Autor Tópico: Honda VFR1200X CrossTourer (2016)  (Lida 13970 vezes)

Setembro 23, 2017, 09:21:29, 09:21
Responder #50

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Não vejo quem troque uma maxi por uma nc!
É a minha opinião tendo uma nc e uma maxi!

Setembro 23, 2017, 09:43:26, 09:43
Responder #51

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não vejo quem troque uma maxi por uma nc!
É a minha opinião tendo uma nc e uma maxi!


Não duvides que existiram vários meu caro...

Houve muita gente que trocou maxiscooters 125 e de cilindrada intermédia pela gama NC. Em especial a "X".
Não disse que trocavam maxiscooters de 530, 600, 650...o que não invalida que não tenham também aí ocorrido alguns que o tenham feito.

Se queres que te diga...estranho que alguém o fizesse nessas cilindradas. Mas isto há opiniões e vontades para tudo.  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 23, 2017, 10:06:43, 10:06
Responder #52

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Ok
Percebo nas cilindradas mais baixas e a quem queira mudar de estilo ou ainda "para seguir as tendências da moda"
E todas elas são válidas.

Setembro 23, 2017, 10:36:09, 10:36
Responder #53

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
A África twin condenou a crosstourer ao fracassso.

Percebo o que queres dizer.
Mas não vejo isso de forma assim tão trágica.  :D

Quando mercado abandonava a sport-tourers pelas "Adventure"..  a Honda não tinha nenhum produto à altura!
Então... transformaram as sport-tourers que tinham em "Adventures"!
O resultado foram estas crosstourer/runner.

Uma solução fácil e económica para se manter na corrida.
E assim ganhar alguma margem de tempo para conceber um produto pensado de raiz para este segmento. 
Esse produto é a nova Africa Twin. Que só pecou pela tardia.

Provavelmente o que ninguém estava á espera é que estas sport-tourer de calça arregaçada fossem ter sucesso e várias outras marcas acabar por lançar opções baseadas na mesma receita.
Portanto, apesar ter surgido como solução de desenrasque, penso que ainda estão para durar.

A nc condenou a ctx ao fracasso .

A CTX é vítima dela própria.  :D

Tens no catálogo da Honda casos flagrantes onde a concorrência interna é muito maior.
Nas NC750X e CB500X, por exemplo. Pois tirando algumas especificidades de construção e tecnologia, acabam por ser motos muito idênticas e orientadas exactamente o mesmo público alvo.

Ainda assim, ambas são bastante bem sucedidas nas vendas.
Talvez por terem um aspecto mais consensual que a ctx!
 :D

« Última modificação: Setembro 23, 2017, 10:38:43, 10:38 por dfelix »

Março 15, 2019, 19:51:25, 19:51
Responder #54

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A Campanha actual da Honda permite até ao final deste mês (31 de Março e em stands aderentes e limitado ao stock existente) levar esta moto com oferta de:
-Topcase
-Malas laterais



https://www.honda.pt/motorcycles/range/adventure/vfr1200x-2016/campanhas/campanha-acessorios.html
« Última modificação: Março 15, 2019, 20:10:31, 20:10 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 16, 2019, 18:38:08, 18:38
Responder #55

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Escoar stocks? Que saiba não vem nada de novo da Honda.
Além da NC a Honda deve ser narca que menos tem feito neste segmento
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 16, 2019, 19:20:18, 19:20
Responder #56

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 26, 2019, 13:10:29, 13:10
Responder #57

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim...existem algumas usadas no mercado, mas não muitas.

Mas a marca, apesar do restyling operado ao modelo aqui há um tempito atrás, também poderia, no meu ver, começar a pensar na sua substituição.
Provavelmente até já o terá pensado ou tem mesmo em fase adiantada.

É uma incógnita. Mas por outro lado, a marca também terá percebido que vale mais apontar o foco à Africa Twin, a qual até se fala que terá mais potência e cilindrada numa nova geração para final de 2020.

Eles lá saberão...  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 26, 2019, 13:51:01, 13:51
Responder #58

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que existirão "possíveis" clientes da crosstourer que não se revêm na Africa Twin. Pessoalmente acho que são produtos muito distintos, por mais que a Honda passe a mensagem de que a AT serve para tudo.

Que resposta tem a Honda para a VStorm 1000 ou para a Versys 1000?
Algo puramente estradista e de "aventura"?
Esta crosstourer que (parece-me) nem uma atualização ao DCT sofreu?  :pensador:

Março 26, 2019, 13:56:05, 13:56
Responder #59

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E são mesmo distintas...
Claramente.

Mas com a vinda da nova geração da AT que falava acima, pode a marca não ver vantajoso renovar a Cross Tourer.

O tempo o dirá...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 26, 2019, 14:04:18, 14:04
Responder #60

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que estão à espera de mais uma medida Euro para acabar com mais um modelo/motor.

Tornando a AT mais potente e mais estradista (já tens a big tank diferenciada dos outros modelos) é indicativo que a marca se prepara para aumentar o leque de oferta AT a outros níveis.

Tenho pena, pois este modelo da Honda era mais "luxuoso" quando saiu, e tem vindo a ficar para trás... lentamente... esquecido ali num canto do site da marca.

 

 

Março 26, 2019, 15:26:20, 15:26
Responder #61

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
A propria VStrom 1000 e Versys 1000 nem sequer concorrem entre sim...

A VStrom 1000 é uma resistente daquilo eram as maxitrails antes do fenómeno ADV.
Algo que na Honda era representado pela Varadero.
Algo que na Kawasaki era representado pela KL 1000. (que era essencialmente a VStrom)

A actual Versys 1000 está virada para o mesmo tipo de cliente da XR e Multistradas.


Março 26, 2019, 15:33:57, 15:33
Responder #62

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)

A actual Versys 1000 está virada para o mesmo tipo de cliente da XR e Multistradas.

Sem dúvida alguma...

Toda ela é mais estradista do que outra coisa.

Atrevo-me a dizer que a própria Versys 300 fará melhor em fora-de-estrada que esta 1000cc.

A Kawasaki Versys 1000 é toda ela uma moto estradista que poderá fazer pouco mais do que aquilo que outras farão...trilhos de terra batida.

Está mais apostada em conforto, protecção, desempenho honesto em tiradas longas de estrada/A.E.. Nada a censurar.  :nice: É uma opção da marca, mas de facto algum aspecto maxitrail no que toca às capacidades aventureiras deve fica-se por aí...aspecto.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 29, 2019, 20:56:22, 20:56
Responder #63

Juliao

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 2
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Marinha grande
Boas tardes.. Andava numa pesquisa e vim dar a este tópico que como é normal a uma certa altura descambou.. Mas adiante. Hoje à conversa com um amigo por causa dos consumos da crosstourer ele falou que as primeiras tinham esse problema.. Eu além da remodelação de 2015 ou 2016 não sei ao certo em que puseram um vidro com afinação não tive conhecimento de mais nada.. Alguém sabe se e em que ano esse problema foi resolvido? Ou atenuado digamos assim.. Cumprimentos a todos