Ainda nao foi dito aqui, mas terem sido as "estrelas" dos documentários Long way Round/Long way Down também ajudou bastante com o marketing, que após as estreias dos mesmos, as vendas das GS1200 subiram exponencialmente, todos queiram ser os próximos Ewan e Charlie
E ja agora se me permitem uma critica mordaz e que apenas pretende ser uma caricatura e nao ofender ninguem, cá no Burgo o "espertalhaço" é o gajo que compra a Benelli por 5999€ e aquilo ate pare uma MS ao longe e ja vem com malas e pneus Pirelli.O "otario" é quem compra uma BMW de 20 mil, porque é um cagao que so comprou o trambolho pelo emblema e so tem dinheiro para levar à mota ao cafe ao fim de semana porque ficou a pagar a moto em 10 anos em prestacoes e o dinheiro nao chega para mais
Fiquei parvo com as vendas da Tmax...curiosamente a maxi mais cara de todas as da lista
Não fosse esse sistema de crédito da BMW e penso que nem metade circulava pelas nossas estradas.Se as Japonesas fizessem o mesmo, ai ai. João
Citação de: João Santos em Julho 23, 2017, 17:23:11, 17:23Não fosse esse sistema de crédito da BMW e penso que nem metade circulava pelas nossas estradas.Se as Japonesas fizessem o mesmo, ai ai. João Não quero ser simplista e dizer que é por causa das condições de crédito apenas, mas que elas são factor impulsionador deste "fenomeno" são.Troquei de mota recentemente e pedi varias propostas no processo. Uma das alternativas era a C650 Sport.As condições que a BMW me fazia foram extremamente aliciantes:- davam-me um valor de retoma pela Xmax 400 que ficava uns 500 euros acima do valor de mercado e usava esse valor como entrada para a C650, cobrindo metade do seu preço. - durante 3 anos ficava a pagar 30 euros por mês, o que é praticamente de borla.- daqui a 3 anos podia devolver a mota, pagar o valor restante ou usar em troca idêntica por outra BMW.Em termos concretos, deixava lá a Xmax saia com a C650 novinha e só voltava a preocupar-me com o assunto daqui a 3 anos. Acreditem que a tentação de aceitar isso logo é muito grande :-)AbraçosZeP
Citação de: zepedro em Julho 24, 2017, 10:13:36, 10:13Citação de: João Santos em Julho 23, 2017, 17:23:11, 17:23Não fosse esse sistema de crédito da BMW e penso que nem metade circulava pelas nossas estradas.Se as Japonesas fizessem o mesmo, ai ai. João Não quero ser simplista e dizer que é por causa das condições de crédito apenas, mas que elas são factor impulsionador deste "fenomeno" são.Troquei de mota recentemente e pedi varias propostas no processo. Uma das alternativas era a C650 Sport.As condições que a BMW me fazia foram extremamente aliciantes:- davam-me um valor de retoma pela Xmax 400 que ficava uns 500 euros acima do valor de mercado e usava esse valor como entrada para a C650, cobrindo metade do seu preço. - durante 3 anos ficava a pagar 30 euros por mês, o que é praticamente de borla.- daqui a 3 anos podia devolver a mota, pagar o valor restante ou usar em troca idêntica por outra BMW.Em termos concretos, deixava lá a Xmax saia com a C650 novinha e só voltava a preocupar-me com o assunto daqui a 3 anos. Acreditem que a tentação de aceitar isso logo é muito grande :-)AbraçosZePBoas,estou a achar isso tudo barato demais, queres ver que ainda vou lá buscar uma dor de cabeça.....tenho que passar pela Baviera da Expo para saber as condições30 euros ???? só ?
Zepedro , então mas vou primeiro onde ? escolher a moto ao stand da BMW ou eles tratam de tudo ou tenho que ir á Motorad em entrecampos , explica lá se ff...
A questão do crédito e sobretudo das retomas ajuda.
Já agora mais um bitaite: motos com muita electrónica na suspensão e controlo de tração, riding mores etc etc, estão noutro fuso horário em relação às mecânicas ou "analógicas"
Para além do emblema ,...
...da constante atualização e modernização de características,...
...a possibilidade de ser conduzida por condutores de praticamente todas as estaturas o que não acontece com a generalidade da concorrência.
Antigamente o Stand das motas da BMW era na Expo. Agora já não é. Há coisa de uns meses mudaram-se para Entrecampos. Tem lá o stand com as motas, comerciais, etc.Abraços!ZeP
Porque é que a ZXR era a desportiva de eleição até saírem as GSXR de injecção?
Porque é que a Varadero se soube impor à GS?
Eu acho que, a BMW faz motos boas, com alguma qualidade, mas vende muito melhor a caixa cheia de lacinhos e florituras que o conteúdo da mesma.
O emblema funciona tanto nos carros como na motas e a BMW antes desta vaga de sucesso já produzia motos de gama alta, turísticas Rs e Ks com a consequência imagem de marca.
Não me refiro aos recalls refiro me a modernização do motor, refrigeração liquida na actualidade, a redução de peso, as suspensões com com diferentes modos entre outros.
Na questão da altura pergunta a um condutor de 1,70 mts em que moto é que se sente mais a vontade. Se numa GS ou numa Crosstourer, só para citar um exemplo. E já agora quantas opções de regulação de banco é que tens num modelo e noutro e opções after market.
O boxer é um motor que continua em utilização corrente não só nas motos e não só na BMW e de refrigeração liquida há já vários anos, como também nos automóveis e com sucesso continuado. Há méritos reconhecidos a esta configuração.
Não tens só Kit para baixar o banco na GS , tens também para baixar a altura da mota.
Citação de: carlos fonseca em Julho 24, 2017, 13:15:16, 13:15O boxer é um motor que continua em utilização corrente não só nas motos e não só na BMW e de refrigeração liquida há já vários anos, como também nos automóveis e com sucesso continuado. Há méritos reconhecidos a esta configuração.Quais esses méritos reconhecidos?É uma configuração que vale pelo legado histórico.De resto não oferece absolutamente nada que outras configurações não façam tão bem ou melhor.Citação de: carlos fonseca em Julho 24, 2017, 13:15:16, 13:15Não tens só Kit para baixar o banco na GS , tens também para baixar a altura da mota.Oficialmente é só o kit.As restantes soluções existem mas são adaptações feitas pelo agente que não quer perder a venda.Já agora: Rebaixar uma moto reflecte-se no comportamento dinâmico.E rebaixar uma moto que pretende ter algum comportamento offroad só faz sentido para quem compra o produto pela sua imagem e não pela utilização que pode proporcionar.
Não sei quais as alterações mas penso que terá sido conseguida com amortecedores mais curtos, e não por redução na mola ou no quadro
Em relação à BMW é uma marca que eu gosto e tem bons carros que quase todos gostei
Quanto aos méritos do boxer há exemplos nas quatros rodas de veículos campões mundiais da especialidade.
O boxer tem várias vantagens: baixo centro de gravidade é um arrefecimento facilitado pela protuberância dos cilindros para fora do quadro.
No caso dos boxear verdadeiros, também são muito equilibrados pois as explosões dão-se no mesmo instante.
A suspensão rebaixada de fábrica temmenos curso mas mantém a mesma geometria
E finalizo o post que já vai longo com uma auto-critica e apenas isso: ingenuidade minha foi participar neste tópico que o Isaac teve a boa ideia de abrir e que me pareceu equinado logo que vi , as marcas de motos e carros é um bocado com as conversas dos clubes de futebol, cada um tem a sua cor
(....)E finalizo o post que já vai longo com uma auto-critica e apenas isso: ingenuidade minha foi participar neste tópico que o Isaac teve a boa ideia de abrir e que me pareceu equinado logo que vi , as marcas de motos e carros é um bocado com as conversas dos clubes de futebol, cada um tem a sua cor
É precisamente este o motivo pela qual a grande maioria deste tipo de motor era arrefecido a ar,...
Que eu saiba todos os motores vibram e todas as configuracoes tem pros e contras.
...as marcas de motos e carros é um bocado com as conversas dos clubes de futebol, cada um tem a sua cor
Pois uma escolha racional seria uma NC ou algo do género.