Autor Tópico: Honda CB1000R (modelo 2018)  (Lida 16186 vezes)

Novembro 06, 2017, 21:00:38, 21:00
Lida 16186 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CB1000R (modelo 2018)





 
Notícia em atualização.....
Acaba de ser anunciado ao Mundo o aparecimento nova CB1000R. :nice:


"Il quattro cilindri in linea da 998 cc guadagna 20 cv e 5 Nm, arrivando ora a 145 cv di potenza (16% in più) e 104 Nm di coppia massima e garantisce 17,2 km/l di consumo medio. Ha un cambio più corto del 4% e per questo l’accelerazione con le prime tre marce è più rapida addirittura della supersportiva Fireblade. Il comando del gas Throttle by Wire è associato ad una nuova gestione elettronica motore con 4 Riding Mode di cui uno personalizzabile."


Notícia acabada de sair na publicação Italiana http://m.corrieredellosport.it/





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2017, 21:26:44, 21:26
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A marca parece ter de facto seguido um caminho diferente das demais.

A Visordown por acaso aborda precisamente esse assunto no seu artigo agora colocado online...


(....)But the new CB1000R takes a whole new direction in styling. Where BMW’s S1000R looks sporty, and Yamaha’s MT-10 futuristc, the 2018 CB1000R goes for a more stripped-back, minimalist look, with some traditional styling cues, including the under-stated paint scheme.
The aim is clearly to reinvent the super-naked with some retro-bike appeal, a recipe that could prove a winner given the popularity of traditional styling(....).



http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/honda%E2%80%99s-cb1000r-reborn-hint-retro


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2017, 21:42:31, 21:42
Responder #2

pedroareias

  • Visitante
Competitiva em specs. Com uma versão carenada a VFR800 vai ser descontinuada. O binário, suavidade e simplicidade de um 4-em-linha são melhores.

Motores em "V" só se forem estreitos para partilharem culassa.

Até os antigos 8-em-linha dos automóveis soam melhor do que os V8.

Novembro 06, 2017, 21:53:58, 21:53
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, mas repara isso é o gosto do staff da Visordown. Eles podem ter o gosto deles, e tu transcreveste-o, mas partilhas exactamente o mesmo gosto que eles?
(....)

A frente segue uma linguagem de design algo retro e que não reúne muito o meu agrado neste tipo de segmento, ao passo que a secção traseira a acho soberba.

Conseguiram juntar numa moto uma parte que não me agrada especialmente, com uma que acho soberba. Estranho... :D


O Dfelix é que deve estar feliz por não se parecer a um Transformer..  :lolol:

----------------------------

Pedroareias, já andava preocupado por não te ver por aqui.
Ainda está para nascer alguém tão incisivo nos posts. Em meia frase dizes o mesmo que eu em 10...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2017, 22:00:44, 22:00
Responder #4

carlos-kb

  • Visitante
Não foge praticamente nada ao que a dita Neo Sports Café Concept mostrava.

Gosto mesmo muito!!! Está uma moto de linhas equilibradas, a buscar essência a um look retro (até me lembra bastante a Big One), mas com toques de modernidade por mais que evidentes.... e sem necessidade de cair em exageros estilísticos como uma Z1000 ou uma MT-10.

Ahhh.... e manteve o monobraço.... uma das suas características mais peculiares e interessantes.

Afinal a Honda quando quer, ainda sabe fazer motos. Pena ultimamente querer tão pouco mostrar isso.

Só não entendo o porquê de vir tão sub-potenciada (as usual) face à concorrência (143cv só???).

Novembro 06, 2017, 22:08:21, 22:08
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas a relação peso-potência, face à anterior, saiu bastante a ganhar.

Agora como tal se traduz na prática...só quando os testers lhe pegarem.  :)

Total kerb weight is claimed 212kg, 12kg light than its predecessor, meaning a 20% improvement in power-to-weight ratio.

Aquele escape é que me tira do sério! Que brutalidade (num sentido de satisfação)! :feliz:

Parece-me aceitável presumir a vinda de uma versão semi-carenada dentro de pouco tempo.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2017, 22:26:29, 22:26
Responder #6

jofra

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 35
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Margem Sul

Novembro 06, 2017, 23:00:16, 23:00
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso até gramo aquela "assinatura LED", mas continua a ser um design (na frente) que, para o meu gosto, não me agrada por aí além.
Admito poder mudar a opinião vendo-a ao vivo. Algo que não seria inédito noutras motos...

