Autor Tópico: BMW 350 Scooter 2018  (Lida 2154 vezes)

Agosto 18, 2017, 09:57:30, 09:57
Lida 2154 vezes

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1963
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Segundo o site Insella a BMW prepara uma nova scooter de 350 cm3 com base no novo motor Kymco 350.

Vejam a Noticia aqui:

http://www.insella.it/news/bmw-ecco-il-nuovo-scooter-gs-141982

João  :scooter: :scooter:

Agosto 18, 2017, 10:24:43, 10:24
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Quando vi a primeira foto que surgiu pensei tratar-se de algo da Yamaha, possivelmente uma resposta a X ADV


Parece-me que vejo ali alguns componentes da Yamaha... Mas se é BMW  :nice:




Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 18, 2017, 10:50:00, 10:50
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já há uns 2 anos falei noutro fórum nesta vinda...
Fala-se desde há muito numa futura 350 da BMW...
Deixa ver se é desta!  :D

Quando vi a primeira foto que surgiu pensei tratar-se de algo da Yamaha, possivelmente uma resposta a X ADV
(....)

Resposta à X-ADV??
Não me parece...mesmo. :)

E se é para manter aquele tipo de jantes normais, mais vale repensarem o assunto (isto se acaso for mesmo esse o objectivo e numa cilindrada mais baixa, claro). :nice:
« Última modificação: Agosto 18, 2017, 10:56:20, 10:56 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 18, 2017, 12:10:04, 12:10
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


É confuso... a suspensao é invertida, mas depois tem 2 amortedores atras (talvez o ponto mais claro de contacto com a Kymco 350) indicando que o motor vai estar suspenso (tipico scooter de baixa cilindrada)


O todo o terreno com aquela suspensao traseira está mesmo fora de hipotese...

Jante 15, novamente dificilmente uma opcao "offroad"...


A estetica deve estar muito disfarcada ou entao... a scooter vai ser feia que até doi...  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 18, 2017, 12:17:45, 12:17
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Faz lembrar o resultado do casamento entre uma Kymco DownTown e uma BWS...  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 18, 2017, 12:28:53, 12:28
Responder #5

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
A estetica deve estar muito disfarcada ou entao... a scooter vai ser feia que até doi...  :D :D

Ou lhe fazem um tratamento de beleza (cirurgia plástica literal) ou vai ficar mesmo feia.

Se vai ter um motor da Kymco, já estou a ver uns quantos "puristas" a dizer que a mota não presta  ;)

Agosto 18, 2017, 12:33:20, 12:33
Responder #6

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
So consigo ver ali a downtown no banco e no bacalhau


A suspensao dianteira esta numa posicao muito mais deitada e é invertida... visualmente distancia-se da DT
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 18, 2017, 12:40:22, 12:40
Responder #7

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A estetica deve estar muito disfarcada ou entao... a scooter vai ser feia que até doi...  :D :D

Ou lhe fazem um tratamento de beleza (cirurgia plástica literal) ou vai ficar mesmo feia.

Se vai ter um motor da Kymco, já estou a ver uns quantos "puristas" a dizer que a mota não presta  ;)


Prestar, presta... e tera a seu distanciamento visual, quase de certeza maior do que o da Kawasaki J350  :nice:


A questao é que vai ser tao Kimco como este aqui é Toyota:



É o elevado custo de se ter de chegar ao mercado com precos baratos  :D :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 18, 2017, 12:53:25, 12:53
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Querem ver que é desta que a G-Dink vai ter um concorrente à altura no que toca ao design??? :feliz:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 18, 2017, 15:07:42, 15:07
Responder #9

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Faz lembrar o resultado do casamento entre uma Kymco DownTown e uma BWS...  :D

Era isso mesmo que ia escrever.
A frente faz lembrar mesmo a BWS, essa "cinquentinha" da Yamaha que fez as delícias de muita gente.

A referência à Kymco também pode não ser despropositada.
Lembram-se da cilindrada de um dos últimos modelos de scooter da marca de Taiwan?
Já agora, lembram-se quem monta as scooters da BMW?

