Autor Tópico: Quando a velocidade é manifestamente excessiva para o local...  (Lida 1083 vezes)

Janeiro 29, 2019, 13:37:25, 13:37
Lida 1083 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quando a velocidade é manifestamente excessiva para o local...







Acabo de ver um vídeo que me chocou um bocado...

Felizmente parece não ter tido consequências muito graves (pelo menos dá ideia disso), mas quase se pode considerar um milagre não ter ocorrido algo bastante grave.

Eu tenho 2 crianças e o vídeo fez-me recordar que por vezes se anda de facto demasiado depressa para as condições do local ou tipo de via onde se circula, já que nunca se sabe "quem vem lá" a atravessar com os auscultadores na cabeça, ou atrás de uma bola, ou distraído.

Neste caso em particular (meio urbano), os perigos estão por todo o lado, pelo que se a velocidade é manifestamente excessiva, a possibilidade de evitar ou parar em segurança perante um dos muitos perios existentes, diminui substancialmente...

Neste caso do vídeo é possível que tenha havido um bloqueio da roda da frente que levou de imediato à queda da moto e condutor, mas a rapidez com que tudo se passa parece ilustrar uma velocidade bastante para lá do que seria recomendável fazer...nomeadamente para uma travagem em segurança e, claro...com espaço para o fazer.

Vejam o vídeo e reflictam! A cidade envolve muitos perigos...
Circular a dado momento p.ex. a 75kmh em vez de 50kmh, pode ser a diferença (num determinado local) entre ter um acidente com graves consequências, ou não ter absolutamente nada.

Isto sem falar de que a aproximação a passadeiras, como era este caso, deverá ter sempre da parte de condutores (de todos os veículos), uma enorme atenção.


LINK PARA VÍDEO...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama