As perspectivas são boas (para a ir buscar), pois os desarranjos intestinais já foram.Obrigado pela disponibilidade de a poderem ir buscar por mim :-).Que não me tem deixado dormir, lá isso é verdade.Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Citação de: TMaxer em Agosto 03, 2018, 14:38:41, 14:38Suponho que a Tracer leve a Yamalube 4S que segundo o Eng da Texoleo é Motul 5100.Baseado numa experiencia com a caixa da minha GS, o melhor oleo para amaciar as passagens de caixa nao foi o Motul 7100, mas o Castrol Racing Power... é uma opiniao nao cientifica, baseada numa experiencia com outra mota que nao a Yamaha, logo, vale o que vale se nao gostares do resultado com o 7100 é sempre uma hipotese para testares Olha que não és o primeiro a dizer isso em.experiencia não científica T. Um amigo que já colocou os dois mas ele gostou mais da suavidade que o Castrol transmite na caixa..
Suponho que a Tracer leve a Yamalube 4S que segundo o Eng da Texoleo é Motul 5100.Baseado numa experiencia com a caixa da minha GS, o melhor oleo para amaciar as passagens de caixa nao foi o Motul 7100, mas o Castrol Racing Power... é uma opiniao nao cientifica, baseada numa experiencia com outra mota que nao a Yamaha, logo, vale o que vale se nao gostares do resultado com o 7100 é sempre uma hipotese para testares
Citação de: Velasquez em Agosto 03, 2018, 14:52:12, 14:52Citação de: TMaxer em Agosto 03, 2018, 14:38:41, 14:38Suponho que a Tracer leve a Yamalube 4S que segundo o Eng da Texoleo é Motul 5100.Baseado numa experiencia com a caixa da minha GS, o melhor oleo para amaciar as passagens de caixa nao foi o Motul 7100, mas o Castrol Racing Power... é uma opiniao nao cientifica, baseada numa experiencia com outra mota que nao a Yamaha, logo, vale o que vale se nao gostares do resultado com o 7100 é sempre uma hipotese para testares Olha que não és o primeiro a dizer isso em.experiencia não científica T. Um amigo que já colocou os dois mas ele gostou mais da suavidade que o Castrol transmite na caixa.. Confere
Aspecto impecável!Essa moto tem sido a sensação no mundo do motociclismo nestes últimos 4 anos.
Imparcialidade https://www.motorcyclistonline.com/paradox-2019-yamaha-tracer-900-gt?src=SOC&dom=fb
Esta e sem dúvida a minha eleita se tivesse outra vida....
Não me recordo se em Portugal chegou a haver o modelo FZ-09 mas julgo que esse...
Exato Pedro, nas motas há muito de gosto pessoal na escolha que se faz. O facto de o acelerador da Tracer ter muito este comportamento on/off que é apontado por muitos como um defeito é algo que eu gosto bastante na mota (apesar de depois haver um modo B muito mais suave para quando queremos algo mais domável). E creio que é também um motivo porque muitos a escolhem, precisamente por esse comportamento holigan. Mas aqui o meu ponto vai para além da escolha pessoal. No meu caso especifico eu comprei esta mota não apenas pelo preço mas porque foi aquela (de longe) que mais gostei de conduzir (vá, talvez a Multistrada 950 me tenha deixado igualmente babado ou até um bocadinho mais...), porque tem aquilo que neste momento eu procura numa mota para os meus objetivos. No entanto, tenho a certeza que uma grande percentagem dos compradores da Tracer 900GT fazem-no precisamente porque numa vertente racional e para o uso que a maioria lhe dá é a mota que trás mais por menos dinheiro. Foi um bocado a comparação que fiz à bocado com a CR. Com menos acessórios fica 1000€ mais cara. 1000€ é muito dinheiro.Aliás, tenho para mim que o grande problema desta gama de motas (Versys, Vstrom e Crossrunner) e o facto de serem flops de vendas tem a ver precisamente com o facto de haver uma budget bike como a Tracer que lhes rouba vendas simplesmente por ser muito semelhante mas muito mais barata e depois por pouco mais dinheiro podes comprar algo substancialmente melhor (como uma Multistrada por exemplo). Ou seja, o comprador que tem orçamento limitado vai para a mais barata do segmento porque não vê vantagens nos 1000/2000€ a mais que as outras custam, e o que tem um orçamento mais folgada salta logo para a gama a seguir (não é por acaso que a Tracer é a mais vendida do segmento e em segundo aparece... a Multistrada 950).Quanto aos defeitos... todas os têm e geralmente quando as compramos é algo com que temos de saber viver. Olha a Multistrada 1260, que é uma mota topo de gama, brutal a todos os niveis, mas que de acordo com as reviews impossível de conduzir em cidade com tempo um bocado mais quente pelo calor que se leva nas patas do motor... Claro que na Tracer, por exemplo, podiam melhorar muita coisa como colocar travões ou suspensões de melhor qualidade. Mas isso provavelmente já a colocava num patamar de preço junto da concorrência. O que teria como consequência baixar as vendas porque aí perderia a vantagem do preço.
Aliás, tenho para mim que o grande problema desta gama de motas (Versys, Vstrom e Crossrunner) e o facto de serem flops de vendas tem a ver precisamente com o facto de haver uma budget bike como a Tracer que lhes rouba vendas simplesmente por ser muito semelhante mas muito mais barata...
(...)e depois por pouco mais dinheiro podes comprar algo substancialmente melhor (como uma Multistrada por exemplo). Ou seja, o comprador que tem orçamento limitado vai para a mais barata do segmento porque não vê vantagens nos 1000/2000€ a mais que as outras custam, e o que tem um orçamento mais folgada salta logo para a gama a seguir (não é por acaso que a Tracer é a mais vendida do segmento e em segundo aparece... a Multistrada 950).
Bem me queria parecer um pouco em vão ter postado o vídeo e o artigo, pois quem chegou lá mais próximo foi precisamente o Cross e o Félix...Porque o artigo, não a compara com nenhuma concorrente, apenas com ela própria enquanto crescimento do modelo em si O Artigo põe precisamente em questão é de por 13.000 compramos melhores componentes....acabamos por ter é muitos extras.Precisamente o contrário da MT09 para a MT09SP.E adivinhem qual está a vender mais... É disto que o artigo trata.Também há que ser crítico quando tem que se ser...
Eu estive ao lado duma num stand e venho doente.....
Citação de: mneves em Setembro 19, 2018, 21:02:49, 21:02Eu estive ao lado duma num stand e venho doente.....É mota para quem tem carcalhol ou para quem queira fazer um crédito de 20anos
Citação de: Clemente Vicente em Outubro 04, 2018, 15:43:56, 15:43Bom,ontem sentei-me em cima de uma Tracer 900 cinza, que é a cor que mais gosto e ouvi o roncar do motor, achei o barulho muito idêntico aos motores da BeneliPodes especificar? O barulho dos motores Benelli é muito mais "metálico" e bem longe do barulho do CP3... e já tive esta e a TRK lado a lado a trabalhar um par de vezes quando estive na xpectacular...Citação de: Clemente Vicente em Outubro 04, 2018, 15:43:56, 15:43gosto muito desta moto, está muito gira, brevemente irei fazer um teste driveNão me digas que estás a pensar trocar de mota? É que esta é a antitese da Integra e pouco recomendável para commuting...Citação de: Clemente Vicente em Outubro 04, 2018, 15:43:56, 15:43deixo aqui um video do vidro PUIG para este modeloO meu presente de anos em 2019 vai ser um vidro alto para a Tracer, mas muito provavelmente vou optar pelo de origem da Yamaha. No grupo internacional tenho lido um excelente feedback sobre este vidro e de todos parece-me o mais estético. O da Puig parece uma marquise infelizmente...
Bom,ontem sentei-me em cima de uma Tracer 900 cinza, que é a cor que mais gosto e ouvi o roncar do motor, achei o barulho muito idêntico aos motores da Beneli
gosto muito desta moto, está muito gira, brevemente irei fazer um teste drive
deixo aqui um video do vidro PUIG para este modelo
Acho que é uma boa ideia comprar uma, especialmente porque os aspectos práticos não foram descurados.Ninguém comete um erro a comprar a Tracer, isso é certo. Esta vai demorar muito mais tempo a fartar do que a XAdv.Agora é uma questão de preferências e razão. A GT de 2019 acaba por compensar a diferença de preço.
Faltou virar uma serra Clemente. Mas ficaste a perceber um pouco da máquina...Gostaste, isso foi o importante.Agora venham as contas (não de cabeça)
A puig vende uns acrescentos laterais e a moto também fica bem na minha opinião. Esse Ermax vende o acrescento para cima como o touring da Puig?Fica bem bonita a máquina.