Mais 4 anos e com o Euro5 creio que essa será a solução para muita moto ficar a andar o que anda hoje, sobretudo nas cilindradas mais baixas...
657 K Totalmente reais e de GPS... para que nao haja equívocos Isto é normal acontecer, quem ja usou sistemas de aquisição de dados com GPS de 10Hz sabe que é normal no final ir processar o ficheiro devido a picos motivados por obstrucoes da antena (pontes, tuneis, etcetc)
Cross, vejo altamente incompatível a solução do óxido nitroso nos motociclos de produção em série. Se atentarmos a que estamos a falar de um Kit composto por um cilindro, solenóides, mangueiras, bicos injetores (foggers) e peças para acabamento, o custo e as "chatices" para mais peças móveis iria ser o bastante para nem sequer ser equacionado.Mas mais do que isso... O recarregar do cilindro iria levar a um custo regular e que nem toda a gente estaria disposto a dar. Não vejo como viável.Já quanto àquilo que também indicas ("hibridização"), aí a conversa muda de figura e parece-me que o acoplamento de uma pequena bateria auxiliar poderá ser o caminho até à chegada das elétricas em força. Aí sim a tecnologia pode muito bem atrair os principais fabricantes de motociclos.