Autor Tópico: Ducati possivelmente "à venda"  (Lida 10139 vezes)

Abril 30, 2017, 16:51:34, 16:51
Lida 10139 vezes

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Ducati possivelmente "à venda"






Já desde há cerca de 1 ano atrás se lê sobre a possibilidade da Ducati ser vendida e por valores que se contam com muitos "zeros", mas nunca chegou a haver grandes desenvolvimentos ou conhecimento de verdadeiros interessados em fazê-lo, sobretudo ao ponto de não se ficarem por palavras e desembolsarem tamanha quantia.


Estando a marca Ducati sob os desígnios de um dos maiores fabricantes automóveis a nível Mundial (grupo VW) e sabendo-se que graças ao dieselgate muitas são as marcas a reorientar os seus planos, nomeadamente para uma aposta focada no campo dos eléctricos e com investimentos já colocados em prática na ordem dos largos milhões de €€'s...a notícia (novamente) da possibilidade de venda da Ducati, acaba assim por não constituir surpresa.


E a questão que pode aflorar nesta segunda investida de notícias sobre a venda da marca italiana, volta assim a dar força aos rumores.


Por um lado temos um enorme grupo automóvel que está a apostar fortíssimo no campo dos eléctricos e por outro lado temos uma marca icónica nas motos que tem conseguido bons resultados financeiros no passado mais recente.


Poderá de facto a venda da marca ser uma realidade??
....
....
....e depois....quem a comprará e com que objectivos?

Sabe-se que grandes grupos chineses já andaram (...e continuam a andar) por diversas vezes "às compras" na Europa, mas poderá também a Ducati vir a ser adquirida por um grupo Chinês?

Fica o tópico à vossa disposição...  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Abril 30, 2017, 17:30:33, 17:30
Responder #1

TMXR

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sim... parece ser verdade.


O Dieselgate foi uma brincadeira cara, a VW parece estar a precisar de alienar património e a Ducati era o brinquedo do Sr Ferdinand Piech e em termos financeiros nao creio que faca grande sentido neste momento.


A Ducati factura 100 milhões por ano, e fala-se num valor de aquisição à volta dos 1.5 biliões de €  :toma: (tinham comprado em 2012 por 1.12 biliões de $)


A serem os Chineses a comprar... enfim, "tragedia" é o unico adjectivo que me ocorre  :pcbloqueado:
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Maio 01, 2017, 22:52:53, 22:52
Responder #2

dfelix

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A Ducati factura 100 milhões por ano, e fala-se num valor de aquisição à volta dos 1.5 biliões de €  :toma: (tinham comprado em 2012 por 1.12 biliões de $)

Factura um bocadinho mais...  ;)

Para o grupo VW poderá ser uma venda bastante rentável já que a reformulação de catálogo, a criação da subsidiária Ducati Srambler solidificaram a presença no mercado e alargaram a um maior público.
Tal como o recente inicio de desenvolvimento do V4 é sinais de que no futuro continuarão a colocar no mercado novos produtos.

Sejam qual for a origem do comprador, certamente que não influenciará a orientação da marca.
Até porque será um investimento com enorme potencial de valorização. E não a compra de uma marca defunta a precisar de capital para se reerguer como aconteceu com a Benelli.


Maio 01, 2017, 23:03:52, 23:03
Responder #3

pedroareias

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Os Chineses sempre devem ser mais sérios do que os Alemães. A Volvo está com modelos sensacionais (S90) e pertence à Geely.

Maio 01, 2017, 23:26:05, 23:26
Responder #4

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Sim, a compra de uma marca destas, mesmo podendo vir a ocorrer por um grande Grupo Chinês (coisa que não me espantaria nada), dificilmente lhe mudaria o rumo. Pelo menos nos anos imediatos...  :)
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Dalai Lama

Maio 01, 2017, 23:28:35, 23:28
Responder #5

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Dfelix, tens razão: 730 milhões
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Maio 31, 2017, 13:16:50, 13:16
Responder #6

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Um concessionário da marca nos EUA, a Moto Corsa, está a avançar com o seu nome como possível candidata à compra da Ducati...

E até pede ajuda aos proprietários da marca por lá, para que colabor€m no sentido de conseguirem mesmo reunir os valentes 1.6 Biliões que a VW está a pedir pela venda... :D

Acho que não estou a ver bem isto a acontecer, mas pronto... Com isto lá conseguiram uma boa publicidade ao concessionário. :lolol:


Leiam a notícia: https://www.morebikes.co.uk/38376/future-owner-ducati/
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Maio 31, 2017, 14:30:11, 14:30
Responder #7

dfelix

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Se VW conseguir a venda por 1.6 já encaixa 500 milhões!
Dá para comprar  o grupo MV Agusta uma 5 vezes.  :D




Maio 31, 2017, 22:42:11, 22:42
Responder #8

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No caso de nao se conseguir comprador... temos sempre as "nacionais" Altice e o consorcio "Humberto Pedrosa e David Neeleman"  :D :D


Se estes nao se interessarem, talvez o Mexia e os olhos-em-bicos da three gorges estejam interessados... é so dar um toque ao Catroga que por meia duzia de pent****os sacamos a Ducati aos spaguettis



 ::P: ::P: ::P: ::P: ::P:

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Junho 01, 2017, 00:14:52, 00:14
Responder #9

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Nããã.... :pensador:

Vejo mais facilmente um grande grupo Chinês a abanar os maços de notas.  :D

Eles devem estar à espera para ver como se desenrolam as coisas, sem alarido.
Quando chegar o momento de colocar o guito na mesa, ele aparece.
Chineses e negócios, são palavras que andam facilmente juntas...
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Junho 01, 2017, 00:54:42, 00:54
Responder #10

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Sim... Acredito os maços de notas que referes não sejam em sentido figurado, mas mesmo no sempre agradável numerario  ::P:


Se calhar todo aquele dinheiro que aprendereram ais chineses Aquando da visita papal já era a preparação para o mealheiro de aquisição da Ducati  :D
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Junho 01, 2017, 00:58:21, 00:58
Responder #11

dfelix

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Para já só se ouvi falar em interessados... indianos!
A Royal Enfield para sermos mais precisos.
 :)

Junho 05, 2017, 22:33:51, 22:33
Responder #12

TMXR

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Os concessionarios norte americanas ja conseguiram reunir 1.6 B$ para uma possivel aquisicao da Ducati  :scooter:
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Junho 05, 2017, 23:01:52, 23:01
Responder #13

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 :???:

Vai lá...vai. Não imaginei que fosse possível.  :-X

A Ducati na mão de Americanos....hum...deixa ver o que vai acontecer.  :pensador:
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Junho 05, 2017, 23:29:30, 23:29
Responder #14

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Vao meter a cara do Trump no novo emblema a marca  ::P: ::P:
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Junho 06, 2017, 01:41:48, 01:41
Responder #15

dfelix

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A Ducati na mão de Americanos....hum...deixa ver o que vai acontecer.  :pensador:

Já esteve na mão de norte-americanos por pouco mais de uma década!  ;)



Junho 06, 2017, 07:51:34, 07:51
Responder #16

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se te referes à Texas-Pacific não chegou a uma década e a produção manteve-se em solo Italiano...felizmente.

Quando digo "nas mãos dos Americanos"...e desta feita será com toda a certeza 100% e não os 51% conseguidos em 1996, refiro-me a uma possível deslocalização da produção.

É um cenário que não vejo como fora de possibilidade, dada a vontade que se lê em ficarem com a Ducati...

Sei que a marca também tem fábrica na Tailândia, pelo que é esperar para ver o que farão caso se concretize o negócio.
Penso que seria uma imprudência pensarem numa deslocalização, mas já não digo nada...everything's possible:-X

Já agora e como curiosidade, o Volkswagen chairman na altura da aquisição da Ducati...Ferdinand Piëch, adquiriu a Ducati por 1.2 Biliões de dólares...e agora ainda vendem mais caro, hem!!  :D
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Dalai Lama

Junho 06, 2017, 08:47:33, 08:47
Responder #17

João_Santos

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Os Chineses pagam qualquer valor, nem que seja por uma Fábrica de latas de sardinha.

João  :scooter: :scooter:

Junho 06, 2017, 10:43:45, 10:43
Responder #18

dfelix

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Se te referes à Texas-Pacific não chegou a uma década e a produção manteve-se em solo Italiano...felizmente.

Quando digo "nas mãos dos Americanos"...e desta feita será com toda a certeza 100% e não os 51% conseguidos em 1996,...

Certo!
9 anos não chega uma década.
2 anos como 51% e outros 7 anos com os 100%.

Da próxima vou tentar não me esquecer de consultar a wikipédia e copiar todos os detalhes que não sei de cor.  :D

... refiro-me a uma possível deslocalização da produção.

Deslocalização da produção só porque troca de administração?
Parece-me um bocado rebuscado...

Esse tipo de decisões são normalmente operacionais.


Junho 06, 2017, 13:05:30, 13:05
Responder #19

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Certo!
9 anos não chega uma década.
2 anos como 51% e outros 7 anos com os 100%.

Da próxima vou tentar não me esquecer de consultar a wikipédia e copiar todos os detalhes que não sei de cor.  :D

Acho que percebeste mal.
Eu não estava numa de corrigir o que quer que fosse, mas a dar a opinião sobre o que estava a ser discutido.


Quanto a detalhes e a consulta de informação, parece-me normal fazer-se. Não o farás também?   :nice:
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Junho 06, 2017, 16:54:29, 16:54
Responder #20

dfelix

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Só estranhei a relutância face a uma eventual administração norte-americana.
Precisamente quando já teve!

Se não foi pouco mais de uma década mas apenas 9 anos... epá... não me pareceu justificar recorrer ao google.  :D

Essa administração existiu e coincide com um período muito saudável da marca.
Sobretudo no panorama desportivo, em que manteve o domínio nas SBK e  marcou o regressou ao MotoGP!
 :nice:


Junho 06, 2017, 19:11:14, 19:11
Responder #21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem, parece-me que te "toucou" mesmo a questão.
Lamento... mas como já disse não foi com essa intenção e nem sequer postei qualquer link para vincar o que quer que fosse, nem sequer indicando anos, antes sim dizendo de forma vaga "não chegou a uma década".
Por vezes quem lê fica com uma ideia diferente daquele de quem escreve e acho que foi o caso.
 :)

Quanto à minha "relutância" na hipotética deslocalizaçao da produção, Dfelix.
É pá, sim...um pouco.  :)

Até porque se se confirmar que uma boa parte do capital angariado para a compra da Ducati proveio mesmo de muitos proprietários americanos de modelos Ducati, não veria como estranho quererem uma eventual produção em solo norte-americano.

Mas pronto...deixa lá ver quem a compra e que objectivos subjazem a essa compra.
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Dalai Lama

Junho 07, 2017, 12:28:08, 12:28
Responder #22

dfelix

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  • 4888
Quanto à minha "relutância" na hipotética deslocalizaçao da produção, Dfelix.
É pá, sim...um pouco.  :)

Isso são decisões operacionais.

Do ponto de vista administrativo o que realmente interessa são os números.
Pois a este nível o jogo é outro!
E independentemente duma aquisição deste tipo ser feita por uma SGPS, por fundos de investimento, por participações, por empresas de capitais, etc... o que está em causa será sempre o dinheiro dos investidores que obviamente esperam rentabilidade e lucro.

