Autor Tópico: Yamaha Tracer 900 (2021)  (Lida 2476 vezes)

Outubro 26, 2020, 23:12:09, 23:12
Lida 2476 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Yamaha Tracer 900 (2021)







A notícia é recentissima...

A Yamaha está com a sua próxima Tracer 900 já em testes...

Aliás, o site italiano Gazzeta.it publicou fotos que mostram de forma inequívoca testes de estrada a um modelo que de imediato se identifica como uma evolução da actual Yamaha Tracer 900.

Quanto à sua mecânica...bem...já sabemos que a Yamaha tem a caminho a sua nova MT-09, que já a cumpre a norma de emissões Euro5 e em que se esperam 120 cavalos de potência, pelo que...o resto será juntar 2+2. :)

Será mais uma novidade a desvendar em 2021...


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2020, 19:37:52, 19:37
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ai está...

A nova Tracer 900 2021.  :nice:

O link da publicação espanhola contém fotos e algumas informações.

https://www.todocircuito.com/noticias/24817-mas-fotos-de-la-yamaha-tracer-900-2021-a-pocos-dias-de-su-presentacion.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2020, 20:28:03, 20:28
Responder #2

snap

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 152
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF1000
  • Localidade: Paredes
A frente com aquelas entradas de ar... não sei preciso de mais fotos e de melhor qualidade.

As malas parecem maiores.

Novembro 17, 2020, 16:49:16, 16:49
Responder #3

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
« Última modificação: Novembro 17, 2020, 17:05:44, 17:05 por LeoLopes »

Novembro 17, 2020, 17:18:15, 17:18
Responder #4

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Linda, gostei muito do detalhe do dashboard.

Só é pena ser vesga.

Novembro 17, 2020, 17:28:58, 17:28
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Linda, gostei muito do detalhe do dashboard.

Só é pena ser vesga.

Realmente... o vídeo de apresentação de uma nova moto parece estranho ninguém ter reparado na luz auxiliar fundida...
 :lolol:

Esteticamente está mais apelativa e esbelta e parece-me ganhar um pouco da estética da "antiga" super-tenere 1200.  :palmas:
O pormenor das luzes auxiliares estarem "cobertas" pela carenagem desenhada para o efeito, parece perfeito!
O motor deve estar ainda melhor...  :yeah:

Sobre o dashboard parece funcionar mal por dar o mesmo valor à velocidade/rotações/mudança engrenada e o computador de bordo...
Ou seja é demasiado pequeno à esquerda e demasiado grande à direita...
Nada como experimentar.

Será que as situações menos positivas dos anteriores modelos foi revisto?
Nomeadamente:
- suspensão abaixo das necessidades com pendura
- altura do escape ao solo baixa
- aquela situação da vibração do guiador a determinados regimes
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 17, 2020, 17:55:38, 17:55
Responder #6

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
O problema é que aquilo não são luzes auxiliares, são o médio e o máximo. Acho que fica mesmo mal estar só um ligado, não entendo a decisão.

Quanto à proporção do dashboard, concordo. Não tinha visto por esse prisma, mas o tamanho do lado esquerdo poderá ser insuficiente para uma correta leitura de toda a informação que tem.

Novembro 17, 2020, 19:03:18, 19:03
Responder #7

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
O problema é que aquilo não são luzes auxiliares, são o médio e o máximo. Acho que fica mesmo mal estar só um ligado, não entendo a decisão.

Quanto à proporção do dashboard, concordo. Não tinha visto por esse prisma, mas o tamanho do lado esquerdo poderá ser insuficiente para uma correta leitura de toda a informação que tem.

As luzes de cima são os LEDs de circulação, as chamadas DRL. As de baixo, são os médios e máximos.

Provavelmente, quando metes máximos, acendem as duas, quando vais em médios, acende só uma.
Não é uma solução muito feliz do ponto de vista estético, no meu ver, mas tambem não é nova.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Novembro 17, 2020, 20:03:48, 20:03
Responder #8

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1436
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Pelo que me é dado a entender, À primeira vista:

Assento está mais baixo: Passa de 850/865 mm para 810/825 mm na edição 2021
Depósito combustível: passa de 18 para 19 litros
Comprimento, pouco alterou, pois passou de 2160 para 2175 mm
Largura, passou de 850 mm para 885 mm (as malas laterais, agora com a possibilidade de levarem 1 capacete integral), devem fazer a diferença
Passará de 227 kg (com malas) para 220 Kg?

Além do que já se sabia (novo motor Euro5, com mais cc, potência e binário, o QS já será bidirecional e a IMU6, surpreende-me que a Yamaha venha a dotar suspensão semi-ativa da KYB e luzes direcionais). Tenho ideia que com estas alterações, o preço irá subir uns valentes $$$$.

Mas fica a dúvida, se conseguiram melhorar a suspensão traseira...
Quanto ao novo quadro (na realidade são dois quadros), parece-me que será muito pequeno, para tanta informação, mas...
Vamos ver...

Novembro 18, 2020, 22:14:20, 22:14
Responder #9

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1436
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Aqui mais informação,  fotos e vídeos  (em espanhol)



Especula se que preço vai ser bem superior aos 15K, pelo que a Ducati deverá estar a esfregar as mãos para os seus novos clientes....

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Novembro 18, 2020, 22:47:18, 22:47
Responder #10

snap

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 152
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF1000
  • Localidade: Paredes
Sim poderá ser o preço superior ao da ducati, mas como sera o valor das manutenções?

Novembro 19, 2020, 22:31:49, 22:31
Responder #11

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Sim poderá ser o preço superior ao da ducati, mas como sera o valor das manutenções?

Se o preço das motas ombrear um com o outro, creio que tudo dependerá dos intervalos de manutenção e do quanto se andar!!
Se as revisões na Yamaha forem mais baratas, mas tiver que ir mais vezes...acho que é fácil de perceber!!

Novembro 20, 2020, 15:34:07, 15:34
Responder #12

snap

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 152
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF1000
  • Localidade: Paredes
Sim vamos a ver.
Queria trocar a minha cbf1000, mas não queira mesmo gastar mais de 15k.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Novembro 22, 2020, 00:47:05, 00:47
Responder #13

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Estão mesmo a comparar preços de revisões ducati com outras que sejam japonesas??????

Além de que o serviço em 50% dos concessionários é sofrível, para não dizer mais...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Dezembro 06, 2020, 13:46:08, 13:46
Responder #14

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A data prevista para inicio de comercialização já foi aparecendo "por aí":
MARÇO 2021, tanto para a Tracer900 e Tracer900GT.

Provavelmente dão também inicio de comercialização ao mesmo tempo que a MT09 e MT09SP, uma vez que é previsto final do 1º trimestre de 2021:
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=8111.0

Aqui mais informação,  fotos e vídeos  (em espanhol)



Especula se que preço vai ser bem superior aos 15K, pelo que a Ducati deverá estar a esfregar as mãos para os seus novos clientes....

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk



Em França o preço indicativo para a Tracer900 é de ~11.500€ e ~14.000€ para a Tracer900GT, pelo que se acrescentarmos uns 2.000/2.500€ teremos talvez o valor que será apresentado em Portugal...
« Última modificação: Dezembro 06, 2020, 13:50:13, 13:50 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin