns anos, mas não sabia quantos, e não se queria estar a chatear com os problemas que as autoridades portuguesas levantavam de cada vez que o mandaram parar ( moto espanhola, documentos espanhois, dele e da moto, morada portuguesa... enfim, eram só chatices ).

Pouco antes de se ir embora, há cerca de 3 anos, ainda falámos em fazer negocio. Infelizmente, um problema de saude do pai dele apressou o seu regresso a Espanha e nunca mais falámos nisso. Apenas falei uma vez com a esposa, quando veio a Portugal tratar de uns papeis e não lhe perguntei pela moto...

Nunca andei na 900, apenas na 850, o modelo mais antigo. Eu gosto da moto, é maneirinha e com uns pneus menos estradistas até se pode fazer um Lés-a-Lés.

Seja como for, e se ainda não decidiste, continua a fazer um mealheiro e espera por 2020... dizem que vem aí qualquer coisa: https://www.andardemoto.pt/moto-news/43603-honda-africa-twin-850-pode-ser-uma-das-surpresas-para-2020/?fbclid=IwAR1POjoFAxbNUR5B4szn_6yC-3wM8dCXeJsdrUDruRGMTjPeK3DeZblRA3E
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 06, 2019, 09:20:16, 09:20
Responder #51

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
O meu cunhado, depois da TDM, teve uma VStrom 650 durante 2 anos. Problemas... ZERO...

E porque não uma TDM? É uma mota que transporta facilmente pessoas grandes, é fácil de conduzir e os preços não assustam.

Este é um exemplo mas há mais baratas.

Tive uma TDM 850 de 91 há mmmuitos anos. Que mota era na altura! Esta de 2008 é muito feinha..... Nem sabia da existência deste modelo em 2008.

Este modelo é de 2006, tive uma até 2018!!!! 

feinha?!?!! Gostos!

Excelente mota, vendi no ano passado depois de fazer a N2!

Além de revisões e gasolina, nunca deu qualquer chatice!

E não gastava Óleo o Piano!!!!!


Omnia tempus habent

Junho 06, 2019, 10:21:30, 10:21
Responder #52

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
O meu cunhado, depois da TDM, teve uma VStrom 650 durante 2 anos. Problemas... ZERO...

E porque não uma TDM? É uma mota que transporta facilmente pessoas grandes, é fácil de conduzir e os preços não assustam.

Este é um exemplo mas há mais baratas.

Tive uma TDM 850 de 91 há mmmuitos anos. Que mota era na altura! Esta de 2008 é muito feinha..... Nem sabia da existência deste modelo em 2008.

Este modelo é de 2006, tive uma até 2018!!!! 

feinha?!?!! Gostos!

Excelente mota, vendi no ano passado depois de fazer a N2!

Além de revisões e gasolina, nunca deu qualquer chatice!

E não gastava Óleo o Piano!!!!!

Atenção que eu disse feinha face ao modelo que eu tive ( 1991 ) que era linda de morrer. A minha mota também não é considerada a "Última coca-cola" do deserto :feliz: :feliz:
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Junho 06, 2019, 19:45:48, 19:45
Responder #53

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E afinal como vai ser??  :)

Eu quando tirei a carta Cat. A, lembro-me que não descansei enquanto não comprei um novo motociclo. Fui logo 'espatifar' umas notas passadas se calhar nem 2 semanas.  :)

Tens experimentado mais algumas?

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 30, 2019, 14:40:47, 14:40
Responder #54

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Omnia tempus habent