Autor Tópico: 1° mota  (Lida 3361 vezes)

Janeiro 24, 2020, 09:29:14, 09:29
Lida 3361 vezes

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Boas
Quero comprar a minha primeira mota

Mas estou na quela de qual escolher
Cb650R
Mt-07
Z650

Ultimamente ando mais inclinado para a CB

O que é necessário ao comprar a mota, iuc, seguro, ...
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 24, 2020, 09:39:52, 09:39
Responder #1

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Na verdade, da tua parte, só necessitas de tratar do seguro da mota. O valor da mota (se fores comprar nova) vai ter o acréscimo de valores de documentação (+-400€ dependendo dos casos).

Aconselho a colocares de parte também um bom dinheiro para equipamento - capacete, casaco, luvas, botas, calças... Não fica propriamente barato e podes facilmente gastar 800€.

Quanto às 3 motas, a Z650 é consideravelmente menos potente que as outras duas, mas não serei a pessoa mais indicada para ajudar a decidir entre a CB e a MT. Ainda assim, no youtube encontrarás muitos vídeos sobre estas duas. A única que descartaria é a Z650.

No entanto, tenho de perguntar... Fazes mesmo questão de comprar uma moto nova? É que a primeira mota acaba sempre por "levar no corpo". Os erros cometem-se essencialmente no início.

Janeiro 24, 2020, 09:45:41, 09:45
Responder #2

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
A questao de comprar novo, sim tenho más experiências com material do género usado (carro)

Material capacete, luvas e casaco já tenho, comprei para tirar a A
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 24, 2020, 10:20:55, 10:20
Responder #3

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Boas, na minha opinião é um mito a questão de comprar usado como primeira mota, e porquê? Porque vais gastar o dinheiro duas vezes, a não ser que faças aquele negócio da china com um usado quase novo, mas ao preço de usado.

Quanto a valores exactos só te posso dar um conselho: Pede propostas nos stands para os modelos que pretendes (no mínimo em dois stands diferentes).
Vou falar da minha experiência, tirei a carta A em 2018 no inicio de Abril, já tinha ideia fechada na V-Strom 650, comprei nova a um stand no Porto, no entanto tinha pedido propostas "chave na mão" em 3 locais sendo que o primeiro vendia-me a mota por +/- 9,5K sem IUC, o segundo e terceiro por +/- 8,5K com IUC incluído. Portanto, se me ficasse pela primeira proposta tinha logo perdido 1K. De realçar que todos os stands que contactei são agentes oficiais SUZUKI.

Dito isto, pede as propostas e experimenta as motos, no mínimo senta-te em cima delas e vê como te sentes.
Se podes comprar novo fá-lo, novo é novo!

Janeiro 24, 2020, 10:32:27, 10:32
Responder #4

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Tb tenho essa teoria do novo, a mt07 conheço pois tirei a carta numa, a cb650r gosto muito do estilo, e pelo que vi a suspensão é melhor, e 4 cilindros são 4 cilindros   :yeah:
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 24, 2020, 10:33:33, 10:33
Responder #5

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Queria era mesmo alguem que me ajudase, para saber se estou a fazer má escolha em optar pela cb650r em vez da mt07, e saber tudo o que tenho a fazer após compra
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 24, 2020, 12:26:29, 12:26
Responder #6

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Eu "acho" que não há aqui ninguém que tenha uma CB650R. Há quem tenha a CBR650R, mas o estilo de condução é um pouco diferente.

Não consegues arranjar um test-ride da CB? Porque realmente, há tanto vídeo no youtube de reviews de ambas as motas que depois acaba por ter muito a ver com a opinião pessoal. Besides, os 4 cilindros são bons para a sonoridade da mota (eu isso confesso, não dispenso) mas perdes um pouco ao nível do torque em comparação à MT - é mais bruta esta.

De qualquer das formas, o estilo é muito semelhante. Talvez a CB seja melhor em alguns pormenores de electrónica mas são excelentes máquinas. Nada como experimentar a CB.

Janeiro 24, 2020, 12:32:38, 12:32
Responder #7

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Ok obg, ver se testo a CB
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 24, 2020, 13:12:47, 13:12
Responder #8

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Queria era mesmo alguem que me ajudase, para saber se estou a fazer má escolha em optar pela cb650r em vez da mt07, e saber tudo o que tenho a fazer após compra
São motos com diferentes motores, sendo que de resto são semelhantes (ciclística, travões, etc e tal).

A CB é mais confortável e suave, a MT é mais "mexida" e motor mais "animado", embora com menor potência.

Podemos dizer que a MT é mais brincalhona e a CB é mais composta.

Fiabilidade tanto faz que são ambas boas, assim sejam bem tratadas.

Ainda bebemos um café e conversamos!

Pessoalmente, tive uma Hornet 600 (portanto uma antecessora espiritual desta CB) e amei. Na altura dava 20-0 a todas as outras existentes da concorrência, mesmo a FZ6 da Yamaha não era tão completa, tão "moto"!

A MT é para mim mais divertida talvez, mas menos "moto".

A tua estatura é grande ou pequena? Se fores "grande" (alto ou pesado) encontrarás na CB uma melhor companheira.

Suspensão da frente na MT é fraca, a partir de um certo ponto - julgo que a da CB é melhorzinha.


Testa as duas e escolhe a que mais gostares, ficas bem servido nas duas.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 24, 2020, 13:13:36, 13:13
Responder #9

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se fosse a ti ia experimentar as duas antes de comprar. Condução de escola de condução não é bem a mesma coisa. Eu experimentei a CB e gostei mas também não te consigo fazer uma grande comparação. Comparando com o lixo que andei na escola de condução era infinitamente melhor.

Eu gostava de experimentar a MT-07 porque falam do seu "Torque" ser viciante. Daí o nome "Master of Torque". Dos muitos vídeos no youtube que vi a CB é mais linear na potência. Vai empurrando até velocidades altas. A MT é mais bruta como disse o @danteMdie mas não chega às velocidades da CB e não deve ser tão confortável em velocidades mais altas diria.

Assim do que me lembro de cor a MT é mais leve mas tem menos cv. Verdade é que é das motas com mais sucesso por isso má escolha não deve ser. Mas na minha opinião o design da mota já ficou na década passada. Mas isso já é a minha opinião pessoal ;)

Quanto ao que deves fazer depois de comprar a mota. Pelo que percebi tu queres nova por isso só tens de tratar do seguro. Alguns stands têm parcerias com seguradoras mas se fosse a ti explorava bem isso e depois aceitas a melhor proposta com mais consciência. De qualquer forma só podes tratar do seguro mesmo se tiveres os dados da matrícula que demora +/- 1 semana depois de encomendares a mota. IUCs e afins já está incluído no preço da mota que o stand te proposer.

Tal como o @Svitre disse tenta ver mais do que um stand. O preço PVP não inclui os documentos por isso é normal teres de meter mais uns 400€ ao preço final (nestas cc), no entanto, se pagares a pronto acredito que encontres um concessionário ou outro que te "ofereçam" pelo menos o valor dos documentos. Depois é veres o que é melhor para ti.

Janeiro 24, 2020, 13:22:20, 13:22
Responder #10

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Eu tenho 1.73 com 77kg, queria algo para dar umas voltas no verao e fds, gosto de algo confortavel, mas que de para brincar de vez em quando, a mt07 gostei mas parece estar sempre a fazerme "brincar"
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 24, 2020, 13:32:05, 13:32
Responder #11

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Pelo que vi e li:
Cb650r
+ visual
+ conforto
+ "power"

Mt07:
+ torque
+ "brincalhona"
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 24, 2020, 13:58:58, 13:58
Responder #12

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Das 3 preferia a Honda.
Não consideraste a Suzuki 650.
Não te lembraste ou está fora da equação?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 24, 2020, 14:48:00, 14:48
Responder #13

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
A 650 n gosto ainda podia considerar a 750, mas estou mesmo a ponderar entre estas 2
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 24, 2020, 17:13:03, 17:13
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pelo que vi e li:
Cb650r
+ visual
+ conforto
+ "power"

Mt07:
+ torque
+ "brincalhona"


Mas já andaste em alguma das 2 que mais te interessam, ou neste momento ainda estás na (normal) fase de ler tudo o que é possível de cada uma delas?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 24, 2020, 17:25:31, 17:25
Responder #15

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Conduzi uma mt07 enquanto tirava a A
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 24, 2020, 17:32:50, 17:32
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sei se já tinha partilhado contigo noutro tópico ou até se já tinhas lido aqui pelo fórum, mas se eventualmente quiseres a minha opinião sobre um dos modelos, aqui fica:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=5037.0


Quanto a Kawasaki Z650 e que tinhas em vista de início, o que se passou para ter ficado de fora?

Recordo que até foi recentemente actualizada. Não muito, mas foi...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 24, 2020, 17:51:03, 17:51
Responder #17

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
E um dos modelos que tinha em vista mais segundarios, sendo que entre a mt07 e a z650 prefiro a mt07, mas neste momento a termos de pesquisas a cb650r está no topo
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 24, 2020, 18:40:27, 18:40
Responder #18

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Das três propostas, tens duas bicilindricas e uma "tradicional" tetracilindrica.
Vai depender daquilo que estejas à espera para conseguires decidir melhor...

No meu caso só estaria indeciso entre a mt07 e a z650, por gostar mais de bicilindricas e tricilindricas...
Mas não deixam de ser estas as mais "nervozinhas" desse pequeno grupo de 3 motos.

A CB650R tem substancialmente mais cavalos mas é igualmente mais pesada, por isto (e pela maior distância entre eixos) deverá ou poderá ser talvez mais estável em "altas" velocidades mas deverá perder nas curvas para as outras duas.

Diria que a mt07 ser a mais nervozinha (e primeira a ter que ir abastecer), a z650 o compromisso e a mais "tradicional" cb650r, sem querer ofender seja quem for!

Vai aos 3 stands e conforme a(s) que te sinta(s) mais confortavel em te sentares poderás talvez diminuir o leque de escolhas possíveis...

« Última modificação: Janeiro 24, 2020, 18:44:03, 18:44 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 24, 2020, 19:25:38, 19:25
Responder #19

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Compra a Honda. É a que mais vezes mencionas, é a que tem o motor que mais gostas, é dessa que já falaste que tem melhores suspensões.

Qualquer opinião que te possam dar, não vai mudar a tua ideia pré-concebida que a Honda é a melhor.

Dito isto, e sem ter experimentado nenhuma delas, eu optaria pela CB. É a que mais me cativa em termos estéticos, as outras até poderiam ser mais potentes ou mais economicas, eu iria sempre escolher a que mais gostasse. Como já disse, várias vezes, a escolha de uma moto tem pouco de racional, vai mais pela paixão que tens por uma marca ou modelo em particular.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Janeiro 24, 2020, 20:43:32, 20:43
Responder #20

TelmoF

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 41
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBR 650R
  • Localidade: Lisboa
Olá,

Comprei uma mota nova no inicio de Dezembro, uma CBR650R e em todos os concessionários que fui fizeram logo a soma total da mota e das restantes despesas.

O que me recordo é que para além do valor da mota, tens também de pagar o IUC, o DUA, eco valor dos pneus e acessórios que querias por na mota, no meu caso meti umas riscas nas jantes e a proteção do deposito.

Para fazer o seguro, o que correu melhor comigo foi ir a uma mediadora de seguros, foi a que me apresentou melhores preços.

Se quiseres saber mais pormenores, passa pelo meu diário de bordo onde faço um resumo de todo o processo: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6982.0.

Janeiro 24, 2020, 23:48:13, 23:48
Responder #21

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Vou testar todas, mas muito provavel mente vai ser a cb porque e aquela que tem o visual que andoro e os quatro cilindros que fazem um bom som, isto e com o pack sport, tive a configurar uma no site deles, oh 5☆, obg pela ajuda malta
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 24, 2020, 23:58:16, 23:58
Responder #22

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Pergunta mt ignorante como se partilha fotos aqui?
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 25, 2020, 00:07:54, 00:07
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 25, 2020, 00:40:16, 00:40
Responder #24

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
O que acham? Tirando o bacalhao  :zangadoplus:

« Última modificação: Janeiro 25, 2020, 00:45:45, 00:45 por DnA »
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 25, 2020, 01:08:29, 01:08
Responder #25

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sendo um gosto pessoal assim tão especial - não há amor como o primeiro!

Força nisso!
Venha de lá a CB650R que é para variar um pouco!
:cool: :convivio:


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 25, 2020, 08:07:55, 08:07
Responder #26

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mandei vir um bacalhau da evotech performance porque vi no cabo da roca numa cb650r e ficava muito fixe.

Quando chegar eu meto fotos para veres.

Janeiro 25, 2020, 21:17:49, 21:17
Responder #27

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Boa boa e custos disso sabes?
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 26, 2020, 12:56:57, 12:56
Responder #28

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Boa boa e custos disso sabes?

https://evotech-performance.com/collections/all/products/ep-honda-cb650r-neo-sports-cafe-tail-tidy-2019-onwards

Baratinho... 110 Libras, mais ou menos 120€... mas não deixa de ser bonito, eu gosto bastante.

Seja como for, e se circulam muito em cidades grandes, cuidado com estas peças after-market. Existem agentes da autoridade um pouco mais zelosos que vão "embirrar" com este tipo de acessórios.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Janeiro 26, 2020, 16:21:12, 16:21
Responder #29

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Gosto disso xD, n andoem grandes cidades muitas vezes xD
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 26, 2020, 17:44:19, 17:44
Responder #30

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Boa boa e custos disso sabes?

https://evotech-performance.com/collections/all/products/ep-honda-cb650r-neo-sports-cafe-tail-tidy-2019-onwards

Baratinho... 110 Libras, mais ou menos 120€... mas não deixa de ser bonito, eu gosto bastante.

Seja como for, e se circulam muito em cidades grandes, cuidado com estas peças after-market. Existem agentes da autoridade um pouco mais zelosos que vão "embirrar" com este tipo de acessórios.

Neste especifico caso...
...se tiver a matricula com dimensões regulamentares, tiver o farol, piscas adjacentes autónomos, reflector de matricula desde que não seja triangular (julgava que era também os redondos) e luz de matricula...
...não parece que seja um dos acessórios que possam implicar directamente.
Mas se tiver um escape aftermarket sem o adaptador de redução de ruído...então tudo o que tiver fora do original poderá contar aos olhos desses agentes como motivo para aumentar a coima...

nota: conheço pelo menos duas motos que tiveram de colocar um "bacalhau" feito à mão, cumprindo todos os requisitos atrás mencionados e não tiveram problemas em operações stop na altura da concentração de Faro - e tinham piscas do chinês sem sequer estarem "amolgados"  :D (nem sequer cumpriam a norma amaricana DOT)

DnA, a CB650R já está encomendada?
 :cool:
« Última modificação: Janeiro 26, 2020, 17:57:34, 17:57 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 27, 2020, 07:51:53, 07:51
Responder #31

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Tens tambem desta marca: https://www.urbanobruni.it/en/products/ub-accessories/honda/cb650r/

Tambem não são baratos, mas é uma outra opção.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Janeiro 27, 2020, 09:24:22, 09:24
Responder #32

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto

Seja como for, e se circulam muito em cidades grandes, cuidado com estas peças after-market. Existem agentes da autoridade um pouco mais zelosos que vão "embirrar" com este tipo de acessórios.

Eu coloquei um suporte de matrícula mais curto na minha há pouco e fiz questão de procurar um homologado precisamente por causa disso. Acho que é o mais aconselhável.

... Se bem que convenhamos, a quantidade de motas que por aí andam com piscas embutidos e matrículas sem a luz de iluminação é gritante.

Janeiro 27, 2020, 10:20:11, 10:20
Responder #33

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boa boa e custos disso sabes?
Ficou a 129€ com os portes. Enviei mail a perguntar se me arranjavam algum desconto e deram 10% desconto.

Deve chegar esta semana. Aquilo é só trocar um pelo outro. Vem tudo o que é necessário sem te preocupares com piscas ou luzes de matrícula.

A única coisa que tenho de perceber é como vou colocar o reflector que também vem. Não tenho a certeza que traga algum "acessório" para eu colocar onde é suposto ou se tenho de fazer uns buraquinhos na matrículas mas depois relato.

Tens outras marcas que vendem, por acaso essa que o  Nuno YB indicou não conhecia, e mais baratas mas que eu já vi e não gostei. Esta pareceu-me a que fica melhor. Perguntei no stand que comprei a mota quanto ficava o da PUIG e disseram 94€.

Qualquer forma tens aqui outras soluções: https://www.cb650shop.com/en/108-license-plate-holder

Janeiro 27, 2020, 13:47:50, 13:47
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se tiver por ali espaço para colar, também não me parece que possas ter problemas, nem necessidade de fazer furos.  :nice:

Tens é de arranjar a cola adequada à tarefa, capaz de ali ficar de tal forma que se agarre para não mais sair.  ;)

Já agora, qual é o modelo/marca do suporte.
Não encontrei menção ou então escapou-me.
Vi no link diferentes hipóteses....  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 27, 2020, 16:43:11, 16:43
Responder #35

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas Sapiens21,

Eu não mandei vir nenhum desses só enviei o link para mostrar mais opções de suportes para a CB.

O que eu mandei vir é o link da evotech performance que o Nuno YB colocou artás. Mas deixo aqui o mesmo link mas para o modelo CBR:
https://evotech-performance.com/collections/all/products/ep-honda-cbr650r-tail-tidy-2019-onwards

Já vi uns vídeos e o reflector está lá. Parece é que o pessoal não o costuma colocar. Mas eu não estava numa de levar multa por isso é que tenho de ver depois como colocar isso. Com jeitinho ainda aproveito o plástico que faz publicidade ao stand onde comprei a mota eheh

Janeiro 27, 2020, 16:48:02, 16:48
Responder #36

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Confesso que me deu um gozo especial por teres mandado vir um suporte de matrícula curto para a tua CBR : p Esse bacalhau original é horripilante e apesar da traseira da mota ser curta, acho que fica infinitamente melhor com esse da evotech do que com o original.

Continuo a achar que este modelo da CBR é dos mais bem conseguidos até hoje e com o seat cowl e esse suporte curto, vai ficar um espetáculo. Acho que a única coisa que vejo de menos positivo na mota é mesmo a potência - podia ter mais uns 10-15cv e menos 5-10kgs.

Por muito que tenha um bom desempenho, uma pessoa chega a um ponto em que não se vê a descer na potência : /
« Última modificação: Janeiro 27, 2020, 16:51:42, 16:51 por danteMdie »

Janeiro 27, 2020, 17:19:24, 17:19
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) Acho que a única coisa que vejo de menos positivo na mota é mesmo a potência - podia ter mais uns 10-15cv e menos 5-10kgs.
(....)

É daquelas coisas...parece querer-se sempre mais.  :)

Ainda assim, para a cilindrada em questão, até cresceu na potência face à anterior geração e de que o meu irmão é proprietário (CB650F).

Se formos a ver a concorrência sensivelmente nesta cilindrada...não fará melhor.
Está mesmo a par com a potência do novo motor de 660cc da Street Triple S.  :nice:

Porém, nem tudo é só poweeer numa moto.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 27, 2020, 17:44:31, 17:44
Responder #38

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Cresceu face à CB650F, mas já é um downgrade da anterior CBR600F que tinha pouco mais de 100cv.

Na verdade, a CBR650R é uma mota também que deixa um gajo naquela: nem é bem uma 650 tipo a Ninja (mais para iniciantes), nem é uma verdadeira 600, apesar de ser carenada. Ainda assim, não consigo deixar de olhar para ela mais como uma desportiva do que outra coisa (o raio da mota é linda...).

Portanto uma pessoa bem que pode comparar com uma Ninja 650/Z650... Ou pode comparar com uma ZX6R. A cena é que as primeiras andam na ordem dos 70cv e a segunda nos 130. A CBR fica mais ou menos a meio do caminho.

Talvez seja eu a criar ondas onde não faz muito sentido de qualquer das formas... Afinal, apesar de não termos a CBR600RR a ser vendida na EU de momento, elas continuam a ser produzidas e vendidas nos EUA. Pode ter sido um objectivo por parte da Honda manter este segmento diferenciado.

Seja como for... um dia quero experimentar essa CBR. É das motas que mais me deixaram curioso.

Janeiro 27, 2020, 18:35:25, 18:35
Responder #39

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se os rumores se confirmarem, conforme indicado há uns dias aqui no fórum (Ver Link), a estrutura da marca fica definida nesse tocante das supersports, onde a CBR650R, mesmo sendo desportiva, não está propriamente no mesmo segmento.

Ainda assim, a nova CBR650R e os seus 95cv, não sei se acaso não a tornam - realisticamente - numa moto praticamente com idêntica performance da antiga CBR600F4i do virar do século.  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 27, 2020, 19:30:50, 19:30
Responder #40

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Se os rumores se confirmarem, conforme indicado há uns dias aqui no fórum (Ver Link), a estrutura da marca fica definida nesse tocante das supersports, onde a CBR650R, mesmo sendo desportiva, não está propriamente no mesmo segmento.

Ainda assim, a nova CBR650R e os seus 95cv, não sei se acaso não a tornam - realisticamente - numa moto praticamente com idêntica performance da antiga CBR600F4i do virar do século.  :-\

A CBR600F4i não deverá ser uma justa antecessora se olharmos para todas as especificações pois apesar de a cilindrada ser inferior:
- era mais potente (110cv contra 95cv)
- o "corte de potencia" era mais elevado (12.500rpm contra 12.000rpm)
- taxa de compressão superior (12,0:1 contra 11,6:1)
- mais leve (~197kg contra ~208kg)
- era mais veloz (~260kmh contra 240kmh)

Julgo ser mais "justo" comparar com uma potencial antecedente mais recente, a CBR600F 2011/2013: https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/honda/cbr600f/2011/
Modelo este que na altura foi um pouco "chocante" por apresentar valores inferiores de potência e velocidade máxima face aos seus modelos antecedentes...
E sem mencionar o seu modelo "talvez realmente" antecedente CBR650F 2014-... https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/honda/cbr650f/2014/
E que entretanto foi "transformado ligeiramente" para devolver a "mística" (sucesso de vendas) que a CBR600 teve...
« Última modificação: Janeiro 27, 2020, 19:32:57, 19:32 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 27, 2020, 20:56:06, 20:56
Responder #41

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Ainda não reservei mas hoje passei no stand e os tipos foram uns porreiros, e fizeram já a soma toda xD, com bacalhau barracuda e packs sport, para ter seat coal e belly pan
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 27, 2020, 21:18:11, 21:18
Responder #42

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
- este bacalhau e não fica mal de todo
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 27, 2020, 22:08:31, 22:08
Responder #43

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Mas mesmo assim quero algo mais discreto esse evotec está mesmo bacano
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 27, 2020, 23:29:53, 23:29
Responder #44

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Ainda assim, a nova CBR650R e os seus 95cv, não sei se acaso não a tornam - realisticamente - numa moto praticamente com idêntica performance da antiga CBR600F4i do virar do século.  :-\

Acho que até essas eram mais potentes. 110cv e com wet weight na ordem dos 185kg. A questão aqui é que comparar é injusto para esta nova cbr que claramente quer ser algo mais prático mas com a diversão de uma desportiva (ou semi). Pelo preço também acho que era difícil ter melhor - basta olhar para a ninja zx6r e r6 que andam na casa dos 14k€ (a passar).

All in all, parece mesmo muito interessante e é claramente mais indicada para pessoal menos experiente.

Janeiro 28, 2020, 12:18:18, 12:18
Responder #45

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Confesso que me deu um gozo especial por teres mandado vir um suporte de matrícula curto para a tua CBR : p Esse bacalhau original é horripilante e apesar da traseira da mota ser curta, acho que fica infinitamente melhor com esse da evotech do que com o original.

Continuo a achar que este modelo da CBR é dos mais bem conseguidos até hoje e com o seat cowl e esse suporte curto, vai ficar um espetáculo. Acho que a única coisa que vejo de menos positivo na mota é mesmo a potência - podia ter mais uns 10-15cv e menos 5-10kgs.

Por muito que tenha um bom desempenho, uma pessoa chega a um ponto em que não se vê a descer na potência : /
Eheh pois eu acho que já tínhamos falado isso algures e que eu disse que também ainda não tinha visto nenhum suporte que me fizesse querer trocar por um mais pequeno. Mas este como vi ao vivo e gostei assumi. O senhor que eu vi com o bacalhau na sua CB disse que a diferença entre um e outro ainda é a rondar os 4 kg.

Mas mesmo assim quero algo mais discreto esse evotec está mesmo bacano

Eh pah antes demais desculpa ter tomado de assalto este tópico mas foi um pouco pela força das circunstâncias. Espero que algumas destas informações te dêem jeito.

Aqui vai mais uma info: O bacalhau já chegou. Encomendei dia 24 e hoje já o tenho. Ver se consigo montar no fim de semana se bem que deve ser complicado. Depois dou update no meu diário.

Janeiro 28, 2020, 13:13:01, 13:13
Responder #46

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Ok obg, isso vei com a "dobradiça" para o refletor?
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 28, 2020, 14:08:43, 14:08
Responder #47

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda não tenho comigo só logo é que consigo confirmar. No entanto segundo o manual parece-me que sim.

https://s3.eu-west-2.amazonaws.com/evotech-instructions/instructions/014447+honda+cbr650r+cb650r+tail+tidy+instructions.pdf

última página

Janeiro 28, 2020, 16:49:13, 16:49
Responder #48

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Talvez quando tiver a minha arranje um desses xD, manda fotos sff xD
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Janeiro 28, 2020, 19:51:01, 19:51
Responder #49

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Traz muito papel porque eles estão a eliminar o plástico para serem mais sustentáveis. Tem a chapa tem braçadeiras parafusos...