Sim, mas repara isso é o gosto do staff da Visordown. Eles podem ter o gosto deles, e tu transcreveste-o, mas partilhas exactamente o mesmo gosto que eles? (....)
Mas a relação peso-potência, face à anterior, saiu bastante a ganhar.Total kerb weight is claimed 212kg, 12kg light than its predecessor, meaning a 20% improvement in power-to-weight ratio.
Descrevo-a tendo umas linhas harmoniosas. O farol desligado é uma coisa, ligado é muita louco!
Por acaso até gramo aquela "assinatura LED", mas continua a ser um design (na frente) que, para o meu gosto, não me agrada por aí além.Admito poder mudar a opinião vendo-a ao vivo. Algo que não seria inédito noutras motos...
(...)Ainda que ache também que estes 143cv declarados desta CB1000R são mais que suficientes. Mas sabes que para os usuais comparativos de especialidade, os números da ficha técnica ditam resultados finais...(....)
Mas o escape, visualmente, dá muita da presença a esta moto.Não estiveram de modas e esperaram-lhe com algo que se destaca logo.
Quando será a próxima regulamentação ao nível do controlo das emissões.Já está calendarizada??
Não me digam que vai entrar já no dia 01-01-2018...
Sem brincadeiras agora....estas restrições ao nível das emissões parece-me que estão a ajudar no escancarar da entrada dos motores eléctricos.
O que há ainda não tem "peso de mercado", mas basta os grandes construtores dizerem "basta de asfixiamento"....e as eléctricas terão mesmo de fazer parte do seu catálogo.
De certeza que algumas marcas, mesmo a esta distância temporal, já estão à procura de soluções para "contornar" as dificuldades de engenharia a que obrigará o Euro V.
(....)Brutal... será que dá para pagar em 144 meses? [ ]
Citação de: pedroareias em Janeiro 09, 2018, 17:54:23, 17:54(....)Brutal... será que dá para pagar em 144 meses? [ ]Isso não sei...O que sei já de fonte segura (e que fiz por obter resposta), é que a CB1000R - e não só - apenas estarão no mercado com unidades para teste, a partir de Abril.
Mas se é essa a ideia (uma Tourer ou uma nova "F" com esta base mecânica), então...ou a marca não o pretende mesmo fazer (pois não me lembro de nenhuma publicação ter abordado essa possibilidade), ...
(....)E não é preciso ser engenheiro para perceber que não há absolutamente nada de tourer numa CB1000R, Street ou MT-09.Até porque qualquer uma das respectivas marcas que as produzem tem produtos bem mais adequados para o efeito.
(....)Mas se é essa a ideia (uma Tourer ou uma nova "F" com esta base mecânica)(....)
Não disse que pegavam na CB1000R e faziam uma tourer. Falei na mecânica da nova CB1000R.
(....)Faltou ali uma citação. Mas não precisas de ficar stresssado com isso!
Citação de: dfelix em Janeiro 29, 2018, 09:12:59, 09:12(....)E não é preciso ser engenheiro para perceber que não há absolutamente nada de tourer numa CB1000R, Street ou MT-09.Até porque qualquer uma das respectivas marcas que as produzem tem produtos bem mais adequados para o efeito. Dfelix...se leres melhor o que escrevi verás que foi mencionado "com esta base mecânica".Não disse que pegavam na CB1000R e faziam uma tourer. Falei na mecânica da nova CB1000R.São coisas diferentes...Citação de: Sapiens21 em Janeiro 28, 2018, 11:26:01, 11:26(....)Mas se é essa a ideia (uma Tourer ou uma nova "F" com esta base mecânica)(....)
Citação de: Sapiens21 em Janeiro 29, 2018, 09:43:28, 09:43Não disse que pegavam na CB1000R e faziam uma tourer. Falei na mecânica da nova CB1000R.Ninguém disse que disseste que pegavam na CB1000R e faziam uma tourer.E sim... mais parecido com uma semi-carenada nesta base e abordagem foi o concept da Interceptor.O meu segundo parágrafo estava apontado ao que o areias escreveu. Faltou ali uma citação. Mas não precisas de ficar stresssado com isso!
Citação de: dfelix em Janeiro 29, 2018, 10:27:32, 10:27(....)Faltou ali uma citação. Mas não precisas de ficar stresssado com isso! Andas a ver muitos filmes, Dfelix... Ou então andas com os "padrõezinhos" muito elevados e achas que aquilo que dizes mexe com alguém... Limitei-me a fazer como os demais e a esclarecer simplesmente aquilo que havia escrito anteriormente.Nada de mais, portanto.
A MT-09 Tracer GT é uma Sport-Tourer baseada na MT-09.Aposto que vai aparecer aí uma semi-naked baseada na CB1000R.
Citação de: pedroareias em Janeiro 29, 2018, 12:44:03, 12:44A MT-09 Tracer GT é uma Sport-Tourer baseada na MT-09.Aposto que vai aparecer aí uma semi-naked baseada na CB1000R.Mas a Honda já tem um produto para o mesmo público alvo da Tracer GT.Chama-se Crossrunner.
E para a Z1000SX, que é baseada na Z1000?
O modelo anterior desta CB1000R era concorrente da Z1000.
A CrossRunner quanto menos se falar nela, melhor. Esta CB1000R tem o 998 vitaminado. Sempre foi superior ao 800 em tudo e agora tem potência suficiente.
Mas como noto que o Carlos-Kb e o Luís Salgueiro se sentiram de alguma forma excluídos nesta troca de posts, informo que também conseguimos arranjar uns "arrufinhos" para voçês. P.f. não se sintam solitários, tristes ou rejeitados.
http://www.honda.pt/motorcycles/range/street/cb1000r/specifications.html#cb1000r+_201814600€