Além das várias soluções existentes em Itália/França/Espanha/Alemanha (rails PVC, etc), (...)
...também me assolou a dúvida sobre se o atrito do material nelas aplicado é semelhante (ou não) ao aplicado nas linhas divisórias de vias de trânsito.
Citação de: 2low em Janeiro 10, 2019, 12:11:30, 12:11Além das várias soluções existentes em Itália/França/Espanha/Alemanha (rails PVC, etc), (...)Junta à lista a protecção inferior dos prumos como existe em Portugal... e pelos vistos brevemente em Espanha. Sim... procura por fotos das AE's desses países, sobretudo as autobahn alemãs e tenta lá descobrir rails que sejam protegidos.
Citação de: Sapiens21 em Janeiro 10, 2019, 17:53:56, 17:53...também me assolou a dúvida sobre se o atrito do material nelas aplicado é semelhante (ou não) ao aplicado nas linhas divisórias de vias de trânsito.Idem...Porém, esse era suposto ser anti-derrapante.Só que habitualmente aquilo que nós pagamos não é exactamente aquilo que quem executa a obra aplica.
Acham que na Alemanha alguém poe um 50 ou um 30 e um traço continuo antes de uma curva apertada ou de um cruzamento numa nacional???... o limite é 90 ou 100... esta indicado o cruzamento, se for curva partem do pressuposto de que se tem carta de condução tem olhos na cara e a consegue ver.
Citação de: TMaxer em Janeiro 10, 2019, 18:44:04, 18:44Acham que na Alemanha alguém poe um 50 ou um 30 e um traço continuo antes de uma curva apertada ou de um cruzamento numa nacional???... o limite é 90 ou 100... esta indicado o cruzamento, se for curva partem do pressuposto de que se tem carta de condução tem olhos na cara e a consegue ver. Além de tem um custo para o contribuinte...(agora vamos aguardar pelo primeiro que diz "ah e tal mas eles são ricos podem pagar" )