Autor Tópico: Ducati StreetFighter V2 (2022)  (Lida 1569 vezes)

Novembro 13, 2021, 07:45:49, 07:45
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2low

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Ducati StreetFighter V2 (2022)


Mais info: https://www.ducati.com/ww/en/bikes/streetfighter/streetfighter-v2

A Ducati apresentou a nova StreetFighter V2, com a motorização já conhecida de outros modelos da marca e denominada anteriormente com designação 950 e 950S.
Em termos de especificações genéricas do motor, a potência é de 153cv às 10.750rpm para um binário de 101,4Nm às 9.000rpm, isto numa moto com apenas 178kg a seco.
A motorização sendo a mesma da Panigale V2, face a essa, conta apenas com uma diferença na relação de transmissão.
O preço deverá rondar os 19.000€ e provavelmente fará alguns pensar na concorrente Triumph Speed Triple 1200RS, que acaba por ser um talvez compromisso entre esta StreetFighter V2 e na sua irmã mais crescida V4.

Alguns pormenores:





(Este tipo de apoio é o que está em falta na Triumph Speed Triple 1200RS)





« Última modificação: Novembro 13, 2021, 07:46:59, 07:46 por 2low »
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Novembro 15, 2021, 09:55:25, 09:55
Responder #1

JViegas

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Deve ser algo do outro mundo conduzir uma mota destas numa estrada vazia e cheia de curvas.

É para mim, muito mas muito bonita.  :love0001:

Preferia a cor preto


Novembro 16, 2021, 21:47:17, 21:47
Responder #2

Gentleman rider

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O preço deverá rondar os 19.000€ e provavelmente fará alguns pensar na concorrente Triumph Speed Triple 1200RS, que acaba por ser um talvez compromisso entre esta StreetFighter V2 e na sua irmã mais crescida V4.

Não acredito que vá custar €19.000. De onde tiraste essa informação?

Parece mais interessante do que a V4.

Talvez até superior à KTM SD1290R.

A Triumph tem outra configuração de motor

Mas o preço tem não pode passar dos €17.000 para fazer sentido
« Última modificação: Novembro 16, 2021, 21:54:46, 21:54 por Gentleman rider »

Novembro 16, 2021, 23:47:49, 23:47
Responder #3

Murse

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O preço deverá rondar os 19.000€ e provavelmente fará alguns pensar na concorrente Triumph Speed Triple 1200RS, que acaba por ser um talvez compromisso entre esta StreetFighter V2 e na sua irmã mais crescida V4.

Não acredito que vá custar €19.000. De onde tiraste essa informação?

Parece mais interessante do que a V4.

Talvez até superior à KTM SD1290R.

A Triumph tem outra configuração de motor

Mas o preço tem não pode passar dos €17.000 para fazer sentido

Custa 17.345 euros (O PVP apresentado inclui transporte, gestão de bateria e SGPU. Os valores de despesas de matrícula e emolumentos não se encontram refletidos no PVP do motociclo, pelo que devem ser cobrados separadamente. Preços recomendados de venda ao público como ISV e IVA a 23% incluídos. A DUCATI PORTUGAL reserva-se o direito de alterar os preços sem aviso prévio, mesmo para as encomendas em carteira.)

Novembro 17, 2021, 00:34:22, 00:34
Responder #4

2low

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O preço deverá rondar os 19.000€ e provavelmente fará alguns pensar na concorrente Triumph Speed Triple 1200RS, que acaba por ser um talvez compromisso entre esta StreetFighter V2 e na sua irmã mais crescida V4.

Não acredito que vá custar €19.000. De onde tiraste essa informação?

Parece mais interessante do que a V4.

Talvez até superior à KTM SD1290R.

A Triumph tem outra configuração de motor

Mas o preço tem não pode passar dos €17.000 para fazer sentido

Os preços que estavam a ser avançados para Holanda e Bélgica rondavam esses valores 19.500€/18.750€...
Foi uma suposição face à (a)normalidade dos preços em Portugal face ao resto da Europa.

O preço deverá rondar os 19.000€ e provavelmente fará alguns pensar na concorrente Triumph Speed Triple 1200RS, que acaba por ser um talvez compromisso entre esta StreetFighter V2 e na sua irmã mais crescida V4.

Não acredito que vá custar €19.000. De onde tiraste essa informação?

Parece mais interessante do que a V4.

Talvez até superior à KTM SD1290R.

A Triumph tem outra configuração de motor

Mas o preço tem não pode passar dos €17.000 para fazer sentido

Custa 17.345 euros (O PVP apresentado inclui transporte, gestão de bateria e SGPU. Os valores de despesas de matrícula e emolumentos não se encontram refletidos no PVP do motociclo, pelo que devem ser cobrados separadamente. Preços recomendados de venda ao público como ISV e IVA a 23% incluídos. A DUCATI PORTUGAL reserva-se o direito de alterar os preços sem aviso prévio, mesmo para as encomendas em carteira.)

Sendo uma naked, é um preço ainda assim elevado mas há que contar que se trata de uma Ducati, um objecto distinto e cheio de ADN italiano, na alma (motor) e nos pormenores (design).


« Última modificação: Novembro 17, 2021, 00:38:20, 00:38 por 2low »
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Novembro 17, 2021, 15:14:35, 15:14
Responder #5

MotardFeio

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17300 mais uns 700 ou 800 de matriculas vai parar a mais de 18000.

E depois com uma futura versão S que possa aparecer, demaisado cara...

Superior à SDR 1300 da KTM???

LOLOLOLLL

Tinha de nascer V4, e mesmo assim essa só no papel e a tirar tempos em pista é superior, porque em utilização real, não se explora nenhuma das duas, nem a V4 nem a laranja. E aí entra o factor diversão, que varia de pessoa para pessoa o que consideram diversão.

Mas é o caminho, e está a correr bem desde que pertence ao grupo VW.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
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Novembro 17, 2021, 17:14:24, 17:14
Responder #6

Gentleman rider

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E depois com uma futura versão S que possa aparecer, demaisado cara...

Não vai haver uma versão S pois o preço ficaria demasiado próximo da SF V4

Também não existe uma Panigale V2S pela mesma razão.

seguindo a mesma lógica também não deverá haver uma Monster S

Novembro 18, 2021, 03:50:19, 03:50
Responder #7

dfelix

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Mas é o caminho, e está a correr bem desde que pertence ao grupo VW.

Até se lembrarem novamente que está na altura de a despachar.  :D



Novembro 18, 2021, 10:55:08, 10:55
Responder #8

belzebuh

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Mas é o caminho, e está a correr bem desde que pertence ao grupo VW.

Até se lembrarem novamente que está na altura de a despachar.  :D

Eu espero bem que isso não aconteça. É uma marca mítica e não só está a produzir boas motas, caras é certo (mas isso também é questionável e depende do bolso de cada um), mas mesmo a nível desportivo está a ter imenso sucesso.

Novembro 22, 2021, 13:19:16, 13:19
Responder #9

MotardFeio

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Sim, mas no Grupo VW a coisa tem de dar lucro, e se der mais lucro vender agora, vai num instante.

Lá mais atrás chegou a ser ponderado despachá-la pois já dava lucro e antes que descambasse, e com incertezas advindas da pandemia global, era das primeiras bolas a sair do saco!

Mas a ducati está forte, e ainda bem, apesar do serviço por Portugal ser deplorável...

A melhor moto, se tem um mau serviço pós-venda (atendimento ao público, revisões, garantias e afins), mais cedo ou mais tarde fica numa posição complicada.

Como se diz, à primeira todos caem...
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Novembro 22, 2021, 18:23:28, 18:23
Responder #10

dfelix

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Sim, mas no Grupo VW a coisa tem de dar lucro, e se der mais lucro vender agora, vai num instante.

Pois... só que a malta tem uma visão romântica da coisa.  :D
Assume-se que por pertencer a grande grupo do sector automóvel, estão a nadar em dinheiro e têm vidinha fácil para todo o sempre com direito a investimentos a fundo perdido.

Ninguém parece se questionar porque é que num cenário tão cor-de-rosa a plataforma logística pouco ou nada mudou, continuando a depender (pelo menos na península ibérica) de importadores e intermediários que não são empresas do grupo.

Ou mesmo questionar porque é que ao longo de quase uma década de administra alemã, não foram ainda lançados produtos totalmente novos. No geral são actualizações iterativas ou versões de produtos que já existiam.
O próprio Stradale V4 é algo que já estava em desenvolvimento antes de serem comprados.

Acredito que não se queiram arriscar em investimentos quando há tantas incertezas sobre o futuro dos veículos a combustão.
Talvez até nos surpreendam e nos próximos anos apareça algo novo.
E até poderá ser na mobilidade eléctrica, como as recentes notícias sobre a participação nas motoE parecem sugerir.
(Embora não me admiraria que venham a ser Energicas com logo Ducati)

Mas... ou muito me engano, ou quando o actual catálogo se tornar obsoleto e as vendas começarem a baixar, será o momento em que a VW lança a batata quente para as mão de outros.
E desta venda encaixem 5 ou 6 vezes mais do que gastaram até hoje.

Como se diz, à primeira todos caem...

O serviço está longe de ser fantástico...
Mas não acho que seja tão mau como muita gente afirma.

Talvez porque já tive experiências bem piores em casas com boa reputação de marcas populares.  :-X

Há coisas na Ducati Lisboa que aborrecem imenso:
Como o tempo que a moto por vezes lá fica.
Ao que cobram por lubrificantes (que nem sequer é a marca sugerida pelo construtor) e consumíveis como pastilhas (muitas vezes nem leva oem) e sobretudo pneus relativamente ao que custam cá fora.

Porém... nunca me senti pressionado a trocar coisas que não era suposto.
Ou sugerirem-me "revisões intercalares", como em japonesas que tive.
Muito menos saí de lá com a sensação que paguei por coisas que não foram feitas. Ou mesmo com a moto parcialmente desmontada como já me aconteceu com bmw.

Agora... para algo que é premium e paga-se preço premium, sem dúvida que deveria ser muito melhor.

IMHO, o derradeiro problema é mesmo a falta de de mais agentes distribuídos pelo país.
E isto é um problema que não é exclusivo à Ducati. A Triumph sofre das mesmas dores.

« Última modificação: Novembro 22, 2021, 18:26:04, 18:26 por dfelix »

Novembro 23, 2021, 11:41:06, 11:41
Responder #11

MotardFeio

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IMHO, o derradeiro problema é mesmo a falta de de mais agentes distribuídos pelo país.
E isto é um problema que não é exclusivo à Ducati. A Triumph sofre das mesmas dores.

Confere!
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Dezembro 03, 2021, 22:46:24, 22:46
Responder #12

JViegas

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Julho 23, 2023, 19:45:16, 19:45
Responder #13

LeoLopes

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