Normalmente colocamos as notícias e testes dos modelos no separador da marca, ficam mais bem organizados.Mas é uma ideia, a ver se tem adesão
Bem, deixo aqui os "my 2cents" acerca deste tópico. Por um lado, é verdade que por vezes se assiste a um autêntico desfilar de spam no CPMoto pois criam-se tópicos "por tudo e por nada" e faz sentido existirem tópicos onde se agrupa informação evitando assim que a mesma fique dispersa por vários tópicos. Um exemplo onde isto seria bem aplicado é no caso dos pneus: acho que um único tópico onde se discuta pneus e se apresente todas as novidades lá faz mais sentido que ter a informação dispersa por várias tópicos. Já no caso de lançamentos de novos modelos, faz todo o sentido continuar como está, ter os tópicos na área do modelo. Creio que ninguém morre se tiver que esperar até à noite para poder comentar sobre um determinado modelo. A não ser que exista uma competição que eu desconheço sobre quem é o primeiro a lançar o tópico da mota XPTO.Assim como "veredicto final" voto em que se apague este tópico e se comece a analisar caso a caso quais os "temas" que vale a pena juntar (falei dos pneus, outros haverá certamente)
Citação de: dmanteigas em Março 27, 2019, 09:36:20, 09:36Bem, deixo aqui os "my 2cents" acerca deste tópico. Por um lado, é verdade que por vezes se assiste a um autêntico desfilar de spam no CPMoto pois criam-se tópicos "por tudo e por nada" e faz sentido existirem tópicos onde se agrupa informação evitando assim que a mesma fique dispersa por vários tópicos. Um exemplo onde isto seria bem aplicado é no caso dos pneus: acho que um único tópico onde se discuta pneus e se apresente todas as novidades lá faz mais sentido que ter a informação dispersa por várias tópicos. Já no caso de lançamentos de novos modelos, faz todo o sentido continuar como está, ter os tópicos na área do modelo. Creio que ninguém morre se tiver que esperar até à noite para poder comentar sobre um determinado modelo. A não ser que exista uma competição que eu desconheço sobre quem é o primeiro a lançar o tópico da mota XPTO.Assim como "veredicto final" voto em que se apague este tópico e se comece a analisar caso a caso quais os "temas" que vale a pena juntar (falei dos pneus, outros haverá certamente)Se o teu objectivo é prejudicar o ambiente saudável deste fórum, podes voltar para onde estavas.Quando o ambiente é saudável e as pessoas respeitam-se jamais há sentimentos tão negativos como aqueles que tu "pseudo apontas e não apontas".Vou deixar ao critério da administração para julgar as tuas e as minhas palavras para saberem o que fazer. [sou homem de palavra, não esqueci o que deixei escrito no meu DB]
Há aqui quem se dê ao trabalho de ler e divulgar, por vezes traduzir, claro que nem falo do Sapiens, mas partilhar e manter este espaço como arena de discussão é cansativo, ocupa tempo que se poderia usar em benefício próprio.O 2low tem feito um grande trabalho ultimamente.Depois há quem só comente, opiniões de circunstância que infelizmente poucas vezes contribuem positivamente para a discussão.Depois ainda há quem use na verdadeira aceção da palavra o espaço como arena.Hoje parece que estamos numa arena, costuma-se dizer que as opiniões incendiadas acontecem quando não se anda de mota.Estes dias estão tão bonitos.....
Atenção, deve estará para muito breve a chegada da sucessora da actual Speed Triple.A futura 1160, com esperados 160 a 165cv está já mesmo em desenvolvimento (dão-na como coming soon e, segundo se fala, estará mais do que preparada para concorrer com as novas S1000R ou Super Duke R.Aguardemos...
A Speed merecia um tópico próprio... e não este chouriço de offtopics.
Atendendo esta fase que todos infelizmente temos estado a passar nos ultimos meses... e como a malta anda a precisar de miminhos... O LIDL lançou uma nova linha de gelados... upa upa...Para quem aprecia um Magnum Double Caramel (que custa no café da esquina 2€) pode ter um produto bastante semelhante sem lhe ficar atrás por pouco mais de 0,62€.Já a alternativa de Framboesa é excelente para quem aprecia esta fruta e que não desgoste de um paladar forte e viciante!Para já apareceram em dois "sabores": Caramelo e Framboesa e cada caixa de 4 unidades tem um custo de 2,49€E já vi que em Espanha já lançaram mais 2 sabores: coco e amendoim...Espero que apreciem a sugestão!nota: talvez este tópico se encaixe melhor ali junto do "coffee break" ou "espaço de descontração"
Dois artigos com posições antagónicas sobre o acto de conduzir, uns (lá dos doutorados do MIT de Bruxelas) parece (li um pouco na diagonal tal o aborrecimento) que defendem que é perigoso e parece que terá de existir legislação para que passemos a conduzir 3 rodas em vez de 2 rodas (li bem?!)
Neste ultimo engraçado que não falam em maionese mas em ketchup...
Citação de: 2low em Fevereiro 16, 2021, 19:54:48, 19:54Dois artigos com posições antagónicas sobre o acto de conduzir, uns (lá dos doutorados do MIT de Bruxelas) parece (li um pouco na diagonal tal o aborrecimento) que defendem que é perigoso e parece que terá de existir legislação para que passemos a conduzir 3 rodas em vez de 2 rodas (li bem?!)Estive a ler e o artigo baseia-se num relatório publicado pela entidade francesa equivalente à nossa ANSR.E tal como cá, baseiam-se em fatalidades para anunciar medidas.Na lista proposta, há diversos pontos que envolvem fiscalização, alterações nos veículos, taxas, etc.Sugerem por exemplo:Alterações do tamanho das letras nas matriculas..Tornar obrigatório o uso de capacetes integralIntrodução de limitadores de velocidade..Revisão das taxas penalizando maiores cilindradasAumentar o período de formação nas escolasEtc etc.Da mesma forma que a lista apresenta algumas medidas excessivas, também tem outras que nem são apontadas aos motociclistas mas sim ás infraestruturas e vias de forma a torna-las menos perigosas.De qualquer forma, não ignorar que isto vem do país que até há relativamente poucos anos atrás impunha um limite máximo de 100cv a toda e qualquer moto que existia no mercado. E que ainda hoje exige uma série de regras de segurança que não são aplicadas no resto da europa.Citação de: 2low em Fevereiro 16, 2021, 19:54:48, 19:54Neste ultimo engraçado que não falam em maionese mas em ketchup...Parece-me diferente comparar um artigo sobre um relatório apresentado pela "ANSR francesa" com um artigo de opinião de malta que passa a vida a fazer trackdays e publicar vídeos a dar gatilho!Maionese... é mesmo a tua praia.
E achaste interessante ambos os artigos?
Se o motor da "futura" 700 da kawa for tão anémico como o da actual seis e meio, esquece, leva 20 a 0 da T7.
Foi apresentada na semana passada a nova Africa Twin CRF190L com comercialização prevista já para Outono de 2021 mas por enquanto tudo aponta que só seja comercializada na China...Pode ser que os Japoneses repensem e possam comercializar também na Europa! Assim de repente faz-me lembrar a "antiga" Honda Varadero XL125V e diria que seria uma "batalha" interessante...Em termos de motorização usa o mesmo motor da XRE190 (um modelo que julgo não ser comercializado na Europa) com as seguintes características genéricas:184,4cm³, monocilindro 4T com refrigeração a ar e 16,4cv às 8500rpm