O mesmo não posso dizer da secção traseira e que me agrada bastante. Tem um ar musculado, com alguma irreverência ditada pelo escape de dimensões avantajadas e sem concessões no que toca a mostrar que se trata de uma moto potente.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2017, 23:16:53, 23:16
Responder #8

carlos-kb

  • Visitante
Mas a relação peso-potência, face à anterior, saiu bastante a ganhar.

Total kerb weight is claimed 212kg, 12kg light than its predecessor, meaning a 20% improvement in power-to-weight ratio.

A anterior declarava uns "modestos" 123cv, para 220 Kgs. Qualquer natural ganho de potência, por muito pouco que fosse, sairia sempre a ganhar, até porque não era expectável que o peso aumentasse. Ainda assim perdeu 8 quilitos e aumentou 20cv, por isso mal seria.

A questão é que neste segmento das naked com motores derivados de superbike, já há concorrentes a ostentar muito mais cavalagem. Uma MT-10 manda-se para os 160cv... uma S1000R para 160cv.... uma Tuono para os 175cv... uma Monster 1200R 160cv.... uma Super Duke para uns impressionantes 180cv.... e apenas a Z1000 e a GSXS se quedam neste patamar dos 140 cv.

Ainda que ache também que estes 143cv declarados desta CB1000R são mais que suficientes. Mas sabes que para os usuais comparativos de especialidade, os números da ficha técnica ditam resultados finais...
... para além de encherem menos o ego a um comprador, mesmo que não tenha sequer k.d.u. para menos de metade dessa potência.

Descrevo-a tendo umas linhas harmoniosas. O farol desligado é uma coisa, ligado é muita louco!

Por acaso até gramo aquela "assinatura LED", mas continua a ser um design (na frente) que, para o meu gosto, não me agrada por aí além.
Admito poder mudar a opinião vendo-a ao vivo. Algo que não seria inédito noutras motos...

O farol é das coisas que mais me agrada, a par do mono-braço (como eu adoro motos de mono-braço).

Concretamente ao farol redondo, a incontemporaneidade do mesmo, e depois o efeito do LED, só me lembra de uma das motos mais bonitas que pude ver ao vivo na EICMA 2015... a Husqvarna Vitpilen 701




Novembro 06, 2017, 23:48:52, 23:48
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(...)
Ainda que ache também que estes 143cv declarados desta CB1000R são mais que suficientes. Mas sabes que para os usuais comparativos de especialidade, os números da ficha técnica ditam resultados finais...
(....)


Oh se sei....oh se sei.  8)

O que não faltam são publicações (....e muita malta) a guiar-se religiosamente por uma ficha técnica, esquecendo tudo o resto.

É algo que já constato há muito tempo e existe muita gente segue esta realidade como lei, nem admitindo opinião distinta da sua, mesmo que argumentada com outros factores que no fundo dizem também respeito aquilo que é....uma moto.

"Mais potência é necessariamente uma moto muito melhor"....é o que pensa muita gente, o que na realidade pode estar bem longe da verdade.

Contradizendo o Jeremy Clarckson, na verdade nem tudo é POWEEEERRR...nem tudo são super bikes!! Essa estranha colagem feita à potência, não tem de ser feita noutros segmentos...mas faz-se e vai continuar a fazer-se.

Mas já me deixei há muito de tentar mudar cabeças.
Chega a parecer-me, em alguns casos, que se compram "horse powers"...e não propriamente tudo o resto.  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2017, 08:56:22, 08:56
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...aos poucos vou gostando mais desta CB1000R.  :tornarseanjinho:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2017, 10:57:51, 10:57
Responder #11

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
À primeira vista, há qualquer coisa de estranho nesta moto, talvez o overdesign geral.
Tentaram extremar quase tudo o que resulta num desenho "bruto", sem fluidez, pese embora neste segmento isso seja muitas vezes um objectivo.
Há elementos de que gosto, a forma do depósito parece-me interessante, embora a  capacidade talvez seja mínima...
Há elementos que normalmente se tentam esconder neste estilo de motos, e que a Honda parece que quis sublinhar, por exemplo o radiador...
O escape parece-me mal conseguido...
O perfil da moto é claramente marreco (roda frontal propositadamente subdimensionada) o que é também muitas vezes um objectivo neste tipo de motos, mas por exemplo os ângulos de guiador parecem bastante conservadores, o que em princípio será bom para as costas dos utilizadores.

Isto para dizer que me parece que a Honda seguiu várias direcções sem que pareça haver um fio condutor... mas pronto, este estilo de motos é quase sempre irracional e ou se adora, ou se detesta...
Pessaolmente não me parece bem conseguida... 

Novembro 08, 2017, 12:53:37, 12:53
Responder #12

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A parte mecânica (motor) é um pouco "madmax" e a lembrar algo como Vmax ou as antigas MT-01. Apesar de não ser um "V"

Não desgosto.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 08, 2017, 13:41:33, 13:41
Responder #13

carlos-kb

  • Visitante
A mota está muito fixe... A gaja dessa foto é que parece um traveca.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Novembro 08, 2017, 14:01:46, 14:01
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Os rumores de que a Neo Sports Café Concept poderia ser a sucessora da CB1000R confirmam-se.

Acho que a Honda foi inteligente.

A anterior geração da CB1000R era uma moto interessante mas sem a capacidade de se impor no respectivo segmento.
E no presente as "hyper naked" são bichos papões.
Até mesmo motos que foram dominantes nesse mercado hoje estão com dificildade em acompanhar os números da SuperDuke 1290 e outras rivais directas.

Nesta abordagem e com specs revistas conseguem alargar o mercado.
Acabam por ter um produto que não salta totalmente da linha original, mas acaba por penetrar também em outros de linhas mais conservadoras.

Vai ser uma feroz concorrente da Z900RS.
E ambas começam a traçar uma nova abordagem neo-retro de motos japonesas que parecem estar a seguir o seu próprio caminho ao invés das modas introduzidas pelas inglesas e popularizadas pelas alemãs.

No que diz respeito a detalhes e pequenos pormenores, está uma bitola acima do que a Honda nos tem habituado.


Novembro 08, 2017, 14:17:59, 14:17
Responder #15

pedroareias

  • Visitante
Me gusta.

A fundição do bottom, bloco, culassa e tampa das válvulas (que é também Alumínio fundido) é a mesma do velho 998. Tem umas tampas de plástico, mas é o mesmo da anterior CB1000R e da CBF1000F mk2.

Não sei se os "internals" são da nova RR.

Chega, até porque o 998 tem binário até às 4000 como poucos 4 cilindros.

Novembro 28, 2017, 09:59:59, 09:59
Responder #16

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Dezembro 07, 2017, 23:30:14, 23:30
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tenho pena de o som ter sido gravado com ela parada.

Em andamento, ou uma gravação em que ela passa por um ponto fixo, tem-se sempre outra ideia.  :nice:

Mas o escape, visualmente, dá muita da presença a esta moto.

Não estiveram de modas e esperaram-lhe com algo que se destaca logo.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 07, 2017, 23:36:50, 23:36
Responder #18

pedroareias

  • Visitante
Espectacular. Finalmente uma Honda com um 4 em linha saudável. Lá vamos nós...

Dezembro 07, 2017, 23:38:16, 23:38
Responder #19

carlos-kb

  • Visitante
Mas o escape, visualmente, dá muita da presença a esta moto.

Não estiveram de modas e esperaram-lhe com algo que se destaca logo.  :)

Ou então, a isso foram "obrigados"... sendo a forma de a fazer cumprir as restritas normas para a Europa, em termos de emissões.

Dezembro 07, 2017, 23:47:17, 23:47
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quando será a próxima regulamentação ao nível do controlo das emissões.

Já está calendarizada??  :pensador:

Não me digam que vai entrar já no dia 01-01-2018... :stuck_out_tongue_winking_eye:

Sem brincadeiras agora....estas restrições ao nível das emissões parece-me que estão a ajudar no escancarar da entrada dos motores eléctricos.

O que há ainda não tem "peso de mercado", mas basta os grandes construtores dizerem "basta de asfixiamento"....e as eléctricas terão mesmo de fazer parte do seu catálogo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 08, 2017, 00:19:27, 00:19
Responder #21

carlos-kb

  • Visitante
Quando será a próxima regulamentação ao nível do controlo das emissões.

Já está calendarizada??  :pensador:


Ainda a Euro4 está fresquinha.... mas à conta dela houve motos que tiveram de fazer alterações no sistema de escape. E adoptar volumosas e mais inestéticas ponteiras.

http://www.motorcyclenews.com/news/2016/january/mcn-plus---emissions-impossible-what-euro-4-really-means/

Um dos casos mais flagrantes foi mesmo a Ducati 959, que disto:



Passou a isto:




Não me digam que vai entrar já no dia 01-01-2018... :stuck_out_tongue_winking_eye:

Se os gajos lá da Comissão Europeias tiverem numa de voltar a trabalhar num "feriado".  :diabolico:

Sem brincadeiras agora....estas restrições ao nível das emissões parece-me que estão a ajudar no escancarar da entrada dos motores eléctricos.

Não tenho notado que o aparecimento de novas opções movidas a electrões tenha aumentado exponencialmente ou aumentado o ritmo.

O que há ainda não tem "peso de mercado", mas basta os grandes construtores dizerem "basta de asfixiamento"....e as eléctricas terão mesmo de fazer parte do seu catálogo.

Ainda há muito a fazer nesta matéria. A tecnologias ainda não estão devidamente amadurecidas, o mercado ainda não está para aí voltado e do ponto de vista político e legislativo, a coisa ainda está muito em "águas de bacalhau". Acima de tudo vejo que a coisa não passa (ainda) de um conjunto de intenções. E o ganha pão desses grandes construtores ainda são as poluentes, com motores de explosão.

Dezembro 08, 2017, 11:59:01, 11:59
Responder #22

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Euro V - 01 de Janeiro de 2020
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 09, 2017, 22:42:39, 22:42
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hum....então já está no calendário.  :nice:

De certeza que algumas marcas, mesmo a esta distância temporal, já estão à procura de soluções para "contornar" as dificuldades de engenharia a que obrigará o Euro V.

E não...não estou a falar de as converter a todas para eléctricas.  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 11, 2017, 10:44:57, 10:44
Responder #24

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
De certeza que algumas marcas, mesmo a esta distância temporal, já estão à procura de soluções para "contornar" as dificuldades de engenharia a que obrigará o Euro V.

Acredito que a maioria dos motores novos lançados em substituição dos "chumbados" pela euro 4 ou já cumprem ou facilmente podem ser alterados pra cumprir euro 5.

(A gama street twin da Triumph é um exemplo de produto cujo motor foi anunciado como "future-proof")


Dezembro 11, 2017, 13:01:48, 13:01
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se será fácil, não sei...

Mas chegada a altura de entrar depois em vigor, quase de certeza que haverá mais uns modelos icónicos do motociclismo a ficar pelo caminho. Tal como aconteceu recentemente.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 12, 2017, 21:55:07, 21:55
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já existem uns afortunados que lhe colocaram as mãos em cima...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 09, 2018, 17:42:05, 17:42
Responder #27

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em França já tem preço.... (Ver link)

Serão por lá 13.199 €, disponível a partir de Abril.

Sendo que ainda tem uma versão CB1000R+ com:

- Quick-Shifter
- Punhos aquecidos
- Proteção do radiador
- Tampa do assento traseiro
- Parabrisas
- Acessórios de alumínio nos pára-lamas dianteiro e traseiro 

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 09, 2018, 17:54:23, 17:54
Responder #28

pedroareias

  • Visitante
Esta ou a MT-09???? Ou a Street Triple????

Mmmmmm.... esta parece mais apetitosa. E o preço: muito competitivo!

Brutal... será que dá para pagar em 144 meses? [ :'(]

Janeiro 09, 2018, 18:00:15, 18:00
Responder #29

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Se eu pode.se n pensava duas vezes.
Honda sem dúvida.
A mota é lindíssima  :love0001:

Janeiro 28, 2018, 10:40:37, 10:40
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Brutal... será que dá para pagar em 144 meses? [ :'(]

Isso não sei...

O que sei já de fonte segura (e que fiz por obter resposta), é que a CB1000R - e não só - apenas estarão no mercado com unidades para teste, a partir de Abril.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 28, 2018, 10:51:01, 10:51
Responder #31

pedroareias

  • Visitante

Sim, sei. Aguardo as reviews.


(....)
Brutal... será que dá para pagar em 144 meses? [ :'(]

Isso não sei...

O que sei já de fonte segura (e que fiz por obter resposta), é que a CB1000R - e não só - apenas estarão no mercado com unidades para teste, a partir de Abril.

Janeiro 28, 2018, 11:26:01, 11:26
Responder #32

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Imagino que aguardes por uma versão mais carenada.
Aliás, a utilização da palavra "mais" é neste caso um eufemismo, já que esta se encontra despida. :)

Mas se é essa a ideia (uma Tourer ou uma nova "F" com esta base mecânica), então...ou a marca não o pretende mesmo fazer (pois não me lembro de nenhuma publicação ter abordado essa possibilidade), ou então sabe guardar muito bem os seus segredos...o que também não é desacabido, se pensarmos noutros lançamentos da marca.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 29, 2018, 09:12:59, 09:12
Responder #33

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Mas se é essa a ideia (uma Tourer ou uma nova "F" com esta base mecânica), então...ou a marca não o pretende mesmo fazer (pois não me lembro de nenhuma publicação ter abordado essa possibilidade), ...

O mais parecido com uma semi-carenada nesta base e abordagem foi o concept da Interceptor.  :)

E não é preciso ser engenheiro para perceber que não há absolutamente nada de tourer numa CB1000R, Street ou MT-09.
Até porque qualquer uma das respectivas marcas que as produzem tem produtos bem mais adequados para o efeito.
 :D

Janeiro 29, 2018, 09:43:28, 09:43
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
E não é preciso ser engenheiro para perceber que não há absolutamente nada de tourer numa CB1000R, Street ou MT-09.
Até porque qualquer uma das respectivas marcas que as produzem tem produtos bem mais adequados para o efeito.
 :D


Dfelix...se leres melhor o que escrevi verás que foi mencionado "com esta base mecânica".

Não disse que pegavam na CB1000R e faziam uma tourer. Falei na mecânica da nova CB1000R.

São coisas diferentes...


(....)
Mas se é essa a ideia (uma Tourer ou uma nova "F" com esta base mecânica)(....)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 29, 2018, 10:27:32, 10:27
Responder #35

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Não disse que pegavam na CB1000R e faziam uma tourer. Falei na mecânica da nova CB1000R.

Ninguém disse que disseste que pegavam na CB1000R e faziam uma tourer.
E sim... mais parecido com uma semi-carenada nesta base e abordagem foi o concept da Interceptor.

O meu segundo parágrafo estava apontado ao que o areias escreveu.
Faltou ali uma citação. Mas não precisas de ficar stresssado com isso!  :D

Janeiro 29, 2018, 11:01:58, 11:01
Responder #36

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Faltou ali uma citação. Mas não precisas de ficar stresssado com isso!  :D


Andas a ver muitos filmes, Dfelix... :)

Ou então andas com os "padrõezinhos" muito elevados e achas que aquilo que dizes mexe com alguém...  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Limitei-me a fazer como os demais e a esclarecer simplesmente aquilo que havia escrito anteriormente.
Nada de mais, portanto. :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 29, 2018, 12:44:03, 12:44
Responder #37

pedroareias

  • Visitante
A MT-09 Tracer GT é uma Sport-Tourer baseada na MT-09.

Aposto que vai aparecer aí uma semi-naked baseada na CB1000R.

Janeiro 29, 2018, 12:48:21, 12:48
Responder #38

carlos-kb

  • Visitante
(....)
E não é preciso ser engenheiro para perceber que não há absolutamente nada de tourer numa CB1000R, Street ou MT-09.
Até porque qualquer uma das respectivas marcas que as produzem tem produtos bem mais adequados para o efeito.
 :D


Dfelix...se leres melhor o que escrevi verás que foi mencionado "com esta base mecânica".

Não disse que pegavam na CB1000R e faziam uma tourer. Falei na mecânica da nova CB1000R.

São coisas diferentes...


(....)
Mas se é essa a ideia (uma Tourer ou uma nova "F" com esta base mecânica)(....)

Não disse que pegavam na CB1000R e faziam uma tourer. Falei na mecânica da nova CB1000R.

Ninguém disse que disseste que pegavam na CB1000R e faziam uma tourer.
E sim... mais parecido com uma semi-carenada nesta base e abordagem foi o concept da Interceptor.

O meu segundo parágrafo estava apontado ao que o areias escreveu.
Faltou ali uma citação. Mas não precisas de ficar stresssado com isso!  :D

(....)
Faltou ali uma citação. Mas não precisas de ficar stresssado com isso!  :D


Andas a ver muitos filmes, Dfelix... :)

Ou então andas com os "padrõezinhos" muito elevados e achas que aquilo que dizes mexe com alguém...  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Limitei-me a fazer como os demais e a esclarecer simplesmente aquilo que havia escrito anteriormente.
Nada de mais, portanto. :)

Xiii.... o que isto já parece!!!   :lolol:


Janeiro 29, 2018, 12:52:32, 12:52
Responder #39

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Janeiro 29, 2018, 13:15:37, 13:15
Responder #40

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me que existe algum mal-entendido...   :)

Aquela é de facto a forma de eu e o Dfelix nos darmos bem. A sério! É um gajo bastante porreiro!

Mas como noto que o Carlos-Kb e o Luís Salgueiro se sentiram de alguma forma excluídos nesta troca de posts, informo que também conseguimos arranjar uns "arrufinhos" para voçês.  :D
P.f. não se sintam solitários, tristes ou rejeitados.  :-\



-------------------------------------------------------------------------

Vá...
Agora para acabar com os off-topics vamos lá falar de coisas sérias.  :D


« Última modificação: Janeiro 29, 2018, 13:48:06, 13:48 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 29, 2018, 14:00:43, 14:00
Responder #41

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
A MT-09 Tracer GT é uma Sport-Tourer baseada na MT-09.

Aposto que vai aparecer aí uma semi-naked baseada na CB1000R.

Mas a Honda já tem um produto para o mesmo público alvo da Tracer GT.
Chama-se Crossrunner.


Janeiro 29, 2018, 14:03:17, 14:03
Responder #42

pedroareias

  • Visitante
A Z1000SX (sport-tourer) é baseada na Z1000 (uma naked).

O modelo anterior desta CB1000R era concorrente da Z1000.

A CrossRunner quanto menos se falar nela, melhor. Esta CB1000R tem o 998 vitaminado. Sempre foi superior ao 800 em tudo e agora tem potência suficiente.

CB1000F vai acontecer. Nem que eu faça umas carenagens em fibra de vidro e poliéster. :)



A MT-09 Tracer GT é uma Sport-Tourer baseada na MT-09.

Aposto que vai aparecer aí uma semi-naked baseada na CB1000R.

Mas a Honda já tem um produto para o mesmo público alvo da Tracer GT.
Chama-se Crossrunner.
« Última modificação: Janeiro 29, 2018, 14:30:50, 14:30 por pedroareias »

Janeiro 29, 2018, 14:41:30, 14:41
Responder #43

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
E para a Z1000SX, que é baseada na Z1000?

A Z1000SX é uma sport-tourer.
Tal como a VFR800. Que é provavelmente sport-tourer mais bem sucedida comercialmente dos últimos 20 anos!  ;)

A Kawasaki tem os seus argumentos.
Se comercialmente é mais bem sucedida que a VFR... não sei te responder!

O modelo anterior desta CB1000R era concorrente da Z1000.

Sim. Como referi atrás, a actual CB1000R apresenta uma enorme mudança de postura no mercado.
Deixou de ser uma naked vitaminada para passar a ser algo mais retro.

Foi uma abordagem inteligente da Honda.
Para concorrer com Z1000, MT-10, Speed 1050, Monster 1200  e as restantes que se tentam evidenciar num segmento cuja bitola é definida pela Super Duke R... teriam de conceber algo totalmente novo.
O que é caro. E poderia ser dificil amortizar.
Então reciclaram o que já tinham oferecendo um produto diferente e capaz de chamar a atenção ao público de algumas europeias.
A única japonesa que se enquadra um pouco com esta abordagem (embora com linhas mais conservadoras) é a Z900RS.

A CrossRunner quanto menos se falar nela, melhor. Esta CB1000R tem o 998 vitaminado. Sempre foi superior ao 800 em tudo e agora tem potência suficiente.

Se focarmos a atenção exclusivamente nos motores vamos estar a misturar produtos de estilos completamente distintos.

Quando o tema é MT-09 Tracer GT, faz sentido compararmos com outras "calça arregaçada" concorrentes.
Quando o tema é Z1000SX faz sentido compararmos com outras sport-tourer concorrentes.

As CB600F e CB1000F foram produtos concebido para o mercado europeu onde as Fazer 600 e 1000 tinham um enorme volume de vendas.
Não está em causa serem boas ou más motos.
(Pessoalmente até tenho um enorme carinho por semi-carenadas.)

Só que... a referência deste mercado era a Fazer!
E foi a própria Yamaha quem as decidiu matar em detrimento das Tracer.

Se a Honda pode trazer de volta uma CB1000F? Pode?
Fará sentido no presente apostar nisso? Talvez. Provavelmente tal como tu haverá mais interessados.
Mas se no final, o modelo realmente fosse introduzido no mercado, terá vendas...  tenho as minhas dúvidas.
« Última modificação: Janeiro 29, 2018, 14:44:41, 14:44 por dfelix »

Janeiro 29, 2018, 14:55:03, 14:55
Responder #44

carlos-kb

  • Visitante

Mas como noto que o Carlos-Kb e o Luís Salgueiro se sentiram de alguma forma excluídos nesta troca de posts, informo que também conseguimos arranjar uns "arrufinhos" para voçês.  :D
P.f. não se sintam solitários, tristes ou rejeitados.  :-\

Não é de todo minha intenção ser indiscreto. ;)

A sabedoria popular apregoa desde há muito algo acerca de maridos, mulheres e colheres...
Nunca deveremos menosprezar esses ancestrais ensinamentos de gerações. :)

Janeiro 29, 2018, 15:14:24, 15:14
Responder #45

pedroareias

  • Visitante
A Honda tem o mau hábito de lançar um modelo (neste caso uma neo-Café-Racer na qual vai ocorrer o mesmo) e pouco depois (1 ano ou 2) melhora-o.

Aconteceu com a VFR1200 (com uma melhoria em 2012), CrossRunner (2 melhorias e a última aumentou a potência), com a CBF1000F (em 2010 passou de 98 para 107) com a NC700/750/750mk2, com a X-ADv, PCX, etc.

Quando se paga 14 ou 15k€ convém ter cuidado.

Nesta é aguardar para não nos precipitarmos. Quem comprou a XAdv deve estar chateado...

Mesmo nos carros espero sempre 2 anos ou mais para comprar o primeiro ou segundo restyling (o Golf comprei-o depois do restyling em 2015).
« Última modificação: Janeiro 29, 2018, 15:26:11, 15:26 por pedroareias »

Janeiro 29, 2018, 16:19:07, 16:19
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É uma realidade!

Não sei se é a única marca a fazê-lo (creio que não), mas com os timings com que o faz - curtos - deve ser a única ou das únicas.

O objectivo é muito simples: manter o modelo rejuvenescido e "atraente" para o consumidor, até à saída de um novo modelo, o que poderá ser diferente no número de anos no activo, conforme a máquina de que se fale.  :-\

Uma GoldWing p.ex. deve ter um período no activo e sem "mexidas" de pelo menos uns 5 anos...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 12, 2018, 21:17:43, 21:17
Responder #47

pedroareias

  • Visitante

Fevereiro 14, 2018, 09:29:40, 09:29
Responder #48

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)


http://www.honda.pt/motorcycles/range/street/cb1000r/specifications.html#cb1000r+_2018

14600€


Mas esta versão  é a contaminada de equipamento... quick shift ?!?!

A versão normal é 13.250 Euro.

Com a diferença aindas podes fazer umas carenagens e esqueces os punhos aquecidos e alumínios etc ;)


Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Março 25, 2018, 12:15:44, 12:15
Responder #49

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Achei interessante a forma como este jornalista da Visordown escreveu, numa passagem de um artigo, acerca da CB1000R.

"(....)
Throughout the launch, Honda made quite a point of telling us that styling was its number one priority. And while just a quick glance at the end result of several years of collaboration between Italian stylists and Japanese engineers — along with public feedback from the ‘Neo Sports Café’ concept bikes shown at Milan over the years — backs that up, the improvements are far more than skin deep. But then the Japanese are well known for their modesty.(....)"
Link

No circuito de Ascari, na zona de Málaga, em Espanha, parece que o teste e o explorar dos 145cv...foi algo "apimentado".  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama