Autor Tópico: Quão duros e exigentes são os testes da SHARP?  (Lida 1419 vezes)

Dezembro 09, 2016, 19:27:51, 19:27
Lida 1419 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quão duros e exigentes são os testes da SHARP?




Afinal quando um capacete nos chega às mãos - após muita pesquisa sobre aquele que mais nos agrada - por quantos testes poderá passar, qual a exigência desses mesmos testes, de que forma são conduzidos, qual a capacidade para dissipar um embate, existem diferenças conforme o tipo de capacete....?

A verdade é que além dos testes que muitos fabricantes levam a cabo, os capacetes ainda têm de cumprir as certificações do país onde são vendidos...e os exigentes testes da SHARP não deixam margem para muitas dúvidas quanto à forma quase laboratorial com que conduzem as sessões de testes...

Existem aqueles que cumprem os requisitos mínimos, existem aqueles que falham redondamente nos testes e que não irão proteger a cabeça devidamente...e há ainda aqueles que excedem as melhores previsões e passam com distinção nos exigentes testes.

Apreciem meus caros companheiros e na altura de escolher, lembrem-se que convém olhar não somente para a beleza ou para o preço...se bem que, em abono da verdade, há umas quantas surpresas nessa área e a um "custo justo".  :nice: :nice:


« Última modificação: Dezembro 09, 2016, 20:21:42, 20:21 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 09, 2016, 22:38:22, 22:38
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Sou um fã indefectível dos testes sharp e só lamento que não existam mais iniciativas de outras entidades sem fins lucrativos para fazerem testes deste género
Independentemente do aspecto estético, uso capacete para me proteger por isso a segurança está acima de tudo.
Dentro do nível máximo de segurança e se financeiramente estiver ao meu alcance aí procuro um capacete que também seja bonito  :nice:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"