Autor Tópico: Honda NC 750 X (2021)  (Lida 13839 vezes)

Novembro 10, 2020, 09:52:35, 09:52
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Lourenço

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Honda NC 750 X 2021 : mais potente, mais ligeira.

Motor E5 mais potente (+ 4 hp a 58 hp)
Ride by wire
Modos de pilotagem Rain, Standard, Sport, User
DCT de 4 níveis acoplado aos modos
Embreagem deslizante assistida
Controle de tração de 3 níveis
Peso reduzido em 6 kg
Altura do selim reduzida em 3 cm
Curso de suspensão reduzido
Distância ao solo reduzida
Cofre de tanque ampliada
Nova ótica frontal
Novo pára-brisa
Novo painel de LCD

https://www.motoservices.com/actualite-moto/Honda-NC-750-X-2021-plus-puissante-plus-legere.htm

Novembro 10, 2020, 10:31:30, 10:31
Responder #1

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com o aumento de potência verificado na Forza 750, já se esperava que o fizessem também na NC, que acaba por levar por acréscimo uma reformulação. Aproxima-se assim dos 60cv... :nice:
Ainda me lembro que no tempo das 700 andava ali próximo dos 50cv.

O design geral e o próprio painel de instrumentos sobre mudanças q.b.  :nice:


EDIT: Boa redução de peso! Menos 6Kg de uma geração para a outra é bastante bom.
« Última modificação: Novembro 10, 2020, 10:34:36, 10:34 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 10, 2020, 10:37:50, 10:37
Responder #2

Sapiens21

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Tem por ali uns certos ares de CrossRunner.

Pelo menos dá um pouco ideia de fusão entre o design de uma NC750X e o de uma CrossRunner VFR800X.

« Última modificação: Novembro 10, 2020, 10:48:08, 10:48 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Novembro 10, 2020, 10:38:16, 10:38
Responder #3

Pianoman

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E o met in parece que aumenta também.
Calculo que seja o que significa "cofre de tanque".
Podia ser era o depósito...
Curso da suspensão reduzido? Não me parece uma boa medida mas calculo que seja pela diminuição da altura ao solo.
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Novembro 10, 2020, 10:56:11, 10:56
Responder #4

ThatsMe

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Aproxima-se assim dos 60cv... :nice:
Ainda me lembro que no tempo das 700 andava ali próximo dos 50cv.


E a NC é das motas mais sobremotorizadas na relação cilindrada x potência.

NC 750 -> 58cv
Versys 650 -> 69cv
V-Strom 650 -> 71cv
Tracer 700 -> 72cv

A NC consegue ter dos maiores motores do segmento e ainda assim ter consideravelmente menos potência.

Novembro 10, 2020, 11:08:21, 11:08
Responder #5

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Verdade...
A marca fá-lo propositadamente por razões amplamente conhecidas.

Se desejassem ir atrás de números, a realidade é que não lhes faltaria know-how para tal.

Veremos como se comporta agora com este aumento de potência...e mudanças operadas.
Por certo continuará a ser aquilo em que sempre foi boa: uma commuter para fazer muitos kms sem dar grandes chatices.

O quadrante melhorou bastante face ao que tinha.
A moto também parece ter um look mais deportiva e dá a sensação visual de ser toda ela mais baixa. Não apenas pela redução do banco em 3 centímetros.
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Novembro 10, 2020, 11:34:16, 11:34
Responder #6

JViegas

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Penso que para aumentarem o espaço de arrumação, alargaram o "depósito", dando mais proteção às pernas? aumentando a arrumação.

Ainda bem que abandonaram o ecrã às cores. Não gostava nada daquilo.

Concordo com o Pianoman. E o depósito? Abdicava da altura ao solo por mais um litro ou dois. Mas entende-se o baixar a altura: para chegar a mais pessoal. Mais uma mina para a Honda.

Se o motor podia ser diferente?
Claro que sim. Um motor de uma CB650 por exemplo.

Mas não será esse o intuito para este modelo. Tem motor qb.

Gostei muito das novas side cases da Honda. Já as vi na nova Forza e são bem bonitas. Caras... mas bonitas.

Novembro 10, 2020, 12:17:12, 12:17
Responder #7

rookie

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Novembro 10, 2020, 21:58:33, 21:58
Responder #8

Krueger

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Será que em Janeiro já estará nos stands? E os preços também deverão ser atualizados, suponho eu...Eu aposto nos 8250 + docs.
O caminho faz-se rodando o punho... 🌏🏍️

Novembro 10, 2020, 22:06:07, 22:06
Responder #9

Krueger

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Novembro 10, 2020, 22:21:45, 22:21
Responder #10

2low

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Atendendo que face aos rumores de uma nova NC800X ou NC850X...
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7321.msg91161#msg91161

...as expectativas eram altas por um lado, em ter talvez uma moto com um desempenho não tão habitual para o que sempre foi a linha NC700/750X/S, cortando um pouco com o conceito de "moto turbo-diesel" (economia e rotações baixas do motor), e por outro lado decepcionante para o mercado nacional, por se inserir num patamar superior de IUC e em tudo o que daí deriva...

Tem por ali uns certos ares de CrossRunner.

Pelo menos dá um pouco ideia de fusão entre o design de uma NC750X e o de uma CrossRunner VFR800X.



Ora...sem duvida que o aspecto encorpado mas compacto da tal VFR800X parece que passou o seu ADN estético para esta nova NC750X...

Pessoalmente, não desgosto mas parece que voltou a ter um aspecto mais "gordinho" como era na 1ª geração e não tendo essa fantástica motorização da VFR800X, pode-se dizer que deverá ser "mais do mesmo" se se falar no geral da moto e com pequenas melhorias ou upgrades face ao ainda actual modelo.

Mas esperava realmente por essa outra NC800X ou NC850X... tinha realmente curiosidade!
 :wtf:
« Última modificação: Novembro 10, 2020, 22:23:26, 22:23 por 2low »
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Novembro 10, 2020, 23:19:25, 23:19
Responder #11

lferreira

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O que está abaixo do farol junto ao bico, serão umas luzes para auxiliar em curva como na Africa Twin? :pensador:
Nas fotos e nos videos que postaram ñ apareceu nada a referenciar, mas dá-me a noção que possa ser!..

Novembro 11, 2020, 01:07:00, 01:07
Responder #12

2low

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O que está abaixo do farol junto ao bico, serão umas luzes para auxiliar em curva como na Africa Twin? :pensador:
Nas fotos e nos videos que postaram ñ apareceu nada a referenciar, mas dá-me a noção que possa ser!..

Se não forem as luzes auxiliares, podem ser os máximos ?!





Mas devem ser mesmo os máximos, pois numa outra imagem podem-se ver os tais "tradicionais" faróis auxiliares...
(provavelmente um acessório para acrescentar € ao preço final...)



De outro ângulo dá para ver mais uns pormenores...



(não podia faltar a TV LCD... :D )



No seguimento do que disse anteriormente, apesar de parecer um "retrocesso" no design, a voltar às origens (1ª geração), no fundo acaba por ser um melhoramento geral, dando um aspecto de moto mais robusta que a VFR800X tinha... Não desgosto...  :cool:

E sendo mais leve (6kg) e com todas as melhorias na motorização...
...e o banco a ficar mais baixo 3cm (80cm)...
(pelos vistos é uma tendência dos modelos e marcas japonesas terem esta altura...)
...e o "metin" que agora conta com 23L sempre serve para arrumar mais umas porcarias... :D
promete...
(talvez assim a Honda não necessite de desenvolver uma NC850X...)

No site em anexo estão ainda mais fotos para os que já se babam...  ;)
https://www.motorcycle.com/mini-features/2021-honda-nc750x-first-look.html/attachment/2021-honda-nc750x-16
« Última modificação: Novembro 11, 2020, 04:15:11, 04:15 por 2low »
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Novembro 11, 2020, 07:12:30, 07:12
Responder #13

jaserrano

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Aquele braço traseiro é que continua com um aspeto muito pobre... Ao menos que usassem a da nova cb500x... De resto, está mais bonita, sim senhor... :stuck_out_tongue:

Novembro 11, 2020, 07:29:12, 07:29
Responder #14

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Sobre aquilo que se questionam mais acima, trata-se de um farol DRL..sigla que em Inglês significa Daytime Running Lamp.

O primeiro link colocado logo no início deste tópico, da Motoservices, aborda precisamente essa questão.  :)
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Novembro 11, 2020, 10:08:14, 10:08
Responder #15

Rodrigues1

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Eu penso que está bem concebida para o que se pretende ou seja uma estradista económica e fiável se bem que um depósito com mais capacidade seria bem vindo.

A Honda já tem pelo menos 3 modelos Trail e acho bem que se tivessem virado para um modelo mais vocacionado para passeios em alcatrão sem pressa apesar dos 58 cv já proporcionarem um andamento bem vivo devido ao motor "diesel "  ;D

O penduralho lá atrás apesar de pouco gracioso sempre fica melhor que aquele preso atrás do pneu.

Os pneus demonstram que é mesmo para estrada por isso baixaram 30 mm na suspensão o que é muito bom para aqueles que se queixaram de ser demasiado alta.

Não sou bruxo mas prevejo boas vendas para este modelo

O vidro também poderia ser um pouco maior mas pronto aceita-se porque há falta de acrílico por causa do Covid.

Novembro 12, 2020, 14:58:52, 14:58
Responder #16

MotardFeio

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De acordo contigo mas a questão da autonomia, 300 km já é mais que suficiente para andar sem preocupações, coisa que a actual cumpre - julgo eu pelo que vou lendo.

Depois mais que isso é peso a mais na moto que já é pesadota, e mais peso=mais consumo, menos agilidade, mais intimidante para "iniciados", etc e tal.

Tá porreira!

Melhores especificações que o que tem, depois começa a fugir ao alvo dela. Para isso a Honda tem outros modelos.

Pessoalmente não a compraria pelo carácter de motor que possui, mais pachorrento, mas se a minha vida implicasse cidade e inter-urbano e ter de pensar em despesas com combustível, pneus e revisões, esta é a única escolha possível (dentro das motos, aceleras excluídas).
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Novembro 12, 2020, 15:20:54, 15:20
Responder #17

Pianoman

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De acordo contigo mas a questão da autonomia, 300 km já é mais que suficiente para andar sem preocupações, coisa que a actual cumpre - julgo eu pelo que vou lendo.
Sim. 300km mas depende do ritmo!

Ontem abasteci 11L e fiz 300km, porque andei num ritmo normal.
A questão é que fosse um ritmo (um pouco) mais vivo já não fazia os 300km.

E se fosse bastante mais vivo então já ficava pelos 200, 200 e poucos.

Mais 1 ou 2 litros no tanque, havendo essa possibilidade técnica, claro, não fazia mal nenhum a ninguém.
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Responder #18

Rodrigues1

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Havendo boa vontade e algum engenho podem sempre colocar um depósito extra no met in e já ficam com 28 litros  ;)

« Última modificação: Novembro 12, 2020, 18:52:40, 18:52 por Rodrigues1 »

Novembro 12, 2020, 20:50:58, 20:50
Responder #19

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Havendo boa vontade e algum engenho podem sempre colocar um depósito extra no met in e já ficam com 28 litros  ;)
Bem forrado e isolado...porque não? Hehehehe

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Responder #20

JViegas

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Não digam nada, pois hoje fui abastecer a minha e foram 11 litros para 223 kms.  :smiley:

Novembro 13, 2020, 18:10:10, 18:10
Responder #21

Pianoman

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Não digam nada, pois hoje fui abastecer a minha e foram 11 litros para 223 kms.  :smiley:
Pois...isso já vai quase nos 5L/100km...

Desse tipo de médias só fiz quando estava em Setúbal e recebi a noticia que a minha mulher (grávida de gémeos) tinha entrado de urgência no hospital de Santa Maria em Lisboa com contracções...
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Responder #22

Seravat72

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Bem... para quem lê "média de 3,6l/100km" e "média de 4,9l/100km"... até me sinto bem pois ... ando lá no meio... :festa:
Mas já senti a "força que o punho faz no depósito".....

Novembro 14, 2020, 01:00:07, 01:00
Responder #23

MaisUm

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Será que em Janeiro já estará nos stands? E os preços também deverão ser atualizados, suponho eu...Eu aposto nos 8250 + docs.

Sobre essa matéria, como interessado em comprar uma NC750X DCT, vi-me na contingência de não haver stock para entrega, e como tal, questionei a própria Honda, que me respondeu que o modelo será colocado em comercialização em Março de 2021, e que o preço ainda não está definido.
Consegui reservar uma que chegará a Portugal junto ao fim do mês, e estranhando não haver stock até Março 2021, custa acreditar que a Honda irá estar 3 ou 4 meses sem o seu top de vendas a seguir à PCX. ...
Fiquei também se saber se espero ou se fico com a de 2020... há muitas pequenas diferenças que fazem talvez uma grande diferença.
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
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Novembro 14, 2020, 07:58:10, 07:58
Responder #24

Pianoman

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Será que em Janeiro já estará nos stands? E os preços também deverão ser atualizados, suponho eu...Eu aposto nos 8250 + docs.

Sobre essa matéria, como interessado em comprar uma NC750X DCT, vi-me na contingência de não haver stock para entrega, e como tal, questionei a própria Honda, que me respondeu que o modelo será colocado em comercialização em Março de 2021, e que o preço ainda não está definido.
Consegui reservar uma que chegará a Portugal junto ao fim do mês, e estranhando não haver stock até Março 2021, custa acreditar que a Honda irá estar 3 ou 4 meses sem o seu top de vendas a seguir à PCX. ...
Fiquei também se saber se espero ou se fico com a de 2020... há muitas pequenas diferenças que fazem talvez uma grande diferença.
Acho que está renovação é das maiores de sempre, desde já pelo aumento de potência do motor. Não é muito mas deve ser significativa.
Depois ainda há todas as outras, mas essas já foram feitas também anteriormente numa altura ou em outra.

Eu esperava...mas isso sou eu.
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Responder #25

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Estou a estranhar essa questão de para a actual não existir stock da DCT.
Presumo que seja uma questão de poucos dias até chegarem mais. Como as motos vêm para Portugal desde Espanha (penso que de Barcelona), imagino que tenha que ver com questões logísticas associadas à pandemia.

De qualquer forma e alinhado com a sugestão do @Pianoman, eu também me parece que seria mesmo de esperar por esta nova, já que se trata de uma mudança relevante q.b.

E não acredito que o preço tenha um incremento superior a 3-4%. Isto no máximo...

Mas a decisão é tua.  :nice:
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Dalai Lama

Novembro 14, 2020, 22:49:05, 22:49
Responder #26

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Ao ver este vídeo, ainda fico mais convencido com as claras parecenças (e proporções) com a VFR800X CrossRunner.

Bem sei que ainda existem as suas diferenças, mas que esta geração 2021 sofreu alterações de design que a fazem lembrar...isso fazem.  :writing:

Pelo menos vista de certos ângulos, claro...

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Novembro 16, 2020, 17:42:01, 17:42
Responder #27

nmsgsimoes

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E ainda tem mapas de potencia, acelerador sem cabos e embraiagem deslizante.

Novembro 18, 2020, 23:35:59, 23:35
Responder #28

Carvalhais

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Realmente este novo modelo foi uma boa lavagem de cara. Tem um ar mais desportivo que a anterior, que considero já um pouco “gasta”. Pena a diminuição da altura do assento. Para mim a outra já estava no limite do baixo 1,87m).
Talvez por isso avance para o modelo antigo se aparecer alguma boa promo para escoarem stock

Novembro 25, 2020, 23:47:10, 23:47
Responder #29

MaisUm

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Pois eu, como já a tinha reservada, e a próxima ainda deve demorar um tempo, tomei a decisão de manter a reserva e ficar com o modelo de 2020. Poderei ficar a perder alguma coisa, mas assumo a escolha. Pelo que me foi informado, daqui a uma semana já a terei na mão, com os acessórios montados e a rodar. Espero que cumpra com as minhas espectativas.
Vou criar um DB e tentar mantê-lo actualizado.
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
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Novembro 26, 2020, 00:08:53, 00:08
Responder #30

Sapiens21

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Presumo que não deva faltar muito tempo a chegar aos concessionários..
Falam em Março. São 4 meses...
Compreendo que para alguém indeciso, ainda será algum tempo.

Em França já tem preço fixado no próprio site oficial da marca.

E a diferença de preço, face à actual, é menor do que julgava.
Tendo em conta todas as mudanças operadas e dotação de tecnologia na versão 2021, imaginava se calhar umas 4 centenas de euros a mais.

Porém, fiz uma pesquisa pelas versões com DCT e por lá a diferença de preço não é tão significativa como imaginava que fosse.

Exemplo comparativo, em França, entre a actual e a nova 2021...

2020



2021
« Última modificação: Novembro 26, 2020, 00:10:00, 00:10 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Novembro 26, 2020, 12:11:13, 12:11
Responder #31

VCS

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Grande e avisada revisão do modelo. Na minha opinião, o que oferece a mais são actualizações cirúrgicas mas com impacto e bemvindas.
Se o preço não descarrilar, vai continuar a vender às paletes, muito justamente aliás.
E sim, concordo que dá uns ares da CrossTourer.

Novembro 26, 2020, 14:08:18, 14:08
Responder #32

JViegas

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Sendo o DCT o "mesmo" da versão anterior, justifica-se o aumento porque a versão "normal" aumenta. Penso que será essa a "justificação".  :pensador:

Novembro 26, 2020, 19:00:36, 19:00
Responder #33

Pianoman

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Sendo o DCT o "mesmo" da versão anterior, justifica-se o aumento porque a versão "normal" aumenta. Penso que será essa a "justificação".  :pensador:
Tenho ideia que o DCT é uma nova versão também.
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Novembro 26, 2020, 20:30:01, 20:30
Responder #34

Riquemaia

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No site da Motoboxe já aparecem os preços.

Novembro 27, 2020, 14:00:10, 14:00
Responder #35

JViegas

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Será Pionaman?
Do que tenho lido, a Honda parece-me ter mantido a versão DCT que equipa a XADV, penso que terá sido a ultima atualização (sem contar com a que a Africa Twin levou este ano).

Se for o sistema igual ao da Afrixa Twin...  :palmas:


Novembro 27, 2020, 21:38:45, 21:38
Responder #36

Pianoman

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Será Pionaman?
Do que tenho lido, a Honda parece-me ter mantido a versão DCT que equipa a XADV, penso que terá sido a ultima atualização (sem contar com a que a Africa Twin levou este ano).

Se for o sistema igual ao da Afrixa Twin...  :palmas:
Pois...não te consigo garantir.
Vou estar atento.
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Novembro 27, 2020, 22:32:00, 22:32
Responder #37

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/312520/21ym-honda-nc750x

Existe menção no ponto 3.3 onde são descritos os upgrades mais recentes ao DCT.
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Dalai Lama

Janeiro 05, 2021, 19:37:31, 19:37
Responder #38

Lourenço

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O diretor da Honda França afirmou há dias que não vão importar e distribuir a NC 750 X a não ser com DCT.
No site francês apenas referem de facto a versão DCT, tal como no site Espanhol e Português o que não sei se legitima a conclusão que por cá também só existirá a versão DCT.
No site Italiano coexistem as duas versões para 2021.

Fevereiro 22, 2021, 00:33:09, 00:33
Responder #39

2low

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O diretor da Honda França afirmou há dias que não vão importar e distribuir a NC 750 X a não ser com DCT.
No site francês apenas referem de facto a versão DCT, tal como no site Espanhol e Português o que não sei se legitima a conclusão que por cá também só existirá a versão DCT.
No site Italiano coexistem as duas versões para 2021.

Da Holanda não há informação de que vão comercializar apenas modelo com DCT e até face à situação da pandemia, para tentarem aumentar as vendas, os preços vão sofrer uma redução temporária até talvez final de 2021:

Modelo normal: os 9.558€ passam a 8.799€
Modelo c/DCT: os 10.558€ passam a 9.999€

Em todo o caso, Março está quase a chegar e muito brevemente poderemos finalmente ter os preços nacionais...e se vão ter também um preço mais baixo...

No site da Motoboxe já aparecem os preços.

Nem na Honda, nem na Motoboxe, actualmente se conseguem ver os preços.

Aproxima-se assim dos 60cv... :nice:
Ainda me lembro que no tempo das 700 andava ali próximo dos 50cv.


E a NC é das motas mais sobremotorizadas na relação cilindrada x potência.

NC 750 -> 58cv
Versys 650 -> 69cv
V-Strom 650 -> 71cv
Tracer 700 -> 72cv

A NC consegue ter dos maiores motores do segmento e ainda assim ter consideravelmente menos potência.

Vamos ser mais simpáticos e arredondar a coisa... pois ela tem 58,6cv que arredondado corresponde a 59cv
 :D

A diferença está na dimensão do "diâmetro e curso" que lhe dá aquele carácter de "turbo diesel das motos" e apesar de ter menos cavalos, torna-se mais "eficiente" em determinados regimes mas sem ser a referência em termos de perfomance, apesar de fazer o brilharete no consumo se não se tiver um comportamento muito negligente...
« Última modificação: Fevereiro 22, 2021, 00:57:47, 00:57 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Março 13, 2021, 23:10:53, 23:10
Responder #40

Sapiens21

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Esta nova geração do modelo, com mudanças notórias de visual e com mais tecnologia, já tem preço em Portugal.

Sofreu um aumento de ~3.7% (mais coisa, menos coisa), ou seja...300€.

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Dalai Lama

Março 14, 2021, 09:03:45, 09:03
Responder #41

Lourenço

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Por enquanto só está disponível na versão caixa manual no site Português
Em França só estará disponível a versão DCT, 9 099 € até 31/03 e depois 9 399 €, é a única disponível no site e segundo as palavras do importador a versão manual não estará disponível no mercado Francês, segundo o jornalista entrevistador é uma decisão arriscada mas o importador argumenta com o reduzido número de vendas da versão de caixa manual no passado.

Março 14, 2021, 09:39:39, 09:39
Responder #42

Sapiens21

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Interessante como as coisas estão a mudar nesse tocante. :pensador:

O mesmo ouvi há cerca de 1 ano atrás quanto à GoldWing.

Primeiro os clientes tinham as suas reservas em 'conceber' o modelo com cx. automática.

O que resultou depois na prática é que o peso das vendas é significativo com cx. automática.
Imagino que não seja muito diferente com a AT.  :pensador:
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Março 14, 2021, 17:52:08, 17:52
Responder #43

lferreira

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Por enquanto só está disponível na versão caixa manual no site Português
Em França só estará disponível a versão DCT, 9 099 € até 31/03 e depois 9 399 €, é a única disponível no site e segundo as palavras do importador a versão manual não estará disponível no mercado Francês, segundo o jornalista entrevistador é uma decisão arriscada mas o importador argumenta com o reduzido número de vendas da versão de caixa manual no passado.

É sempre uma situação de difícil decisão por parte da marca ou importador e de como o mercado reage!
Faz-me lembrar a situação de quando saiu a Forza 125cc, havia a versão com e sem ABS, com uma diferença de 500€ na altura, o que é certo é que, a versão sem ABS praticamente ñ teve saída, venderam-se muito poucas!
Quando comprei a minha na altura, só tinham para entrega a versão sem ABS e a minha (com ABS porque foi uma desistência  ;D ), porque senão eram não sei quantas semanas de espera...
A marca ou importador repensou, e a partir dali, escoou as que tinha em stock e passou a vender só a versão ABS!

Março 14, 2021, 18:28:10, 18:28
Responder #44

Wonderboy91

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9400€ por uma Honda NC... :lolol: :lolol:

Março 14, 2021, 19:18:19, 19:18
Responder #45

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O preço da versão cx normal é menos 1.100€ do que isso.

Quem quer cx automática DCT (inexistente noutras marcas e cuja tecnologia tem o seu custo), é que terá de pagar esse acréscimo.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Março 14, 2021, 20:09:17, 20:09
Responder #46

ThatsMe

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Configurei uma NC de 2020 sem DCT como se fosse para mim.



Surreal o valor que pedem por estas motas, uma Versys 650 GT SE fica mais barata, e uma Tracer 700 GT com uma porrada de extras fica pouco mais cara.





PS: A V-Strom completamente equipada também fica apenas uns trocos mais cara:



Na minha opinião, qualquer uma destas é mais mota do que a NC.
Não lhe retiro o valor que tem, é uma citadina excelente com consumos de fazer inveja. Mas, na minha opinião, não em tudo o resto não compete com estas três.
« Última modificação: Março 14, 2021, 20:20:10, 20:20 por ThatsMe »

Março 14, 2021, 20:24:43, 20:24
Responder #47

Lourenço

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9400€ por uma Honda NC... :lolol: :lolol:

É pouco dinheiro para tanta mota ou Wonderboy91 está a rir-se á gargalhada de quem compra e será enganado (um dos modelos e motores mais vendidos), ou outro motivo qualquer que justifique a contribuição do seu post e eu não esteja a entender?
Se objetivamente explicasse e fundamentasse o seu ponto de vista seria positivo. Não acabo o meu post com dois lolol mas com um :nice:

Março 14, 2021, 20:41:25, 20:41
Responder #48

Sapiens21

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Parece-me a mim que, quanto a esta nova geração 2021 (a anterior imagino que esteja para sair do catálogo numa questão de dias), será de aguardar para perceber o que vale e se aquilo em que foi mexida valeu a pena.

Presumo que comecem a surgir aos poucos os reviews do sector..

A tecnologia e as mudanças operadas (que não se ficam apenas pelo look) são extensas, como indicado mais acima neste mesmo tópico, onde se contam:

Motor E5 mais potente (58.6cv contra os anteriores ~54)
Conta já com Ride by wire
Modos de pilotagem Rain, Standard, Sport, User
DCT de 4 níveis acoplado aos modos
Embraiagem deslizante assistida
Controle de tração de 3 níveis
O peso da moto foi reduzido em 6 kg
Altura do assento foi reduzida em 30mm
Curso de suspensão alterado para melhor comportamento
Distância ao solo reduzida
Look da moto renovado
Novo painel de LCD

Edit: parece que o met-in também terá crescido em capacidade, pelo que li.
« Última modificação: Março 14, 2021, 20:44:04, 20:44 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 14, 2021, 22:05:10, 22:05
Responder #49

Lourenço

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Configurei uma NC de 2020 sem DCT como se fosse para mim.


Surreal o valor que pedem por estas motas, uma Versys 650 GT SE fica mais barata, e uma Tracer 700 GT com uma porrada de extras fica pouco mais cara.


PS: A V-Strom completamente equipada também fica apenas uns trocos mais cara:


Na minha opinião, qualquer uma destas é mais mota do que a NC.
Não lhe retiro o valor que tem, é uma citadina excelente com consumos de fazer inveja. Mas, na minha opinião, não em tudo o resto não compete com estas três.

De facto as boas alternativas que apresentas levam a reflexão. E esta comparação que fazes já se podia fazer antes. Talvez seja até um dos motivos, a diferenciação pelo DCT que leva a que em alguns mercados a versão DCT seja maioritária e como referi o respetivo importador exclua a versão normal sendo que continua a vender, apesar de tudo. A oferta adapta-se á procura e o preço segue.
Como refere o Sapiens há melhorias neste novo modelo, veremos se contribuem para justificar; um dos reparos que é feito ao anterior modelo é respeitante ao kit de transmissão, será que adoptaram o mesmo da XADV que parece ser melhor qualitativamente e mais durável?