Autor Tópico: Rumores, Especulações, Tretas e Insólitos (antigo Post It)  (Lida 5144 vezes)

Março 26, 2019, 19:04:39, 19:04
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2low

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O cantinho do mais debatido na imprensa da especialidade

Abri este tópico para com alguma regularidade haver hipótese de TODOS acrescentarmos pequenos apontamentos sobre determinados novos motociclos que ainda não têm um tópico próprio (ou por outro motivo) por aqui e que diariamente possa estar a ser altamente publicitado nas varias revistas e sites da especialidade.
Funciona assim o tópico quase como um "post it".

Começo por contribuir dizendo que:

- encontrei alguns testes interessantes sobre a nova Kawasaki Versys 1000 (que aparentemente é uma belíssima moto e que tem estado a passar despercebida - tenho curiosidade em experimentar este modelo)
- encontrei vários testes sobre a nova Moto Guzzi V85 TT
- a Yamaha Niken foi escolhida para ser a moto oficial da Volta a França em Bicicleta
- encontrei ainda vários testes à nova Ducati Diavel 1260 e Multistrada 1260
- encontrei um teste interessante sobre os novos pneus Continental ContiTrailAttack3 (90% estrada e 10% fora de estrada)
« Última modificação: Novembro 28, 2021, 01:12:45, 01:12 por 2low »
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Março 26, 2019, 21:05:22, 21:05
Responder #1

Moto2cool

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Normalmente colocamos as notícias e testes dos modelos no separador da marca, ficam mais bem organizados.
Mas é uma ideia, a ver se tem adesão ;)
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Março 26, 2019, 21:28:34, 21:28
Responder #2

2low

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Normalmente colocamos as notícias e testes dos modelos no separador da marca, ficam mais bem organizados.
Mas é uma ideia, a ver se tem adesão ;)

O objectivo é...

-não passar despercebida alguma "boa" noticia (estilo tweet)
-ficarem aqui noticias a aguardar que se criem tópicos mais completos (serve este local para criar "apetite")
-quem habitualmente coloca e partilha tópicos, serve este local como "cabula" porque a determinada hora do dia não tinha hipótese de colocar o tópico todo e ao final do dia servirá como "reminder" para colocar o tópico

Sobre a adesão… é uma coisa nova e acho que nunca vi em nenhum lado, acho eu de que… ao principio há sempre aquele sentimento de estranheza e depois… entranha-se!
 :lolol: :confetti:


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Março 26, 2019, 23:32:40, 23:32
Responder #3

2low

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Outro propósito para o qual este tópico pode servir… (ou deverá ser encontrado um tópico mais adequado)

Para quem anda à procura de uma "relíquia" mais moderna… que possa vir a valer muito dinheiro… (ou talvez não…)
https://www.standvirtual.com/anuncio/benelli-tornado-tre-1130-ID8MfJeU.html?utm_source=olx.pt&utm_medium=referral&utm_campaign=search_results_link
(esta é das originais e para 2008 tinha belas especificações!)

Ou esta outra…
https://www.standvirtual.com/anuncio/triumph-daytona-955i-ID8M0mUS.html#288a833053
« Última modificação: Março 26, 2019, 23:37:28, 23:37 por 2low »
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Março 27, 2019, 10:07:56, 10:07
Responder #4

2low

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Bem, deixo aqui os "my 2cents" acerca deste tópico.

Por um lado, é verdade que por vezes se assiste a um autêntico desfilar de spam no CPMoto pois criam-se tópicos "por tudo e por nada" e faz sentido existirem tópicos onde se agrupa informação evitando assim que a mesma fique dispersa por vários tópicos. Um exemplo onde isto seria bem aplicado é no caso dos pneus: acho que um único tópico onde se discuta pneus e se apresente todas as novidades lá faz mais sentido que ter a informação dispersa por várias tópicos.

Já no caso de lançamentos de novos modelos, faz todo o sentido continuar como está, ter os tópicos na área do modelo. Creio que ninguém morre se tiver que esperar até à noite para poder comentar sobre um determinado modelo. A não ser que exista uma competição que eu desconheço sobre quem é o primeiro a lançar o tópico da mota XPTO.

Assim como "veredicto final" voto em que se apague este tópico e se comece a analisar caso a caso quais os "temas" que vale a pena juntar (falei dos pneus, outros haverá certamente)

Se o teu objectivo é prejudicar o ambiente saudável deste fórum, podes voltar para onde estavas.
Quando o ambiente é saudável e as pessoas respeitam-se jamais há sentimentos tão negativos como aqueles que tu "pseudo apontas e não apontas".
Vou deixar ao critério da administração para julgar as tuas e as minhas palavras para saberem o que fazer. [sou homem de palavra, não esqueci o que deixei escrito no meu DB]
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Março 27, 2019, 10:47:17, 10:47
Responder #5

Lourenço

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Bem, deixo aqui os "my 2cents" acerca deste tópico.

Por um lado, é verdade que por vezes se assiste a um autêntico desfilar de spam no CPMoto pois criam-se tópicos "por tudo e por nada" e faz sentido existirem tópicos onde se agrupa informação evitando assim que a mesma fique dispersa por vários tópicos. Um exemplo onde isto seria bem aplicado é no caso dos pneus: acho que um único tópico onde se discuta pneus e se apresente todas as novidades lá faz mais sentido que ter a informação dispersa por várias tópicos.

