Autor Tópico: Yamaha X-Max 125/300/400 (renovação para 2017)  (Lida 23164 vezes)

Outubro 18, 2016, 16:14:32, 16:14
Responder #100

mneves

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Só estou a espera de saber datas e preços mas acho que vou me assustar,quem sabe um dia de para a X....
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Outubro 18, 2016, 16:15:38, 16:15
Responder #101

Sal

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Outubro 18, 2016, 16:33:16, 16:33
Responder #102

twin-pt

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Só estou a espera de saber datas e preços mas acho que vou me assustar,quem sabe um dia de para a X....

A X-MAX 250 ABS custa 5.295,00 €, a X-MAX 250 IRON MAX ABS custa 5.545,00 €, a ambos é necessário adicionar os DOCs... Devemos esperar para a X-MAX 300 ABS valores próximos do segundo...

A disponibilidade é Abril 2017...
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Outubro 18, 2016, 18:59:17, 18:59
Responder #103

João_Santos

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Não sei se repararam no vídeo a Scooter que aparece tem matricula Portuguesa.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 18, 2016, 19:09:12, 19:09
Responder #104

TMXR

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Outubro 18, 2016, 20:03:27, 20:03
Responder #105

aferreira

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As fotos foram todas tiradas em Lisboa, da para reconhecer algumas zonas: Expo, Av Jose Malhoa e salvo erro Belem  :nice:

...e Guincho  :love0001:

esta mesmo linda !!!  :palmas: :palmas: :palmas:

os permenores acho que estao bem mais apelativos ao tacto, e , e á vista.

como referiu o Pedro,as texturas estao bem diferentes,dá ar de mais importante !

o vidro tambem parece ser daqueles que dá para subir e descer, nao vos parece?

outro pormenor que reparei, foram os pneus ! deixaram a Michelin e passaram para a Dunlop?  :pensador:

venha o Akra para ver como fica pornográfica  :yeah: :yeah: :yeah: :yeah:

cumps, Álvaro Ferreira

Outubro 18, 2016, 21:04:10, 21:04
Responder #106

mneves

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Não sei se repararam no vídeo a Scooter que aparece tem matricula Portuguesa.

João  :scooter: :scooter:
Reparei nisso também  ,foi feito cá  e bem perto de mim!!!!
Amanhã já falo com o meu amigo....
Hoje já o deixei a pensar pois disse que há interessados na dita , quero as novidades em primeira mão
membro numero 16

Outubro 18, 2016, 21:48:27, 21:48
Responder #107

aferreira

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Não sei se repararam no vídeo a Scooter que aparece tem matricula Portuguesa.

João  :scooter: :scooter:
Reparei nisso também  ,foi feito cá  e bem perto de mim!!!!
Amanhã já falo com o meu amigo....
Hoje já o deixei a pensar pois disse que há interessados na dita , quero as novidades em primeira mão

pelo menos mais dois,nao te esqueças de avisar-nos !  ;)
cumps, Álvaro Ferreira

Outubro 18, 2016, 22:08:26, 22:08
Responder #108

mneves

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Claro que sim , vamos ver  as condições e preços
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Outubro 18, 2016, 23:12:27, 23:12
Responder #109

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim senhor, aí está a 300cc.  :cool: :cool:

A marca não sei se pretende ou não substituir de uma só assentada a 250cc e a 400c, mas acaba por fazer sentido que o venha a fazer.
Ainda que não seja um motor 300cc com mais potência que alguma da concorrência (existem algumas que andam perto dos 30cv), creio que não haverá problemas em mostrar que se desembaraça muito bem para a cilindrada que apresenta.  :) Nem tudo são números e por vezes menos 2 ou 3cv podem não contar a história toda e ser na realidade tão ou mais rápida que outras mais potentes.

O painel de instrumentos está muito completo. Gosto!  ;)
Assim como a própria secção traseira, que sem rasgar com o design da actual, conseguiu melhorar o que já estava bem conseguido. Ficou fixe e com os Leds a darem-lhe uma bonita identidade.

Quanto à SmartKey...excelente!!! Tenho na minha e é fantástico poder colocá-la em funcionamento apenas com o módulo do cartã dentro do bolso. Muito bem Yamaha.  :nice: :nice:

A capacidade de carga está em muito bom nível, especialmente em comprimento que é aquela que melhor consigo analisar pelas imagens.  :nice:

Relativamente à zona frontal será a única parte em que...sou sincero...neste momento não me agrada por inteiro pelas imagens que vejo e isto por comparação à elegância da actual. Mas como nada substitui o ver ao vivo, é esperar e tirar as dúvidas... :convivio:

Sobre a posição de condução (e isto apenas pelo que vejo em imagens), noto que os joelhos ficam bastante acima da bacia, podendo tornar-se desconfortável em viagens mais longas, mas como não sei qual a altura do condutor...mais uma vez é assunto a verificar à posteriori. Até pode ser apenas do posicionamento no captar das fotos ou então o condutor ser um poste! :convivio:



« Última modificação: Outubro 19, 2016, 00:30:37, 00:30 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

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Outubro 18, 2016, 23:49:31, 23:49
Responder #110

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A potência não é tudo... Pesa menos 20kg que uma GTS 300, mesmo tendo menos 1,5cv...

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

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Outubro 19, 2016, 00:24:32, 00:24
Responder #111

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Precisamente!
Nem tudo se conta apenas pela potência.

Uma Xciting e uma Downtown também apresentam mais potência, mas na prática pode esbater-se essa diferença rapidamente.

Aceleração e recuperações são também pontos a ter em conta, pois existe uma recorrente fixação na vel. máxima.
É importante, mas não é tudo... especialmente quando se fala neste segmento de maxiscooters de 300cc  :nice:
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Outubro 19, 2016, 00:33:42, 00:33
Responder #112

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Penso que os 26 sao um bom numero.


Ha que criar um escalonamento na gama para a 400  :nice: e depois, ha a curva de binario que se quer simpatica a baixo regime  :ok:



Creio que a 400 continuará a fazer sentido, o ciclo de vida é um pouco desfazado dos da 125/250 e a estetica desta tambem é unica, pelo que creio que talvez em 2017 veremos novidades na 400  :nice:
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Outubro 19, 2016, 00:53:01, 00:53
Responder #113

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Vai sair no mercado com as seguintes cores:  Matt Grey, Milky White e Quasar Bronze ( a das fotos já colocadas neste tópico).  :nice:

Imagem obtida em: http://insella.it
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Outubro 19, 2016, 05:21:34, 05:21
Responder #114

João_Santos

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Tens toda a razão Isaac, repara que numa das fotos é bem visível a pouca altura do banco em relação ao estrado onde colocamos os pés.  :confused: :confused:

Será um grande problema de conforto, se se vier a confirmar.  :nempenses: :nempenses:

Por vezes os Japoneses fazem grandes cagadas. Espero que não seja o caso porque a Scooter está bem engraçada.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 19, 2016, 06:53:31, 06:53
Responder #115

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Penso que os 26 sao um bom numero.


Ha que criar um escalonamento na gama para a 400  :nice: e depois, ha a curva de binario que se quer simpatica a baixo regime  :ok:



Creio que a 400 continuará a fazer sentido, o ciclo de vida é um pouco desfazado dos da 125/250 e a estetica desta tambem é unica, pelo que creio que talvez em 2017 veremos novidades na 400  :nice:

TMaxer, acho que são 28cv, não 26cv... :pensador:


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Outubro 19, 2016, 10:25:27, 10:25
Responder #116

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Ainda no tema das potências, acho que faz mais sentido olhar para as relações CV/Peso declarado:

Kawasaki J300 - 28cv/191Kg (wet)
Kymco Downtown 300 ABS - 30cv/189Kg (seco)
Honda Forza 300 - 26cv/192Kg (seco)
Sym GTS 300 ABS - 29,5cv/179Kg (seco)
Sym GTS 300 Sport ABS - 29,5cv/198Kg (seco)
Yamaha X-MAX 300 -  28cv/179Kg (wet)

Não sei o que acham, mas não me parece que a X-MAX esteja mal...
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Outubro 19, 2016, 10:56:12, 10:56
Responder #117

mneves

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Já agora  a kymco kxct 300cc:
28 cv-7750rpm/176.4kg
binario 28.97nm-6500rpm
membro numero 16

Outubro 19, 2016, 11:55:31, 11:55
Responder #118

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Já agora  a kymco kxct 300cc:
28 cv-7750rpm/176.4kg
binario 28.97nm-6500rpm

Esqueci-me dessa...  :toma:
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Outubro 20, 2016, 01:15:11, 01:15
Responder #119

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Enquanto procurava informação deste modelo para trazer para o tópico  :nice: deparei-me com um dado que me está a causar um pouco de estranheza.

Segundo li num site Italiano que dedica um artigo ao modelo (e nesta altura terei de ver as coisas ainda com alguma distanciação, pois não encontrei dados oficiais), a X-Max 300 tem o seu banco colocado a 795mm do chão.  :pensador:

Ora se a actual já era considerada alta e muitos a apontavam (até mesmo proprietários) mais apta para pessoas de estatura elevada, o que se terá passado para persistirem no mesmo? Aliás, a actual 250 tem o banco colocado a 785mm e nesta nova 300 ainda subiu 10mm??  :pensador:

Bem...o banco como também é novo pode ter um perfil descendente bem mais favorável e com isso mitigar essa altura superior.  :nice:

Não é uma off-roader nem tem pretensões a tal, mas a altura do banco podia ser um nadinha mais baixo.  :)
Mas nada como experimentar... Podem até ter feito um trabalho magistral no perfil do banco e com isso ajudar muitos condutores de estaturas mais baixas.  :convivio:
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Outubro 20, 2016, 20:41:53, 20:41
Responder #120

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Por falar em renovacao... será esta a nova Tmax 2017??? ou a nova XMax 400??? Nova Majesty???


Apenas um disco de travao??? esta-me a confundir!!!
 

« Última modificação: Outubro 20, 2016, 20:44:47, 20:44 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 20, 2016, 21:02:51, 21:02
Responder #121

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Numa análise de breves segundos, T-Max não é de certeza....

Já um modelo de 400cc (p.ex.), é provável.  :nice:

Mas a foto é limitada na posição em que é captada e dificulta a análise.
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Outubro 20, 2016, 21:21:43, 21:21
Responder #122

TMXR

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Ja esta desfeito o misterio: trata-se da nova FORCE 155  :scooter: :scooter:




Por acaso... o nome está um bocado mal escolhido: Force... Forza...  :toma: :toma: mesmo sendo produtos para regioes diferentes, podiam ter arranjado outro nome  :D :D
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Outubro 20, 2016, 21:43:07, 21:43
Responder #123

aferreira

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isso da altura,é realmente se for verdade,um defeito grave,pois eu por exemplo que nao me considero uma pessoa pequena,parado,fico em bicos de pés com a moto a direito  :(
cumps, Álvaro Ferreira

Outubro 20, 2016, 21:59:17, 21:59
Responder #124

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Olá Aferreira.  :nice:

Eu ainda não encontrei dados oficiais (também não procurei muito, diga-se) e por isso tenho algumas reservas em tomar como assente os 795mm que li num artigo italiano. A confirmar-se ter de facto o banco ainda mais alto do que antes, é no mínimo estranho para um modelo de scooter como este.

Mas pronto. Até dados oficiais será difícil dizer muito mais.  :nice:  :nice:
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Outubro 20, 2016, 22:46:07, 22:46
Responder #125

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Afinal...sempre é verdade!  :-X
Agora sim a info oficial.

https://www.yamaha-motor.eu/eu/products/scooters/sport/xmax300.aspx?view=featurestechspecs

Pode ser que o perfil do banco tenho um recorte especialmente bem conseguido, não sei.  :nice:
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Dalai Lama

Outubro 21, 2016, 14:17:56, 14:17
Responder #126

JViegas

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Bolas. Está muito mas muito fixe esta atualização...  :scooter:

Outubro 21, 2016, 22:15:13, 22:15
Responder #127

aferreira

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Olá Aferreira.  :nice:

Eu ainda não encontrei dados oficiais (também não procurei muito, diga-se) e por isso tenho algumas reservas em tomar como assente os 795mm que li num artigo italiano. A confirmar-se ter de facto o banco ainda mais alto do que antes, é no mínimo estranho para um modelo de scooter como este.

Mas pronto. Até dados oficiais será difícil dizer muito mais.  :nice:  :nice:

O Miguel,daqui a uns dias,tira-nos as duvidas !  :stuck_out_tongue_winking_eye:
cumps, Álvaro Ferreira

Outubro 28, 2016, 13:10:36, 13:10
Responder #128

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Algumas imagens sem ambiente de fundo...só a máquina.  :nice:








Imagens obtidas em: http://www.otospirit.com
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Dalai Lama

Outubro 28, 2016, 13:56:34, 13:56
Responder #129

João_Santos

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Sem duvida sempre bonita a X-Max.

Será que continuam a ser motores Minarelli ? Ou serão motores mesmo Yamaha.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 28, 2016, 14:13:29, 14:13
Responder #130

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O motor "300" é novo e da mesma linha do 125cc da N-MAX (cross-plane como o da R1)...

O 125 (e o 400) só saberemos em Novembro...


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Outubro 28, 2016, 14:25:10, 14:25
Responder #131

João_Santos

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Então é de Origem Minarelli tal como o da N-Max.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 28, 2016, 14:52:58, 14:52
Responder #132

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Então é de Origem Minarelli tal como o da N-Max.

João  :scooter: :scooter:

Não, João, estás enganado, nunca li isso... A motorização da N-MAX não é de concepção Minarelli mas sim de concepção Yamaha: "liquid-cooled single cylinder BLUE CORE engine sporting Variable Valve Actuation (VVA) technology"...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
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Outubro 28, 2016, 14:59:27, 14:59
Responder #133

João_Santos

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Eu já passei as provas ao Isaac mas vou procurar de novo.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 28, 2016, 17:23:23, 17:23
Responder #134

Sapiens21

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O motor da Nmax (...e é quanto a esse ponto que poderei falar com provas existentes na web), efectivamente será inteiramente novo!

Quando em meados do ano passado foi por cá (PT, Lisboa) apresentada - e faz portanto ainda nem 1 ano e meio já corridos - já se escrevia sobre o assunto:


"(....)The headline figures for the NMAX are the new engine, featuring variable valve actuation for the first time on a scooter, and the standard adoption of anti-lock brakes -  a unique feature at this price point."

At the heart of the NMAX is an all-new 125cc four-valve engine which has been equipped with variable valve actuation.

Yamaha claims that it is usually easy to develop an engine that is strong either in the low or high rpm range, but not both. This is their solution(...)


https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/reviews/bikes/yamaha/nmax


Já quanto a este bloco de 300cc (ou 292cc para ser mais preciso), que é também novo porque não se lhe conhece outra utilização anterior, presumo que também não seja de origem Minarelli.
Mas como disse logo no início, só me refiro quanto àquilo de que poderei deter algumas provas e esta X-Max 300 ainda está para sair no mercado.
De qualquer forma não se encontra qualquer referência, pelo menos até ao momento, de que seja um bloco de origem Minarelli.
E para o caso em apreço, como é óbvio, tenho de me cingir ao que se conhece no presente momento... :)


EDIT:  Caro João, atendendo a que sou por vezes algo despistado (admito-o) e naturalmente crendo que me enviaste algo, se encontrares p.f. envia-me novamente. Obrigado  :)
« Última modificação: Outubro 28, 2016, 17:57:46, 17:57 por Sapiens21 »
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Outubro 28, 2016, 18:30:59, 18:30
Responder #135

João_Santos

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Ando a pesquisar de novo Isaac, depois de te enviar por email, eliminei.

Mas que é um motor novo, ninguém duvida, o que eu comentava é a proveniência dele ser Minarelli ou não?

João   :scooter: :scooter:

Outubro 28, 2016, 18:56:48, 18:56
Responder #136

TMXR

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Esse assunto já está mais do que batido e não entendo a confusão que ainda faz: a Yamaha comprou uma fábrica chamada Motorista Minarelli há mais de duas década.

A Yamaha não comercializa qualquer produto com a marca Minarelli, todos os produtos que saem dessa fábrica vem com a marca comercial "Yamaha"...


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 14, 2016, 01:08:28, 01:08
Responder #137

Sapiens21

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Caro TMaxer, tu que tiveste de certeza a oportunidade de estar junto a este modelo por alguns momentos, o que te pareceu deste rejuvenescimento da X-Max e que trás agora novo motor??

A concorrência está cada vez melhor apetrechada e mais chamativa, mas o que podes concluir agora que a viste "ao vivo e a cores"?
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Novembro 14, 2016, 08:41:05, 08:41
Responder #138

mneves

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Já está no site PT disponível a xmax 300
membro numero 16

Novembro 14, 2016, 09:09:32, 09:09
Responder #139

mneves

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As características  já em português tiradas do site da marca, confesso no entanto  uma ligeira desilusão  na potência, está na média mas ....
Motor
Tipo de motor   Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas
Cilindrada   292cc
Diâmetro x curso   70,0 mm x 75,9 mm
Taxa de compressão   10,9 : 1
Potência máxima   20,6 kW às 7.250 rpm
Binário máximo   29,0 Nm às 5.750 rpm
Sistema de lubrificação   Cárter húmido
Sistema de combustível   Injeção de Combustível
Sistema de ignição   TCI
Sistema de arranque   Eléctrico
Sistema de transmissão   Automática, com correia trapezoidal
Consumo de combustível   N/A
CO2 emission   N/A
Chassis
Sistema de suspensão dianteira   Forquilha telescópica
Curso dianteiro   110 mm
Sistema de suspensão traseira   Braço
Curso traseiro   79 mm
Travão dianteiro   Monodisco hidráulico, Ø 267 mm
Travão traseiro   Monodisco hidráulico, Ø 245 mm
Pneu dianteiro   120/70-15
Pneu traseiro   140/70-14
Dimensões
Comprimento total   2.185 mm
Largura total   775 mm
Altura total   1.415 mm (adjustable screen 1,465mm)
Altura do assento   795 mm
Distância entre eixos   1.540 mm
Distância mínima ao solo   135 mm
Peso   179 kg
Capacidade Dep. Combustível   13 Litros
Vou tentar saber o preço mas só testando pois para já não vai no meu lote de escolha.

membro numero 16

Novembro 14, 2016, 10:40:14, 10:40
Responder #140

TMXR

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Para "estragar" o inicio de semana ao Joao Twins, cá vao as fotos:




Independentemente de marcas, esta X300 eclipsa tudo o que vi neste segmento. Os acabamentos, pormenores e qualidade de construção estão novamente um degrau acima do actual. A nível estilístico, penso que a scooter está muito bem conseguida, sendo o design arrojado mas consensual.


Interesante o pormenor do pequeno farol no meio dos dois principais... sera mais um "maximo"?


A nivel de precos, o valor de (mais ou menos) 6000 foi o indicado para o mercado Italiano






































« Última modificação: Novembro 14, 2016, 10:52:08, 10:52 por TMaxer »
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Novembro 14, 2016, 10:51:50, 10:51
Responder #141

twin-pt

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Estragar não, apenas colocar mais pressão... :napodeser: :napodeser: :napodeser:

Por muito que goste das T, especialmente a T-SX, reconheço que me é difícil justificar a sua aquisição, pelo que esta será provavelmente a eleita se tirar a carta...

 :pensador: :pensador: :pensador:
« Última modificação: Novembro 14, 2016, 11:42:24, 11:42 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
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Novembro 14, 2016, 12:26:41, 12:26
Responder #142

Clemente Vicente

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Boas, esta nova X-Max está muito gira, mas vou aqui realçar e relembrar a alguns um pormenor falado já á  +/- um ano no CPM, em relação á Downtown 350, mais precisamente aos farolins de trás, na altura muitos não gostaram e até foi alcunhada que parecia os óculos do Woody  Allen, estes farolins de trás,  estão precisamente iguais ou muito parecidos com os da Kymco DownTown .

 :bandeiraportugal:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 14, 2016, 12:53:50, 12:53
Responder #143

TMXR

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Os farois da Kymco sao maiores







Ja ha 2 geracoes que a X tem 2 farois atras e com o afunilamento das traseiras, esta tem sido o caminho escolhido pelos designers para as luzes traseiras, grande percentagem das motos tem esta opcao, com os farois a terem cada vez menos tamanho e as areas obrigatorias de iluminacao a serem garantidas por formas mais ou menos complexas e a iluminacao a ser led tanto por causa da intensidade como por causa da forma  :tirarchapeu:



« Última modificação: Novembro 14, 2016, 12:55:41, 12:55 por TMaxer »
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Novembro 14, 2016, 15:41:45, 15:41
Responder #144

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(....)
Interesante o pormenor do pequeno farol no meio dos dois principais... sera mais um "maximo"?
(....)


É mesmo um farol que está ali no meio??  :pensador:

Estive a ver uma fotos e nem me tinha apercebido disso...parecia-me apenas e só uma concavidade na zona central.
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Dalai Lama

Novembro 14, 2016, 17:18:06, 17:18
Responder #145

twin-pt

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Penso que as novas X-MAX 300 deixam de ser "zarolhas" com os dois faróis principais com médios e o terceiro em baixo para máximos...

Devemos saber em breve quando for realizada a apresentação dinâmica...
João Mestre / twin-pt
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Novembro 14, 2016, 19:08:54, 19:08
Responder #146

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Sim, esse farol central deve ser para máximos.  :pensador:

Já estive a ver outras fotos e de facto esta 300 tem ali um farol. É que se não o tivesse lido nem me dava conta...
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Novembro 15, 2016, 21:59:34, 21:59
Responder #147

Pianoman

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Honda NC750XD
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Novembro 16, 2016, 03:06:00, 03:06
Responder #148

pjmartinho

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De uma forma geral, não acho esta mota linda de morrer mas tem umas linhas agressivas q.b. que lhe dão um certo apelo estético. Só tenho visto esta mota em fotografias e, uma coisa é ver fotos de uma mota numa cor (que pode não ser, ao meus olhos, a mais feliz), e outra coisa é ver a mota ao vivo e noutra cor que mais agrade... nessa altura poderei mudar de opinião.

Do que vejo, tem 2 pontos que acho que destoam de todo.

O primeiro é aquela imitação de costura nos plásticos... penso que lhe dar um ar de querer parecer mais do que aquilo que é... isto faz-me lembrar quando antigamente os carros luxuosos tinham consolas em madeira, e os carros mais modestos, mas que tinham pretenções a serem luxuosos, tinham aquele plástico com desenho de textura de madeira colado nas consolas.



O outro aspecto que acho que não fica nada bem é aquela panela de escape. Já a X-Max 400 tinha uma que era um exagero, e nesta a coisa continua na mesma.
Talvez se a colocassem a apontar mais para cima (ao estilo da T-Max) a coisa ficasse melhor mas, tal como está, parece-me muito desproporcionada.





Novembro 16, 2016, 08:21:32, 08:21
Responder #149

João_Santos

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As normas Anti Poluição e neste caso a Euro4 assim obriga e cada vez aparecem escapes de maiores dimensões. Esteticamente ficam horríveis em alguns modelos.

Penso que muitos Construtores nesta altura vão pelo caminho mais fácil que é colocar mais vias de saída e desta forma não têm de fazer grandes alterações nos motores e manter consumos.

João  :scooter: :scooter: