Esta pertence à secção "Premium" da Honda. São neste momento: as GoldWing, a CB1300 Bol d'Or e as duas V4 1200. Foi-me dito por um responsável quando eu comentei sobre o tema da qualidade e das diferenças. Da CB1100 para a CB1300 é um salto quântico. O mesmo ocorrerá entre a 800 e a 1200.
A CB1300 já está descatalogada desde 2013.
Tens a Gracinda, que terminou uma viagem de 15000km pela Europa. Não é preciso estrangeirices
Dá gosto ouvir esta máquina a trabalhar!Só assustam os consumos!
Companheiros: quando apareceu a VFR1200X CrossTourer eu fui testar à MotoDiana.Em termos de qualidade dos componentes, robustez aparente, pintura e texturas, achei francamente excelente.Muito acima do que a Honda apresentava até então.Rigidez do conjunto: excepcional.Agora, achei que era pesada, pastelona nas curvas e tinha aquele efeito de afundar em travagem e levantar em aceleração.O motor achei forte em binário, suave e um pouco glutão. Marcava 7.8 salvo erro, mas tinham andado a fazer testes.Depois na MotoTorres vi o modelo 2016 e estive a falar com o concessionário que me indicou que era um modelo "premium" com materiais superiores aos da 800.Achei que estava a ser sincero e que tinha conhecimento mais aprofundado do que eu. Aliás chegou a indicar que era uma "Honda à séria".Resumindo: provavelmente ainda é uma peça de alta qualidade, mas está desfazada dos modelos mais actuais.
Sem duvida que está desfasada dos modelos da actualidade. Não precisa de fazer recalls, não dá problemas...
Citação de: carlos fonseca em Setembro 21, 2017, 11:10:20, 11:10Sem duvida que está desfasada dos modelos da actualidade. Não precisa de fazer recalls, não dá problemas...Não entres por aí...
Só leste os "cons" e não os "pros" da mini-review. A pastelice notada foi na inserção em curva devido ao peso.Neste momento há concorrência que na altura não existia.Crosstourer 2016: 275/285 Kg (DCT) com 127 cv e 126 Nm1290 Super Adventure 2017: 238 Kg com 160 cv e 140 NmElectrónica, modos, instrumentação, etc... é melhor nem irmos por aí.Quanto a consumos presumo que também é assim, mas já é mais debatível.A Honda não está desfazada? Está, mas pode não ser relevante.
Só tenho conhecimento do caso do veio de transmissão que afectou uns quantos lotes de motos baseadas na plataforma VFR 1200.Também só se soube porque vários sites e revistas falaram nisso na altura.Os pequenos recalls raramente saem a público.Mas eles existem. E muitas vezes o procedimento é feito durante uma manutenção sem que se chegue a saber.De qualquer forma a Honda disponibiliza uma página onde o cliente pode consultar se existe algum recall para a sua respectiva moto:http://www.honda.pt/motorcycles/owners/maintenance/recalls-and-updates.htmlAfirmar que determinada marca ou modelo "não precisa" de recalls... é ridículo.Aliás, o facto de existirem só prova que continuam a melhorar o produto e que existe um mínimo de preocupação com os serviços pós-venda.
Citação de: pedroareias em Setembro 21, 2017, 11:17:23, 11:17Só leste os "cons" e não os "pros" da mini-review. A pastelice notada foi na inserção em curva devido ao peso.Neste momento há concorrência que na altura não existia.Crosstourer 2016: 275/285 Kg (DCT) com 127 cv e 126 Nm1290 Super Adventure 2017: 238 Kg com 160 cv e 140 NmElectrónica, modos, instrumentação, etc... é melhor nem irmos por aí.Quanto a consumos presumo que também é assim, mas já é mais debatível.A Honda não está desfazada? Está, mas pode não ser relevante.Lembro-me que até viste na altura..há uns tempos atrás...115cvs vs 127/129cvs...e uma delas foi claramente mais forte na saída..
Mas a diferença entre este modelo e os outros da "moda" essa sim parece me ridícula.
Onde já se viu um V4 a perder para um Tri?
(....)Já no que diz respeito a este assunto do pós-venda acho que a bmw está num patamar muito acima da concorrência.(....)
Não foi um hipotético customer service maravilhoso e que interviu "a correr e a saltar", é bom perceber.
A Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, Aprilia, Ducati....não são excepção!!
... posso recordar-te que a Honda fez em 2014 um recall a Goldwings que tinham sido vendidas desde o ano 2001 (sistema de travagem traseiro)!!
Pergunto: isso faz dela mais especial ou como estando "anos luz à frente da concorrência" em matéria de pós-venda, por chamar unidades produzidas ainda há mais tempo??
Não me viste a comparar as marcas indicadas.Referi que os recalls calham a todas.
Nos casos acima relatados, tanto a BMW como a Honda não deveriam ter actuado muito antes?
Não acredito nadinha que uma marca passada uma década detecte um problema e o vai corrigir como se nada fosse.
Ninguém dá nada a ninguém e nem a BMW nem a Honda estão numa de presentear os clientes passada uma década...
(....)Estes grandes grupos económicos que trabalham principalmente para lucrar há muito que descobriram a importância da fidelização do cliente.
Não estou em crer que uma marca lhe agrade de sobremaneira os clientes que se mantém eternamente com a mesma moto, mas sim aqueles que vão comprando os novos lançamentos.
A honda com o lançamento da AT está a seguir modas.
Não é a primeira vez que a honda condena um modelo de mota ao fracasso(leia-se reduzido numero de vendas) por apostar noutro mais na moda!!
DFelix: que achas da VFR1200 de 2015 que está no OLX?
Um modelo condenado foi a ctx.