Já no caso de lançamentos de novos modelos, faz todo o sentido continuar como está, ter os tópicos na área do modelo. Creio que ninguém morre se tiver que esperar até à noite para poder comentar sobre um determinado modelo. A não ser que exista uma competição que eu desconheço sobre quem é o primeiro a lançar o tópico da mota XPTO.

Assim como "veredicto final" voto em que se apague este tópico e se comece a analisar caso a caso quais os "temas" que vale a pena juntar (falei dos pneus, outros haverá certamente)

Se o teu objectivo é prejudicar o ambiente saudável deste fórum, podes voltar para onde estavas.
Quando o ambiente é saudável e as pessoas respeitam-se jamais há sentimentos tão negativos como aqueles que tu "pseudo apontas e não apontas".
Vou deixar ao critério da administração para julgar as tuas e as minhas palavras para saberem o que fazer. [sou homem de palavra, não esqueci o que deixei escrito no meu DB]

Tenho a minha opinião, e gosto de intervir construtivamente.
Dois companheiros, um que cria um tópico, apresenta uma ideia e solicita opinião e outro que a disponibiliza. Até aqui tudo bem.
Depois, (e exponho-me naturalmente á critica opinando), há alguma falta de sensibilidade quando na opinião devolvida se propõe através de "um veredito final" que se apague o tópico criado só porque não se apoia a ideia e isto é antitudo, contranatura.
Companheiros as boas ideias num fórum são todas, desde que não insultem e respeitem, diferenciam-se pelos seguidores que angariam e por vezes são mesmo boas, mas nem encontram qualquer eco porque prematuras ou fora da caixa, mas respeitam-se.
Nem se deve ser excessivamente suscetível, recorrendo para isso á nossa reserva de inteligência emocional, nem se pode qualificar alguém de suscetível quendo lhe estamos a dar marretadas na cabeça (figurado). Talvez existam “coisas” anteriores, mas isso agora nem me interessa, refiro-me ao contexto deste tópico e parto do princípio que estamos todos de boa-fé num fórum que todos queremos interessante e não numa competição fútil de tamanho.

Março 27, 2019, 11:41:17, 11:41
Responder #6

dfelix

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Quando li a o que aqui foi sugerido achei meio parvo... porém, tendo em conta que esse tipo de opinião fere susceptibilidades optei por nem comentar.
Até porque acredito que ideias parvas acabam por sofrer uma espécie de selecção natural.

Se encontro informação interessante sobre a V85 TT que mereça ser partilhada... coloco no tópico da V85 TT.
Se encontro informação interessante sobre a Niken que mereça ser partilhada... coloco no tópico da Niken.
Se encontro informação interessante sobre as Diavel e Multistrada ... coloco nos respectivos tópicos.
Se encontro informação interessante sobre algum pneu específico ... coloco nos respectivo tópico ou inicio um novo caso não exista.

E isto é particularmente útil, pois quando entro no fórum a primeira coisa que clico é no "Tópicos recentes não lidos".
E o que aparece é a informação respectivamente organizada permitindo-me ir logo directo aos temas que interessa e ignorar os restantes ou deixar para mais tarde quando não houver nada melhor para ler.

Neste aspecto concordo totamente com o que o manteigas escreveu.
Já a palhaçada que sucedeu.... acho lamentável. E mais do mesmo.

Março 27, 2019, 12:30:43, 12:30
Responder #7

ricardmag

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Subscrevo todas as palavra do dfelix.  :palmas:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Março 27, 2019, 12:34:58, 12:34
Responder #8

Africandruglord

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2low não me parece que o Manteigas tenha dito nada de especial para ficares picado, muito menos para ser banido.
Foi uma opinião que ele partilhou e com a qual alguns concordam, eu incluído, pelas razões que o Félix já disse.

Março 27, 2019, 18:20:42, 18:20
Responder #9

Moto2cool

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Há aqui quem se dê ao trabalho de ler e divulgar, por vezes traduzir, claro que nem falo do Sapiens, mas partilhar e manter este espaço como arena de discussão é cansativo, ocupa tempo que se poderia usar em benefício próprio.
O 2low tem feito um grande trabalho ultimamente.
Depois há quem só comente, opiniões de circunstância que infelizmente poucas vezes contribuem positivamente para a discussão.
Depois ainda há quem use na verdadeira aceção da palavra o espaço como arena.
Hoje parece que estamos numa arena, costuma-se dizer que as opiniões incendiadas acontecem quando não se anda de mota.
Estes dias estão tão bonitos..... :)
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Março 27, 2019, 18:27:39, 18:27
Responder #10

Megamustaine

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Há aqui quem se dê ao trabalho de ler e divulgar, por vezes traduzir, claro que nem falo do Sapiens, mas partilhar e manter este espaço como arena de discussão é cansativo, ocupa tempo que se poderia usar em benefício próprio.
O 2low tem feito um grande trabalho ultimamente.
Depois há quem só comente, opiniões de circunstância que infelizmente poucas vezes contribuem positivamente para a discussão.
Depois ainda há quem use na verdadeira aceção da palavra o espaço como arena.
Hoje parece que estamos numa arena, costuma-se dizer que as opiniões incendiadas acontecem quando não se anda de mota.
Estes dias estão tão bonitos..... :)

 :convivio:

Depois do comentário do Lourenço, achei que nada mais  havia a acrescentar. Aproveito este comentário para dizer que de facto está um dia excelente para andar de mota e que se calhar, se  todos os envolvidos neste tópico estivessem à volta de uma mesa a beber uma "jola" numa qualquer esplanada depois de um passeio de mota, certamente estariam na galhofa a rir-se de questões muito mais interessantes do que picuices triviais ( sem querer ofender a liberdade de opinião que todos temos ).

Todas as ideias são boas. O tempo dirá se são efetivamente práticas em determinado momento....
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Abril 04, 2019, 11:08:25, 11:08
Responder #11

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O fabricante americano Indian tem já registados os nomes "Raven", "Renegade" e, mais recentemente, "Challenger".

Presume-se que a marca venha a apresentar novos modelos para breve, no seguimento também da muito boa crítica feita à sua FTR 1200. :)

Aguardemos, mas fica já a indicação do que vai sendo divulgado na imprensa do sector quanto à intenção da Indian.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Abril 04, 2019, 15:20:52, 15:20
Responder #12

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Hoje na Triumph Lisboa há apresentação da Scrambler 1200.



Se ainda forem a tempo de reservar a presença, têm de ter sorte de haver vaga na "guest list": https://fienta.com/pt/scrambler-first-lisboa?3c66a9e91e85b2ee86551773535049f7&fbclid=IwAR3E6TpY5umG6H7VmB6AMUAampzjPwWrdh_vP1QzLD_iTEjtPvNBNzkSAK8
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Abril 04, 2019, 18:07:41, 18:07
Responder #13

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21.º Portugal de Lés-a-Lés com inscrições quase esgotadas, Mais de 1500 motociclistas já garantiram a sua presença na grande maratona mototurística que vai ligar Portugal "de lés-a-lés" entre os dias 9 e 12 de junho.

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Abril 16, 2019, 16:26:12, 16:26
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Já é possível fazer em toda a Europa a pré-reserva da nova Harley Davidson eléctrica, a LiveWire.
A previsão de entrega é para o Outono de 2019.


nota: os interessados tem de ter em conta que o preço começa "só" nos 34.500€.
« Última modificação: Abril 16, 2019, 16:32:08, 16:32 por 2low »
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Maio 16, 2019, 19:17:30, 19:17
Responder #15

2low

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O Lisbon Motorcycle Film Fest 2019 (LXMFF) está quase a chegar…
(mais informações no site oficial: http://www.lisbonmotorcyclefilmfest.com/ )

Será entre 31 de Maio e 2 Junho e ocorrerá uma vez mais no Cinema São Jorge.
O programa deste ano será este: http://www.lisbonmotorcyclefilmfest.com/images-2019/LxMFF_Programa_2019.pdf

Mas o que aqui venho informar, é que haverá hoje, aliás já começou, a "Warm Up Party" onde irá ser feita a apresentação do LXMFF deste ano, com informação de todo o programa previsto.
Quem estiver interessado e estiver por perto… é ali na "Officina Moto" na Rua Fernando Palha, 29 C (Lisboa - Marvila).



Infelizmente ainda tentei mas o trabalho não me permite estar presente…
Se alguém acabar por ir depois faça o favor de divulgar umas fotos do ambiente e divulgar alguma informação pertinente.

 :cool: :convivio:
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Julho 19, 2019, 11:03:25, 11:03
Responder #16

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Aquilo que hoje a imprensa está a falar como forte possibilidade de ser apresentado dentro de pouco tempo, com o motor da Africa Twin.

A imagem do artigo é meramente especulativa, atenção...

https://moto-station.com/moto-revue/actu/honda-nt-1000-v-la-deauville-sera-t-elle-de-retour-en-2020/443792
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Julho 23, 2019, 16:53:24, 16:53
Responder #17

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1ª Exposição e Concentração "A História da Famel", nos proximos dias 27 e 28 Julho nas antigas instalações da Famel



Fonte: https://motorcycleonline.info/?p=3112&fbclid=IwAR2WiSwS47SN18bEtmi5nOWJ8D86tVw9FZ52CpEE9Z8R9bY4vnTIiGc0G5o

nota: a malta do norte se conseguisse lá ir e depois fazer uma reportage digna de fazer inveja ao resto da malta...  :nice: :convivio:
« Última modificação: Julho 23, 2019, 16:54:44, 16:54 por 2low »
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Julho 27, 2019, 18:36:46, 18:36
Responder #18

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Lamento por não ter encontrado um tópico já aberto que melhor se adaptasse, pelo que coloco aqui uma notícia trágica...com uma piloto nacional.

Isto porque morreu a piloto portuguesa de motociclismo Filipa Gomes, de 38 anos de idade, a qual tinha sofrido um grave acidente no Circuito do Estoril, no passado domingo.

Ainda esteve hospitalizada no São Francisco Xavier uns dias, mas não resistiu.
Os ferimentos seriam demasiados graves e infelizmente faleceu.  :(



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Agosto 13, 2019, 08:05:06, 08:05
Responder #19

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Atenção, deve estará para muito breve a chegada da sucessora da actual Speed Triple.

