Como é que uma medida destas e que levou mesmo a investimentos em Centros de Inspecção, passados agora pouco mais de 6 meses e já fora do prazo indicado...cai assim no esquecimento?
Será que isto assim sucede por força da união demonstrada nas manifestações dos motociclistas e que decorreram em vários pontos do país?
Será que foi o Governo que não viu viabilidade na medida? Será que aquilo que se ganhava monetariamente (na perspectiva governativa), não compensava os "trabalhos"?
Será que foram as associações e afins - onde incluo naturalmente a Federação Portuguesa de Motociclismo - que demonstraram por A + B que a medida era prematura, ineficaz ou mal concebida?
Nem me tinha apercebido que aquilo que escrevi até tinha a sua piada. Mas adiante...
Respondendo à questão colocada e porque por um lado não corri os Centros de Inspeção de Norte a Sul do país, e por outro lado tinha lido sobre o assunto logo pouco tempo depois de isto ter despoletado, aqui fica um artigo no Jornal de Notícias e outro do Expresso e que abordam o tema do investimento.
Como isso dá muito trabalho e não existe muitas outras de outros países para copiar, além de estarmos no espaço comunitário e não nos entendemos... vai levar muito tempo!!!
(....)Eu não conheço nenhum, e cheguei já a pesquisar numa altura que precisei de fazer uma inspecção B.Ou pensar para com os teus próprios botões... que raio de investimento podem ter feito quando nada foi legislado nem regras foram definidas?(....)
Muitos Centros de Inspecção da CIMA aqui pela Zona Centro fizeram Obras de adaptação.João
Eu penso que este assunto merece mais é, contestação na devida altura do que alimentar a conversa sobre ele.
Na altura (Maio deste ano), era desta forma que se queria ver "a coisa", como demonstrado numa entrevista da TVI24...
Pelo que referiu um companheiro mais acima, pelos vistos existiram Centros que fizeram "obras de adaptação".
(....)E se um companheiro mais abaixo disser outra coisa qualquer? (....)
Referia-me à forma como era pretendido o desenrolar das IPO aos motociclos, explicada nessa altura nos meios de comunicação social.
Apenas acho que não devemos entrar numa de duvidar uns dos outros.
Citação de: Sapiens21 em Novembro 29, 2016, 00:43:40, 00:43Como é que uma medida destas e que levou mesmo a investimentos em Centros de Inspecção, passados agora pouco mais de 6 meses e já fora do prazo indicado...cai assim no esquecimento? Levou mesmo a investimentos em Centros de Inspecção?Quantos conheces que estejam adaptados a essa realidade?Há uns tempos algum engraçado meteu esta imagem a circular nas redes sociais alegando que em Mafra já existia um centro preparado...Surgiu logo uma vaga de indignação... até alguém descobrir que era uma montagem a partir desta imagem... Citação de: Sapiens21 em Novembro 29, 2016, 00:43:40, 00:43Será que isto assim sucede por força da união demonstrada nas manifestações dos motociclistas e que decorreram em vários pontos do país? ah ah ah Citação de: Sapiens21 em Novembro 29, 2016, 00:43:40, 00:43Será que foi o Governo que não viu viabilidade na medida? Será que aquilo que se ganhava monetariamente (na perspectiva governativa), não compensava os "trabalhos"? É a explicação mais lógicaCitação de: Sapiens21 em Novembro 29, 2016, 00:43:40, 00:43Será que foram as associações e afins - onde incluo naturalmente a Federação Portuguesa de Motociclismo - que demonstraram por A + B que a medida era prematura, ineficaz ou mal concebida?FPM? ah ah ah O tema dos IPO para motos já cá anda desde 2002... chegando mesmo a avançar um projecto piloto nos Açores.Normalmente a cada dois anos surge novamente notícias que estão mesmo quase a começar.Googlando um pouco descobre-se noticias identicas desde o tempo do jurássico.O tema só passou a ser preocupante quando foi anunciado como directiva europeia. Que entretanto por falta de consenso por decidir até 2020... mas sem se saber nada de concreto sobre como ficaram as coisas por cá.Águas de bacalhau, certamente...
Destaco este parágrafo da noticia...Se reduzirem para metade o número de centros de inspecção automovel, já dá dinheiro que se veja aos que ficarem. ....
What?????? Defendem uma segunda inspeção intercalada aos automóveis para controlo das emissões????Hiii...eu...bem...eu...nem sei que diga e é melhor estar calado para que não saia daqui algum palavrão.Inspecção intercalada, hem!
O pagamento de 15,64 euros pela inspeção cabe aos motociclos, triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 metros cúbicos.
Boas, mais uma noticia sobre inspeções,http://www.dn.pt/portugal/interior/governo-arrisca-indemnizacoes-por-causa-de-inspecoes-as-motorizadas-5720742.html
Jornal i Há já cinco anos, os centros de inspeção periódica foram obrigados a fazer alterações e a comprar equipamentos para estarem aptos a realizar a inspeção periódica obrigatória a motas com cilindrada superior a 250 centímetros cúbicos.