Autor Tópico: Calças impermeáveis Norauto  (Lida 2362 vezes)

Janeiro 23, 2020, 13:51:56, 13:51
Lida 2362 vezes

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Depois de uns anos na Decathlon agora vou experimentar as calças impermeáveis da Norauto.
Primeiras impressões após aquisição, comparando com as da Decathlon:

Vantagens comparativas das calças da Norauto:
O material é mais espesso, espero que seja mais resistente.
Na boca da calça existe um espaço de abertura que facilita vesti-la com calçado, que fecha com zíper e tem ainda uma fita de velcro.

Desvantagens comparativas das calças da Norauto:
Não têm sobre-pés para proteger o calçado
Não têm refletor na traseira das pernas

Veremos com o uso como se portam
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 23, 2020, 16:38:40, 16:38
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Material espesso?

Então serão claramente melhores do que aquelas que em tempos comprei numa loja do Reino Unido via Ebay.co.uk (para usar por cima das calças normais) e que ficaram num estado lastimoso.
A zona dos "fundilhos" ficou rasgada por pouco até quase à cintura. Era só dar-lhe mais tempo...  :-\

Entre o que é barato, ainda há umas coisas melhores que outras.

Foram precisamente estas...  :-X


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 23, 2020, 17:47:18, 17:47
Responder #2

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Oh Sapiens. És muito violento com as calças  :lolol:
Mesmo as da decathlon nunca rasgaram, apenas as junções com o tempo ficaram com aberturas imperceptiveis que deixavam passar agua entre as pernas

A falha sempre foi nas junções e estas parecem ter o mesmo tipo de junção.  :pensador: veremos se duram mais
Não falei no preço, as da Norauto são 18€, as da decathlon 20€
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 23, 2020, 17:56:44, 17:56
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Moto2Cool,

Sem sair da Norauto consegues adicionar os reflectores às calças...
Ou amovível e com alguma probabilidade de se perder pelo caminho:
https://www.norauto.pt/p/bracelete-reflectora-proxium-xl-496057.html?CatalogID=&CatalogCategoryName=
Ou colado nas calças: (eu colocaria 2 ou 3 tiras intercaladas na parte traseira inferior de cada perna...)
https://www.norauto.pt/p/16-adesivos-reflectores-rbr-3m-0-7x10cm-2088507.html?CatalogID=&CatalogCategoryName=

Essas calças da Norauto como são a zona das costuras no interior?

 :nice: :convivio:
« Última modificação: Janeiro 23, 2020, 17:58:41, 17:58 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 23, 2020, 18:22:23, 18:22
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Essas braceletes reflectoras que indicas num dos links tenho-as visto em malta que pratica caminhadas e corrida nocturna.

Aquilo deve ter um velcro na face interior, pelo que se é como estou a pensar...agarra bem e não sai facilmente.  :nice:

Desde que não tenha luzinhas a piscar...  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 23, 2020, 19:00:06, 19:00
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Há umas bandas refletoras na Decathlon que são rigidas e circulares como uma pulseira e colocam-se como uma pulseira.
As calças Norauto selam por dentro como as Decathlon, o que me deixa alguma preocupação porque é aí que as Decathlon falham. Verdade seja dita que ainda que mais frágeis nunca uma calça Decathlon se rompeu comigo.

Estou a pensar cortar os refletoras das calças antigas e colar aqui, tenho que ver que cola posso usar sem estragar a impermeabilidade
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 23, 2020, 21:42:24, 21:42
Responder #6

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Adicionando ao que foi dito junto fotos da parte interior da junção das pernas.

Se é possível resumir a diferença entre as calças, umas são de mota e outras de bicicleta, como tal manifestam resistências diferentes. Ambas com o mesmo fim e por isso com acabamentos interiores iguais
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 23, 2020, 22:20:46, 22:20
Responder #7

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Eu tenho umas da Norauto iguais às da imagem que já vão para o terceiro inverno sem nada a apontar, na altura custaram 17€.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Janeiro 23, 2020, 22:24:55, 22:24
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O problema daqueles que tinha comprado e que obviamente foram parar ao lixo, estava precisamente nessas costuras.

Acho que o termo é "costuras vulcanizadas" e que naquele caso abriram totalmente com algumas (poucas) utilizações.
Se a qualidade da costura vulcanizada for realmente melhor - como parece ser o caso - então compensa inteiramente o dinheiro que se dá por elas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 27, 2020, 09:14:53, 09:14
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Cartão bem vermelho á Norauto. Em pouco tempo a união das pernas cedeu e hoje meteu água. Na  Decathlon duram 2 anos na Norauto 4 meses

Provavelmente vou voltar a Decathlon, para variar as calças de vela que já  foram aqui elogiadas.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 28, 2020, 00:37:20, 00:37
Responder #10

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Cartão bem vermelho á Norauto. Em pouco tempo a união das pernas cedeu e hoje meteu água. Na  Decathlon duram 2 anos na Norauto 4 meses

Provavelmente vou voltar a Decathlon, para variar as calças de vela que já  foram aqui elogiadas.

As minhas da Decathlon já têm quase 3 anos e ainda hj apanharam chuva pk tinha ja a intervenção na CBR marcada para hoje e não passou uma pinga.... belos 9.90€😁😁

P.S. e tb o casaco que visto por cima do Revit 😊
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Abril 28, 2020, 08:29:17, 08:29
Responder #11

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Cartão bem vermelho á Norauto. Em pouco tempo a união das pernas cedeu e hoje meteu água. Na  Decathlon duram 2 anos na Norauto 4 meses

Provavelmente vou voltar a Decathlon, para variar as calças de vela que já  foram aqui elogiadas.

As minhas da Decathlon já têm quase 3 anos e ainda hj apanharam chuva pk tinha ja a intervenção na CBR marcada para hoje e não passou uma pinga.... belos 9.90€

P.S. e tb o casaco que visto por cima do Revit
Tens as do ciclismo ou de vela?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 28, 2020, 08:48:29, 08:48
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Paulo, isso há 3 anos atrás se calhar nem tinhas a variedade que tens hoje, imagino.

https://www.google.pt/amp/s/www.decathlon.pt/pt/amp%3fcategoryUri=/C-1394163-calcas-impermeaveis

Claro que a gramagem do material e impermeabilidade não tem o mesmo nível em todas elas, mas independentemente disso serão todas (quase de certeza) substancialmente melhores do que umas que tinha comprado numa loja online e que se rasgaram com uma tremenda facilidade na zona dos fundilhos. A zona ali vulcanizada estava do piorzinho que poderia haver...  :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 28, 2020, 09:37:46, 09:37
Responder #13

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
As minhas calças "náuticas" compradas no Decatlhon há 5 anos atrás começaram nestas ultimas chuvas a deixar entrar água na zona das "joias de família". Já lhes coloquei um bocado de fita cola mas parece-me que não irão ser tão estanques.

A substitui será pelas mesmas do mesmo vendedor (Decatlhon), pois estas já se pagaram.


Abril 28, 2020, 09:53:55, 09:53
Responder #14

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Cartão bem vermelho á Norauto. Em pouco tempo a união das pernas cedeu e hoje meteu água. Na  Decathlon duram 2 anos na Norauto 4 meses

Provavelmente vou voltar a Decathlon, para variar as calças de vela que já  foram aqui elogiadas.

As minhas da Decathlon já têm quase 3 anos e ainda hj apanharam chuva pk tinha ja a intervenção na CBR marcada para hoje e não passou uma pinga.... belos 9.90€

P.S. e tb o casaco que visto por cima do Revit
Tens as do ciclismo ou de vela?

As minhas são as de ciclismo se não estou em erro. Só têm um mal que é para as vestir tenho de descalçar as botas.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Abril 28, 2020, 09:56:09, 09:56
Responder #15

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Paulo, isso há 3 anos atrás se calhar nem tinhas a variedade que tens hoje, imagino.

https://www.google.pt/amp/s/www.decathlon.pt/pt/amp%3fcategoryUri=/C-1394163-calcas-impermeaveis

Claro que a gramagem do material e impermeabilidade não tem o mesmo nível em todas elas, mas independentemente disso serão todas (quase de certeza) substancialmente melhores do que umas que tinha comprado numa loja online e que se rasgaram com uma tremenda facilidade na zona dos fundilhos. A zona ali vulcanizada estava do piorzinho que poderia haver...  :(

Sim agora existe muita mais variedade e neste momento teria ido para outras que esteticamente são mais apelativas 👍
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8