Autor Tópico: Kawasaki Ninja 650 (actualização 2020)  (Lida 1343 vezes)

Outubro 08, 2019, 20:00:48, 20:00
Lida 1343 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Kawasaki Ninja 650 (actualização 2020)






Para o ano 2020 a Kawasaki trará uma actualização da sua Ninja 650.

Contam-se nos melhoramentos uns faróis redesenhados já a contar com LED, algumas diferenças nas carenagens para a aproximar das recentes ZX-10R, um painel de instrumentos completamente diferente do anterior (somente digital ao contrário do anterior) e alterações no assento bipartido, designadamente para conforto do(a) pendura. :nice:

Não é uma revolução operada no modelo, mas sim uma bem vinda actualização de alguns pontos e que lhe dará novos argumentos no segmento.











"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 08, 2019, 21:46:17, 21:46
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Mediante o que se pode ver pelas fotos... continuo a ver o "velhinho e fabuloso" 649cc bicilíndrico e pelo menos o garfo da frente ainda derivados do modelo de 2009-2011!

Finalmente o painel de bordo é uma verdadeira evolução desse modelo de 2009-2011...

...pois o modelo de 2012 a 2015/2016 parece que foi buscar uma evolução do tão criticado painel de bordo da naked ER-6N (2009-2011)...

Entre 2017 e 2018 a ninja650R acabou por levar um novo refresh apresentando agora uma moto bem distinta da sua antecessora...
Estas novas linhas estilísticas bem como o próprio painel de bordo não escondem as influências da H2R...


Este novo modelo de 2020 segue a mesma tendência estilística do seu modelo antecessor de 2017-2019.


Pessoalmente acho as Kawasaki cada vez mais feias e uma vez que a própria Honda tem vindo a aumentar a potência da sua CBR650R, julgo que estava na hora da Kawasaki apresentar um novo motor bem mais possante que o actual... uma moto capaz de andar facilmente a 220/230 em vez de 200/210, apenas para estar a par da concorrência, que cada vez é mais forte!

Para concluir... este focinho que caracteriza as actuais e futuras ninjas fazem-me lembrar facilmente um "cão da pradaria" (comparar de perfil):

« Última modificação: Outubro 08, 2019, 22:18:00, 22:18 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 08, 2019, 23:16:20, 23:16
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, ao que tudo indica, a nível mecânico a Ninja 650 2020 mantém-se inalterada.

São no fundo actualizações que vejo como positivas (iluminação LED, mais conforto e painel de instrumentos melhorado e por certo mais completo).

O preço, tendo em conta tratar-se de uma actualização e não uma renovação, que também passou por ligeiras diferenças de design que a levam a seguir a tendência de outros recentes modelos da marca, acredito que não sofrerá aumento.
Pelo menos não um que seja relevante.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 08, 2019, 23:31:08, 23:31
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já agora e em complemento, já que pode haver interessados nesta Ninja 650, estas serão as cores...



> Metallic Spark Black
> Pearl Blizzard White
> Lime Green / Ebony (KRT Kawasaki Racing Team)


Quanto ao look da moto com estes faróis em Led... not bad!   :cool:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 09, 2019, 06:34:46, 06:34
Responder #4

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda andei a ver a ninja 650 este ano mas por não ser led decidi descartar. Na altura acho que achava a frente mais engraçada do que acho agora... Já vi uma na rua e deixa um sentimento misto.

Alguém me sabe explicar o que permite ligar a mota ao telemóvel? Já estive a falar disso com um amigo meu ele fala em consumos e possibilidade de tempos por volta. Terá mais funcionalidades? Duvido que seja para kit mãos livres eheh

Outubro 09, 2019, 07:31:02, 07:31
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A resposta é sim, tem mais funcionalidades... já que faz uso do sistema Rideology.

As informações possíveis de obter no telemóvel são mais do que poderias pensar.  :)

Vê este artigo Espanhol que aborda precisamente esta conexão Rideology.
LINK...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 09, 2019, 08:00:54, 08:00
Responder #6

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pronto...agora sempre que vir uma vou me lembrar de um cão da pradaria..

Outubro 09, 2019, 09:30:47, 09:30
Responder #7

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Eu acho piada ao animal, Alan, Alan, Alan!...  :lolol:

Outubro 09, 2019, 10:37:59, 10:37
Responder #8

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A resposta é sim, tem mais funcionalidades... já que faz uso do sistema Rideology.

As informações possíveis de obter no telemóvel são mais do que poderias pensar.  :)

Vê este artigo Espanhol que aborda precisamente esta conexão Rideology.
LINK...

Eh pah muito louco. Dúvido que a 650 dê para regular a suspensão e trocar de modos de condução mas mesmo o resto parece muito porreiro. Não tem kit mãos livres mas notifica quando estão a ligar.

Obrigado @2low pelo vídeo. Já tinha visto um parecido mas em português. Esse abriu-me as portas do programa da BBC "Walk On The Wild Side" e já me ri para caneco ahah

Outubro 09, 2019, 11:51:28, 11:51
Responder #9

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pessoalmente acho que a mota está mais bonita.

Quanto ao motor e para aquilo que a Kawasaki tem abordado no marketing que faz do modelo é um veículo para o dia-a-dia, de uso regular e desportivo para quem goste do modelo/tipo de condução.