Quanto aos faróis de nevoeiro, esta é de facto a altura para darem real uso aos mesmos.
O JViegas já disse tudo.Conduzir com cautela, coletes de visibilidade e 4 piscas. Não merece a pena dramatizar mais, na minha opinião vento forte é mais perigoso para os motociclistas, pelo menos é o que mais me deixa apreensivo.Eu tenho uma luz vermelha de alta visibilidade que uso nestas ocasiões (nevoeiro ou chuva de noite fora da cidade) . Acho que está no meu DB.
Confesso que o meu maior receio é mesmo a malta que se aproxima pela retaguarda, alguns teimam em seguir viagem demasiado próximo de mim como se eu lhes servisse de guia!
Citação de: Moto2cool em Dezembro 03, 2018, 22:08:12, 22:08O JViegas já disse tudo.Conduzir com cautela, coletes de visibilidade e 4 piscas. Não merece a pena dramatizar mais, na minha opinião vento forte é mais perigoso para os motociclistas, pelo menos é o que mais me deixa apreensivo.Eu tenho uma luz vermelha de alta visibilidade que uso nestas ocasiões (nevoeiro ou chuva de noite fora da cidade) . Acho que está no meu DB.Essa luz vermelha de alta visibilidade é interessante, vou pesquisar isso.Confesso que o meu maior receio é mesmo a malta que se aproxima pela retaguarda, alguns teimam em seguir viagem demasiado próximo de mim como se eu lhes servisse de guia!Boas dicas, 4 piscas e essa luz vermelha.
(....)Teria de ser algo bem poderoso! Algo visível a largas centenas de metros. Os suficientes para que um veículo a circular em AE avistasse ao longe e abrandasse.(....)
Daí a minha preocupação em ser visto pelo trânsito que se aproxima pela retaguarda, certamente se Eu tivesse oportunidade de circular a 120Kmh ou mais esta questão não se colocava.
Acima de tudo porque se trocam argumentos diferentes mas ninguém aqui desvalorizou a opinião do outro, ou a ridicularizou.
São apenas ideias para o tópico... Não estou a dizer que se deve ir a correr comprar. (Excepto se se chamarem Clemente Vicente).
Não estou a dizer que se deve ir a correr comprar. (Excepto se se chamarem Clemente Vicente).
Em tempos usei um laser vermelho atrás, próprio para sermos mais visíveis.Aquilo emite a luz com um padrão que se projecta no chão bastante atrás da moto.