Se a Kawasaki adquiriu motores da Kymco para as suas scooters, será algum escândalo ver motores da Kymco nas BMW se os motores forem tão bons como se diz?

Certo, será um logótipo bem caro para depois ainda ter de se ouvir "Ah, e tal, não é bem uma BMW"...

Quanto ao a fingir que é uma trail... em bom rigor, mais mala menos luz, não o são quase todas?
« Última modificação: Agosto 18, 2017, 15:31:51, 15:31 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Agosto 18, 2017, 15:19:48, 15:19
Responder #10

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
"Prestar, presta... e tera a seu distanciamento visual, quase de certeza maior do que o da Kawasaki J350"

TMaxer, a Kawasaki não tem "350", tem a J125 e J300. Como dizes bem, ambas motorizadas com Kymco.
E que bem que eu gostaria de ver por cá uma "J350"... Já que na Kymco (PT) só há a 300.

Não despertou muito a atenção da maioria, mas garanto que a Kymco Downtown 300 e a Kawasaki J300 não são bem a mesma coisa. O perfil pode ser idêntico mas a ergonomia e acabamentos não são bem o mesmo, até o motor na "kawa" me pareceu algo trabalhado (pode ter sido sugestão, concedo).
Na Kawasaki, e agora (especulando) na BMW, o que falta saber é se a diferença do preço para as Kymco compensará.

Só estou a falar do valor intrínseco das máquinas e a esquecer os outros valores que as cabeças toldadas pelo "marketing" lhes colocam em cima.
Se bem que um plástico de melhor qualidade aqui, um "gadget" acolá também podem ter o seu valor real.

Esta é como a ADV, é das tais que só vendo.

A malta sabe que as motas em testes reais costumam ter adereços e outros artifícios para disfarçar a forma definitiva?
Não enterremos já a scooter.
« Última modificação: Agosto 18, 2017, 15:37:18, 15:37 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Agosto 18, 2017, 15:44:16, 15:44
Responder #11

Tiago Parracho

  • Visitante
Os faróis dianteiros e o "bico de pato" parecem ir buscar um pouco de inspiração às GS. Talvez seja por isso que lhe dá ares de ser offroad, mas acho que se fica só mesmo pelos ares  :D

Agosto 18, 2017, 15:56:10, 15:56
Responder #12

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
"Prestar, presta... e tera a seu distanciamento visual, quase de certeza maior do que o da Kawasaki J350"

TMaxer, a Kawasaki não tem "350", tem a J125 e J300. Como dizes bem, ambas motorizadas com Kymco.
E que bem que eu gostaria de ver por cá uma "J350"... Já que na Kymco (PT) só há a 300.

Não despertou muito a atenção da maioria, mas garanto que a Kymco Downtown 300 e a Kawasaki J300 não são bem a mesma coisa. O perfil pode ser idêntico mas a ergonomia e acabamentos não são bem o mesmo, até o motor na "kawa" me pareceu algo trabalhado (pode ter sido sugestão, concedo).
Na Kawasaki, e agora (especulando) na BMW, o que falta saber é se a diferença do preço para as Kymco compensará.


É isso, é J300.  :ok:

A DT 350 ainda nao chegou a Portugal???  :???: :???:


A culpa nao será certamente do país em que vivemos pois por ca temos de tudo ao mesmo tempo que lá fora...  ;) So pode ser por opcao do importador  :nice:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 18, 2017, 18:57:39, 18:57
Responder #13

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Se a Kawasaki adquiriu motores da Kymco para as suas scooters, será algum escândalo ver motores da Kymco nas BMW se os motores forem tão bons como se diz?

A Kawasaki J125 e J300 são uma Kymco Downtown com umas ligeiras diferenças nos plásticos. Acredito também que a Kawasaki tenha mexido no mapa de injecção, transmissão e mais uns "cabelinhos"... mas é uma Downtown que está lá por baixo, chassis incluido.