Autor Tópico: Casaco em Pele discreto  (Lida 925 vezes)

Novembro 26, 2023, 21:47:33, 21:47
Lida 925 vezes

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães

Novembro 27, 2023, 09:52:28, 09:52
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Existem blusões motard "discretos" muito fixes e os que apresentas são porreiros.

Não tens nenhuma loja física ao pé de ti?

Vê em fabricantes (por exemplo) casa da peles (Try moto, no Cartaxo) ou Caparica Peles. Vê o site deles, pode ser que te agrade alguma coisa e pode ser que sejam em conta.

Novembro 27, 2023, 10:06:02, 10:06
Responder #2

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Estou com ideias em comprar um casaco, pois o meu habitual está-me um bocado grande.

Eu queria um que se parecesse o mais possível com um casaco normal, mas com proteções e que dê para o ano inteiro, até 150-200€. No título diz em pele mas não tem de ser obrigatoriamente.

Gostei deste, mas não tem o tamanho 48:

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Bogotto-Brooklyn-Leather-Jacket/SubProducts/Bogotto-Brooklyn-Leather-Jacket-0011

Tenho esse casaco e posso-te dizer que é 8 ou 80.

Tem um forro (que que é fixo) numa especie de lã que aquece (e bem) o corpo, pelo que assim que as temperaturas passam acima dos 20/22ºC é para esquecer usar o casaco, a não ser que quieras fazer sauna e limpar os poros do teu corpo... no inverno sabe bem ir ali quentinho mas deixo de o usar a partir do mês de Março/Abril.
Este forro existe só  na zona do corpo, nas mangas não tem este forro pelo que nos dias de inverno em que está mesmo frio (5/6ºC) a pele do casaco começa a arrefecer com a deslocação do ar e começa a arrefecer os braços... acabas por ir com os braços frios/gelados e o corpo bem quente.

Ao usar, parece ser um blusão "normal" e as proteções não se notam sendo um casaco discreto. No meu caso retirei a proteção das costas pois aquilo é uma tira de neoprene (ou coisa do genero) que nem chega a ter 5mm de espessura (acho que eles vendem proteções das costas a "sério" para este casaco).

Fora isso é um casaco de pele com um preço razoável mas está longe de ser perfeito. Acabo por o usar muito como um casaco normal durante o inverno e para deslocações curtas na mota (10 ou 15 minutos). Se for para deslocações maiores uso outro casaco com um forro termico que inclui as mangas.

Um conselho, se vestes habitualmente o 48 deves comprar o numero acima para dar "folga" por causa da roupa que tens vestida e que te faz ficar "enchouriçado". Se o casaco ficar muito justo acaba por prender os movimentos. Nos links que mostas, não tens o 48 em castanho mas tens em preto.

Novembro 27, 2023, 10:35:57, 10:35
Responder #3

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Obrigado pelas dicas e feedback. Sendo assim não é bem o casaco que pretendo. O quero algo que dê para deslocações confortáveis de meia hora, quer faça 3°C ou 33°C.

Se calhar posso ter de abdicar dos casacos se pele ou então arranjar um que pelo menos cumpra eficazmente no frio ou no quente.
« Última modificação: Novembro 27, 2023, 10:37:03, 10:37 por tiagofo20 »

Novembro 27, 2023, 11:26:35, 11:26
Responder #4

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia

Novembro 27, 2023, 14:25:46, 14:25
Responder #5

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Obrigado pelas dicas e feedback. Sendo assim não é bem o casaco que pretendo. O quero algo que dê para deslocações confortáveis de meia hora, quer faça 3°C ou 33°C.

Se calhar posso ter de abdicar dos casacos se pele ou então arranjar um que pelo menos cumpra eficazmente no frio ou no quente.

Se calhar é necessário ponderar ter 2 casacos, um de inverno e outro de verão pq andar com 33ºC com um casaco mais "tapado" é a mesma coisa que ir calções de banho para dentro de uma sauna.

Um casaco que cumpra bem no inverno, é um forno no verão e um casaco que cumpra bem no verão, no inverno é um gelo. Eu valorizo o conforto (dentro do desconforto que é andar de mota) e daí preferir ter 2 casacos. Este de cabedal comprei porque queria ter um casaco de cabedal para andar de mota mas, na realidade ele pouco anda de mota  :)

Como já sugeriram anteriormente procura na Caparica Peles ou na Loja das Peles pois têm casacos com um preço comedido e talvez consigas comprar 2 casacos (um de inverno e um de verão) pelo preço de um casaco de outra marca "conceituada".

Novembro 27, 2023, 14:36:51, 14:36
Responder #6

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Também sou da opinião de ter pelo menos dois casacos.
Este verão comprei um acerbis vented (https://www.motocard.com/pt/casacos/acerbis-ramsey_vented_20_ce_grey_yellow_fluo_290.aspx?country=PT&currency=EUR&mtc_source=google&mtc_medium=cpc&mtc_campaign=pmax&mtc_country=PT&gad_source=1&gclid=CjwKCAiAmZGrBhAnEiwAo9qHiaqQrIWjWVy99HoMdYyDJks9jfrtG5EOTmqEepFUK-EyzkLwjXrHkxoCydMQAvD_BwE)na Motocard e não tem nada a ver em andar com um casaco com bolsos para ventilar e sem o forro. É uma diferença abismal no conforto.
O Acerbis serve para o verão e o de inverno serve para o outono, inverno e primavera, retirando ou não o forro e abrindo ou não as entradas de ar.

Novembro 27, 2023, 14:44:12, 14:44
Responder #7

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Sendo o que procuro é um para os dias frios. Para o verão retiro o forro do casaco que tenho atualmente ou então até lá vejo outro casaco.

Eu sou de Braga. Ir a Gaia ver um casaco não é impossível, mas é um pouco chato. Vou a Vigo no próximo feriado, não sei se tem lá lojas interessantes
« Última modificação: Novembro 27, 2023, 14:45:15, 14:45 por tiagofo20 »

Novembro 27, 2023, 15:04:04, 15:04
Responder #8

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Tens também a Motocard em Matosinhos (junto ao Mar Shopping).

Off topic: Também era para ir a Vigo no feriado, mas dada a altura do ano, e tradição, tinha que deixar a viatura estacionada em Lavadores 😂😂😂