A futura 1160, com esperados 160 a 165cv está já mesmo em desenvolvimento (dão-na como coming soon e, segundo se fala, estará mais do que preparada para concorrer com as novas S1000R ou Super Duke R.


Aguardemos...  :nice:


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Agosto 13, 2019, 12:00:20, 12:00
Responder #20

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Atenção, deve estará para muito breve a chegada da sucessora da actual Speed Triple.

A futura 1160, com esperados 160 a 165cv está já mesmo em desenvolvimento (dão-na como coming soon e, segundo se fala, estará mais do que preparada para concorrer com as novas S1000R ou Super Duke R.


Aguardemos...  :nice:




Fantástico! Mas "infelizmente" e aparentemente vão voltar a ter uns faróis da frente mais tradicionais ao estilo da nova Rocket III...
Sobre esse aumento de cilindrada, parece que os cilindros/pistons foram redesenhados para aumento de potência e talvez garantia de fiabilidade...
Por acaso já tinhas por cá colocado um teste de 50.000km à 1050RS ~150cv que aparentemente a partir dos 42.000km começaram a ter problemas de desgaste...
Mas o ainda 1050cc é um motor fantástico e esse com 150cv deve ser qualquer coisa... mas claramente que estava puxado ao seu limite...
Agora especulando... o ainda 1200cc que estava na Trophy e nas actuais Tiger será que vai deixar de ser fabricado e substituído por este?

Estou em pulgas para ver se será também um dois-em-um e se vem por aí uma nova Sprint com esta nova motorização para me dar umas valentes dores de cabeça...  :lolol: :lolol: :lolol:
[ nota para os tipos da Triumph... se a fizerem... por favor... moto mais leve e pelo menos 0,5cm mais baixo o banco e que tenha o dobro da brecagem...  :tirarchapeu: :tirarchapeu: :tirarchapeu: ]

nota: ainda sobre a foto em anexo... olha uns piscas "koso"  :tornarseanjinho:
« Última modificação: Agosto 13, 2019, 12:05:09, 12:05 por 2low »
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Agosto 13, 2019, 12:13:29, 12:13
Responder #21

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Se a questão é somente por 5mm, acredito que qualquer concessionário arranjaria forma de te fazer a vontade...  ;)
Nem que fosse oferecendo dois pares de palmilhas para colocar em cada bota.  ::P:
(just kidding)  :convivio:
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Agosto 13, 2019, 18:25:29, 18:25
Responder #22

dfelix

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A Speed merecia um tópico próprio... e não este chouriço de offtopics.  :)

Agosto 13, 2019, 18:38:50, 18:38
Responder #23

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A Speed merecia um tópico próprio... e não este chouriço de offtopics.  :)

Em vez de sugerir, era boa ideia avançares com isso..

Por acaso tenho já um preparado para postar mas relativo à nova Tiger.
Logo mais posto por cá. :)
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Dalai Lama

Agosto 23, 2019, 19:18:19, 19:18
Responder #24

2low

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Para os interessados, hoje começam as Festas de Corroios e a primeira (grande) banda a actuar (22h) são os Bizarra Locomotiva  :yeah: :yeah: :yeah:

O cartaz para o Palco Principal e para os 10 dias é este:
(já houve anos bem melhores...)

23 Ago. | Bizarra Locomotiva + O Incrível Homem Bomba (vencedores do XXIV Festival de Música Moderna Corroios’2019)

24 Ago. | XXXV Festival de Folclore de Corroios
25 Ago. | Estrada de Santiago
26 Ago. | Berg
27 Ago. | àVariações (Tributo a António Variações)
28 Ago. | Bonga
29 Ago. | António Zambujo (Dia do Título de Solidariedade - 5€)
30 Ago. | Ana Bacalhau
31 Ago. | Ana Moura (Dia do Título de Solidariedade - 5€)
01 Set.  | Pedro Abrunhosa; Encerramento das Festas c/espetáculo piromusical (24h)

O primeiro a chegar ao pé de mim eu pago a jola!
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Setembro 25, 2019, 07:59:38, 07:59
Responder #25

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Não sei até que ponto tem bases esta noticia que desde ontem se começou a "espalhar" por inúmeras publicações do sector, mas parace que a Kawasaki terá comprado a Bimota, ou se prepara para o fazer (aqui reside a dúvida).



Link
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Outubro 11, 2019, 23:45:35, 23:45
Responder #26

2low

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Como o Outono decidiu-se apresentar este ano e não estando condições excelentes para se andar de moto durante este fim de semana, deixo contudo um programa que poderá interessar a alguém, mesmo indo de 4 rodas com a familia:

Arruda Motorcycle Market 2ª edição - 12 e 13 de Outubro - Pavilhão multiusos de Arruda dos Vinhos

Entrada livre

Horário
Sábado (12 Outubro), das 10:30 às 1:00
Domingo (13 Outubro), das 10:30 às 18:00

Mais informações:
https://motojornal.pt/arruda-motorcycle-market-ii-a-12-e-13-outubro/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Outubro 17, 2019, 19:05:48, 19:05
Responder #27

2low

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Para todos os que pretendem ocupar o tempo livre durante este fim de semana e ainda não sabem o que fazer...
...este sábado e domingo (19 e 20 Outubro) vão haver provas de motociclismo, no Autódromo do Estoril, com acesso gratuito à banca principal A e com um custo de 5€ para o paddock durante todo o fim de semana.

CNV 2019 - Consagração de campeões no Estoril
FIM superside

4 provas na tarde de Sábado
restantes provas durante o Domingo

Mais info:
https://motores7magazine.wixsite.com/site/single-post/2019/10/16/CNV-2019-Consagra%C3%A7%C3%A3o-de-campe%C3%B5es-no-Estoril?fbclid=IwAR0M_pR9f0bKoP3aG-90o0HP5aXKBUzNxv9vNED3w99sW7BZ6oaYeuu0oPo
https://motojornal.pt/superside-serao-estrelas-no-estoril/?fbclid=IwAR2Cl2TZgFzR6Dz28ZQRIIRJQ5hdewVn4IxMZQ4ibKkQEPuv-n8Njs_VMWg
« Última modificação: Outubro 17, 2019, 19:47:37, 19:47 por 2low »
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Janeiro 25, 2020, 02:17:37, 02:17
Responder #28

2low

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Hoje passou algures no facebook um link para uma suposta nova VFR1200F baseado num novo V4...
Como estava em "reunião" num daqueles momentos que dão para "respirar" uns segundos... dei espreitadela e pareceu-me ser apenas imagens do que seria a anterior VFR1200F.
Alguém leu também algo sobre isto? Ou sabe do link?
Acabei por fechar o link e já não encontro...
« Última modificação: Janeiro 25, 2020, 02:19:28, 02:19 por 2low »
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Janeiro 25, 2020, 09:06:12, 09:06
Responder #29

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para mim isso é novidade.  :)
Não li nada a esse respeito recentemente.

Fui igualmente espreitar o website dos sempre bem informados tipos japoneses da Young Machine...e também aí não encontrei referências à mesma.

De qualquer forma, é questão de aguardar e perceber se isso que leste eventualmente acabará por chegar às publicações do sector, ou se não passou de um rumor "Facebookiano".  :nice:
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Maio 06, 2020, 14:28:39, 14:28
Responder #30

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Atendendo esta fase que todos infelizmente temos estado a passar nos ultimos meses... e como a malta anda a precisar de miminhos...

 :offtopic:

O LIDL lançou uma nova linha de gelados... upa upa...



Para quem aprecia um Magnum Double Caramel (que custa no café da esquina 2€) pode ter um produto bastante semelhante sem lhe ficar atrás por pouco mais de 0,62€.
Já a alternativa de Framboesa é excelente para quem aprecia esta fruta e que não desgoste de um paladar forte e viciante!

Para já apareceram em dois "sabores": Caramelo e Framboesa e cada caixa de 4 unidades tem um custo de 2,49€

E já vi que em Espanha já lançaram mais 2 sabores: coco e amendoim...

Espero que apreciem a sugestão!

nota: talvez este tópico se encaixe melhor ali junto do "coffee break" ou "espaço de descontração"
« Última modificação: Maio 06, 2020, 14:44:25, 14:44 por 2low »
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Maio 06, 2020, 16:11:07, 16:11
Responder #31

Jorge Vale

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Atendendo esta fase que todos infelizmente temos estado a passar nos ultimos meses... e como a malta anda a precisar de miminhos...

 :offtopic:

O LIDL lançou uma nova linha de gelados... upa upa...



Para quem aprecia um Magnum Double Caramel (que custa no café da esquina 2€) pode ter um produto bastante semelhante sem lhe ficar atrás por pouco mais de 0,62€.
Já a alternativa de Framboesa é excelente para quem aprecia esta fruta e que não desgoste de um paladar forte e viciante!

Para já apareceram em dois "sabores": Caramelo e Framboesa e cada caixa de 4 unidades tem um custo de 2,49€

E já vi que em Espanha já lançaram mais 2 sabores: coco e amendoim...

Espero que apreciem a sugestão!

nota: talvez este tópico se encaixe melhor ali junto do "coffee break" ou "espaço de descontração"

 :palmas: :palmas: :palmas:
Obrigado pela dica  :cost:
 :sportbike:
#10

Junho 04, 2020, 11:18:46, 11:18
Responder #32

2low

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Novo boato Triumph Sprint ST/GT 1160

Num passado não tão distante (2018/2019) ouve uns boatos sobre a Triumph vir a substituir o seu ultimo modelo da Sprint GT e sobre a qual indicariam sobre a utilização do actual motor de 1200cc ou em alternativa até um motor de menor cilindrada com recurso a compressor/turbo. (talvez já especulando a nova e actual motorização de 900cc)

Pois bem, hoje acordei com novo boato (proveniente de alguns trabalhadores de fabricas da marca) de que a Triumph estará mesmo a preparar a nova Sprint ST/GT, deverá utilizar a nova motorização de 1160cc mas com uma potência a ascender a 175cv/180cv (que é normal de se verificar na marca sempre que lançam novo modelo em subir a potência em 10%) e ainda estarão a equacionar a utilização de corrente ou cardan.
No meu caso este boato matutino caiu-me que nem uma bomba atómica, pois se antes não encontrava nada no mercado equivalente à minha "velhinha Sprint ST 1050" e apenas via como concorrência mais actual uma H2SX ou uma SuperDuke 1290 GT, se este boato se vir a confirmar irá-me dar muitas dores de cabeça... ou talvez não...

Se a potência ascender a 175cv/180cv não vejo mal em utilizar o cardan mas preferia uma tradicional utilização de corrente que ainda assim baixa o peso da moto de forma significativa...

Pela forma como foi lançado o "boato" num grupo inglês de proprietários de Triumph Sprint ST/GT 1050, poderá indicar que até poderá ser uma espécie de abordagem para verificar o que a malta gostaria...
Sobre a utilização de corrente ou cardan parece-me coerente questionar a malta, já "perguntar" se procuram um painel de bordo TFT, parece-me algo despropositado neste momento, que até as Chinesas, qual delas a que não traz um "tablet" de origem... não se questiona portanto!
Em relação a vir a aparecer um modelo mais GT com distancia entre eixos mais longa, escape(s) tradicional lateral, ultra-conforto e totalmente equipada para viagens longas (top-case e malas laterais) OU um modelo mais ST com distancia entre eixos ligeiramente inferior, escape por baixo do banco, ligeiramente o conforto mais reduzido e todos os equipamentos de apoio a viagem apenas disponibilizados como extra, parece-me pertinente não para saber o que a malta lá do grupo FB mas sim a própria Triumph perceber o que o mercado precisa e exige...
Mas como recentemente lançaram uma Tiger 900 GT, não me seria estranho preferirem lançar uma nova Sprint GT a colocarem um modelo mais desportivo como a ST, tanto que recentemente lançaram a Daytona 765... onde a hipotética nova Sprint ST seria uma concorrente com melhores aptidões para permitir viagens...

Mas pouco se tem falado nesta nova motorização de 1160cc...  :pensador: :o
E parece que para já não está a conseguir fazer esquecer o fantástico 1050cc...  :tirarchapeu:

nota: dfelix, já sei... vais dizer "É um mero boato"  :blush: 8) ::P:
(mas pode indicar que o mercado se estar a preparar para regressar às sport-tourers... ou talvez não...)


« Última modificação: Junho 04, 2020, 11:22:25, 11:22 por 2low »
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Junho 13, 2020, 12:47:50, 12:47
Responder #33

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A talvez futura Tmax de 3 rodas, marcará o inicio da transformação do conceito Tmax ou apenas será mais um submodelo?



Fonte: https://moto-station.com/scooter-station/nouveautes-scooter/les-mysterieux-plans-dun-yamaha-tmax-a-trois-roues/477814

Ou será um investimento da Yamaha num segmento que poderá vir a crescer nos próximos tempos, tanto que começa-se a cada vez mais falar por exemplo no estranho novo conceito da Kawasaki que alavancará ainda mais o conceito de estranhesa associada à ainda Yamaha Niken...

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Julho 04, 2020, 00:09:01, 00:09
Responder #34

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Para quem na eventualidade de se deslocar de férias ou em trabalho a Itália, a Ducati aproveitou a fase de pandemia para renovar o seu Museu na fábrica Borgo Panigale (e laboratório "fisica in moto"), e precisamente hoje (4 de Julho) voltará a abrir portas, de inicio as visitas serão limitadas apenas a Sábados e Domingos mas a partir de 30 Setembro deverá regressar a uma normalidade...
O custo do bilhete de 25€ não assusta.

Mais info: https://www.msn.com/pt-pt/motor/noticias/ducati-reabre-museu-combinando-a-visita-com-novas-experi%C3%AAncias/ar-BB16h084?ocid=msedgdhp

https://tickets.ducati.com/eng/event/borgo-panigale-experience-ripartiamo-insieme/148688?idt=2484&_ga=2.21572859.1129277750.1593413723-1389358478.1592240205&utm_source=Facebook&utm_medium=Social&fbclid=IwAR2naCnnHo2VeSvSsQcvyEN1gS1N1qwnFQOR3sAgmVr20cE5ECiwPsFa6wg&qubsq=95b46f6b-b31c-476b-adaa-78e32bd4fc17&qubsp=0329a979-9d91-4737-8968-2596b99a457b&qubsts=1593864035&qubsc=bestunion&qubse=vivaticketserver&qubsrt=Safetynet&qubsh=051583fb5ef29fefe41fdb4d8712a84f

https://motomais.motosport.com.pt/noticias/museu-ducati-reabre-portas-combinando-a-visita-com-novas-experiencias-em-moto-ou-e-bike/

EDITADO: Agora entende-se o porquê...

Ducati celebra o seu 94º aniversário e em 1926 terá sido "lançada a primeira pedra" que iria se transformar na famosa fábrica de "Borgo Panigale"
« Última modificação: Julho 04, 2020, 14:32:02, 14:32 por 2low »
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Janeiro 05, 2021, 19:40:49, 19:40
Responder #35

2low

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« Última modificação: Janeiro 05, 2021, 22:24:50, 22:24 por 2low »
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Fevereiro 16, 2021, 19:54:48, 19:54
Responder #36

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Dois artigos com posições antagónicas sobre o acto de conduzir, uns (lá dos doutorados do MIT de Bruxelas) parece (li um pouco na diagonal tal o aborrecimento) que defendem que é perigoso e parece que terá de existir legislação para que passemos a conduzir 3 rodas em vez de 2 rodas (li bem?!) e outro completamente o oposto, talvez mais sensato.

Infelizmente estou mesmo sem tempo para criar um tópico mais alongado, pelo que, usem o tradutor, leiam que vale a pena e depois se quiserem comentar...

O lado pessimista do motociclismo
https://moto-station.com/moto-revue/legislation-reglementation/directives-du-cnsr-2021-la-pratique-des-2-3-roues-motorises-en-danger/499562

O lado sensato do motociclismo
https://www.44teeth.com/motorcycle-safety-bikes-arent-dangerous/?fbclid=IwAR0IywJ_WSP0D5ewu_IYmbL5DpXqD0rL2Y1XH9Jb2qOjTVIJE3x1GFqPZ3M

Neste ultimo engraçado que não falam em maionese mas em ketchup...  :D :convivio:
« Última modificação: Fevereiro 16, 2021, 19:58:57, 19:58 por 2low »
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Fevereiro 18, 2021, 10:51:51, 10:51
Responder #37

dfelix

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Dois artigos com posições antagónicas sobre o acto de conduzir, uns (lá dos doutorados do MIT de Bruxelas) parece (li um pouco na diagonal tal o aborrecimento) que defendem que é perigoso e parece que terá de existir legislação para que passemos a conduzir 3 rodas em vez de 2 rodas (li bem?!)

Estive a ler e o artigo baseia-se num relatório publicado pela entidade francesa equivalente à nossa ANSR.
E tal como cá, baseiam-se em fatalidades para anunciar medidas.

Na lista proposta, há diversos pontos que envolvem fiscalização, alterações nos veículos, taxas, etc.
Sugerem por exemplo:
Alterações do tamanho das letras nas matriculas..
Tornar obrigatório o uso de capacetes integral
Introdução de limitadores de velocidade..
Revisão das taxas penalizando maiores cilindradas
Aumentar o período de formação nas escolas
Etc etc.

Da mesma forma que a lista apresenta algumas medidas excessivas, também tem outras que nem são apontadas aos motociclistas mas sim ás infraestruturas e vias de forma a torna-las menos perigosas.

De qualquer forma, não ignorar que isto vem do país que até há relativamente poucos anos atrás impunha um limite máximo de 100cv a toda e qualquer moto que existia no mercado. E que ainda hoje exige uma série de regras de segurança que não são aplicadas no resto da europa.

Neste ultimo engraçado que não falam em maionese mas em ketchup...

Parece-me diferente comparar um artigo sobre um relatório apresentado pela "ANSR francesa" com um artigo de opinião de malta que passa a vida a fazer trackdays  e publicar vídeos a dar gatilho!

Maionese... é mesmo a tua praia.  :)
« Última modificação: Fevereiro 18, 2021, 10:52:54, 10:52 por dfelix »

Fevereiro 18, 2021, 17:00:31, 17:00
Responder #38

2low

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Dois artigos com posições antagónicas sobre o acto de conduzir, uns (lá dos doutorados do MIT de Bruxelas) parece (li um pouco na diagonal tal o aborrecimento) que defendem que é perigoso e parece que terá de existir legislação para que passemos a conduzir 3 rodas em vez de 2 rodas (li bem?!)

Estive a ler e o artigo baseia-se num relatório publicado pela entidade francesa equivalente à nossa ANSR.
E tal como cá, baseiam-se em fatalidades para anunciar medidas.

Na lista proposta, há diversos pontos que envolvem fiscalização, alterações nos veículos, taxas, etc.
Sugerem por exemplo:
Alterações do tamanho das letras nas matriculas..
Tornar obrigatório o uso de capacetes integral
Introdução de limitadores de velocidade..
Revisão das taxas penalizando maiores cilindradas
Aumentar o período de formação nas escolas
Etc etc.

Da mesma forma que a lista apresenta algumas medidas excessivas, também tem outras que nem são apontadas aos motociclistas mas sim ás infraestruturas e vias de forma a torna-las menos perigosas.

De qualquer forma, não ignorar que isto vem do país que até há relativamente poucos anos atrás impunha um limite máximo de 100cv a toda e qualquer moto que existia no mercado. E que ainda hoje exige uma série de regras de segurança que não são aplicadas no resto da europa.

Neste ultimo engraçado que não falam em maionese mas em ketchup...

Parece-me diferente comparar um artigo sobre um relatório apresentado pela "ANSR francesa" com um artigo de opinião de malta que passa a vida a fazer trackdays  e publicar vídeos a dar gatilho!

Maionese... é mesmo a tua praia.  :)

E achaste interessante ambos os artigos?
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Fevereiro 18, 2021, 20:37:36, 20:37
Responder #39

dfelix

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E achaste interessante ambos os artigos?

Não percebo o que te leva a perguntar isso.  :-\

O primeiro vale do ponto de vista informativo. Nem toda a gente está a par do que se passa em França.
O segundo é redundante. É uma opinião publicada num blog não muito diferente de opiniões que se encontram aqui no fórum.

Não posso dizer que foi a leitura mais interessante do dia.  :D

Junho 16, 2021, 23:29:40, 23:29
Responder #40

2low

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Precisamente no dia mais longo do ano em grande parte da Europa, 21 Junho, a MV Agusta em conjunto com o jornalista Italiano Valerio Boni ( https://www.instagram.com/valeboni2302/ ), vai tentar bater um recorde de fazer quase 2000km em 24h, da Suécia à Itália e precisamente com uma das mais recentes motos da marca das quais sofreram melhoramentos e actualizações recentes, a Turismo Veloce 800.



O trajecto com partida em Malmo (Suécia) tem como destino a sede da marca em Schiranna (Itália), sendo o objectivo de passar por o máximo de países num dia, os tais quase 2000km, passando por Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Áustria, Liechtenstein e Itália.

O próprio jornalista se conseguir ao que se propõe recebe no final a certificação da "Iron Butt Association - the World's Toughest Motorcycle Riders".

Retirado das redes sociais da MVAgusta:






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Junho 17, 2021, 08:33:14, 08:33
Responder #41

JViegas

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Uma cansativa e memorável viagem.  :palmas:

Junho 18, 2021, 15:30:18, 15:30
Responder #42

2low

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« Última modificação: Junho 18, 2021, 15:32:16, 15:32 por 2low »
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Setembro 05, 2021, 11:35:43, 11:35
Responder #43

2low

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Estando muito próxima a feira de referência da comercialização de motociclos, a EICMA de Milão, atendendo a todas as novidades que têm aparecido, a Kawasaki até agora tem sido de todas as marcas a mais sossegada nesse campo e especulando um pouco sobre as recentes noticias a mostrarem uma nova ninja 700r, também se falou de uma nova KLX700 para "combater" a Tenere700, diria que essa nova motorização (bicilindrico 700cc), que deverá substituir a velhinha mas muito capaz bicilindrica 649cc, deverá realmente aparecer ao publico e a Kawasaki deverá utilizar na sua "vasta gama", desde a ninja 700, z700, z700RS, a versys 700 (estradista trail), KLX700 (mais enduro offroad), scooter J700 ?!, ...
Se tal suceder, será esta nova motorização capaz de ser tão suficiente para se bater com a motorização recente da Aprilia, a 660cc bicilindrica que pode chegar a 100cv?

Alguns rumores:
https://www.motorbeam.com/2022-kawasaki-ninja-700-rumour-or-the-real-deal/



E será que também aparecerá a ninja eléctrica como modelo definitivo para comercialização?
« Última modificação: Setembro 05, 2021, 11:50:56, 11:50 por 2low »
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Setembro 06, 2021, 22:13:40, 22:13
Responder #44

MotardFeio

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Se o motor da "futura" 700 da kawa for tão anémico como o da actual seis e meio, esquece, leva 20 a 0 da T7.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Setembro 08, 2021, 09:47:56, 09:47
Responder #45

2low

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Se o motor da "futura" 700 da kawa for tão anémico como o da actual seis e meio, esquece, leva 20 a 0 da T7.

Não parece que esteja tão cedo esse noto motor...

Afinal já surgiram imagens das "novas" Vulcan 650 e Z650 para 2022, onde se destacam apenas cores renovadas e sem alterações mecânicas...

 :pensador: :animated-smileys-angry-049:
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Setembro 16, 2021, 21:47:22, 21:47
Responder #46

2low

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Foi apresentada na semana passada a nova Africa Twin CRF190L com comercialização prevista já para Outono de 2021 mas por enquanto tudo aponta que só seja comercializada na China...
Pode ser que os Japoneses repensem e possam comercializar também na Europa! 



Assim de repente faz-me lembrar a "antiga" Honda Varadero XL125V e diria que seria uma "batalha" interessante...

Em termos de motorização usa o mesmo motor da XRE190 (um modelo que julgo não ser comercializado na Europa) com as seguintes características genéricas:
184,4cm³, monocilindro 4T com refrigeração a ar e 16,4cv às 8500rpm

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Setembro 16, 2021, 23:59:09, 23:59
Responder #47

JustGil

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Foi apresentada na semana passada a nova Africa Twin CRF190L com comercialização prevista já para Outono de 2021 mas por enquanto tudo aponta que só seja comercializada na China...
Pode ser que os Japoneses repensem e possam comercializar também na Europa! 



Assim de repente faz-me lembrar a "antiga" Honda Varadero XL125V e diria que seria uma "batalha" interessante...

Em termos de motorização usa o mesmo motor da XRE190 (um modelo que julgo não ser comercializado na Europa) com as seguintes características genéricas:
184,4cm³, monocilindro 4T com refrigeração a ar e 16,4cv às 8500rpm

Essa Honda XRE 190 se não me engano foi um projeto da Honda na América Latina, onde é comercializada em países como Brasil e Colômbia(pelo menos só tenho conhecimento destes 2 países), e ainda tem a XRE 300, e pelo que eu já vi e sei, faz sucesso nesses países.

Novembro 27, 2021, 17:42:52, 17:42
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2low

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Tem 3 rodas, não é uma Trike nem um Reliant, é mesmo um motociclo!

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