É como comprar um porco e esperar que engorde para depois vender mais caro.  :)

E um grupo de investidores que junte os 1500 milhões não o fará só por amor à marca.
Fará porque se trata de um investimento que pode trazer rentabilidade a curto prazo com baixo risco.

Até porque independentemente da administração da Ducati, a direcção mantém-se.
E são esses os principais responsáveis pelo desolvimento dos produtos e  respectivo modelo de negócio que tem provado ser bastante rentável.

Até porque se se confirmar que uma boa parte do capital angariado para a compra da Ducati proveio mesmo de muitos proprietários americanos de modelos Ducati, não veria como estranho quererem uma eventual

produção em solo norte-americano.

America fuck yeah!  :D
Parece-me uma visão um bocado ingénua da coisa...  :)
« Última modificação: Junho 07, 2017, 14:13:13, 14:13 por dfelix »

Junho 07, 2017, 13:01:00, 13:01
Responder #23

pedroareias

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Se a produção se mudar para os EUA aí veremos um aumento da qualidade.

Pelo que observo das Harley e Victory/Indian, a qualidade é muito boa e as motos parecem novas passados muitos anos.
Os Europeus e Japoneses ainda não conseguiram reproduzir essa qualidade.

Chama-se "Materials Science" e os Americanos apostaram com grandes resultados.



Junho 07, 2017, 13:12:56, 13:12
Responder #24

João_Santos

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Pode ser que os Americanos queiram transformar a Ducati numa Marca premiun.

João  :scooter: :scooter:

Junho 07, 2017, 13:54:17, 13:54
Responder #25

pedroareias

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Já é Premium e é excepcional em ciclística e alguns motores.

Os Americanos dedicam-se mais ao fit-and-finish.

Não vejo inconveniente. A Audi pelos vistos pouco ou nada contribuiu.

Pode ser que os Americanos queiram transformar a Ducati numa Marca premiun.

João  :scooter: :scooter:

Junho 07, 2017, 14:52:15, 14:52
Responder #26

dfelix

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Se a produção se mudar para os EUA aí veremos um aumento da qualidade.

Deslocar a produção para os EUA é um tema que só serve mesmo para gerar tráfego na Internet.  :)

Pode ser que os Americanos queiram transformar a Ducati numa Marca premiun.

Se há marca digna do estatuto de "premium" é precisamente a Ducati.  :)

Os Americanos dedicam-se mais ao fit-and-finish.

São construtores orientados segmentos diferentes, recorrendo cada um aos seus argumentos.

Os únicos produtos que partilham o mesmo público alvo são talvez as Diavel e VRSC.
E no que diz respeito a fit-and-finish receio que a Ducati esta uns quantos furos acima.



Então for na versão XDiavel...  caramba!!  :o

Concordaria contigo no que diz respeito a pinturas.
Não é que a qualidade da pintura seja má.
A oferta é que nunca fugiu muito do vermelho, preto.. e muito ocasialmente uma cor alternativa.  :D



Junho 07, 2017, 15:44:19, 15:44
Responder #27

pedroareias

  • Visitante
Não, está muitos furos abaixo das Harley de top em termos de fit-and-finish.

Mesmo a Panigale 1299 tem casca de laranja.

As Harley de top são irrepreensíveis.

Viste bem a Road King Special na LX Factory? Está longe de ser um modelo topo-de-gama e ofuscava tudo o resto.

Aliás até a Roadster está muito melhor do que as BMW Nine T.


Junho 07, 2017, 16:45:36, 16:45
Responder #28

dfelix

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Não consigo visualizar toda essa "aura" que descreves das HD.
Concordo que as motos actualmente têm bons acabamentos nos plásticos, acessórios e boas pinturas que saltam à vista.
Mas fora isso são no geral um bocado toscas.

Na semana passada passei pelas instalações da Ducati no Cacém.
Tive finalmente oportunidade de ver a nova Supersport ao vivo. E achei a moto... mediocre!
Não gostei pela falta de soluções para esconder alguns elementos "feios" como tubos de refrigeração e parte electrica.
Ainda assim, aquele motor integrado no quadro é delicioso. E a quantidade de componentes cnc eleva o saldo positivo.



Mas a visita valeu sobretudo pela oportunidade ver a Superleggera ao vivo.
(Ainda não percebi ao certo se é para venda, embora motos naquele patamar de exclusividade normalmente já têm dono e ficam ali uns tempos para os curiosos possam ter oportunidade de ver)

Se aprecias soluções mais exóticas que tubos de aço soldados com uma pintura bonita em cima vale a pena lá ir dar uma vista de olhos.  :nice:

Aliás até a Roadster está muito melhor do que as BMW Nine T.

A qualidade de acabamentos da BMW é bastante discutível.  :-X
« Última modificação: Junho 07, 2017, 20:30:18, 20:30 por dfelix »

Junho 22, 2017, 14:49:05, 14:49
Responder #29

dfelix

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Depois de algumas semanas de descanso... aparecem novos interessados.

A Bajaj... (que já é detentora de parte da KTM)
E a Harley Davidson.... (que pelos vistos não aprendeu com a MV Agusta)

 :)


Julho 22, 2017, 11:01:49, 11:01
Responder #30

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Segundo noticiado recentemente pela Reuters, os indianos da gigante Bajaj já se alinham para comprar a Ducati...

http://www.motociclismo.es/noticias/articulo/ducati-podria-acabar-manos-indias

Deixa ver daqui por uns amigos o que será da marca com esta passagem de mãos.  :pensador:
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Julho 22, 2017, 12:15:15, 12:15
Responder #31

Moto2cool

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Será curioso ver como os europeístas, que defendem entre outras as marcas italianas, engolem esta :) depois da deslocalização para o oriente vem a propriedade do oriente.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 22, 2017, 12:43:31, 12:43
Responder #32

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Estao a comprar tudo e em Portugal é um dos países em que ja controlam mais áreas da economia


Com a globalizacao perdemos postos de trabalho pois hoje uma descentralização da Industria para o oriente.


É o efeito "pescadinha de rabo na boca"... eles colocam cá os produtos à venda que são mais baratos, logo atraem o consumidor pelo preco e derrotam a concorrência local pela incapacidade de competir. Isto acaba por provocar desemprego e menos rendimento na sociadade, levando a que os estados tenham de cativar cada vez mais $ para a area social e levando a que cada vez mais pessoas consumam os produtos asiaticos pois com menos dinheiro as pessoas precisam de comprar cada vez mais barato.


Infelizmente, passamos a viver numa sociedade de low cost, em que é tudo barato, mas ninguem tem dinheiro para comprar... com menos lucros, os patroes cada vez podem ou estao dispostos a pagar menos pois o numeros de desempregados é enorme, estando as pessoas cada vez mais dispostas a aceitar condicoes de trabalho  mais precarias   :nempenses: :nempenses:



A globalização foi o grande presente envenenado que a nossa geracao recebeu  :toma: :toma:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 24, 2017, 10:03:51, 10:03
Responder #33

dfelix

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De qualquer forma tudo aponta para que a Harley já se chegou à frente.





Esta Diavel com outro simbolo evidencia logo o "fit and finish"!
 :D
« Última modificação: Julho 24, 2017, 16:21:51, 16:21 por dfelix »

Agosto 02, 2017, 13:00:59, 13:00
Responder #34

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/motos/ducati-ja-nao-esta-a-venda/


 :D :D :D
Em que é que ficamos???

Agora os interessados na compra ainda vão pedir uma indemnização por lhes gorarem as expectativas.. :lolol:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Agosto 02, 2017, 13:13:27, 13:13
Responder #35

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Se em  6 meses tivesse tido lucros de 9 mil milhes de €, tambem nao vendia nada  :nice:
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Outubro 16, 2017, 21:29:22, 21:29
Responder #36

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Já se sabia +/- que a venda tinha ficado em "águas de bacalhau", mas lá veio a certeza...a Ducati vai mesmo ficar onde estava (leia-se, com os mesmos donos Alemães).


http://www.visordown.com/motorcycle-news-general-news/ducati-sale-vw-halted


Para quem já sonhava com a compra pelos Chineses e a possibilidade de ter depois uma Ducati ao preço de uma Benelli, é melhor continuar a sonhar... ::P:
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Dalai Lama

Outubro 16, 2017, 22:47:02, 22:47
Responder #37

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Uma Ducati ao preco de uma Benelli, deixava de ser uma Ducati...




O que ja não faltam sao marcas a fazer "latas baratas"... deixa lá a Ducati continuar a fazer "latas" que nos fazem sonhar  :nice:
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Outubro 16, 2017, 22:55:04, 22:55
Responder #38

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu quando escrevi aquela frase estava a ser irónico.  :)  :nice:

Claro que levar uma marca destas a apresentar um produto dentro de um "price target low cost", seria um bocado chocante.

Uma Ducati por €5.000 ou €6.000 perdia a piada toda... :D
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Outubro 16, 2017, 23:05:23, 23:05
Responder #39

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5 ou 6 mil????


Isso para umas é o preço...


Para as Ducati são as RPMs do motor em que ela gosta de cantar  ::P: ::P: ::P:




Eu percebi que estavas na brincadeira e como estou a vontade contigo  ;) ;) ;) ;)


De qualquer maneira... por norma nunca defendo que se mudem as balizas, por muito que nao consiga rematar para golo.


É que no dia em que conseguir meter a bola lá dentro vai ser uma festa  :stuck_out_tongue_winking_eye:
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Outubro 16, 2017, 23:54:18, 23:54
Responder #40

dfelix

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Uma Ducati por €5.000 ou €6.000 perdia a piada toda... :D

5 ou 6 mil????

A Scrambler sixty2 (o mesmo desmodue mas a 400cc) custa nova 7800 EUR.



É a mais "low cost" da marca. (Embora Ducati Scrambler seja uma sub-marca da Ducati)
Não é oferecida... mas é um preço bastante adequado por uma moto bonita, com uns honestos 40cv adequados a quem tem licença A2.



Outubro 17, 2017, 10:45:02, 10:45
Responder #41

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O Tuga pelos 6 mil € queria era uma Multistrada  :D :D  mas com revisoes de 100 em 100 mil Kms, garantia vitalicia, com mais 30 ou 40 cavalos e a gastar menos do que uma PCX  ;) ;)
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Março 22, 2018, 12:49:31, 12:49
Responder #42

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O volte face na "venda" e as constantes notícias que a davam como prestes a passar de mãos...não se concretizou (como se sabe) e a verdade é que o Grupo VW deve estar a "esfregar mãos" pela decisão de ter mantido a marca no seu grupo...

"
(....)Ducati’s sales have now increased some 30% over the last five years. In financial terms, 2017 brought turnover of 736 million Euros, with 51 million Euros in profit, matching 2016’s figure.

Ducati’s parent, the Volkswagen Group, spent much of last year investigating the idea of selling the company. So the results must be particularly pleasing to Ducati’s management and its owners.(....)
"

https://www.motorcycle-magazine.com/ducati-reveals-2017-growth/
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Dalai Lama

Março 22, 2018, 17:09:57, 17:09
Responder #43

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Quando fizerem sair a máquina que o TMaxer refere é que vai ser um boom de vendas. Eu estou interessado ;)
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"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 22, 2018, 19:14:36, 19:14
Responder #44

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Quando fizerem sair a máquina que o TMaxer refere é que vai ser um boom de vendas. Eu estou interessado ;)


 :D :D :D :D :D

Era uma maquina que seria disruptiva para o mercado... conheco varias pessoas que estao interessado numa.




A Ducati, e nao vou dizer isto por ter 1 mas sendo uma marca pequena tem sabido muito bem valorizar-se, tanto a nivel de produtos como a nivel de Marca e fazer aquilo que no fundo todas fazem: vender e gerar lucros para os accionistas  :D


A parte mais engraçada na minha opiniao de "owner" é a diferença abismal entre os "Ducatistas" e depois os outro grupos que tem outras motos: BMW, Yamaha, etc... (estou a registar a diferença, mas não estou a qualificar, ok?  :D)



So um pouco de Trivia: o dono da Ducati é de facto o grupo VAG mas via uma participacao a 100% da sua subsidiaria Lamborghini, que por sua vez é subsidiaria a 100% da AUDI AG, portanto o esquema do holding é esse Ducati ^ Lamborghini ^ AUDI AG ^ VAG
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Março 22, 2018, 21:19:50, 21:19
Responder #45

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E já li há umas semanas atrás que se preparam para os modelos eléctricos.

A Ducati não quer ficar "à espera de modas" e já prepara o seu futuro. :)
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Dalai Lama

Março 22, 2018, 21:28:24, 21:28
Responder #46

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Penso que a Ducati provavelmente será um outsider que pode funcionar como alavanca do mercado europeu no combate entre os grupos gigantes que querem ter posição no mercado das motas.
A MS é um caso paradigmático, será das motas completas do mercado, falta-lhe o peso que a BMW dá aos seus modelos.
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Março 23, 2018, 02:51:05, 02:51
Responder #47

dfelix

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Penso que a Ducati provavelmente será um outsider que pode funcionar como alavanca do mercado europeu no combate entre os grupos gigantes que querem ter posição no mercado das motas.

Li isto várias vezes... e fiquei sem entender nada.

A MS é um caso paradigmático, será das motas completas do mercado, falta-lhe o peso que a BMW dá aos seus modelos.

Sim... falta-lhe ali uns 30kg para ter o "peso" duma GS!  :)


Março 23, 2018, 19:53:14, 19:53
Responder #48

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Eheheh, por vezes falho na comunicação.

Queria dizer que naquela que poderia vir a ser uma luta pelo controle do mercado de motas europeu e onde a BMW atualmente dá cartas. Um grupo rival poderá tentar paulatinamente ganhar quota. Neste momento estão ainda demasiado concentrados nos veículos automóveis.
Tudo depende do grau como a indústria europeia consegue ganhar quota à oferta oriental.

Da MS dizia eu, e como sempre é a minha opinião, acho das motas mais equilibradas na oferta do mercado e cujas vendas não correspondem à qualidade. O peso da BMW é a marca, o marketing e o serviço financeiro. A Ducati e o grupo que está por detrás teriam condições para equilibrar este peso? Acho que sim, mas não existe essa aposta estratégica.
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Março 24, 2018, 10:49:47, 10:49
Responder #49

dfelix

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Queria dizer que naquela que poderia vir a ser uma luta pelo controle do mercado de motas europeu e onde a BMW atualmente dá cartas. Um grupo rival poderá tentar paulatinamente ganhar quota. Neste momento estão ainda demasiado concentrados nos veículos automóveis.

Concentrados nos veículos automóveis?!?
Partilham o mesmo grupo, mas são companhias que operam de forma distinta e independente!
 ;)

A BMW Motorrad está obviamente a trabalhar no sentido de consolidar a sua posição. E certamente aspira obter essa posição de domínio.
Pelo menos é isso que o catálogo de produtos sugere, tendo em conta uma tão vasta oferta desde o quase low-cost ao premium.

Já a Ducati... não sei se terá essa aspiração.
Acredito que existe ainda muito espaço para crescimento.
Porém, não sei até que ponto uma massificação será algo positivo para a marca. Sobretudo quando o sucesso de muitos dos seus produtos deve-se ao facto de serem menos... banais!