(....)É uma vergonha e levanta-me suspeitas se não enviam para os "pigs" motociclos que não possuem o mesmo controlo de qualidade dos enviados para a Alemanha, EUA, etc...(....)
Uma das coisas faladas foi os pneus D222, ao que ficaram espantados saber do mau feedback é que inclusivamente disseram que os pneus foram escolhidos mesmo para este modelo da Tracer.
Agora, a moto é sensacional e nem sequer teria visto o vídeo se não estivesse interessado.
Citação de: Velasquez em Fevereiro 21, 2018, 10:18:16, 10:18Uma das coisas faladas foi os pneus D222, ao que ficaram espantados saber do mau feedback é que inclusivamente disseram que os pneus foram escolhidos mesmo para este modelo da Tracer.Já no passado passaram por uma situação idêntica com os D252, também eles exclusivos para as FZ6.Citação de: pedroareias em Fevereiro 21, 2018, 12:20:50, 12:20Agora, a moto é sensacional e nem sequer teria visto o vídeo se não estivesse interessado.Parece um excelente elixir para uma eventual crise de meia idade!
Velasquez,Penso que vocês estão a falar de coisas diferentes.Uma coisa são pneumáticos produzidos em regime de exclusividade para serem comercializados como oem pelos agentes oficiais.Caso de D222 na Tracer e CB650F, do D252 das antigas FZ6 e Fazer, do MT60RS da minha Scrambler, etc...Outra é o mesmo modelo de pneumático (não-exclusivo) instalado numa moto nova apresentar diferenças face ás unidades comercializados no mercado sob a mesma referência.
Citação de: pedroareias em Fevereiro 21, 2018, 18:52:13, 18:52Velasquez: esta MT-09 SP 2018, de acordo com o vídeo, vem com uma versão dos Bridgestone S20 e é disso que estão a falar.Os Bridgestone S20, noutra versão, podem ser adquiridos independentemente.Sendo a mesma designação, põe-se a questão ética.Ok Pedro. Os S20 que conduzi que equipam também a xsr900 até me pareceram bem competentes. Parecia que tinham cola. Se serão os mesmos (compostos) que equipam a SP? Não sei...
Velasquez: esta MT-09 SP 2018, de acordo com o vídeo, vem com uma versão dos Bridgestone S20 e é disso que estão a falar.Os Bridgestone S20, noutra versão, podem ser adquiridos independentemente.Sendo a mesma designação, põe-se a questão ética.
(....)Já vi um vídeo a comentar que suspensões, travões, etc. também são fornecidos dessa forma às 3 grandes Japonesas. (....)
Citação de: pedroareias em Fevereiro 21, 2018, 17:39:04, 17:39(....)Já vi um vídeo a comentar que suspensões, travões, etc. também são fornecidos dessa forma às 3 grandes Japonesas. (....)Hum...3 grandes?Duas delas imagino quais sejam...mas a terceira confesso que fiquei na dúvida.
1:50->Exactamente a mesma coisa "...these are not really Showa forks...":
Citação de: pedroareias em Fevereiro 21, 2018, 21:51:32, 21:511:50->Exactamente a mesma coisa "...these are not really Showa forks...":Estive a ver o video para perceber o contexto em que se insere a frase... e a interpretação que faço é ligeiramente diferente.O gajo está a falar das diferenças entre motos europeias e japonesas.Dá o exemplo das Showa que habitualmente equipam as Hondas. E sugere que aquilo que instalam nas motos é equipamento que eles encomendam conforme as suas especificações e price tag.Isto não está errado!Mas dizer que não são Showa por isso... parece-me de todo incorrecto.Porque na realidade é isto que estes fornecedores fazem: Desenvolvem tecnologia que depois é aplicada em soluções à medida do cliente/construtor.O gajo mete um pouco os pés pelas mãos quando dá o exemplo da própria KTM.Dá a entender que a super duke que conduz no video é equipada por suspensões "genéricas" do catálogo da WP que qualquer um pode comprar.Mas a realidade não é bem assim.
Não estou a ver a KTM a dizer que tem suspensões WP que depois são diferentes das da loja.
Isso ocorre com os travões também, ainda recentemente vi outro vídeo a afirmar esse facto.
Talvez em aftermarket haja substitutos de boa qualidade para a MT-09.