Marcas de Motociclos > Moto Guzzi

Moto Guzzi V85 (novo modelo 2019)

(1/25) > >>

Sapiens21:
Moto Guzzi V85 (novo modelo 2019)





Finalmente irá chegar ao mercado e foram já divulgadas umas fotos por parte da publicação Italina Motociclismo.it, a qual teve aceso às versões de produção cerca de 2 meses antes de serem apresentadas na EICMA. Terá três esquemas de cores como se poderá comprovar...

Não sei se já se aperceberam mas as alterações face ao look do protótipo apresentado o ano passado...são ténues. :nice:

O mais provável será as vendas erem início pouco depois da EICMA, ou seja, mais para o final deste ano ou início de 2019.








https://www.morebikes.co.uk/51896/first-look-moto-guzzis-production-v85-three-colour-schemes-looks-gorgeous/

pedroareias:
Um bocadinho chamativa nestes esquemas de cores.

Será que o motor vai percolar para a V9? Seria vantajoso. As V7 e V9 são submotorizadas.

Sapiens21:
Se aquilo que pretendes dizer é se as V7 irão ver o seu bloco de 744cc substituído por este...eu creio que não.

Já quanto à substituição do bloco na actual V9 (com pouco mais e 60cv), isso parece-me bem possível. Mas por enquanto as informações deste da V85 ainda não são muitas...apesar de se saber qualquer coisa de relavante. :)

---------------------------------------------------------------------------------------

A marca já a divulga no seu site oficial e onde tem a seguinte menção quanto ao motor:

"The engine is a two-cylinder 90° transverse air-cooled 850cc which, thanks to its complete redesign, has 80 HP of maximum power. A truly rewarding performance is assured on every route as well as guaranteeing to the V85 all the character and responsive acceleration Moto Guzzi is famed for. "
LINK

dfelix:
Quando o concept desta moto foi apresentado, indicaram que o motor se tratava de uma versão "redesenhada" do V9 de forma a produzir 80cv.
Sempre achei estes números especulativos.
Mas sem dúvida que se trata de uma forma inteligente de a enquadrar com as rivais bávaras e bolonhesas.

Só que este 850cc é já por si um motor relativamente... recente!
Tem 2 anos de mercado. E já por si introduziu novidades que permitiu cumprir o euro 4. (E e que foram adaptadas ao V7)
Só que... em 2020 entrará em vigor a Euro 5.

Sou bastante céptico quanto a um incremento de 45% de potência apenas com um simples redesign.
Sobretudo numa moto que se espera ser "euro5-ready". Quando todos sabemos que os motores referigerados a ar serão bastante penalizados neste aspecto.
Se a Guzzi o conseguir... caramba... tiro-lhes o chapéu!

Não tenho grande expectativa que o V7 sobreviva a 2020.
E não me admiraria que esta V85 fosse a primeira de uma nova linha que substituisse o V7.
Produtos motorizados pelo V9... mas agora com a nomenculatura correcta. E mantendo as specs actuais.


Mas onde a Guzzi está a falhar redondamente é no segmento acima.
O 1200 8V morreu levando consigo mais interessantes produtos do catálogo.
Já se falava da Guzzi introduzir refrigeração liquida muito antes da BMW o aplicar no boxer. Mas.. mas...
Espero que o façam. E tragam a Griso de volta. E uma eventual Le Mans.

jmartins13:
Neste próximo fim de semana será a apresentação oficial do modelo a nível mundial.
A ver se consigo dar um pulo a Alcântara para vê-la ao vivo ( se bem que ainda não percebi se vão ter alguma unidade presente, pois embora já tenha perguntado, as respostas são vagas...)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa