Autor Tópico: Triumph Street Triple 675R 2015 - Freios  (Lida 1283 vezes)

Janeiro 09, 2024, 12:18:52, 12:18
Lida 1283 vezes

joaolrb

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Street Triple 675R
  • Localidade: Uberaba
Olá caros amigos, como estão ?
Espero encontra-los bem !

A pouco mais de 3 meses venho enfrentando um péssimo dilema com minha moto, uma Street Triple 675R 2015. Sem nenhum problema aparente a moto não tem freio dianteiro, nenhum.
Já fizemos a troca de pastilhas, fluídos, limpeza de todo kit de pinças e bomba, porém nada, zero de freio dianteiro.

Procuramos os reparos das pinças porém é impossível encontrar no Brasil sem ser em concessionária, pelo valor de R$1.900,00, em média, o reparo de cada pinça. Procurei importar os reparos da União Europeia, fácil de encontrar, porém os correios atualmente não estão recebendo, já foi enviado 2x pelo vendedor e foi chegar e ser devolvido informando a não permissão de importação.

Queria saber se algum amigo já enfrentou algo parecido e se sabem alguma solução, pois já vou entrar no quarto mês sem conseguir dar uma rodada e a moto ficando parada.
Caso alguém saiba de peças que são compartilhadas para o meu modelo, ficaria muito feliz.

Um grande abraço a todos e feliz 2024 !

Pinças: Nissin
Bomba: Nissin
ABS: Sim.

Janeiro 09, 2024, 15:12:25, 15:12
Responder #1

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 225
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Olá João,  resido bem perto de você..em Passos.
A moto é relativamente nova (ano de fabricação) para ter que trocar pinças e ou sistemas. Portanto recomendo vc procurar um bom mecânico com capacidade e ferramental adequado( scanner) para analisar e encontrar exatamente a causa do defeito e assim evitar de trocar peças ou sistemas sem necessidade.
Sds

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Janeiro 10, 2024, 01:12:13, 01:12
Responder #2

joaolrb

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Street Triple 675R
  • Localidade: Uberaba
Boa noite Reiner, tudo bem ?
Antes de tudo agradeço muito sua atenção e tempo para me responder !

Eu levo ela em Franca, no Paulista (autorizada PSBK). É o melhor que encontrei em minha região e já estamos com esse problema a algum tempo, todos os procedimentos já fizemos, só a troca dos reparos que não conseguimos :/

Janeiro 15, 2024, 14:22:52, 14:22
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Sem nenhum problema aparente a moto não tem freio dianteiro, nenhum.
Já fizemos a troca de pastilhas, fluídos, limpeza de todo kit de pinças e bomba, porém nada, zero de freio dianteiro.

O "sangramento" foi feito de forma correcta, tendo em consideração o módulo ABS?

Janeiro 16, 2024, 10:31:23, 10:31
Responder #4

joaolrb

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Street Triple 675R
  • Localidade: Uberaba
Bom dia !
Obrigado pela resposta Dfelix.

Feito sim, mais de uma vez por sinal.

Nossa suspeita é que nos orings tenham alguma microfissura ou algo assim que permita a entrada de ar, pois todo resto já foi feito :/


Ai minha luta é encontrar esses Orings (kit reparo) das pinças, pois só encontrei na Triumph por um preço exorbitante e com prazo de mais de 100 dias para entrega. Me disseram que alguma Honda ou Kawazaki seria o mesmo modelo de pinça e é ai que preciso de ajuda, alguém que saiba quais seriam para eu tentar encontrar os reparos.

Janeiro 16, 2024, 14:00:04, 14:00
Responder #5

MaisUm

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 208
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A estrada é o caminho.
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT 2020
  • Localidade: Setúbal
Bom dia !
Obrigado pela resposta Dfelix.

Feito sim, mais de uma vez por sinal.

Nossa suspeita é que nos orings tenham alguma microfissura ou algo assim que permita a entrada de ar, pois todo resto já foi feito :/


Ai minha luta é encontrar esses Orings (kit reparo) das pinças, pois só encontrei na Triumph por um preço exorbitante e com prazo de mais de 100 dias para entrega. Me disseram que alguma Honda ou Kawazaki seria o mesmo modelo de pinça e é ai que preciso de ajuda, alguém que saiba quais seriam para eu tentar encontrar os reparos.

Se fosse esse o caso, haveria como contrabalanço, uma saida de óleo, o que se veria, na parte exterior do circuito, e no reservatório....
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
Spritmonitor.de" border="0

Janeiro 17, 2024, 00:10:08, 00:10
Responder #6

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Como é que a moto fica sem freios?  A manete fica com o curso longo ou a roda fica travada?
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 17, 2024, 22:56:54, 22:56
Responder #7

MaisUm

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 208
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A estrada é o caminho.
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT 2020
  • Localidade: Setúbal
Como é que a moto fica sem freios?  A manete fica com o curso longo ou a roda fica travada?
Ele diz não ter travões, de todo... Acho que este amigo anda a ser engrupido pela oficina...... uma purga decente resolve essas maleitas.... ou então sai óleo de travões por um sitio qualquer e esvazia o reservatório....
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
Spritmonitor.de" border="0

Janeiro 18, 2024, 03:48:44, 03:48
Responder #8

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Como é que a moto fica sem freios?  A manete fica com o curso longo ou a roda fica travada?
Ele diz não ter travões, de todo... Acho que este amigo anda a ser engrupido pela oficina...... uma purga decente resolve essas maleitas.... ou então sai óleo de travões por um sitio qualquer e esvazia o reservatório....


Certo… não tem travões dianteiros. Já tinha entendido

Os sintomas da doenca estão  identificados, agora, para diagnosticar o problema convinha saber o quando e como. Quando começou, como é quando acontece. O que fizeram antes ou depois para tentar mitigar o problema

Essa moto tem 3 passos de sangramento: mecânica, electrónica, mecânica mas se a última não ficar bem é melhor repetir,

O nível do líquido desce no depósito?



As bombas das sã moto existe em muita moto, e questão de as desmontar e levar a um Motopeças ou a uma concessionária da Honda ou Yamaha que algind modelos terão reparos iguais.


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 14, 2024, 11:55:52, 11:55
Responder #9

joaolrb

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Street Triple 675R
  • Localidade: Uberaba
Bom dia amigos, como estão ?
De antemão agradeço a todos pelas respostas.

Seguindo a minha saga...
Quando faz a sangria do freio ela "aparentemente" volta normalmente a frear na dianteira, porém com o passar do tempo e do uso, 2 a 3 semanas, ela fica totalmente sem freio novamente. A manete fica "mole", como se não bombeasse nada para as pinças.

Ela não tem vazamentos e o fluído não diminui, o que percebo é que entra ar no sistema o que ocasiona o problema.

Fevereiro 14, 2024, 14:20:21, 14:20
Responder #10

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 225
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
João,  bom dia!!
Todos os pistões,  o da bomba no manete e nas pinças utilizam anéis o'ring que podem estar cortados e ou gastos. Experimente trocá-los por partes antes de trocar todo o conjunto. Esses anéis são de medidas comerciais que você encontra no mercado. Procure marcas renomadas para substituir....
É necessário o scanner para fazer a sangria do sistema.
.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
« Última modificação: Fevereiro 15, 2024, 10:46:55, 10:46 por Reiner »