Autor Tópico: Manutenção da corrente de transmissao  (Lida 913 vezes)

Maio 01, 2020, 22:26:52, 22:26
Lida 913 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
membro numero 16

Maio 02, 2020, 11:10:53, 11:10
Responder #1

Rodrigues1

  • Visitante
Desculpa Marco mas vou criticar algumas coisas  :blush:

A lubrificação é feita na parte de dentro da corrente e não por fora.

Tem duas vantagens, não espirra tanta massa e é a zona de contacto com os dentes do pinhão e cremalheira que tem de ser lubrificada.

Um cartão entre a corrente e a roda é muito útil pois evita que ao limpar com spray não espirre goticulas de óleo para o disco de travão e pastilhas, não se vêem mas estão lá,..

 :convivio:





Maio 02, 2020, 11:33:57, 11:33
Responder #2

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Bom video!

Quantos de nós temos este tipo de cuidado a cada 1000/2000 kms?
 Essa manutenção é importante e faz toda a diferença na durabilidade do conjunto de trasmissão.
 Essa tarefa deveria ser acautelada durante os momentos de inspeção/manutenção, mas com os actuais intervalos a dilatar cada vez mais (6000 a 12000kms), é importante perceber que terá que ser o utilizador a garantir o estado da corrente.
 Só por isso  :palmas: :palmas: :palmas:

 Há sempre varias formas de fazer as coisas, e desde que o resultado seja esse que se observa no final do video...TOP!
 Eu também não usaria solventes para limpeza, mas no passo seguinte, com a força que esse spray sylkolene despeja óleo (safa que parece uma pistola de lavagem!!!) , isso fica mais do que óptimo. ;D

 :convivio:


« Última modificação: Maio 02, 2020, 11:35:31, 11:35 por SARider »
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Maio 02, 2020, 13:55:10, 13:55
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Eu costumo sempre lubrificar a corrente pelo lado de dentro. O Silkolene tem de facto muita pressão,( uso a mesma marca mas outro produto) mas tendo cuidado a premir consegue-se um jacto controlado sem atirar óleo para todo o lado correndo o risco de ficar pouco no local desejado
Não encontrei no fabricante do cleaner certificação do uso desse produto para correntes com O rings ou semelhante. Nem sequer aconselham. É seguro aconselhar o uso desse produto nas correntes?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 02, 2020, 16:22:20, 16:22
Responder #4

castroma

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 13
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 2018
  • Localidade: Lisboa
Desculpa Marco mas vou criticar algumas coisas  :blush:

A lubrificação é feita na parte de dentro da corrente e não por fora.

Tem duas vantagens, não espirra tanta massa e é a zona de contacto com os dentes do pinhão e cremalheira que tem de ser lubrificada.

Um cartão entre a corrente e a roda é muito útil pois evita que ao limpar com spray não espirre goticulas de óleo para o disco de travão e pastilhas, não se vêem mas estão lá,..

 :convivio:

È dessa forma que faço também a lubrificação da corrente, por dentro e com a ajuda de um cartão na hora de lubrificar para não sujar a roda e os discos de travão ou outras partes da mota.

Uma última nota é que não convém fazer a lubrificação da corrente e logo de seguida ir andar na mota...convém deixar o produto entranhar bem na corrente primeiro antes de usar. Normalmente eu lubrifico e só no dia seguinte uso.

De resto obrigado pela iniciativa do vídeo que é sempre últil quando chega a hora de nós próprios metermos mãos á obra.

Saúde!

Castroma