Acho que as motos BMW sempre tiveram como principais clientes malta com mais dinheiro, e sempre foram um grupo um bocado à parte. A maior parte das GS à venda usadas têem poucos Kms, mas há outras que nem por isso aparecem com 2 anos e já nos 70-80 mil kms algumas
Não tenho muitas dúvidas disso...As compras de muitas das GS em Portugal são-no pelo dito status...não por uma utilização compatível com as suas capacidades.Mas pronto, isto das motos cada um com a sua ideia, necessidade, objectivos, anseios...ou simples vontade em parecer bem. (nem acredito que escrevi mesmo isto)
... e sempre teve boa fama no meio motociclistico nacional.
Suspensão da frente: Um Sonho!Suspensão traseira : Um flop. Fosse qq que fosse a configuração de dureza ou mapa escolhido, o tacto de estrada é péssimo, não se percebe, não há feedback suficiente da roda traseira, não gosto disso.
Manter trajéctoria acima dos 160 km/h não é fácil...a moto não quer lá muito disso, tem as suas dificuldades.
Passado 10kms já tinha os joelhos a precisar de esticarem (demasiado dobrados pelo recuo que obrigam os cilindros.)
Têm-nas ligadas ao Optimate durante a grande maioria dos meses do ano e tiram-nas da garagem apenas para ocasiões 'especiais' .
Pode te intimar parada, mas a circular é extremamente maneável e desde que consigas meter os pés no chão (no caso de nao conseguires, tens uma versao de fabrica com a suspensao mais baixa), não tens qualquer dificuldade em a conduzir. O motor tem sempre disponibilidade, tendo o ciclista a capacidade de digerir toda a potencia e de te permitir com o mínimo de experiência poderes circular mais rápido (mas sempre em seguranca) do que tu algum dia imaginaste.
...a mecânica é fiável ...
... a V-Strom tambem é muito boa e outros marcas tem igualmente maquinas "mais ou menos" dentro deste segmento que sao boas...
A base da BMW não é mais consensual pois usa solucoes únicas (paralevers, etc) com com um cheirinho a "over-engineering" Alemao.
(....)O peso é muito e sente-se bem, 275kg (versão normal)e com o centro de gravidade alto.(....)
Já tive uma DL1000 e nem sequer me atrevo a colocar na linha de comparação com a GS.É como comparar o bacalhau à Brás congelado do LIDL com o bacalhau do Fuso.(O Luis Salgueiro vai compreender a metáfora)
Percebi bem a metafora pois sou precisamente de Vila Franca e nao deve haver semana que nao passe em Arruda e a porta do Fuso Mas de Bacalhau preferia o do Nazareth que é frente e tinha ha uns bons anos, um "do Demo"... e "com natas"
Não nos vamos esquecer de uma coisa, a GS criou o segmento e embora como mencionaste a Africa Twin era a procurada, as GS's existiam e tinham os seus fieis seguidores...
Eu conduzo uma Springer, e esse tipo de suspensão permite separar as forças e tacto de travagem, ou seja, vais numa estrada irregular ou buracos a travar com o da frente e não perdes tacto na travagem como numa forquilha convencional.
Senti todo conjunto pouco compacto, firme, unido, mas não nos vamos esquecer que a moto tem o motor, suspensões, depósito e tem lá qualquer coisa para ligar isso tudo que lhe chamam "Quadro"...meh.
Mas para 22000 euros de moto, não é aquilo.
... e pelas kilometragens com que ja vi algumas (300 mil - 230 a do Joao Luis) acredito que seja mesmo construido para durar.
Ou então... Estavam a afirmar a pé juntos que a GS tinha sido criada e denvolvida pela Quinco e que a BMW apenas trocava o emblema
Citação de: TMaxer em Maio 03, 2017, 13:51:41, 13:51Ou então... Estavam a afirmar a pé juntos que a GS tinha sido criada e denvolvida pela Quinco e que a BMW apenas trocava o emblema Não seria a primeira moto que a BMW apenas trocava o emblema!!!
agora vejam as vendas, aqui,...
Clemente, essa é a versao "rallye" de 2017.É uma GS normal mas é uma edição especial (cor especial, banco mais baixo, etc) So tens 2 GS: a GS e a GSA (A de adventure). A segunda é basicamente a mesma moto mas já vem com deposito de gasolina de maior capacidade e com crash bars de protecao de motor e deposito.A atual versao da GS saiu em 2013 e foi refrescada este ano e tem o motor arrefecido a agua, por isso geralmente vem com a designação LC (liquid cooling) e distinguem-se facilmente dos modelos anteriores porque o escape esta no lado direito (obviamente o design é todo diferente, mas para as distinguires este pormenor é o mais facil).
Começou logo mal, com 1.83m de altura e o banco no mínimo, mal chegava ao chão,lol mas tudo bem.
E de resto, pesada como tudo com um centro de gravidadde alto.